Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

jmlopes 12/08/2023

No começo eu tava amando ver como os dois tinham se desenvolvido e melhorado um com o outro, o Luc não tava mais tão dodói da cabeça, e o Oliver conseguiu enfrentar os pais. Mas PELO AMOR DE DEUS o que foi todas aquelas discussões idiotas e dignas de twitter sobre identidade lgbt e casamento e blá blá, e aquele final???? Simplesmente jogaram toda a evolução dos personagens no LIXO

Maya 07/08/2023

Um dos melhores livro q eu já li
Esse foi um livro q me trouxe tantas emoções de maneira tão rápida e divertida, nn apenas felicidade, mas também me fez chorar, uma das melhores leituras q eu já fiz, com uma escrita leve e divertida com certeza se tornou um dos meus livro favoritos apenas nas primeiras páginas, a história do Luc e do Oliver é tão incrível e tão única, me identificar com um pouco dos dois me trouxa mais uma sensação de carinho e conforto pelas personagem, acredito q esse final nada esperado me fez refletir mtt meu conceito de relacionamento e oq é estar em um relacionamento saudável, ent se vc ainda tem dúvidas se vai ler ou nn, leia
Talvez vc se arrependa ou nn, mas essa história vai te marcar independente do q vc tenha achado do final (talvez eu esteja sendo mtt dramática, mas o final também é)

begge 04/08/2023

Preciso defender
Entendo o hate nesse, mas quero passar pano
Esse segue a mesma linha do primeiro, os personagens com suas personalidades ainda mais afloradas(oq é bom pra uns mas nem tanto pra outros) a escrita maravilhosa e fluida que faz a gente devorar o livro mesmo passando raiva. Mas a questão de enredo meu senhor quanta coisa desnecessária que poderia simplesmente ter sido abordado de outro jeito. Mesmo assim não me arrependo de te lido e acho que de certa forma valeu a pena ter mais um pouquinho deles sendo um casalzinho de verdade e MADURO (mesmo com um b.o que poderia ter sido evitado desde o começo) Enfim o Luc só tá mais paranoico e irritante porém em compensação o Oliver ta mais Oliver (só me apaixonei mais ainda)

Matt 04/08/2023

Deveria ter parado no primeiro
Nesse livro em específico tem uma entrevista com a autora em que quando questionada sobre essa continuação ela disse: quem arrisca não petisca. Boa, deveria não ter arriscado então.
Em geral pra mim o livro não foi de todo um ruim (apesar do final péssimo) a escrita dela é envolvente, os problemas enfrentados não são de todo ruim, mas aquele arrodeio todo pra não dar em nada no final? que mancada

Ithasant 31/07/2023

Eu queria poder esquecer tudo que li...
Alexis Hall pega várias discussões do twitter bate tudo no liquidificador e depois oferece para a gente beber. Só que é intragável. O ponto principal do livro é discutir o casamento (a instituição) só que é tudo bem raso e mal explorado. Os dilemas do personagem em relação a isso não são claros e são apenas jogados de qualquer jeito. Os personagens tendo ações completamente incoerentes com a personalidade apresentada pelo autor no primeiro livro e na primeira parte desse mesmo livro. Todos as discussões de gênero e casamento LGBTQIAP+ parecem ter sido escritas por um adolescente do twitter que não entende de nada. Totalmente genérico e sem sentido. Eu queria poder esquecer tudo que li e ficar apenas com a lembrança do primeiro livro.

Dear Snow 26/07/2023

Sinceramente, acho que essa continuação não era mesmo necessária. Eu amei o primeiro livro, é verdade, mas tenho que admitir que este segundo ficou bem abaixo do anterior. Foi legal rever os personagens que eu já conhecia, e teve seus momentos divertidos, mas, no geral, se eu não tivesse lido esse livro, não teria perdido nada de muito especial.

Nelson.Nogueira 18/07/2023

Ótima continuação de Procura-se um namorado. As personagens continuam engraçadas e cativantes mas agora evoluem seu relacionamento para algo mais sério.

Maria Neves 18/07/2023

Sinceramente eu amei o livro, entendo o pq de muitos não terem gostado mas no foi o meu caso.
Achei que era o desfecho q nos precisávamos, o livro nos mostra como Luc e Oliver são um casal pra lá de convencional, chorei em inúmeros momentos e me desesperei pq faltava uma folha para o término do livro e a vida deles ainda estavam um caos. Mas no fim das contas acho que o romance de Luc O?Donnell e Oliver Blackwood é basicamente isso mesmo, um lindo e verdadeiro caos.
Resumo da ópera, gostei bastante da forma com q a autora conduziu a história, gostei do final por ter sido caótico e inesperado, gostei das piadas no meio da história e o melhor de tudo, me apaixonei perdidamente por esse casal composto por uma pessoa que trabalha em uma instituição de caridade de besouros rola bosta e um advogado que tem fetiche em transar com aquelas perucas estranhas.

Debyh 17/07/2023

Eu queria muito ler essa continuação, porque shippei muito Luc e Oliver e os dois são um lindo casal (com muitos problemas, mas maravilhosos). E queria muito ter gostado bastante do livro, porém tudo ficou muito mediano pra mim, não tínhamos um plot central (temos o assunto casamento, mas tudo foi tratado bem ?espaçado? que não ficou legal), e o final foi bem controverso, tentei entender, mas ao mesmo tempo em que pensei que tinha entendido o posicionamento, não sei se entendi geralmente, ficou meio confuso. A verdade é que este livro não precisava existir, gostei das cenas engraçadas, gosto muito de Luc com Oliver, mas não tínhamos história para esse livro o que é uma pena.
Resenha completa: https://euinsisto.com.br/esse-e-pra-casar-alexis-hall/

Alan347 13/07/2023

Pra que?!
Eu demorei muito mais que o normal pra terminar esse livro, ele é cheio de diálogos e brigas sem sentido, e o final nem se fala.
Esse livro só foi uma enrolação, poderia ter parado no primeiro.

anna :) 11/07/2023

Esse é pra casar
Sinceramente não consegui entender muito esse segundo livro, estragou completamente a ideia que eu tinha deles como um casal. É uma enrolação sem fim, com discussões ridículas e um final que eu não esperava, falando de uma forma negativa, pq meio que quebra uma expectativa que foi discutida o livro inteiro.

Por ter um apego aos personagens, acredito que as duas estrelas e meia que dei foi pelas migalhas de um amor que foi visto no primeiro livro que na minha humilde opinião, não precisava de um segundo.