Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

jeslendo 23/01/2024

Foi um livro bem complicado, para dizer o mínimo. Eu tinha lido uma ou outra resenha sobre ele antes de iniciá-lo e estava, ou achava que estava, um pouco preparada para o que iria encontrar aqui. Era o que eu achava, mesmo. Estava ciente do final, infelizmente, mas ler tudo aquilo foi de me deixar de boca aberta.

Eu não sou uma pessoa que se interessa muito por casamentos, ou, na verdade, eu sou o tipo de pessoa que não se interessa por nada disso, mas me deixei levar. O enorme problema é que eu não sabia que teriam... vários casamentos. É sério, o livro inteiro é sobre isso, ao redor disso, e, bom, é bem cansativo, mas, enfim, continuei.

A primeira parte do livro, ou as primeiras cem páginas, é sobre um acontecimento específico, e um casamento específico, e foi exaustivo, para não dizer o mínimo. É tudo sobre aquela cena e nada sai do lugar e é tanto drama para personagens que eu achei que seriam adultos responsáveis. É tanta falta de diálogo para todos os lados. É irritante. Eu só queria ler sobre os dois personagens principais, a vida deles como um casal, e estava sendo testada com a história dos amigos de um deles, dos quais eu não me importava nem um pouco.

Eu fiquei contente de saber que um dos personagens principais estava fazendo terapia, mas, para ser bem honesta, era melhor os dois fazerem, pois, o que tem de problema na cabeça de ambos é fora do normal. Um deles, inclusive, ficava voltando ao passado a cada cinco minutos e, sem contar que, precisava ficar se lembrando a todo o momento que estava perfeitamente contente com a sua vida atual e o seu namorado. E, enquanto isso, o outro estava enfrentando problemas familiares e se saindo maravilhosamente bem com isso, o que foi uma boa cena.

Tudo estava indo bem, ou tão bem quanto o possível, mas, então, as discussões começaram. Era sobre tudo e qualquer coisa e o livro decaiu. Muito. Era estressante ler uma cena deles e saber que a qualquer momento haveria uma discussão que me faria revirar ainda mais os olhos e me deixaria, também, muito estressada. O livro decaiu tanto que o fim dele não poderia ser outro. Foi horrível. Não pela escolha que ambos fizeram, eu até mesmo entendi isso, mas a forma como tudo foi executado. Tudo aquilo poderia ter sido evitado se ambos conversassem, não era tão difícil. O pior é tudo se desenrolar, sem mentira nenhuma, no último capítulo.

Eu me diverti com o livro, pois eu adoro os personagens, porém, não vale a dor de cabeça que me causou.

marinayukie 20/01/2024

Nem tão ruim, nem tão bom
Sinceramente, não tinha entendido a necessidade de uma continuação para ?Procura-se um Namorado?. Na minha mais humilde opinião, ele, por si só, era um livro único muito completo.

Mas, que fiquei empolgada em saber que teríamos mais uma narrativa com os personagens únicos que me conquistaram no primeiro volume.

De fato, o humor sarcástico e caraterístico do Luc e de outros personagens ainda permanece intacto. E foi uma das coisas salvou um pouco a história.

Eu acredito que se a narrativa tivesse focado mais na evolução do relacionamento do Luc e do Oliver, na sua rotina, em como eles se transformado juntos em dois anos de relacionamento e o desenrolar da questão ?casamento?, teria tido um resultado muito diferente e mais agradável.

A penúltima parte do livro é a mais emocionalmente dos dois volumes, mostra realmente a transformação do Oliver e do relacionamento dos dois. Esse fato somado ao humor sarcástico, fecha a lista de motivos que salvaram essa continuação, por muito pouco.

Muito fraco em vários sentidos. Apesar da mensagem linda por trás, a construção da narrativa foi muito abaixo do padrão, quando comparamos com o primeiro volume.

Dudu126 12/01/2024

Meu Deus como eu amei esse livro, uma continuação perfeita e merecida.
ME VICIEI, EU QUERO UM TERCEIRO LIVRO
Nagizinho 02/02/2024minha estante
ELES TERMINARAM????

Bruh 09/01/2024

Eu não sei o que dizer sobre esse livro
Eu terminei esse livro e estou olhando para o Kindle sem saber muito bem o que falar. Foi um final que me surpreendeu? De certo modo sim. Mas a minha visão de casamento, da importância e da união que representa para mim me impediram de entender o ponto de vista do casal.
O livro teve momentos bons, mas não foi o que eu esperava para eles
Eu pensava em um casamento lindo, mas nem sempre ganhamos o que esperamos.
Nagizinho 02/02/2024minha estante
Moça eles terminaram? É meu livro favorito e eu não sei se compro o livro 2, por favor me avisa

Bruh 02/02/2024minha estante
Oiii, então, eles ficam juntos sim. Eu admito que fiquei um tanto decepcionada em alguns momentos, mas foi muito bom rever os personagens já que eu também gostei bastante do primeiro livro

Lui 09/01/2024

Por que?
Começo dizendo que não vale a pena ler.

Por que? Pra que? Pra quem?
Essas são perguntas bem válidas sobre esse livro. Um livro que simplesmente estraga o primeiro livro de forma inimagináveis! O primeiro livro "procura-se um namorado" foi tão cativante e encantador, apesar de seus inúmeros erros de percurso e desfecho. O segundo livro veio para estragar toda a boa memória que tínhamos do universo e personagens. Única coisa que continua inabalável é a escrita aconchegante do autor, mas em determinada parte do livro, nem suas habilidades de escrita consegue sustentar a bomba que é esse livro.

Por que esse livro existe? Apesar do final do primeiro ser mal feito, estava ótimo do jeito que tava.
Para que esse livro existe? Para dar o dinheiro do aluguel do autor? Provavelmente.
Para quem esse livro existe? Não acho que seja para quem gostou do primeiro livro, para mim foi um desserviço com o universo criado.

Simplesmente dispensável, e não é o dispensável que nem é ruim nem é bom, é um dispensável que é horrível e que se não existisse seria bem melhor.
Foi meu primeiro livro de 2024 e pode ter certeza que vai entrar na lista de piores do ano, em contraste com a lista de melhores do ano em que o primeiro livro aparece.

Os conflitos sem sentido, a história arrastada, e a trama simplesmente é jogada fora no final. Entendo o motivo do autor achar que o primeiro livro precisou de uma continuação (sem levar em conta o motivo dele estar precisando de dinheiro e surfar no hype do primeiro livro), no primeiro livro tiveram questões inacabadas e que talvez fossem melhor um aprofundamento, mas se ele soubesse fazer um final descente, provavelmente essa continuação nunca existiria. Me pareceu uma pessoa totalmente fútil e rasa tentando ser profunda e complexa. Acaba só passando vergonha e todo mundo ri pelas costas.
Giulliane3 25/01/2024minha estante
Não curti muito o primeiro livro, achei bem maçante, vim ler as resenhas pra saber se valia a pena ler o segundo ou e não e depois da tua decidi que não vale. Vou até retirar da lista de quero ler

thewhale 08/01/2024

Esse é pra Casar é o livro que dá continuidade a Procura-se um Namorado

Luc e Olivier continuam tão caóticos, inseguros e hilários como sempre

Ralheanco 07/01/2024

Nota pessoal
Eu amo continuação de livro que deixa a história de todos os personagens bem amarradas, é esse livro faz exatamente isso, com um salto no tempo de dois anos. E eu amei muito essa leitura!

Apesar de meio que sentir ?pena? do Luc no livro passado, nesse eu achei que ele beira um pouco a toxidade por fazer tudo ser sobre ele! Então eu peguei e despeguei ranço dele umas 85 vezes. Com certeza o plot final do livro te deixa nessa energia: ?

Luc O'Donnell e Oliver Blackwood vocês me pagam! ??
Se você procura um livro leve e divertido eu super recomendo Procura-se um Namora e Esse é pra casar!
?????

levi_alv 06/01/2024

Divos babilônicos
Como podem eles terem sido o casal de gays mais icônico mesmo sendo totalmente irracionais e dando vontade de dar uns tapas na cara dos dois

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Como eu adoro livros desse tipo: daqueles que você lê metade em apenas poucas horas e a leitura flui tão bem como se você fosse parte da história. Mas somos espectadores desse show narrado por Lucien. Um show bastante dramático, divertido, intenso, sincero e romântico.

A escrita continua sendo sensacional, rica em detalhes e do tipo sincerona (claro que pela perspectiva de Luc), mas que te convidam a cada capítulo a continuar lendo e se apaixonando por esses dois.

Por ser narrado por Luc, mais uma vez, temos um ponto de vista exagerado de seus sentimentos, suas inseguranças e seus dramas diários. Claro que também temos a certeza de como ele ama Oliver. E é isso o melhor desse livro. Passaram-se dois anos desde o último livro e agora eles estão numa relação séria e madura e prontos para dar um próximo passo.

E Luc narra essa insegurança sobre si mesmo, sobre ter ou não superado o que aconteceu com seu ex, sobre o futuro da relação com Oliver, mas sempre deixando claro como ele o transforma diariamente numa pessoa melhor. Então apesar de ser uma história focada em relacionamentos, eu acho que o autor consegue nos fazer nos identificar com muitas coisas.

E é uma história leve, apesar dos dramas, divertida e com diálogos perfeitamente encaixados. Gosto como o autor decidiu dividir as partes por casamentos de personagens secundários, exatamente pontuando aquilo que ele traz como trama principal. Claro que tem espaço para outros fatos paralelos das vidas dos dois, mas em especial de Luc, como seu trabalho, sua relação com o pai e sua mãe e seus amigos. Portanto, são coisas que dão ainda mais corpo para a história.

A relação de Luc e Oliver é algo que considero bastante maduro, mas tem as inseguranças de Luc que trazem uma perspectiva menos madura. Mas ainda assim, é a vida adulta tomando forma, decisões importantes sendo tomadas e um apoiando o outro. Os dois juntos não representam um relacionamento utópico, pelo contrário, demonstram um relacionamento com altos e baixos. Não quer dizer que eles vivem brigando, mas também não significa que seja tudo amor e alegria.

Acho que o que dá um bom gás pra história são os momentos de Luc com a mãe e com Alex, seu colega de trabalho. São momentos que você está sorrindo o tempo todo, às vezes rindo, mas sempre se divertindo, pois são diálogos malucos, sem noção, mas que dão uma sensação de leveza crucial para a história.

O final foi contra minhas expectativas alimentadas pelo autor. O que pode ser tanto bom quanto ruim no sentido de surpreender o leitor e ainda assim nos entregar uma história sensacional e linda.

Tem muito dessa pegada de vida adulta, de relacionamentos e casamentos. E o que esse vínculo tão tradicional significa. No fim das contas, creio que é um livro que quebra paradigmas essenciais.

Maria021 25/12/2023

Esperava mais ... infelizmente
???? Gostei muito do primeiro livro e gostei muito dos personagens. Só não entendo, depois que terminei de ler, o porquê desse título...

???? Sinceramente, Luc me irritou em vários momentos e fiquei surpresa de depois de 2 anos namorando, o Oliver é o único na terapia, Luc é bem mais bagunçado emocionalmente essa história toda só acontece por besteiras da cabeça dele.

???? Dito isso, apesar do relacionamento deles ter sido mais desenvolvido mostrando os altos e baixos, principalmente por serem pessoas muito diferentes, sinto que muitas brigas se resolveriam com uma conversa. É difícil acreditar que depois de 2 anos de namoro eles não conversaram sobre casamento, família e gostos pessoais.

???? Não achei o livro de todo ruim, as interações com os amigos do Luc são muito gostosinhas de ler, entres outros pequenos acertos que me prenderam mas no geral, é só isso, esperava mais e um pouco mais de maturidade nessa relação. Parece que os 2 estou mais imaturos do que quando começaram.

lewes1 19/12/2023

Assim como o primeiro livro eu também tive uma experiência muito boa lendo esse livro

confesso que passei um pouco de raiva em certa partes rs