Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

mari! 25/12/2022

Existiam, afinal, males muito piores do que a morte.
Eu sou muito péssima pra vê conteúdos de natal, porque me deixam triste. Mas aí eu fiz um pouso forçado sem aviso de emergência nesse livro e eu estou totalmente atordoada com o que eu acabei de ler.
Foi uma história curta mas tão envolvente que eu me senti dentro desse vôo e toda a conclusão da história foi tão inesperada que eu fiquei uns 5 minutos olhando pro nada sem saber como reagir. "Luzes de Emergência" definitivamente deixou uma marca no meu natal e sem dúvidas foi uma das melhores leituras do ano!
P.S: okay, agora eu nao vou mais conseguir escutar Jingle Bells sem lembrar desse livro
laetitiatkk 25/12/2022minha estante
a Julie prometeu e entregou

mari! 25/12/2022minha estante
Ela sabe como fazer os leitores surtarem e eu adoro isso

laetitiatkk 25/12/2022minha estante
cê já leu "Maldita seja Eva", foi? to pensando em comprar

mari! 25/12/2022minha estante
Naaao, mas eu quero muito ler

Letschmitz 09/04/2023

Que diabo de livro é esse
Na minha cabeça tem uma receita bem legal que se chama Luzes de Emergência, ela é mais ou menos assim:

1. Pegue um balde;
2. Encha de elemento apelativo bem concentrado;
3. Soca no liquidificador;
4. Adicione reforço constante de coisas que ninguém liga a gosto;
5. E por fim, uma pitada de personagens chatos com atitudes sem nexo;
6. Bate tudo bem rápido.

Fim!
Gabriela Motta 10/04/2023minha estante
Tô assim, sem entender como esse livro tem notas boas

Letschmitz 10/04/2023minha estante
sim mana a nota mínima nas resenhas é 3
e tipo????? somos nós o problema?

29/05/2023minha estante
Livro simplesmente sem nexo e chato pra caramba

Elfa 02/06/2023

Mds ,estou apaixonada com essa historia suspence pscologico total ...do comeco ao fim .. e um conto rapido porem super bem desevolvido , nunca tinha lido nd da autora mas ja quero ler o outro livro dela alguma coisa com eva.... ansiosa para o proximo super recomedo luzes de emergência
Clara 02/06/2023minha estante
Tô com ele no meu Kindle desde janeiro??

Elfa 02/06/2023minha estante
Ler mulher e muito muito bom viu

Clara 02/06/2023minha estante
Vou ler depois sim?

Vitoria293 15/01/2024minha estante
Acho que o livro e só um suspense mesmo, nunca mais recomendar um livro pelo um comentário

dagatinhavi 15/01/2024minha estante
pode recomendar, não vou negar uma recomendação da minha leitora favorita. no final você sabe que vou acabar lendo e te contando tudo. bjs te adoro. ?

Sabrina758 26/02/2023minha estante
Tipo um suspense de sessão da tarde??

lologandini 26/02/2023minha estante
aí amg, eu esqueci de colocar na resenha, mas tem cenas descritas de forma explícitas da queda do avião e dos corpos, então não é algo leve

smottaj 09/02/2024

O que fazer quando a sanidade vai embora?
Fui ler sem saber nada sobre o livro, apenas vi a recomendação e a nota e comprei. Também não sabia que era escrito por uma brasileira e realmente não dá pra perceber se não fosse pelas claras referências ao Brasil e a pesquisa sobre a autora.

Achei a história muito possível e por isso tive agonia do início ao fim, acho as histórias de terror psicológico muito mais macabros. Não tenho nenhuma crítica a se fazer, acho que a comparação ao king é inevitável mas acho que ambos tem propostas diferentes quanto a escrita.

Recomendo ler a noite e no escuro pro seu desespero ser melhor!
esrtwhille 08/04/2024minha estante
Eu li a noite e no escuro e digo: meu desespero foi sem tamanho kkk

smottaj 28/04/2024minha estante
Depois de meses esse livro ainda me causa um pânico kkkkkkk

eurosemoura 06/06/2023minha estante
Fiquei com pena da Elena, achei que ela teria um fim menos pior. Coitada, sofreu demaisssss! Nem a Kali se salvou. Tô sentindo que vou ficar com esse livro na mente por dias, e com medo de ouvir até o jingle bells das meninas malvadas ?

giovanna 07/06/2023minha estante
o fim dela foi bem trágico mesmo ? todo o conceito de histeria coletiva me pega DEMAIS e concluir que ela enlouqueceu junto com eles, mesmo que de uma maneira "diferente", eh mto foda!!

vic 25/12/2022

não entendi nada desse final???? não sei se sou burra ou sei lá, mas eu tava esperando um plot muito bom

tô triste por não ter entendido
loracy.y 26/12/2022minha estante
[SPOILER]
Amiga todos os tripulantes do avião 3393 sofreram uma histeria coletiva (cantando aquela música Jingle Bells) e mataram uns aos outros degolados. Até a protagonista aparentemente, mas acho que ela conseguiu vencer isso e se matou com uma facada no coração. E o plot do final é que enquanto um funcionário da equipe de resgate estava retirando os corpos da cena da queda, ele estava cantando a música Jingle Bells. Entendeu?

vic 27/12/2022minha estante
ah então teve e não teve um plot? bonzinho, mas não sei se dava mais de 3,5 pra ele, mas a escrita da ju é bem boa

Maria.Paula 26/12/2022

Não tem nada que eu possa dizer além de: eu não vou cantar Jingle bells por um tempo

Eu adorei o conto, de verdade, é curto, mas não curto demais, conta a história de maneira fluida e sem enrolar muito. Me prendeu de verdade na história

Jingle bells, Jingle bells....
alynebz 28/12/2022minha estante
Quero tanto ler esse

dudalfreire14 31/03/2023

Eu realmente esperava mais.
A história em si foi muito bem escrita, de uma forma que nos deixa curiosos pra saber como termina logo.
Porém, não dá pra entender o que aconteceu de fato, não é explicado nem no último capítulo.
Entendi que da pra tirar conclusões como você achar melhor, do que DIACHO aconteceu aqui.
Mas eu vi um post no instagram exaltando esse livro é eu realmente esperava mais ?
Não é ruim por que eu não gostei. Cada pessoa tem experiências diferentes com cada livro e história.

(mas eu adorei a temática, do esperei que fosse tratada de uma forma diferente)
literairebloem 08/04/2023minha estante
Concordo, também acho que tinha um potential muito grande, mas poderia ter sido bem melhor trabalhado :/

Dressa30 29/03/2023

JINGLE BELLS É O C.ARALHO
MEU DEEEEEEEUSSS QUE CONTO BOM!!!!
Foi pra um rumo que eu não tinha pensado, achei que ia ser mais voltado pro thriller mas juro, muito bom!!
Nitrogênado 17/07/2023minha estante
Eu adorei esse conto. Já que você também gostou recomendo Maldita Seja Eva, também é da Julie Pedrosa.

Kaah 25/12/2022

Gente, o que foi isso? ?
Que conto de tirar o fôlego! Me senti na pele dos personagens naquele avião. A história me prendeu do início ao fim e olha que é bem pesada.

Adorei a escrita da autora, a forma com que ela ia narrando os fatos.

Tomarei trauma da música Jingle Bells para sempre!
Fernanda2416 25/12/2022minha estante
Toda a descrição do acidente é perfeita. Nunca viajei de avião e depois desse livro nem faço muita questão kkkkk

Giovanna 11/01/2023

Odiei
Não entendi bosta nenhuma, tem várias pessoas falando bem e pra ser sincera não entendi o final!!
Perda de tempo
mari :) 12/01/2023minha estante
como assim n entendeu o final amg

Barduchi0 30/03/2023

Uma escrita MUITO bem construída, serio, a autora foi excelente.
O conto é muito forte, tem que estar preparado pra ler, as cenas são pesadas, é um completo terror e suspense. Só senti falta de uma conclusão. Parece que as questões ficaram TODAS em aberto.
Tbm não concordo com varias ideologias do conto ;(
literairebloem 08/04/2023minha estante
Eu amei a escrita, também. Não esperava nem um pouco o final, não imaginei que fosse ser tão pesado; eu fiquei pra baixo até horas depois, de tão surreal. Amo um suspense, mas acho que ela foi um pouco longe demais em manter até depois o fim do livro! E acho que parte do que me decepcionou tanto também foram essas ideologias :/
Tinha tanto potential, mas parte foi pro lixo pra mim!

Carol Santos 06/01/2023

A proposta é boa, a escrita é maravilhosa, a história é muito bem desenvolvida, amei os personagens, mas o final? fiquei muito decepcionada, não me agradou.
Carol Santos 06/01/2023minha estante
?O inconsciente era poderoso. Aquilo que guardavam dentro de si e que não desejavam que o mundo visse nadava em locais sombrios e se escondia em árvores retorcidas.?