Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

K-Roll 22/04/2023

Lembro de quando a autora anunciou a publicação do livro lá pelo Natal mas eu só vim ler agora e eu esperava uma coisa completamente diferente do que eu li mas mesmo assim foi uma boa história porém com puta final aberto que me deu agonia

starsvhs 18/05/2023

Mesmo sendo uma história curta, é bem intrigante e muito criativa!
Ela terminou de um jeito que nem passou pela minha cabeça quando terminei, fiquei em choque processando tudo o que li.
A ambientação é MUITO boa, isso foi um ponto muito positivo, me fazendo sentir que tava passando pela mesma situação dos personagens.
Só não dou 5 estrelas por ter ficado curiosa sobre algumas coisas que ficaram em aberto, mas é muito bom leiam!!!!

raíssa selvaticci 20/12/2022

O trauma de avião vem
O melhor conto de natal do ano. Os leitores vão sair traumatizados e com medo de avião, mas isso é detalhe
Jullia.Moreira 20/12/2022minha estante
Eu tenho uma viagem em 30 dias e já to repensando todas as decisões da minha vida kkkkkk

Nayra 14/01/2023

"O inconsciente era poderoso. Aquilo que guardavam dentro de si e que não desejavam que o mundo visse nadava em locais sombrios e se escondia em árvores retorcidas."

mimi 28/12/2022

Junji Ito, por que choras?
Eu li esse conto sem saber o que esperar, óbvio que vi a promo da autora (que foi incrível, aliás), mas não sabia o que realmente iria acontecer, além da queda do avião.

De início fiquei meio surpresa e em dúvida com o plot do que acontece e se isso realmente funcionaria, porém, funcionou MUITO bem. E quem não gostou é porque não tem afinidade com histórias bizarras e de puro gore. Acho que não saber o que de fato foi aquilo é o que torna a história tão interessante. Nem sempre precisamos racionalizar tudo, sabe?

Eu sei que muitas autoras nacionais não gostam de ser comparadas a autores estrangeiros, porque é como se nossa literatura não pudesse ser boa por si própria. Contudo, espero que a autora não me entenda errado caso veja isso, pois não é realmente uma comparação, mas eu conseguia ver perfeitamente a historia DELA sendo ilustrada na arte do Junji Ito.

Eu percebi uma evolução muito grande do último livro da autora para esse aqui, sei que é apenas um conto, mas que conto! Ela conseguiu se superar de todas as formas, senti que a narrativa dela aqui era mais... viva? Em poucas páginas ela conseguiu superar todas as expectativas e eu definitivamente vou ler até a lista de compras dessa autora!

luana.brino 03/01/2023

bom..
achei que iria gostar mais mas infelizmente nao me envolveu muito, achei confuso e principalmente por não ser em primeira pessoa, é um bom livro pra se distrair por ser curto !!

Joy 04/03/2023

Surpreendente
Um avião com mais de 320 passageiros saindo de São Francisco com destino para Londres faz um pouso forçado no Polo Norte do dia 24 de Dezembro, Elena Garbacio é uma comissária de bordo que está substituindo uma amiga, Elena não deveria estar a bordo do voo 3393, e quando o avião cai ela jamais poderia imaginar que o frio congelante do ártico não seria o maior dos seus pesadelos.

Luzes de Emergência é um conto de 75 páginas surpreendente que vale cada segundo da sua atenção, um texto fluido e muito dinâmico com descrições bem elaboras que criam uma atmosfera de mistério e perigo que é quase palpável, e o plot, O PLOT!!! Nada me preparou para o que ia acontecer aqui ? eu fiquei grudada na cadeira 100% envolvida com a leitura até as ultimas páginas e incrédula com tudo o que aconteceu.

mah :) 14/03/2023

Não leia esse conto se você for sensível a cenas pesadas e explícitas. dito isso, que conto surreal, maluco, pesado e incrível.

comecei ler ele pois não tinha nada pra fazer, e como é algo curtinho, pensei que seria uma boa. e realmente, foi muito bom! a escrita da Julie é tão boa, ela te prende do início ao fim, é fluída e impossível de parar.

o conto em si foi uma loucura, eu não esperava por esse desfecho, fiquei tão esperançosa em certos momentos e do nada, tudo dava errado. sabe quando dizem que nada que tá ruim pode piorar? no que é narrado nesse livro, tudo pode piorar, tudo.

enfim, muito muito muito bom!

bia_corradi 07/06/2023

2.5??
Tinha tudo pra ser bom, mas faltou uma explicação, um desenvolvimento.
É um conto então já esperava que não fosse algo aprofundado cheio de detalhes, mas senti q ficou tudo meio jogado ali.
Não teve uma explicação de tudo Oq aconteceu, ele meio só acaba e fica por isso mesmo
wesparaguai 08/06/2023minha estante
Oq poderia dar errado no natal se perdeu aí kkkk

Lavs 04/01/2023

Meu primeiro contato com uma obra da autora. Sei que ser autor independente é bastante complicado e é preciso boas estratégias para fazer seus livros chegarem às pessoas.

Julie acertou no marketing, acertou na capa, no plot e na divulgação. É com certeza o tipo de história que viraliza por atiçar a curiosidade do leitor.

A escrita da autora é impecável. As palavras brincam de uma forma muito gostosa.

Meu único porém foi sentir o desenrolar da história muito lento e descritivo. Minha sensação durante a leitura é que o conto poderia ter tido menos páginas. Em alguns pontos a leitura estava se arrastando pelo excesso de descrições.

Entendo a intenção da autora de trabalhar o processo psicológico que ocorria na mente dos personagens e a importância disso na história, mas talvez a forma como isso foi trabalhado durante o conto não tenha prendido tanto a atenção.

O final é justo, mas desapontador. Não quero delongar sobre isso para não dar spoiler.

Gostei da escrita da autora e vou acompanhar futuras obras dela. Tem muito potencial e aposto que ótimas histórias para contar.

site: https://www.instagram.com/fabulaslunares/

Ana 25/12/2022

vou recomendar pra absolutamente todo mundo que eu conheço
OK ESSA NOVELETA É UM ACONTECIMENTO!!!! A forma que é narrada, os personagens, o final? Simplesmente a melhor coisa que eu fiz esse natal foi ler isso aqui.

Recomendo muitoooo

Natalia917 28/04/2023

Caos, atrocidades, morte, loucura, suicídio, crimes
Assim que é bom, amei demais, tem de tudo nesse conto, narrativa bem escrita, romance no nível certo, história evoluindo para um final desastroso onde vc implora pra que não aconteça o q vc tá esperando, mas q acontece de qlqr jeito.
Enfim, tenho uma quedinha por finais catastróficos >_<
5/5 ?.

leiturasdojoão 06/05/2023

Muito Bom e Assustador!
É um conto muito rápido, do tipo que se ler de uma vez só. A Elena facilmente nos ganha com sua complexidade emocional e sua coragem no enfrentamento das dificuldades que a situação impõe a ela. A autora, como bacharel em ciências aeronáuticas, apresenta muito bem o cenário de uma aeronave em voo, em crise e pós-pouso de emergência. Facilmente me vi dentro do cenário, sentido medo, frio e ansiando por um desfecho arrasador.
Simplesmente maravilhoso, esse final foi de arrepiar, leiam pessoal

folkjude 22/12/2022

"existiam, afinal, males muito piores do que a morte"
simplesmente saí traumatizada dessa história, jurei que ia ser algo bem diferente e me surpreendi bastante, no sentido bom não no ruim. facilmente poderia ser um livro de 200 páginas de suspense porque ele é muito bom, se tivesse mais desenvolvimento poderia ser melhor ainda. única coisa que não gostei muito foi o capítulo final, meio que as coisas não foram explicadas muito bem, achei que faltou algo.