A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Luisa 31/05/2023

Quase desisti várias vezes
Nossa esse livro podia ser mil vezes melhor. A proposta é ser um romancinho leve e gostosinho de ler, mas achei o casal muito chato e não sei, uns papos meio infantis entre eles que acabaram não me prendendo.
Fora a quantidade exageradissima de descrições desnecessárias e passagens meio repetidas que foram me cansando.
Acabei por acabar, mas realmente achei meio sem sal.

Luana Freiire 13/06/2023

RESENHA - A VOZ DO CORAÇÃO
RESENHA - A VOZ DO CORAÇÃO
NOTA: 5/5 ?
PAGINAS: 400

Sewanee Chester já foi atriz, mas após sofrer um acidente acabou entrando no mundo de narração de livros. Ela usava um pseudônimo para narrar livros de romance, porém ela não é fã do gênero pois é muito difícil conseguir um final feliz na vida real e decidiu se aposentar do gênero para narrar novos tipos de livros.

Sewanee acaba precisando participar de uma convenção literária e por mais que não seja adepta a esse tipo de situação ela sabe que é importante participar. Ela tem a sorte de sua melhor amiga também está no local pois ela é uma atriz que vem ganhando destaque... Essas duas juntas são incríveis,

Sewanee e Adaku  se conheceram na Julliard e desde então estão juntas e torcendo uma pela outra.
E aproveitando que estão em Las Vegas decidem ter uma noite de estrela, o problema é que Adaku acaba precisando deixar a amiga sozinha de última hora... é então que Sewanee é abordada por um cara que consegue chamar sua atenção.

Nick é esperto, divertido e faz com ela se sinta bem em sua companhia.
Uma noite diferente, mas que termina com o novo dia.

Sewanee jamais vai esquecer o cara que conheceu naquela noite, mas a vida continua... principalmente agora com a proposta que recebeu. Uma autora amada por milhares de leitores faleceu e deixou um livro para ser narrado por ela e por Brock McNight, uma voz que deixa as mulheres bastante animadas...

Sewanee não deseja retornar para esse mercado, mas sua avó está em uma casa para idosos e seu quadro de saúde está cada vez pior... ela vai precisar de dinheiro para os cuidados que sua avó precisa e já que seu pai não pretende fazer nada, acaba aceitando a proposta do audiolivro de romance pois o pagamento será bem gratificante...

Sewanee não esperava se conectar com Brock, um cara divertido e que ela está criando uma forte ligação através de mensagens e e-mails pois eles não se conhecem pessoalmente...

Agora Sewanee precisa lidar alguns dilemas que ela prefere evitar.

A voz do coração é uma comedia romântica, porém é mais do que isso.
O livro aborda a autoaceitação pois Sewanee passou por algo que mudou sua vida e acabou abandonando o sonho de ser atriz com medo do mercado. O livro também aborda um drama familiar com Sewanee bastante preocupada com a avó onde ela não tem tanta ajuda do pai pois com o passar dos anos ele acabou se tornando uma pessoa amarga.
Sewanne tem uma forte amizade com Adaku e eu achei linda a relação delas e como Adaku deseja que ela retorne para os filmes...
Nick é um cara que fez com que Sewanne percebesse que precisa viver mais.
Brock é um cara que conseguiu mexer com o coração dela.
Enfim, o livro merece o hype que estou vendo. É um livro com troca de mensagens divertidas e inteligentes, a avó dela é uma senhorinha adorável e o amor entre elas é lindo.
Uma leitura rapida, envolvente e com uma escrita fluida.
Recomendo.

Ju 17/06/2023

Amei. Ao aceitar uma proposta de trabalho, uma ex atriz de cinema mergulha em uma jornada de autoconhecimento , amor e aceitação. Sewanee após um trágico acidente que a deixou sem um olho e sem a tão sonhada carreira de atriz, se torna narradora de áudio livros de mistério, ficção e não de romance porque não acreditava mais em finais felizes. Até receber uma proposta pra narrar o livro de uma famosa escritora de romance que ela admirava muito. Pelo valor da proposta e afim de ajudar a pagar casa de repouso da avó ela aceita. Ela iria narrar o livro com um famoso narrador. Mas o destino prega peças nos dois e uma grande coincidência ocorre quando se encontram pessoalmente. Amei toda a trama e principalmente as mensagens lindas e reflexivas sobre a vida, perdas, frustrações e recomeços. Perfeito.

Larissa Verena 20/08/2023

Grata surpresa! Clichê gostosinho de ler, li super rápido.
Achei diferente, divertido, com uma boa dose de dramas pessoais.
Bom pra relaxar a mente, mas sem deixar de ter reflexões interessantes.

GabrielaPeluso 26/06/2023

Perspectiva diferenciada!
Confesso que demorou um pouco para a leitura ingressar, não sei se sou que que sou burra kkkk mas algumas piadas entre o casal eu não entendia hahahaha, por isso 4 estrelas.
Eu não me apeguei muito ao Nick, enfim...
Mas gostei bastante do assunto em si do livros, a perspectiva dos narradores de audiobook. Vale a pena!

Cris 05/11/2023

A voz do coração ???
O livro é divertido. Swan e Nick são os personagens principais e ambos estão passando por momentos difíceis há muito tempo. Tanto tempo que já se perderam em quem eles são de verdade e o que querem para a vida deles.

Não gostei de Henry, mas até q o entendo, e Adaku. Ada é a melhor amiga da Swan. Não achei ela muito real. Talvez ela represente a superficialidade de Hollywood. Não sei realmente. Sempre correndo pra lá e pra cá. Ao contrário de Swan e Nick que demonstram sentimentos e dores mais verdadeiros.

O livro tem muitas partes truncadas a ponto de não saber do que os personagens estavam falando. Isso prejudica a fluência da leitura. A história se passa no mundo dos audiolivros, algo que não costumo consumir, mas q foi legal conhecer. ?

Ana 29/06/2023

Avós em livros são meu ponto fraco.
Início essa resenha admitindo não lembrar do conteúdo todo desse livro pois a universidade me fez lê-lo em DOIS meses.

No entanto, acho que foi interessante demais ver a perspectiva dos audiobooks por meio da visão de uma narradora.

Fiquei triste pela Sewa em absolutamente todas as interações com a avó e espero nunca ter que ver minha vovozinha com alzheimer.

O romance é legal, o Nick é um bom protagonista masculino e a Sewanee é legal em algumas partes.
PORÉM, em outros momentos ela era tão tão chata que me irritava! Acredito que esse seja outro fator para demorar pra terminar a leitura.

O final é bem legal e acredito que todos os personagens tenham um crescimento pessoal a sua maneira.

Gostei, mas não amei!

É isso ...

Regine 17/08/2023

Eu gostei. Meu clube do livro achou+-
Eu particularmente gostei do livro, de ser em um mundo de audiolivro que não conhecia. A escrita final da autora me tocou muito pelo momento que estou passando. Mudanças, desafios. Mas a maioria das minhas amigas acharam o livro trivial e fraco.

Vivian 10/07/2023

Foi complicado terminar
No início, estava achando difícil engatar com a história, no meio foi melhorando e no fim foi só ladeira abaixo. Senti que a forma de escrita da autora era bastante travada e várias vezes me peguei lendo sem dar muito a mínima para o que tava acontecendo.

Nath Correia @bibliotecadanath 11/07/2023

A voz do coração l Julia Whelan l @editoraarqueiro
Sewanee Chester passou a ser narradora de audiolivros quando sua carreira de atriz foi interrompida repentinamente. Em Las Vegas, onde está para participar de última hora de uma convenção literária, ela conhece um estranho no bar e tem uma noite inesperada.

Ao retornar para Los Angeles, Sewanee recebe a notícia de que uma das autoras de romances mais amadas desejava que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz masculina mais popular e reservada no mercado editorial.

Mesmo não narrando mais livros de romances, ela decide aceitar o trabalho e, escondida atrás do seu antigo pseudônimo, inicia uma amizade com Brock. No entanto, quando segredos são revelados, Sewanee precisará encarar a realidade mais uma vez.

“A voz do coração” foi uma leitura que me surpreendeu muito. Ao ler a sinopse, eu esperava uma história focada no romance iminente entre Sewanee e Brock, mas a autora conseguiu me levar, durante a narrativa, pela jornada de autoaceitação, autoconhecimento e superação da protagonista que, ao ver sua vida mudar em um piscar de olhos, precisa reaprender a viver com o seu novo eu e se aceitar antes de ser aceita por todos que a amam.

Além disso, foi muito interessante poder conhecer um pouco sobre o mundo da narração dos audiolivros e perceber como o processo é mais complexo e difícil do que eu pensava. Outro ponto muito bom da trama foi a relação entre Sewanee e BlahBlah, sua avó. Uma relação inspiradora e marcada por muito amor, companheirismo e algumas difíceis provações para ambas.

Ah, quanto ao mistério envolvendo quem é Brock McNight, é bem óbvio quem ele realmente é. No entanto, uma revelação sobre sua vida acabou me surpreendendo. Para quem gosta de histórias com jornadas de autoconhecimento e que mostram o quanto é importante se aceitar e seguir os seus sonhos, a leitura de “A voz do coração”foi feita para você.

Redes sociais (Instagram, TikTok e Threads): @bibliotecadanath

Karen 13/07/2023

Gostei muito do livro, é viciante, aquele romance desenrolado, amei o casal, a história, muito bom??

madu.munhoz 22/07/2023

Sinceramente?
Meu deus que decepção eu quero chorar de tanta frustração (talvez eu tenha me decepcionado pq não sabia mto bem da sinopse, só sabia que envolvia uma narradora de audiobooks)

esperava um romance bonitinho recebi uma história de superação meia boca, achei as mensagens de texto um coco humor mto 2010 onde só millennial acha graça sinceramente, o personagem masculino é um completo BANANA mais raso que uma poça de água n tem um pingo de personalidade.
incrível como todos os personagens nesse livro são chatos, o casal não tem química nenhuma!!!!!! o ?plot twist? super previsível e sem graça também, nada de inovador

enfim detestei, eu pensei que a história ia ser sobre uma dupla de narradores que se apaixonavam na cabine de gravação durante um projeto e tal, mas a profissão deles é 15% do livro só

gvazzz 03/01/2024

O livro conta a história de Swan, uma narradora de audiolivros que traz alguns traumas e sofrimentos na vida, relação difícil com o pai, avó num abrigo com demência, perda de um olho num acidente? traz muita insegurança e dúvidas?
O livro tem mtmtmt potencial, mas ele cansa você até a última gota kkkkkkk se perde demais, você fica com vontade de levar ela na terapia para ver se dá jeito. Tem uns momentos que você lê com sorrisão no rosto, ele engata bem, tem tudo pra dar certo, aí se perde de novo kkkkkkk