A voz do coração

A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Jaqueline.Xavier 16/05/2023

Ouça a voz do coração
Primeiro que foi muito interessante conhecer um pouco do universo dos narradores de audiolivro, nunca tinha pensado em como é difícil e na quantidade de pessoas envolvidas nesse processo. Infelizmente, como sempre, a modernidade toma o espaço de mais um campo profissional, mecanizando a narração. A autora foi muito inteligente na construção dos personagens, nos diálogos, trouxe temas relevantes e tratou deles de forma delicada e responsável. Amei todos os personagens, interessante como realmente projetamos nos outros as nossas incertezas. A parte do romance demora pra acontecer, mas quando acontece é uma delícia de acompanhar. Swan e Nick combinam perfeitamente, eles se completam .

Karol @karolinereads 30/04/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Confesso que comecei essa leitura muito animada com os rumos que a história estava tomando, logo de cara percebi o plot e o que a autora faria. Contudo, apesar de seguir a linha o que eu já imaginava, a autora tentou florear demais o final com frases de efeito (na minha opinião), o que deixou o livro um pouco chato. Tinha tudo pra ser um romance de tirar o fôlego, mega envolvente. Mas no fim ficou algo bem morninho e sem emoção.

Juliana.Youssef 21/04/2023

Ganhou o meu coração
?Porque nós não parecemos reais pra mim. Parece que nós caímos de uma árvore do romance e batemos em todos os clichês durante a queda.?

Sewanne nunca pensou em ser narradora de audiolivros até que sua carreira de atriz precisou ficar no passado. Mas uma coisa ela não faz mais: narrar livros de romance. Afinal, felizes para sempre não existe.

Mas alguns problemas fazem Sewanne aceitar um grande projeto. Junto com o misterioso narrador Brock McNight, ela vai narrar o último livro de uma das maiores autoras de romance do mundo.

Em meio a trocas de emails e mensagens, Sewanne e Brock embarcam nessa missão. Mas a vida pode aprontar alguma peça e juntar duas vozes frente a frente quando menos esperam.

Algumas experiências não superam as expectativas, ainda mais quando lemos um livro tão esperado. Definitivamente, não foi isso que aconteceu com A voz do coração.

Um romance essencial para os apaixonados por livros e, principalmente, por romances. Uma história que vai fazer qualquer um acreditar que o felizes para sempre pode ser apenas um felizes por agora. O que importa é amar e ser MUITO feliz.

E eu fui ABSURDAMENTE feliz com essa história. Julia Whelan foi feliz com ela. Leitores foram felizes com ela. E agora esse livro está guardado em um cantinho especial do meu coração.

A voz do coração é um livro repleto de clichês que deu certo. Uma escrita simples, com várias mensagens importantes, que vale muito a pena ser lido.

Larissa Verena 20/08/2023

Grata surpresa! Clichê gostosinho de ler, li super rápido.
Achei diferente, divertido, com uma boa dose de dramas pessoais.
Bom pra relaxar a mente, mas sem deixar de ter reflexões interessantes.

any 20/05/2023

Queria que fosse melhor desenvolvido? sim. me irritei com a protagonista? também! mas adorei mesmo assim a leitura. a escrita realmente não é tão fluída, masss n sei oq rolou q eu gostei mesmo assim

Mayara479 27/08/2023

Gostei ? Não
Odiei ? Também não
Achei o livro extremamente lento, não me apeguei a personagem, nem com a história de vida dela, achei o casal totalmente sem química
Porém gostei muito dos diálogos com a avó dela, pra mim foi a personagem mais querida do livro !

Luisa 31/05/2023

Quase desisti várias vezes
Nossa esse livro podia ser mil vezes melhor. A proposta é ser um romancinho leve e gostosinho de ler, mas achei o casal muito chato e não sei, uns papos meio infantis entre eles que acabaram não me prendendo.
Fora a quantidade exageradissima de descrições desnecessárias e passagens meio repetidas que foram me cansando.
Acabei por acabar, mas realmente achei meio sem sal.

Thata.reading 29/05/2023

A voz do coração
Leitura muito gostosa e divertida
Amei as trocas de mensagens, a jornada de aceitação tudinho.
Bom mesmo ler um romance gostosinho assim, Nick representou, eu simplesmente amo um personagem sarcástica entao kkkk
Foi isso

AleGabiS 29/05/2023

Terminei, mas quase desisti.
A história não desenvolve. Muitos diálogos são descritos sem necessidade.
Achei que seria um livro que me apegaria aos personagens, só que não.

Pucca.Farion 27/05/2023

"A voz do coração conta a história de uma ex-atriz de cinema que, ao aceitar uma proposta de trabalho, mergulha em uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação.

Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som.

Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases.

Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado.

Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta.

Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez."

O livro é MUITO bom. Tem boas doses de romance e de comédia, mas o principal é a jornada da personagem feminina, em deixar para trás os sonhos antigos, aceitar a sua realidade e ir atrás de novos sonhos.

Os protagonistas são narradores de romance romântico ( e não se preocupe, eles te explicam a diferença do romance para o romance romântico) que não gostam de romance.
O livro consegue colocar vários troupes/clichês de forma natural, e é um melhor que o outro.

Swan sofreu um acidente e deixou a atuar. Então começou a narrar audilivros de romance e, quando se estabeleceu no ramo, passou a narrar outras histórias. Uma das escritoras favoritas dela faleceu, e pediu que o último livro dela fosse narrado pela Swan em conjunto com Brock McNight, a principal voz masculina dos livros de romance. Como eles se conhecem por meio desse trabalho, uma boa parte do livro é escrita como mensagens de celular, e elas são muito boas.

Os personagens secundários roubam a cena ( a avó da personagem feminina e as idosas que moram com ela são hilárias) e o personagem masculino é tudo de bom. É o tipo de personagem que está apaixonado e não tem vergonha de admitir.

O foco, no entanto, é a jornada da personagem feminina. Sem dar spoiler do livro, o ponto principal é como ela aprende a se aceitar. Também temos algumas questões familiares que são bem apresentadas ao longo do livro.

Amei o final do livro. Li alguns livros que foram muito bons, até o "drama final", que me decepcionou. Isso não ocorreu aqui, achei incrível a forma que a autora trabalhou o final do livro, e isso o colocou entre meus favoritos.

E o que é a cena dos dois narrando juntos as cenas finais do livro em que estão trabalhando? Eu me parti de dar risada. E fiquei com muita vontade de ouvir o audiolivro deles.

Se você gosta de romance, provavelmente vai amar esse livro..

Evellyn.Laise 31/07/2023

Um bom livro, super rápida a leitura e divertido em alguns momentos. O romance em si em gostei um pouco, mas não foi tudo aquilo, mas é uma boa história e foi legal ver a Sewanne evoluindo e se encontrando

_beatrizgzg 20/04/2023

Sem palavras! esse livro me deixou verdadeiramente sem palavras! jurei que seria um romance clichê, bobinho e etc mas é muito mais do que isso, muito mais profundo! é incrível e eu realmente não consigo descrever

Ju Ajax 25/05/2023

O livro não é ruim, longe disso. Mas tem diversas pontas soltas que não foram respondidas. E isso me deixou com uma sensação de "ué, foi isso?" no final.

Mas indico a leitura, é uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação