A voz do coração Julia Whelan

Resenhas - A Voz do Coração

Thami Tesseroli 21/06/2023

Eu gostei do livro, mas não foi marcante.

A autora nos apresenta uma narrativa repleta de emoções e reflexões, através de descrições bem detalhadas, somos levados a acompanhar a jornada de Sewanee com os desafios após a sua tragédia e lidar com problemas familiares.

O livro tem uma carga dramática maior do que eu esperava, pelo menos para o momento de leitora que eu estava.

Talvez eu estivesse esperando um romance mais leve e envolvente, apesar do casal principal ser muito fofo, as vezes as atitudes da protagonista me cansavam.

Mas no geral "A Voz do Coração" aborda temas profundos, como a importância da família, amizade e autoaceitação.

Andy.Sena 27/06/2023

Eu que não sou muito fã de romance, passarei pano eternamente para esse livro. Que história linda com o pano de fundo bem interessante e empolgante, o mundo dos audiobooks. Fora que temos 2 protagonistas maravilhosos e a mocinha bem legal de se acompanhar, nada daquelas mocinhas sem sal ou pimenta que mal conhece o cara e sua personalidade é transmutada. Os 2 protagonistas têm bagagem e isso foi bem trabalhado na história e como se permitiram viver esse amor. Fora que temos os coadjuvantes bem legais também e que fecharam com chave de ouro essa história.

Sulamita.Ramos 26/05/2023

A voz do coração
Demorei um pouquinho mas terminei, antes tarde do que nunca. Esse livro passa grandes ensinamentos se lido com calma e clareza. Shaw, Adaku, Nike, Stu, Mary nos mostrou que não devemos focar somente em nossa parte quebrada. Temos que nos arriscar e correr o risco de errar e acertar.

raqueltonete 03/08/2023

Eu simplesmente adorei as pautas desse livro! Só tirei uma estrela pois achei o casal sem sal, e o final meio corrido.

mandi 22/05/2023

Tinha potencial
Comecei gostando bastante da história, estava bem interessante, maaaaas foi tomando um rumo bem forçado, poderia ter sido muito melhor. a melhor parte foi a troca de mensagens entre eles dois.

Uaaaar 13/07/2023

Amei, obrigada, gf
Ameeei esse livro, maravilhoso, adorei acompanhar a história da swan, ver ela se apaixonar e se apaixonaren por ela, apreciar a amizade linda que ela tem com a adaku, o amor pela avó dela, as relações dela evoluindo, enfim, eu amei, amei, amei, de verdade. Um livro lindo! ??
Julia 21/07/2023minha estante
Qual a idade indicada ?

Uaaaar 22/07/2023minha estante
Amg, não vou saber te dizer, eu até pesquisei, mas não achei

Luisa 31/05/2023

Quase desisti várias vezes
Nossa esse livro podia ser mil vezes melhor. A proposta é ser um romancinho leve e gostosinho de ler, mas achei o casal muito chato e não sei, uns papos meio infantis entre eles que acabaram não me prendendo.
Fora a quantidade exageradissima de descrições desnecessárias e passagens meio repetidas que foram me cansando.
Acabei por acabar, mas realmente achei meio sem sal.

Thata.reading 29/05/2023

A voz do coração
Leitura muito gostosa e divertida
Amei as trocas de mensagens, a jornada de aceitação tudinho.
Bom mesmo ler um romance gostosinho assim, Nick representou, eu simplesmente amo um personagem sarcástica entao kkkk
Foi isso

AleGabiS 29/05/2023

Terminei, mas quase desisti.
A história não desenvolve. Muitos diálogos são descritos sem necessidade.
Achei que seria um livro que me apegaria aos personagens, só que não.

Nath Correia @bibliotecadanath 11/07/2023

A voz do coração l Julia Whelan l @editoraarqueiro
Sewanee Chester passou a ser narradora de audiolivros quando sua carreira de atriz foi interrompida repentinamente. Em Las Vegas, onde está para participar de última hora de uma convenção literária, ela conhece um estranho no bar e tem uma noite inesperada.

Ao retornar para Los Angeles, Sewanee recebe a notícia de que uma das autoras de romances mais amadas desejava que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz masculina mais popular e reservada no mercado editorial.

Mesmo não narrando mais livros de romances, ela decide aceitar o trabalho e, escondida atrás do seu antigo pseudônimo, inicia uma amizade com Brock. No entanto, quando segredos são revelados, Sewanee precisará encarar a realidade mais uma vez.

“A voz do coração” foi uma leitura que me surpreendeu muito. Ao ler a sinopse, eu esperava uma história focada no romance iminente entre Sewanee e Brock, mas a autora conseguiu me levar, durante a narrativa, pela jornada de autoaceitação, autoconhecimento e superação da protagonista que, ao ver sua vida mudar em um piscar de olhos, precisa reaprender a viver com o seu novo eu e se aceitar antes de ser aceita por todos que a amam.

Além disso, foi muito interessante poder conhecer um pouco sobre o mundo da narração dos audiolivros e perceber como o processo é mais complexo e difícil do que eu pensava. Outro ponto muito bom da trama foi a relação entre Sewanee e BlahBlah, sua avó. Uma relação inspiradora e marcada por muito amor, companheirismo e algumas difíceis provações para ambas.

Ah, quanto ao mistério envolvendo quem é Brock McNight, é bem óbvio quem ele realmente é. No entanto, uma revelação sobre sua vida acabou me surpreendendo. Para quem gosta de histórias com jornadas de autoconhecimento e que mostram o quanto é importante se aceitar e seguir os seus sonhos, a leitura de “A voz do coração”foi feita para você.

Redes sociais (Instagram, TikTok e Threads): @bibliotecadanath

Vivian 10/07/2023

Foi complicado terminar
No início, estava achando difícil engatar com a história, no meio foi melhorando e no fim foi só ladeira abaixo. Senti que a forma de escrita da autora era bastante travada e várias vezes me peguei lendo sem dar muito a mínima para o que tava acontecendo.

Pucca.Farion 27/05/2023

"A voz do coração conta a história de uma ex-atriz de cinema que, ao aceitar uma proposta de trabalho, mergulha em uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação.

Sewanee Chester nunca tinha pensado em ser narradora de audiolivros, mas, depois que seus dias de atriz ficaram para trás, acabou encontrando sucesso e satisfação dentro de uma cabine de som.

Ao chegar a Las Vegas para participar de última hora de uma convenção literária, Sewanee passa uma noite animada – e inesperada – com um estranho que a faz tremer nas bases.

Assim que volta para casa, recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado.

Sewanee não acredita mais em finais felizes desde que seus sonhos foram tragicamente interrompidos, por isso decidiu parar de narrar histórias românticas anos atrás. Mas sua admiração pela falecida autora e o valor do cachê a fazem aceitar a proposta.

Logo que começa o trabalho sob seu antigo pseudônimo, ela e Brock criam uma conexão real, protegida pelo conforto do anonimato, e em pouco tempo ela recupera a capacidade de sonhar. Mas quando segredos são revelados, a realidade se impõe implacavelmente mais uma vez."

O livro é MUITO bom. Tem boas doses de romance e de comédia, mas o principal é a jornada da personagem feminina, em deixar para trás os sonhos antigos, aceitar a sua realidade e ir atrás de novos sonhos.

Os protagonistas são narradores de romance romântico ( e não se preocupe, eles te explicam a diferença do romance para o romance romântico) que não gostam de romance.
O livro consegue colocar vários troupes/clichês de forma natural, e é um melhor que o outro.

Swan sofreu um acidente e deixou a atuar. Então começou a narrar audilivros de romance e, quando se estabeleceu no ramo, passou a narrar outras histórias. Uma das escritoras favoritas dela faleceu, e pediu que o último livro dela fosse narrado pela Swan em conjunto com Brock McNight, a principal voz masculina dos livros de romance. Como eles se conhecem por meio desse trabalho, uma boa parte do livro é escrita como mensagens de celular, e elas são muito boas.

Os personagens secundários roubam a cena ( a avó da personagem feminina e as idosas que moram com ela são hilárias) e o personagem masculino é tudo de bom. É o tipo de personagem que está apaixonado e não tem vergonha de admitir.

O foco, no entanto, é a jornada da personagem feminina. Sem dar spoiler do livro, o ponto principal é como ela aprende a se aceitar. Também temos algumas questões familiares que são bem apresentadas ao longo do livro.

Amei o final do livro. Li alguns livros que foram muito bons, até o "drama final", que me decepcionou. Isso não ocorreu aqui, achei incrível a forma que a autora trabalhou o final do livro, e isso o colocou entre meus favoritos.

E o que é a cena dos dois narrando juntos as cenas finais do livro em que estão trabalhando? Eu me parti de dar risada. E fiquei com muita vontade de ouvir o audiolivro deles.

Se você gosta de romance, provavelmente vai amar esse livro..

Ju Ajax 25/05/2023

O livro não é ruim, longe disso. Mas tem diversas pontas soltas que não foram respondidas. E isso me deixou com uma sensação de "ué, foi isso?" no final.

Mas indico a leitura, é uma jornada de autoconhecimento, amor e aceitação

Karol @karolinereads 30/04/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Confesso que comecei essa leitura muito animada com os rumos que a história estava tomando, logo de cara percebi o plot e o que a autora faria. Contudo, apesar de seguir a linha o que eu já imaginava, a autora tentou florear demais o final com frases de efeito (na minha opinião), o que deixou o livro um pouco chato. Tinha tudo pra ser um romance de tirar o fôlego, mega envolvente. Mas no fim ficou algo bem morninho e sem emoção.