Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Amália 25/10/2023

Melhor livro de fantasia Nacional
Fazia meses que um livro não me amarrava desse jeito. Para fãs de ACOTAR e Príncipe Cruel, esse livro é simplesmente perfeito! Tanto nos quesitos romance, mistério e guerras políticas feericas. Com toda certeza esse aqui tá no meu top 5 de 2023! Patrícia lança logo o 2 porque eu quero saber o que irá acontecer com a Kyleer e o Zion ?

Millena 24/09/2023

Maravilhoso
Eu tô muito impactada com essa leitura, amei muito o desenvolvimento da história, dos personagens, religião, política. Tudo.
A Kyller, o Zion e a Kiara tem um lugarzinho especial no meu coração me apeguei muito a eles e agora estou em abstinência precisando do próximo livro, ainda mais que o final me deixou muito ansiosa.
O Serguei se tornou o meu malvado favorito, com todo aquele jeitinho só dele.
Eu quero muito descobrir oq vem pela frente, ainda tem tantos segredos e peças do quebra cabeça faltando.
Enfim, leiam. Se você é fã de fantasia vai amar esse mundo.
Ivone. 24/09/2023minha estante
Eu travei. Tô em 60% e não consigo mais continuar ele ?

Millena 24/09/2023minha estante
Que pena, a partir daí as coisas começam a acontecer mais, vem o teste e algumas coisas são reveladas

Anelim_ 12/10/2023

Mais uma fantasia nacional incrível! ?
Como é comum acontecer comigo ao ler fantasias, essa eu também engoli o mais rápido possível!! A história é espetacular, a escrita é tão satisfatório que nem sei como vou me aguentar até lançar o segundo livro.
E além do óbvio (personagens, cenários, diálogos perfeitos), eu adorei sentir algumas sutis referências a cultura brasileira ao longo da leitura, como por exemplo, quando a Kyleer faz pão de queijo, juro que por um segundo pensei que era uma tradução mas me lembrei que era nacional e amei mais ainda!
Enfim, já quero mais.

Diana69 02/04/2023

Definitivamente uma experiência
Eu não li esse livro, eu devorei
Uma loucura

Só o que tenho a dizer é que me diverti e gostei bastante da história junto com os personagens, MAS, meu deus, esse final foi péssimo de terminar, e não digo isso sobre o rumo que o final tomou, digo isso porque foi arrastado, tanta parágrafo desnecessário, gente que canseira.

Quando o livro dois sair e definitivamente vou ler kkkkk, eu gostei da história de verdade e tô disposta a ler mais sobre mesmo que seja arrastado em alguns momentos.

bella.isa 12/08/2023

Esperava ser meu primeiro 5 estrelas do ano
Pelas resenhas que li aqui pelo skoob esperava um livro com um bom desenrolar, porém recebi umas 900 páginas de desenvolvimento do casal e lá pelas 300 finais o universo da história começou a andar.
Acredito que faltou equilíbrio entre o desenvolvimento do casal e da história, é um universo
interessante e há várias referências de outros universos.
O que me pegou também é que Kyller parece consciente do fato que é um livro nas partes onde explica o universo que está inserida, fazendo com que fiquemos na superfície da história e o que mais me incomodou foi que alguns personagens foram inseridos somente para gerar conflito entre o casal e forçar a eles evoluírem sendo que tinham potencial para serem inseridos na trama de forma relevante.
Agora vamos para parte boa, apesar de tudo isso gosto dos personagens principais, mas amo apenas a Kiara, que traz um alívio cômico para história e tem um papel relevante o que atraí também é o universo q envolve vários elementos bem interessante e faz você querer saber mais sobre ele. Porém apesar das 900 páginas de desenvolvimento do casal ainda senti que a conexão deles girava mais entorno do laço biológico, do que por amor mesmo mas talvez seja impressão minha por causa que citaram muito durante a história sobre ele.
Ansiosa pela 2 livro para mudar minhas opiniões sobre a história.

Thainê 03/10/2023

Eita
O que foi esse livro? Cheio de reviravoltas! Me prendeu do começo ao fim e ainda não acabou! Onde está a continuação? As respostas para minhas perguntas?

beehlopes 02/03/2024

Esse livro é perfeito do início ao fim e mesmo em momentos que eu achei que fosse ficar cansativo, não ficou de forma alguma, tudo cativa e te deixa ainda mais instigada a querer saber o que tá rolando e o que ainda vem por aí, ainda mais se você gosta de tentar teorizar as coisas pra vê se consegue entender antes de tudo, tirando que o romance é gostosinho demais mesmo que levemente estressante em alguns momentos, é muito ver ver o desenvolver deles e da história em si, de todos os personagens também, eu amei muito e fiquei tão viciada que terminei mais rápido do que achei que conseguia, mal posso esperar para o segundo livro mesmo não sabendo quando vai vir ainda, ficarei na ansiedade. Um dos melhores livros que eu já li por agora em 2024 e to feliz de ter acho um livro tão bom com uma história tão incrível, fiquei presa nele e senti todas as emoções possíveis em cada página, tudo pra mim e agora to perdida por ter terminado, maior tristeza né?

Patileituras 09/12/2023

Uma fantasia de leitura obrigatória
Se você está procurando uma fantasia nacional que seja tão boa quanto as internacionais você acabou de chegar no lugar certo!

Sinceramente ouso dizer que esse livro até supera outros no gênero internacional. Não se deixe assustar pela quantidade de páginas, você vai ler e vai querer mais.

A escrita da autora prende você do início ao fim, cada página que passa você quer saber mais sobre a Kyller e o Zion, sobre o laço de parceria deles.

Você quer entender o que tá acontecendo, e quando perceber vai estar envolto nessa atmosfera incrível de Interion.

A construção dos personagens secundários não deixa nada a desejar, você começa odiando eles e no final amando como se fossem um amigo de infância, eles conquistam um lugar no seu coração!

A criação do mundo e de todos os eventos é impecável, a força dos personagens é surreal e você acaba se tornando uma parte do universo.

Espero que a continuação saia logo, preciso descobrir o que vai acontecer!
Kikibel 09/12/2023minha estante
Supera em muito!!! Me venderam o livro com tanta paixão que eu até ignorei a frase "quem gosta de acotar, vai amar" (não curto acotar). Esse livro da Patrícia é TUDO DE BOM

bea 23/01/2023

fantasia nacional com sangue, personagens complexos e magia!
eu adoro livros de high fantasy (alta fantasia) e esse livro tem um mundo completamente novo e inventado pela autora, a protagonista (Kyller), desde muito nova, passou por várias situações aterrorizantes, no começo do livro ela é uma escrava da nação Drutes ? a sua própria terra ?, e é muito encantador a forma com que ela consegue se reerguer com a ajuda do parceiro e seus amigos depois de tantas batalhas.

o livro contém partes de extrema violência e que doem ao ser lidas, possui personagens bem construídos, que encantam o leitor e o fazem querer continuar acompanhando a leitura, é um prato cheio pra quem gosta de livros de fantasia como crescent city (mundo bastante rico em personagens e seres), jogos vorazes (governos totalitários, opressão, teste de sobrevivência) e the poppy war (com enredo de nações poderosas, academia militar e universo de deuses e monstros).

a razão pela qual não dei 5 estrelas foi pq a história começou a perder força nos 50%, caindo em uma narração sem muitas surpresas ou ação, o livro tem bastante informação ao mesmo tempo, então quando comecei a ler os capítulos finais me senti perdida e confusa com os acontecimentos e, algumas vezes tive que voltar em outros capítulos pra tentar entender as situações em que os personagens se encontravam... apesar disso, foi uma ótima leitura e eu adorei muito o epílogo.

Máhleão12 21/05/2024

Patrícia Criado, eu leio até sua lista de compras
Melhor livro de fantasia de autor nacional que já li. Essa mulher sabia o que tava fazendo quando escreveu cada página desse livro. A contratação de mundo é perfeita, o casal mais ainda, e os conflitos muito melhores. Amei muito!!

Mih~ 16/10/2023

Livros nacionais
As vezes surpreendem muito. Vibe Sarah total, eu que estava com abstinência dela amei. Teve tudo o que eu poderia querer de um livro... Menos final. Eu preciso do resto.

Ray 18/07/2023

Perfeito, 0 defeitos
Essas foram as 1200 páginas e os 3 dias mais bem gastos da minha vida como leitora. QUE HISTÓRIA INCRÍVEL, IRMÃOS
Jubs..nieto 19/07/2023minha estante
Vc sabe a classificação etária??? Fiquei curiosa kkkkk

Costa44 10/11/2023

Faltou edição?
Nesse universo fantástico, me apaixonei pelos nossos protagonistas. Seu romance realmente é o prato principal. Enquanto a trama política é quase ofuscada? só quase, mas chega bem perto.
Senti a história ganhar mais força apenas na prova, e esse fato só ocorre em partes mais avançadas da história. Não que antes seja desinteressante ou inútil, apenas muito longo.
A sensação é que faltou edição nesse livro. Faltou reduzir as páginas e ser objetivo nas informações, algumas páginas parecem estar ali apenas para mostrar cenas legais com os personagens, o que, sim, é legal de ver em alguns momentos, mas acaba extendendo a trama de forma quase exaustiva.
Apesar da quantidade desnecessária de páginas, o mundo e os personagens são interessantes. Todo universo se encaixa bem em uma história que poderia facilmente ser escrita pela Sarah J. Maas, mas com o brilho especial de ser uma obra nacional? meus sinceros parabéns para a autora, por conseguir criar uma história tão boa e rica em detalhes, e ainda ter a força para pública-lo de forma independente.

Nanda2508 24/07/2023

Uma das melhores fantasias desse ano
Interion é muito bem descrito e construído, a autora não teve preguiça de construir bem os personagens secundários e muitas vezes eles podem roubar as cenas.
Ansiosa pelo segundo!