Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Máhleão12 21/05/2024

Patrícia Criado, eu leio até sua lista de compras
Melhor livro de fantasia de autor nacional que já li. Essa mulher sabia o que tava fazendo quando escreveu cada página desse livro. A contratação de mundo é perfeita, o casal mais ainda, e os conflitos muito melhores. Amei muito!!

Todanoslivros 20/05/2024

Já vi isso antes em algum lugar!
Interion: Crônicas de Júpiter é um romance fantasia que conta a história de Kyller, uma feérica curandeira, que foi salva de um campo de trabalho forçado por Zion, seu parceiro e também general do exército. Para garantir a segurança e a sobrevivência da protagonista, ele precisa casar com ela, mas depois disso desaparece por cinco anos. Após todo esse tempo, ele volta e Kyller precisa tanto descobrir mais sobre essa relação quanto a politicagem do seu mundo.

Sempre que leio um livro penso se o livro é bom mesmo ou se foi só a escrita que que me cativou, já que parto do princípio que não importa se a escrita é maravilhosa, isso não torna o livro bom.

Nesse caso aqui complica um pouco, uma vez que eu adorei a leitura desse livro! Me diverti lendo essa história, que tem uma escrita cativante e fluida, ainda mais para um calhamaço de mais de 1200 páginas, que li menos de uma semana.

O que aconteceu comigo foi que achei essa trama sem originalidade, talvez parecia que estava lendo uma fanfic de ACOTAR? Sim! Muitas coisas desse livro eu já vi em outras tramas da Sarah J. Maas.

Essa falta de originalidade faz com que o livro seja ruim? Não acho que seja o caso. O desenvolvimento dos protagonistas é o foco da trama, que foi o famoso "slow burn" (uns gostam, outros odeiam), mas a autora soube muito bem construir a relação dos dois. Só senti que era um livro diferente nos capítulos finais com aquele final surpreendente.

Enfim, gostei da leitura e quero ler a continuação, mas acredito que a autora precise colocar mais coisas dela ao invés de se inspirar demais nos outros escritores.

Nota: 🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/C3D5HQSPGhT/?img_index=1

Mari Sales 19/05/2024

Divertido e longo
Enfim, concluí o livro. É bem longo, uma saga que envolve várias direções e ainda tem muito mais para contar. Foi uma experiência diferente, indicação de uma amiga, me aventurei e gostei. Encontrei muitas referências, de livros, filmes, que tornaram divertida a leitura. Senti falta do desfecho do casal, ficou pra minha imaginação ehehehhe

Mayra.Marcenes 19/05/2024

Não desista no início !!!
Ansiosa pela continuação!
As cenas de ação são incríveis! Senti falta só do tão sonhado e esperado laço concretizado. Uma coisa que foi proposta durante todo o livro e ficou pro próximo.
Até a metade achei que poderia ter sido feita uma edição pra reduzir um pouco. Senhor da Glória, mais de 1200 pág não é brincadeira. Mas gostei de dar essa oportunidade pra uma autora nacional e ainda bem !
Quando finalmente começou a ação foi excelente. Eu não conseguia parar de ler/ouvir. Fiquei obcecada! Centenas de páginas passaram num piscar de olhos em meio a tanta agonia e desespero que eu estava pra terminar e descobrir quem sairia vivo, quem traia e quem era traído?
Não gostei nadinha da morte de um certo personagem! Eu tenho o pessimo hábito de amar pessoas de caráter duvidoso e com problemas de comportamento kkkk
To aqui imaginando quando a autora vai lançar o próximo. Só espero que ela não resolva escrever mais tantas páginas de uma vez, pq senão só 2025+ kkk
Pra você que tá pensando em começar, não desista no início, vale super a pena !

Aline.Cerqueira 19/05/2024

PERFEITO! Isso deveria ser um Best Seller do NYT!
A história te prende, os personagens são muito bem desenvolvidos, o novo mundo de fantasia é muito bem descrito e eu sequer fiquei perdida no início quanto ao mapa ou a política entre reinos, o que é comum em livros de fantasia, foi uma adaptação muito leve quanto a tudo que é fantasioso.
A escrita da autora é muito fluída e os diálogos são muito bons e reais o que aumenta a imersão.
Eu não sou muito fã de narração em terceira pessoa mas até essas partes tinham uma escrita tão boa que mal senti.
Apenas, PERFEITO!

Beatriz2268 16/05/2024

QUE LIVRO!! LEIAM AS CRÔNICAS DE JÚPITER!
O que dizer da Patrícia Criado?? A mulher é genial!

Essa foi minha primeira vez lendo um livro de fantasia e, sem dúvidas, não me arrependo de forma alguma em ter começado por esse livro! O enredo é espetacular e te envolve do início ao fim, mesmo com muitos acontecimentos bombásticos ao longo da história tudo se interliga e nada passa despercebido.
Eu amei os personagens, as histórias por trás de cada um e criei laços com vários deles (confesso que estou de coração partido com os acontecimentos finais e não perdôo a Patrícia por isso ?).
O epílogo me pegou muito e espero, ansiosamente, pela continuação dessa preciosidade. ?

Enfim, amei MUITO! O que me deixa ainda mais feliz é que essa obra foi escrita por uma autora brasileira, LEIAM. O enredo é genial e a Patrícia é talentosíssima! ??

LethAcia.AcAcia 15/05/2024

Leitura muito boa, achei q faltou um pouco do ponto de vista do zion e da kyller durante o período dos 5 anos, mas é um livro muito bom tô esperando o segundo livro e espero que seja mais completo, a escrita é impecável e muito fluida vale a pena ler mesmo que seja um tijolo de 1224 pag

Mafer1509 13/05/2024

Esse livro foi um achado, estava sem saber o que ler e vi indicação no booktok, minha primeira fantasia nacional e de cara me assustou um pouco pela quantidade de paginas, mas que tempo bem gasto, experiência incrível ???

TatiMonteiro 12/05/2024

Que livro meus amigos! Te prende e te faz amar cada personagem. É uma leitura contagiante que você não consegue parar e se sente tão envolvido que compartilha tudo que os personagens sentem.
Super recomendo!!

Chris Costa 09/05/2024

Incrível
O livro te prende desde o início, apesar das mil e duzentas páginas , mas é tão fascinante que ?devorei? a história! Muito bem construída, cada história se interliga e não ficam pontas soltas. Adorei a relação de Zion e Kyller, amei a Kiara! É todo aquele ambiente de academia militar e hospital! Estou esperando ansiosamente pela continuação!!!

aelinmyers 06/05/2024

É POR LIVROS ASSIM QUE EU AMO FANTASIA
Esse livro me destruiu e esse é um dos motivos dele ter sido favoritado.

Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia e a última que me abalou tanto assim eu li em janeiro, então imagem a saudade que eu estava. Esse livro me fez lembrar o por quê de eu amar tanto fantasia.

A escrita é magnífica, no começo pensei que iria ser tedioso por quê como todo livro de fantasia o primeiro livro é mais um introdução do mundo, mas logo eu me surpreendi e percebi que ferrei com a minha rotina de sono já que depois de umas 100 páginas eu pisquei e já era manhã e isso só mostra o quão f*da é esse livro.

A história me prendeu muito, toda a construção do mundo, evolução da relação dos personagens principais, a evolução da protagonista, as revelações... tudo me prendeu de uma forma viciante.

Os personagens são extremamente cativantes, amei a maioria, mas o Serguei roubou tudo de mim!! eu estou completamente obcecada por ele, e estarei pensando nele pelo resto do ano.

Geise 05/05/2024

Não precisava de tantas páginas
É uma grande construção de mundo. Às vezes, muitos detalhes que não eram mencionados novamente eram citados, o que me deixou um pouco confusa sobre em que focar.

Não me conectei muito com a personagem principal ou com o par romântico dela, mas isso já é algo pessoal. Gostei do personagem do Serguei.

A escrita é muito boa e, às vezes, quando não se tratava da parte de construção de mundo, parecia que você não estava lendo tanta coisa, mesmo que fosse. Isso é um ponto positivo, na minha opinião.

Infelizmente, não é uma história que me interessou tanto. Tiveram momentos que sim, mas na maior parte não. Mas isso é questão de opinião mesmo.

Se você gosta de slow burn, um relacionamento que lembra haters to lovers (mesmo não sendo, acho que não) e feéricos, talvez você possa gostar do livro, não custa tentar.