Pluft, o fantasminha

Pluft, o fantasminha Maria Clara Machado

Resenhas - Pluft, o fantasminha

marcos assuncâo 11/10/2012

fantasminha
um livro muito interesante e legal fala sobre um fantasma muito legal

Mirian 05/06/2014

Pluft, o Fantasminha
Peça teatral sobre Pluft, o fantasminha que tem medo de gente. Conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

Valnikson 17/05/2016

1001 Livros Brasileiros Para Ler Antes de Morrer: Pluft, O Fantasminha
Maria Clara Machado, célebre em seu exercício de atriz, professora e diretora de teatro, muito contribuiu para o fortalecimento de uma dramaturgia nacional dirigida à infância. De sua mente criativa, nasceram grandes clássicos que privilegiam crianças no papel de protagonistas, trabalhando questões pertinentes ao seu universo.
'Pluft, O Fantasminha' é o texto mais importante de seu repertório, consagrado com diversos prêmios desde sua primeira montagem, em 1955, ano em que também foi publicado em livro. (Leia mais no link)

site: https://1001livrosbrasileirosparalerantesdemorrer.wordpress.com/2016/05/17/63-pluft-o-fantasminha/

Rose Salles 23/03/2009

Na época que fazia teatro (Tablado) era um clássico que todos os alunos deveriam ler....gostei muito.

Paulascrap 04/03/2020

Uma doce leitura!...
📚Livrinhos recebidos na mistery box de janeiro , fizemos a leitura no texto com ilustrações e tbem no roteiro, quem não conhece ainda a história do fantasminha camarada e medroso? 📝O capitão Bonança Arco Iris vivia com sua neta Maribel, e antes de morrer disse a um de seus melhores marinheiros: _ Cuide bem do meu tesouro!.. 📝Mas um marinheiro sem caráter chamado Perna de Pau tbem ouviu a história e decidiu ir em busca do tal tesouro e para isso raptou a neta do capitão. 📝Ao chegar na casa abandonada da Praia em busca do baú do tesouro conforme o mapa, não esperar que esta fosse habitada por uma família de fantasmas. 📝 Mas o temível fantasma que deveria amedrontar os intrusos era o medroso Pluft. 📝 A prisioneira Maribel e Pluft acabam se tornando amigos e passam a tramar um plano de como solucionar essa história e vencer seus medos...!.

Natasha 18/05/2020

Linda mensagem
Um livrinho muito divertido, várias questões linguísticas que podem ser discutidas com os pequenos, além de uma linda mensagem no final.