If Only You

If Only You Chloe Liese

Resenhas - If Only You

1 | 2 | 3 | 4

Sarah 02/09/2023

Esperava muito mais. É um livro ok para passar o tempo, tem uns tropes interessantes, mas aprofunda pouquíssimo nas temáticas.

Helopes.s 02/02/2024

If Only You
Uma boa garota de longa data e um bad boy sem remorsos.

Ziggy é a jogadora mais jovem da seleção e o bebê da família, e está cansada de ser subestimada. Ela não aguenta mais ser tratada como uma criança e já passou da hora da imagem de boa garota passar por uma reformulação. A melhor maneira? Sair com o melhor amigo do seu irmão e o problema encarnado, Sebastian Gauthier.
Sebastian é um jogador de hóquei com seus patrocínios e carreira correndo o risco de acabar. Não estando disposto a realmente mudar seu estilo de vida destrutivo, mas está bem em fingir uma amizade para a publicidade com a Ziggy.
Quando fingir começar a parecer real, eles descobrem uma amizade inesperada e que estão dispostos a mantê-la, até que sua amizade falsa se torne um relacionamento amoroso e empoderado e o objetivo final muda.

Eu gostei bastante até. Só teve alguns pontos que me incomodaram, como a falta de química desses dois!! Eu vejo muito eles como amigos, mas faltou química. A amizade deles foi muito bem desenvolvida, e eu senti falta de ver eles como um casal. O fim pareceu meio apressado, e eu me sinto meio mal por ter começado amando e do meio para o final não estar gostando tanto assim.

Is4bell 30/03/2024

Eu não sou boa com textinhos mas vamos lá?
Eu não sou muito de clichês e eu gostei bastante desse mas as cenas ali +18 EU ODIEIIii ?? juro teve uma parte q ela solta ?? Um garoto tão bom.? Eu LARGUEI A LEITURA E FUI PRO BANHEIRO CHORAR, aql terapeuta tbm porr meteram ?elu? ali fiquei meio ehnn, tbm teve a parte do Ren q no início o sebb tava com medo dele não apoiar e por isso não ficou com a irmã dele mas daí no final basicamente ele fala q o Ren não ia ligar tanto q eles nem conversam sobre, não entendi enfim legalzinho pra alguém q ler mais dark romances até q é bom

Maven 10/09/2023

Sinceramente amei, que livro fofo, eles são tão fofos. Parei várias vezes pra gritar de tão fofa a Ziggy é. Ela é maravilhosa, tão compreensiva (achei até de mais em alguns momentos ?) , corajosa e amorosa, eu adorei como ela jogou no peito e se libertou, deixando bem claro que as pessoas mudam, foi lindo ela superando seus medos e dificuldades.
E o Seb, foi muito corajoso também, foi difícil, mas com o tempo ele conseguiu, ele só precisava de um empurrãozinho.

BibliDaMari 06/10/2023

Mais um Bergman, mais um que amei!
Como eu amo ler esses livros dessa família. Sério, sinto como se fosse parte deles, sou apegada demais. E esse é o da caçula, a mascote da família, e a melhor coisa: A NENÉM NÃO É NENEM!!!
Tô surpresa com o quanto gostei desse casal. Eu amo esse clichê de melhor amigo do irmão mais velho, e nesse livro não teve aquela cena chata do irmão dando chilique, pelo contrário. O destaque pra mim vai pra dois pontos: a amizade que o casal cria antes de ser um casal, e o quanto isso ajuda para que eles se compreendam, evitando aquele drama desnecessário; e a relação da familia Bergman. Acho que todo mundo queria pertencer a eles e ter esse apoio e acolhimento. Além de que os livros são hiláaaarios.

Anyta 20/04/2023

AMO MEUS BERGMAN
Amoooo essa série de livros e fiquei esperando um tempão o da Ziggy ser lançado, que é uma das personagens que desde o começo queria mais destaque e que romance gostosinho de ler , tem representatividade autista/lgbtqia que a autora sempre coloca , tem as cenas entre a família e os personagens principais super desenvolvidos, não amei tanto quanto os meus favoritos da série que é o primeiro e o quinto mas amei esse livro , já tô triste que só resta um volume pra acabar ?

Emanuele Silva 06/09/2023

Clássico hihi
O livro tem um roteiro clássico, eu gostei que assim como no livro do Ren e da Frankie eles não estereotiparam o autismo radicalmente, como é comum de vermos.

Katiane 03/09/2023

Esse é o sexto livro da família Bergman e conta a história da caçula Ziggy com o jogador e melhor amigo do seu irmão Ren, que é conhecido como encrenca, um bad boy, Sebastian está com a imagem na mídia realmente suja ao ponto de perder até patrocinadores.

Ziggy está cansada da superproteção da família com ela, ela quer finalmente ser vista e parar de ser tratada com tanto cuidado, ela se vê entrando em um acordo com Seb para ajudá-lo a limpar a imagem e em contrapartida fazer Ziggy mais conhecida e mostrar sua família que ela não precisa mais de proteção.

Eles vão de melhores amigos a amantes, a relação deles é a coisa mais linda, o charme do Seb, a atitude da Ziggy, todos os momentos deles juntos é de aquecer o coração,

O que não me agradou muito foi o excesso de slow burn, demora demaaaais pra eles ficarem juntos romanticamente, toda vez que ele metia um ?apenas amigos? me matava, e eles tem tanta química que a gente fica desejando os momentos de romance deles, que se arrasta até os últimos segundos do livro.

Porém sempre bom ler um livro dessa série e rever os casais anteriores nos encontros da família. Já estou ansiosa pelo do Viggo.

Dudaj 20/12/2023

Eu posso dizer que amei esse livro, ele tem muitas coisas que eu gosto: hóquei, futebol, show burn, e representatividade .

Eu adorei que a Ziggi é bissexual e o Seb Pan.

O Sebastian é perfeito cara, o homem dos sonhos

chungkinggirl 21/04/2023

Mais um da Chloe pra conta!
Sexto livro da série sobre a família sueco-americana mais querida do mundo literário, If Only You finalmente nos traz a história da caçula Ziggy Bergman e como ela luta pra se firmar como uma versão mais adulta e decidida de si mesma.

Seu par romântico é ninguém menos que Sebastian Garthier, melhor amigo de seu irmão Ren e jogador de hóquei que precisa reformar a má reputação. Juntos, os dois engatam em uma falsa amizade (sim, nada de namoro aqui, viu) que promete manchar e limpar a imagem dos dois, respectivamente. Se eles se apaixonam ao longo dessa empreitada? Bem, só lendo pra saber...

Mais uma vez Chloe Liese nos entrega personagens queridos e emocionantes, além de muita representatividade: Ziggy é autista e Seb possui doença celíaca. Tudo isso, somada a escrita fluida dela, acaba resultando numa história maravilhosa que não decepciona.

Única coisa que não curti foi o slow burn, o casal demorou um tantinho pra ficar junto e isso enganchou a leitura pra mim. Também senti falta de [mais] hots. Longe de mim querer forçar um hot em todo livro, mas fato é que de todos os livros dos Bergman, esse é o que tem menos cenas picantes.

Mesmo ainda faltando o livro do Viggo, a sensação terminando essa história foi de despedida. Me sinto parte da família Bergman e não queria me separar deles tão cedo. O que me consola é que nosso Bergman bookstan Viggo ainda vai encontrar seu amor no último livro da série.

(Finalmente vamos descobrir o que raios ele faz tanto em Escondido).

Muariella 03/05/2023

Não tenho palavras pra descrever o turbilhão de sentimentos que estou sentindo neste momento. As coisas que essa autora me faz sentir é surreal, o quanto me faz querer ser parte da família Bergman e querer acreditar no amor.
Mas me sinto privilegiada de ter encontrado essa série e ter o privilégio de poder lê-los.
E nossa, Sigrid e Sebastian são perfeitos um pro outro. A princípio achei que tudo ia ser muito rápido; como pude pensar tão pouco da autora? E sim, ela deu tempo deles amadurecerem, focarem neles e se cuidarem e serem melhor um pro outro (Foco no Seb) e cara, ISSO é incrível.
O amor dos dois foi algo puro e lindo de se ver; óbvio amei as várias aparições que teve do meu casal de ouro (Franzie e Ren) e de quando Ziggy falava o quão cadelinha Gavin (TE AMO) é do Oliver, ENFIM, amei as aparições de TODOS da família Bergman. Como não amar? Eles são incríveis e como vemos aqui, cheio de imperfeições e que as vezes amam de forma equivocada, mas estão dispostos a reconhecer o erro e fazer melhor.
EU AMEI ver a relação da Ziggy com os irmãos, o quanto eles cuidam dela mesmo muitas vezes a sufocando e como todos evoluíram e fizeram melhor.
A evolução do Seb foi uma coisa maravilhosa de se ver, um progresso lindo e constante. E fico tão feliz por ele finalmente ter a família que merece.

OBS. QUERO TANTO LER O DO VIGGO. TENHO VÁRIAS TEORIAS SOBRE O LIVRO E QUERO ASAP

OBS2. Queria o livro dos pais deles, nem que fosse um conto.

OBS3. YES, sou viciada nessa série ?

Mari 20/05/2023

Olha sinceramente, essa série de livros foi a melhor coisa que achei pra ler esse ano

Esse livro foi muito bom também, apesar de eu ter sentido a narrativa girar muito no mesmo dilema.

Mas isso não muda o quão bom foi esse livro e como eu amo a dinâmica da família Bergman

obs: COMO ASSIM O LIVRO DO VIGGO SÓ SAI EM 2024??????

1 | 2 | 3 | 4