If Only You

Resenhas - If Only You

1 | 2 | 3 | 4

Anyta 20/04/2023

AMO MEUS BERGMAN
Amoooo essa série de livros e fiquei esperando um tempão o da Ziggy ser lançado, que é uma das personagens que desde o começo queria mais destaque e que romance gostosinho de ler , tem representatividade autista/lgbtqia que a autora sempre coloca , tem as cenas entre a família e os personagens principais super desenvolvidos, não amei tanto quanto os meus favoritos da série que é o primeiro e o quinto mas amei esse livro , já tô triste que só resta um volume pra acabar ?

chungkinggirl 21/04/2023

Mais um da Chloe pra conta!
Sexto livro da série sobre a família sueco-americana mais querida do mundo literário, If Only You finalmente nos traz a história da caçula Ziggy Bergman e como ela luta pra se firmar como uma versão mais adulta e decidida de si mesma.

Seu par romântico é ninguém menos que Sebastian Garthier, melhor amigo de seu irmão Ren e jogador de hóquei que precisa reformar a má reputação. Juntos, os dois engatam em uma falsa amizade (sim, nada de namoro aqui, viu) que promete manchar e limpar a imagem dos dois, respectivamente. Se eles se apaixonam ao longo dessa empreitada? Bem, só lendo pra saber...

Mais uma vez Chloe Liese nos entrega personagens queridos e emocionantes, além de muita representatividade: Ziggy é autista e Seb possui doença celíaca. Tudo isso, somada a escrita fluida dela, acaba resultando numa história maravilhosa que não decepciona.

Única coisa que não curti foi o slow burn, o casal demorou um tantinho pra ficar junto e isso enganchou a leitura pra mim. Também senti falta de [mais] hots. Longe de mim querer forçar um hot em todo livro, mas fato é que de todos os livros dos Bergman, esse é o que tem menos cenas picantes.

Mesmo ainda faltando o livro do Viggo, a sensação terminando essa história foi de despedida. Me sinto parte da família Bergman e não queria me separar deles tão cedo. O que me consola é que nosso Bergman bookstan Viggo ainda vai encontrar seu amor no último livro da série.

(Finalmente vamos descobrir o que raios ele faz tanto em Escondido).

Muariella 03/05/2023

Não tenho palavras pra descrever o turbilhão de sentimentos que estou sentindo neste momento. As coisas que essa autora me faz sentir é surreal, o quanto me faz querer ser parte da família Bergman e querer acreditar no amor.
Mas me sinto privilegiada de ter encontrado essa série e ter o privilégio de poder lê-los.
E nossa, Sigrid e Sebastian são perfeitos um pro outro. A princípio achei que tudo ia ser muito rápido; como pude pensar tão pouco da autora? E sim, ela deu tempo deles amadurecerem, focarem neles e se cuidarem e serem melhor um pro outro (Foco no Seb) e cara, ISSO é incrível.
O amor dos dois foi algo puro e lindo de se ver; óbvio amei as várias aparições que teve do meu casal de ouro (Franzie e Ren) e de quando Ziggy falava o quão cadelinha Gavin (TE AMO) é do Oliver, ENFIM, amei as aparições de TODOS da família Bergman. Como não amar? Eles são incríveis e como vemos aqui, cheio de imperfeições e que as vezes amam de forma equivocada, mas estão dispostos a reconhecer o erro e fazer melhor.
EU AMEI ver a relação da Ziggy com os irmãos, o quanto eles cuidam dela mesmo muitas vezes a sufocando e como todos evoluíram e fizeram melhor.
A evolução do Seb foi uma coisa maravilhosa de se ver, um progresso lindo e constante. E fico tão feliz por ele finalmente ter a família que merece.

OBS. QUERO TANTO LER O DO VIGGO. TENHO VÁRIAS TEORIAS SOBRE O LIVRO E QUERO ASAP

OBS2. Queria o livro dos pais deles, nem que fosse um conto.

OBS3. YES, sou viciada nessa série ?

Mari 20/05/2023

Olha sinceramente, essa série de livros foi a melhor coisa que achei pra ler esse ano

Esse livro foi muito bom também, apesar de eu ter sentido a narrativa girar muito no mesmo dilema.

Mas isso não muda o quão bom foi esse livro e como eu amo a dinâmica da família Bergman

obs: COMO ASSIM O LIVRO DO VIGGO SÓ SAI EM 2024??????

Emanuele Silva 06/09/2023

Clássico hihi
O livro tem um roteiro clássico, eu gostei que assim como no livro do Ren e da Frankie eles não estereotiparam o autismo radicalmente, como é comum de vermos.

BibliDaMari 06/10/2023

Mais um Bergman, mais um que amei!
Como eu amo ler esses livros dessa família. Sério, sinto como se fosse parte deles, sou apegada demais. E esse é o da caçula, a mascote da família, e a melhor coisa: A NENÉM NÃO É NENEM!!!
Tô surpresa com o quanto gostei desse casal. Eu amo esse clichê de melhor amigo do irmão mais velho, e nesse livro não teve aquela cena chata do irmão dando chilique, pelo contrário. O destaque pra mim vai pra dois pontos: a amizade que o casal cria antes de ser um casal, e o quanto isso ajuda para que eles se compreendam, evitando aquele drama desnecessário; e a relação da familia Bergman. Acho que todo mundo queria pertencer a eles e ter esse apoio e acolhimento. Além de que os livros são hiláaaarios.

LetAcia198 08/09/2023

Ziggy e Sebastian estão competindo com Axel e Rooney
Eu fiquei muito animada quando vi que a Ziggy tinha conseguido seu livro principalmente porque ela era sempre mencionada e isso estava cada vez mais aumentando minha vontade de saber mais dela. Eu tive que parar de ler pra dormir e trabalhar, mas por mim leria sem parar, a escrita está ótima, a complexidade dos personagens e como eles se apoiaram e se ajudaram.
Por um momento achei que o livro tivesse acontecendo tudo muito rápido mas não era só eu que li a tarde toda e cheguei no final, uma ótima leitura pra sair da ressaca literária ou só quiser um romance bom e gostoso de se ler

Ana 31/10/2023

Queridinho do meu coração
Que livro gostoso, eu amo todos os livros da autora, sempre tenho uma boa surpresa com os livros dela e com esse não foi diferente. Leiam!

artstoteles 02/09/2023

Eu não sei o que tem sobre essa série dos irmãos Bergman mas eu amei cada um dos livros sobre eles e com o da Ziggy não foi diferente. A autora tem um dom de me prender e me envolver nas histórias e por mais que eu saiba que não são livros perfeitos ainda assim quando eu termino só consigo me sentir satisfeita e não ligo pra nenhum defeito que possa ter tido. Ja to ansiosa pro livro do Viggo no ano que vem!

Débora 23/08/2023

Amei mas que slooow burn...
Estava bastante ansiosa pelo livro da Ziggy. Ela merecia uma história linda e de valorização do seu crescimento e de sua importância nesta família. O casal que se cura juntos é sempre especial mas achei que Chloe exagerou no slow burn. Até fazia sentido pela história do Sebastião mas achei q foi demais... e é sempre legal ver a interação da família toda nos jantares!

Fernanda Palhari 21/05/2023

Bergman Brothers continua sendo queridinha
Eu amo cada um dos livros de Bergman Brothers e com esse não foi diferente. Me senti representada por toda a questão de comida sem glúten e amei que os personagens de fato se comunicam - cansei de falta de comunicação ser o motor das tramas em livros de romance.

If Only You é uma história de amor bastante lenta e senti que todo o tempo que eles demoraram pra finalmente ficarem juntos foi tempo que tivemos para conhecê-los melhor (poderíamos conhecê-los melhor de outras formas, mas funcionou bem assim).

E, finalmente, ver todos os outros personagens vivendo suas vidas da melhor forma possível foi maravilhoso. To animada pro livro do Viggo!

Laisoly 27/05/2024

Essa história merece uma chance!
Aqui nossa mocinha é uma jogadora de futebol feminino, autista, que tem uma família incrível mas o que incomoda ela é o fato de que a família dela a trata como " criança " ainda, eu entendo a família dela sabe quando você tem uma pessoa especial na sua família você tenta proteger ela do mundo, tenho um pouco de inveja dela heheh a família dela é tão legal é o tipo de família que todo mundo queria ter, os irmãos dela são muito engraçados e protetores mas confesso que ela tem tanto irmão que eu tenho até dificuldade de lembrar os nomes, a mãe e o pai dela são uns amores também, amei cada interação da família dela.
Já o Sebastian é um jogador de hóquei, encrenqueiro, com uma reputação horrível. Diferente da ziggy nossa mocinha, o Sebastian tem uma família escrota e sofreu maus-tratos do padrasto, a mãe dele é uma vaca, eu entendo ele e o jeito que ele achou pra se proteger do mundo.
Confesso que no começo esse livro é bem chato e só fica bom realmente lá pra os 47%, gostei muito da escrita da autora, esse livro você tem que ler sabendo que ele é crescente vai começar ruim e vai ficando cada vez melhor.
Essa autora descreveu o autismo da forma mais realista que eu já vi, acho que ela deve conhecer alguém com autismo, além de autismo ela tras outra coisa importante que é a doenca celica eu tenho isso e não é facil, acho importante autores trazerem esse assunto porque muita gente tem e não sabe.
Ao mesmo tempo que essa história é gostosa de ler e aquece nosso coração a autora também aborda assuntos intensos que mexem com a gente é um mix de emoções, a construção do casal foi muito bem feita e muito natural, eles também tem muita química, gosto bastante também de eles seres maduros esse livro tem muitas conversas maduras.
O fato do livro só ficar bom nós 47% quase me fez desistir dele mas ainda bem que eu persistir por que no fim valeu super a pena, e eu digo pra vocês não desistam desse livro, esse livro é um slow born mas o bom é que só tem 400 e poucas páginas haha, pra quem não gosta de hot eu acho que esse livro é uma boa pós só tem uma cena de sexo.
Ameiiiiiiiiiii muito e meu recado final é deem uma chance pra essa história.
(\_(\
(?? ? ??)