Áureo

Áureo Marissa Meyer

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dabss 02/09/2023

Prato cheio para os fãs de OUAT
Faz um bom tempo que esse livro está na minha lista, mas só agora tive a oportunidade de conhecer essa história magnífica e sinceramente entrou para os favoritos do ano. Para quem gosta de contos de fadas e principalmente a série Once Upon a Time vai AMAR esse livro.

A história é uma releitura do conto de Rumpelstiltskin - sim, o duende que transforma palha em ouro -, e vai muitooo além disso. A Serilda, nossa protagonista, é maravilhosa, corajosa, forte e destemida, tô encantada com ela.

A história é maravilhosa, os lugares, os personagens, as histórias dentro da história, afinal Serilda é uma contadora de histórias nata - ou mentirosa, segundo as más línguas. Eu estou ansiosa para ler o segundo livro porque eu preciso de uma explicação para esse final trágico.

Eu AMEI muito essa história. Nota mil.
Laura 02/09/2023minha estante
Quero muito ler, mas não conheço Rumpelstiltskin

Dabss 02/09/2023minha estante
Meu bem, acho que isso não vai atrapalhar em nadinha sabe. Leia, é uma história muito muito boa e vc vai gostar

Laura 02/09/2023minha estante
Já que não vai atrapalhar, irei ler. Obrigadaa

clara3554 18/10/2023minha estante
indo ler por que ouat é a minha série fav

Dabss 18/10/2023minha estante
@anahwt você vai amar

Isabela | @sentencaliteraria 12/02/2023

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Áureo | @editorarocco

Sou uma grande fã dos livros da Marissa, mas confesso que ela vinha me decepcionando com seus últimos lançamentos. Eu amo releituras de contos de fadas, que é a especialidade da autora, e acho que ela acertou incrivelmente nesse primeiro livro de sua nova duologia.

Achei a história um pouco lenta no início, mas depois que Serilda conhece Áureo tudo evolui de forma mais cativante. Aos poucos nos ambientamos nesse mundo onde deuses concedem dons de tempos em tempos, conhecemos mais do misterioso jovem Áureo e acompanhamos a evolução de Serilda.

Ela é uma contadora de fábulas nata, e o livro é permeado tanto pela aventura que Serilda vive a partir do momento que eng@na o Rei dos Antigos, sobre saber fiar palha em ouro, quanto por uma história específica que ela tece ao longo da narrativa e que no final vemos o quanto é importante para o rumo dos acontecimentos.

Já conhecia o básico do conto “Rumpelstiltskin” dos Irmãos Grimm, que inspira o livro e tem origem alemã. Gostei que foi introduzida essa cultura, com termos e nomes dos personagens. Inclusive o nome da protagonista tem origem alemã, significando “mulher guerreira armada”, e o de Áureo tanto nessa língua quanto em inglês simboliza ouro. O final foi bem surpreendente para mim, e com certeza me deixou animada pelo que está por vir no próximo livro.

--> Gatilh0s: vi0lênc!a, as$ass!nat0, lut0

site: https://www.instagram.com/p/CoNuOTbvlU8/

Isabela | @sentencaliteraria 14/02/2023minha estante
A faixa etária dele é 14+ ;)

Ynnay@! 14/02/2023minha estante
Tem hot?

Isabela | @sentencaliteraria 15/02/2023minha estante
Tem romance, mas hot não

Bruna.Feyjo 13/01/2023

Perfeição!
Incrivel o livro! Personagens maravilhosos, todos muito envolventes. A trama te envolve completamente e te faz mergulhar com as personagens.
Incrivel!

Bruna.Feyjo 14/02/2023minha estante
16, talvez? tem algumas cenas de violência

Ynnay@! 14/02/2023minha estante
Tem hot?

Bruna.Feyjo 15/02/2023minha estante
Tem uma cena mais intensa, mas nao chega a ser nem perto de um hot

Letícia 10/10/2022

Marissa Meyer nunca decepciona!!
Comecei a ler esse livro com medo de n terminar ele pq tava numa ressaca literária a mais de um ano, e nesse meio tempo tentei ler vários livros mas n conseguia ler quase nada deles, mas a Marissa Meyer é minha autora favorita ent comecei mesmo assim.
eu li alguns (poucos) livros esse ano mas depois q terminava um n conseguia ler outro e só ia ler outro meses depois e li esse livro num ritmo bem mais rápido e espero conseguir ler um livro direto, pq aí sim vou considerar q sai da ressaca, mas acho q consegui finalmente sair dessa ressaca sim!
tava com um pouco de medo pq vi umas pessoas falando q esse livro n é tão bom e q a Marissa deu uma escorregada nele, q o livro era rápido no começo mas o resto era mto entediante e q ficaram faltando algumas coisas na história, mas eu n acho.
o começo é realmente bem rápido e acontece mta coisa mas n achei o resto nem um pouco entendiante, universo mto interessante e mto bem construído, romance maravilhoso e plots melhores ainda, quanto mais ia chegando na reta final mais plots aconteciam e n previ nenhum deles kkkkakkkk
Marissa Meyer me surpreendeu mais uma vez!??
livro maravilhoso demaiss!!
rocco lança o segundo logooo!!!
Monica 22/10/2022minha estante
Amg, é saga?

Letícia 22/10/2022minha estante
o segundo vai lançar em inglês em novembro se n me engano, n sei quantos livros vão ter mas n é único n

Monica 23/10/2022minha estante
Ata, obgd

Andressa1296 06/07/2023

Ahhh não...
Por favor me fala que esse livro tem continuação... Porque se não vou ficar fula da vida...
Gostei bastante história da construção dos acontecimentos... só que muita coisa ficou sem explicação....
julhez 21/07/2023minha estante
Tem uma continuação, sim! O nome é "Maldição" e inclusive já foi lançado pela Rocco ;)

Andressa1296 21/07/2023minha estante
Nossa fui olhar e porque tão caraaaaaa.... misericordia kkkk

julhez 21/07/2023minha estante
Então! Os livros dessa autora são maravilhosos mas o preço é uma facada mesmo ? kkkkk

Brenda Aline 06/02/2023

O 'Q' da Emoção
Alguns livros nos dão a impressão de que em apenas alguns capítulos lidos um turbilhão de coisas já aconteceram, porém lendo esse em especial sinto como se fosse o inverso. Quanto mais eu lia mais eu achava que não tinha lido nada, nada de interessante acontecia e que estávamos só devaneando através das páginas.

Leitura ia se arrastando, o tempo ia passando e sempre ficando com os mesmos questionamentos. E por esse motivo o final sempre fica muito corrido e as coisas sendo jogadas muito adoidado, enfiando goela abaixo do leitor acontecimentos que em 75% do livro foram só construção de cenários e personagens, 15% foram a iniciação do que seria algo interessante pra se explorar de fato na história, e restando 10% para explicar tuuudo e nem explicou muita coisa, só abriu mais questionamentos para uma possível continuação.. :(

Mas não me entendam mal, a história é até que interessante, nos prende (pelo menos o suficiente pra ler mais um capítulo), gostei dos personagens, porém não me senti muito apegada a eles, mesmo quando as coisas iam acontecendo não senti nada além de incredulidade e o quanto a autora consegue introduzir em uma coisa "fofa" algo tão cruel. Mas o 'Q' da questão aqui é que não tem muita ação, aventura e até o romance é construído às migalhas.

Mas acho que a escrita da Marissa é sempre nessa pegada, um passo de tartaruga de cada vez. Senti isso tbm lendo "Sem coração", e em Áureo não foi diferente.
Rebeca 12/02/2023minha estante
Tô me forçando a ler esse, Jesus amado

Brenda Aline 15/02/2023minha estante
Acredito que +14 por conter algumas cenas de violência, mas tirando isso é bem de boa ?

Grazi 14/11/2022

Favoritado mas decepcionada
Comecei a ler este livro achando que era volume unico, mas quando soube que teria continuacao e que ainda nao tinha sido lançada aqui no brasil eu fiquei decepcionada. Larguei o livro por dias. Mas quando retomei entendi o motivo de ter um segundo livro. A historia é muito densa, e tem muita coisa ainda a ser contada.
Eu li o conto que originou o livro e acreditei por um segundo que só seria inspirado nele, mas foi bem fiel em muitas partes, e os ultimos capitulos foram chocantes.
Serilda é uma pessoa de muita sorte ou muito azar pq coitada kkkkk conseguiu um gol logo de primeira ( quem leu entendeu)
Estou ansiosa pela continuacao, eu esperava que este ponto que mencionei nao tivesse pois acho que pode mudar a historia como eu quero. E vou ser sincera, ela já tem muita coisa pra se preocupar, cuidar e melhorar alem disso, serio... Sortuda ou azarada?
Grazi 14/11/2022minha estante
Spoiller aqui
Que furo de roteiro foi esse de matar ela mas o bebe não morrer? Ela literalmente saiu do corpo, quase a alma foi levada, mas o bebe ficou vivo....

Ynnay@! 18/12/2022minha estante
E eu comprei e descobri que tem continuação então nem vou ler pq se eu ler eu vou esquecer q história até eu conseguir ler a continuação que provavelmente só vou conseguir no fim do próximo ano

nick 23/07/2023

Não sei nem o que fazer de resenha nesse já que já li o segundo livro e odiei ?
enfim, a história tem potencial mas achei a leitura nesse livro bem lenta e cansativa, não lembro se tinha muita descrição ou o que foi, mas foi lento e demorou muito tempo até acontecer algo de fato.
todos os personagens estavam bem interessantes até esse momento e, pra mim, foi oq salvou um pouco essa leitura pq eu tinha criado simpatia por eles com o decorrer da história
muitas perguntas sem respostas, finalizei o livro igual comecei, sem saber de nada
Pricila 06/08/2023minha estante
Vim ler as resenhas pra ver se alguém mais tinha achado livro cansativo, tô meio empacada kkkk

Pricila 06/08/2023minha estante

Rauana MT C 12/01/2023

Áureo - Releitura de Rumplestiltskin
?Escrita envolvente, super fácil se sentir dentro da história.
?Eu previ o plot twist antes de acontecer, mas ele é muito bom.
?O romance começa de uma maneira muito súbita, antinatural. Mas depois vc simplesmente aceita que eles são fofos juntos.
?Animada para o próximo!!

Rauana MT C 14/02/2023minha estante
Ele só tem uma citação de hot, sem ser isso é bem leve. Acho que 14?

Bru | @serialivros 08/10/2022

Socorro
Gente, eu particularmente não amo reconto de fadas. Mas esse me pegou.

Pra quem assistiu Once Upon a Time, o Rumpple sempre foi pra mim um personagem que me despertou curiosidade sobre a história dele.

Quando vi que teria lançamento sobre a história, eu me dispus a ler e me apaixonei de fato por essa história.

Me surpreendi muito por não achar que seria um livro que eu conseguiria terminar de ler, e na verdade foi um que se a continuação já estivesse lançada, eu iria passar pra a leitura dela agora.
sabidinhadealga 17/12/2022minha estante
amg tem uma continuação sim, se chama "cursed", só que ainda está em inglês, mas se vc tiver interesse já tem disponível na amazon (e vc pode encontrar pelos cantos escuros que os leitores pobre caminham)

Mimi 12/01/2024

Trata-se de uma série de fantasia.

No começo achei arrastado mas logo me conquistou.

Gostei muito do enredo da história, remete a contos de fadas.

Pretendo ler a continuação.
Lety.Razuk 12/01/2024minha estante
Comecei esse agora e já estou bem animada ?

Steh 03/04/2023

Amei
Eu amei esse livro.
Desde o começo até o fim. Me encantei por Áureo, e ele me intrigou desde o começo.
Embora achasse que eles não deveriam ter mentido daquela forma, entendia que não havia saída. Mas quando as crianças foram levadas... Não acreditei no rumo que tomou, o Erlking é um ser desprezível, e eu nunca tinha pensado na Caçada dessa forma.
Me desesperei com o final e foi só quando chegou nele que percebi que teria continuação, que não foi lançado ainda.
NancYamada 10/06/2023minha estante
Eu tb só descobri no final! Quando virei a página e deu nos agradecimentos kkkk

carolina.soares 11/07/2023

Escrita muito envolvente. Te instiga e te prende.
Adorei as personagens principalmente o casal.
Muito triste as crianças morrerem de forma tão brutal.
Não queria que o livro acabasse, o difícil vai ser esperar a continuação.
Lari 11/07/2023minha estante
A continuação já saiu ?

jenni 22/02/2023

Não foi nem um pouco oque eu esperava
Resolvi começar a leitura por influência de uma youtuber e acabou não sendo uma leitura de altas expectativas.
A ideia foi muito boa de transformar palha em ouro so que achei pouco desenvolvido, poderia ter acontecido muita coisa além de ficar indo e voltando daquele castelo. Infelizmente me deu uma leve irritação nos momentos dos detalhes das florestas, castelos, rios...
As partes que mais gostei foi das histórias contadas e claro adorei o Áureo.
Bagunça Books 27/02/2023minha estante
Ainda bem que li sua resenha kkkkkkkk já não perco meu tempo

Bia Pupato 18/01/2023

Não atingiu a expectativa
Essa leitura foi bem complexa pra mim, não foi um livro que eu amei desde o começo e me surpreende que no final do livro eu tenha gostado da Serilda, a personagem principal, não pensei que gostaria dela no começo, mas algo na bondade dela me conquistou.

O final também foi um tanto decepcionante, quando a leitura finalmente me cativou chegamos a um final apressado e sem grandes resoluções, sei que vai ter continuação mas pareceu um final corrido onde toda a solução ficou para a continuação e você termina com cara de interrogação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6