Áureo

Resenhas - Áureo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

May 23/05/2024

Cheguei a conclusão que
Gosto dessa autora! Gosto da escrita e da forma que ela constrói a história? a história de aureo demorou um pouco a me pegar porém quando pegou foi difícil de largar. Agora é me virar pra comprar o segundo livro kkk

regs5lut 22/05/2024

Razoável
A história tem um aspecto muito forte de fantasia, mas é bastante centrado em romance também. não é um livro que eu aproveitei muito, honestamente. adoro fantasia, mas nesse livro pareceu mais um livro infantil no começo, com violência aqui e ali. depois ficou melhor, mas ainda não foi grande coisa.

pelo final, imagino que terá um segundo livro, mas não é algo que eu tenho vontade de acompanhar. eu demorei muito pra ler, e só terminei porque não gosto de desperdiçar dinheiro e de abandonar uma leitura.

Gess 11/05/2024

Um livro maravilhoso, ficou melhor por causa da minha experiência com RPG, uma aventura mágica que trilha o fôlego a cada segunda.
A descoberta dos poderes da personagem, o mistério de uma família real esquecida, um deus maligno levando caos em determinadas noites, essa é a atmosfera que encontramos em Áureo.

Skify 08/05/2024

Sem spoiler
Como uma leitora de longa data da Marissa Meyer eu digo que esse livro tem uma pegada diferente de
outros livros dela. Ao contrário de seus livros como Cinder, esse caminha para uma fantasia de terror. Não achei o livro ruim mas não está entre os melhores livros dessa maravilhosa escritora.
A tentativa de mostrar passagem do livro as vezes trazia páginas sem muitos sentidos.
O livro em si é bom e o final é bem impressionante e prende qualquer um, mesmo os menos apaixonados por ?terror? que nem eu

Ariane.Silva 05/05/2024

Um dos melhores livros que já li esse ano finalmente um livro que as ações da mocinha tem consequências muito sérias ansiosa para a continuação.

katesamos 30/04/2024

Tinha esquecido dele
O livro é muito bom e com vários plots, mas ele é bem arrastado e lento, os personagens são incríveis então não deixa tão massacrante.
Não é livro único e só descobri na última página pq ficou em aberto

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/04/2024

Resenha: Áureo | Marissa Meyer
Áureo é um livro de fantasia, uma releitura da história do Rumpelstiltskin. Com uma narrativa sombria, fantástica e envolvente, cheia de reviravoltas inebriantes. Áureo permanece fiel às suas origens clássicas ao estilo dos irmãos Grimm, com atmosfera e elementos assustadores do folclore alemão. Escrito pela Marissa Meyer, corresponde pela Editora Rocco traduzido pela Paula Di Carvalho. Eu recebi em parceria com a editora. E eu já li da escritora a trilogia dos Renegados e gostei bastante.

"Ela parou de trabalhar só pelo tempo de pensar, de deixar os primeiros fios de uma fábula começaram a serpentear por sua imaginação." p.94

O livro é sobre nessa fantasia conhecemos o Áureo que tem no título do livro. Você percebe a releitura do Rumpelstiltskin da roda de fiar. Indicação desse livro da Kah do @tiakahresenha . Percebemos que maldições podem ser quebradas. Tem um romance proibido com muitas reviravoltas. Conhecemos Serilda também. Com magia, destreza, com ótimos detalhes e acontecimentos. Uma releitura perfeita para quem gosta de contos de fadas principalmente vai curtir.

"A professora lançou um olhar ranzinza para ela, espiando a cesta em seus braços." p.149

A capa é muito linda, tive a honra e felicidade de ter recebido esse livro da Editora Rocco em 2023 e ter lido em Julho de 2023 infelizmente acabei só postando a resenha em 2024. Mas antes tarde do que nunca para destacar esse ótima fantasia, foi muito felicidade quando eu era parceira deles. Áureo tem tudo o quem gosta de fantasia e quem poderá gostar de releituras com o Rumpelstiltskin.

"Ela pegou um dos livros. Era um pequeno exemplar de poesia, mas ela não conhecia o poeta. Já fora lido tantas vezes que as páginas soltavam da lombada." p.265

Portanto eu gostei desse livro, foi ótima a leitura. Agradeço a Kah pela indicação. E a @editorarocco por ter me enviado e pude escolher ele. Eu enchi de post-its. Se você gosta de fantasia com romance e releituras poderá gostar de Áureo. E pretendo ler a continuação que terá desse livro com certeza. Eu indico.

"O sorriso de Áureo murchou." p.268

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/04/resenha-aureo-marissa-meyer.html

Traça de livro 22/03/2024

Baseado no conto de Rumpelstiltskin
Um conto de fadas bem assustador e incrível do jeitinho que Marissa Meyer sabe fazer, é um livro bem escrito que nos lança em um mundo de fantasia com criaturas místicas, com fantasmas e maldições.

É uma leitura bem levinha, mas eu achei um pouco lenta no início, o que me fez abandonar o livro duas vezes, mas quando vemos Serilda ser chamada pelo Elking para fiar ouro, a trama nos prende de forma que sofremos desesperados juntos com Serilda sabendo que ela não é capaz de transformar ouro em palha, mas nem tudo está perdido quando aparece Áureo, que sim é capaz de tal feito e concorda em ajudar a nossa mocinha por um pequeno preço.

Como você deve imaginar é uma obra baseada no conto alemão: O Anão Saltador, ou simplesmente Rumpelstiltskin (óh nome longo).

Mas Marissa Meyer transformou este conto em um verdadeiro romance, com uma pitada de... (Bem você vai ter que ler o livro para descobrir)

Apesar de tudo a obra não funcionou muito para mim por causa do ritmo mais lento em algumas partes ao ponto de eu chegar em um determinado momento e ler por alto, mas isso não vai me impedir de ler o livro 2, por que o final foi mais do que agonizante.

meowjess 05/03/2024

Achei gostosinho de ler
Que história boa sabe, é muito bem escrito e narrado.

Achei o desenrolar muito interessante, apesar de tamanha crueldade do nosso vilão.

Mas é uma leitura que vale muito a pena e super recomendo.

Aryel3 24/02/2024

Absolutamente imersa!
Achei maravilhoso! O modo como ela leva você através da história é incrível. Me senti dentro do castelo juntamente com Serilda, compartilhando de seu amor e também de seu ódio. Não sabia o que era mais interessante e gostoso de ler: as histórias contadas por Serilda ou a história da própria. Já tinha lido as crônicas lunares que é da mesma autora e achei maravilhoso! Agora então, estou encantada! São poucos os livros que me deixam vidrada na história a ponto de me sentir completamente imersa no novo mundo que se abriu pra mim. Como um portal para o outro lado do véu, com Áureo e o Erlking.

anne.dfg 22/02/2024

Maldições podem ser quebradas
Muito bom! gostei muito desse livro, o começo dele foi cheio de informações e você tem que ficar atento para não perder nada e não ficar com vontade de abandonar, mas se você der uma chance vai valer muito a pena!

esse livro é muito pra quem gosta de fantasia, tem de tudo: criaturas místicas, fadas, maldições, mortos-vivos, fantasmas, lendas urbanas, bosque duvidoso, castelo abandonado, reis e rainhas, príncipes e princesas, bruxas, criaturas da floresta, e muuuito mais.

fiquei muito envolvida com a história da Serilda e do Áureo, e tem bastante mistério que eu fiquei mega curiosa pra saber todos as respostas, além de ter um romance proibido com muitas reviravoltas!

leiam! ?

Ikigo_maru 14/02/2024

Foi divertido
Foi um livro interresante, mesmo que em algumas partes tenha ficado um pouco cansativo e o ritmo deu uma penadinha, mas de resto foi bom.

Apenas um leve problema com o sistema mágico, onde em algumas partes ficou de certa forma confuso, ñ estabelecia muito bem as regras da magia em si.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6