Satânia

Satânia Fabien Vehlmann...




Resenhas - Satânia


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Viktor.Bernardo 16/11/2022

O enredo é muito cativante e as ilustrações são absolutamente lindas, mas não faz meu tipo. A confusão do livro (totalmente proposital, por sinal) me fez sentir que estava faltando algo, mas não do tipo "quero uma continuação". Apesar disso, gostei. Acho que ficaria bom em uma animação também.
comentários(0)comente



Vivis 02/11/2022

A viagem ao centro do?
Satânia, é uma Graphic Novel (GN), lançamento da Darkside Books, escrita por Fabien Vehlmann e ilustrada por Kerascoët, que é o pseudônimo do casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset. O casal já ilustrou outra GN da Darkside, mas ainda não tive a oportunidade de ler ela para ver se este é o traço característico deles ou se vão mudando para seguir o tom da escrita.

A edição está sinistra e totalmente linda. Padrão da editora para suas GN: capa dura, papel de ótima qualidade e ainda vem com três marcadores muito bonitos, com ilustrações de cenas impactantes da história.

Temos uma jornada emocionante nesta história já que iremos acompanhar um grupo de buscas, formando por mineradores, padre, editor, irmã em modo heroína ligado e outros.

Charlie, está junto a outros voluntários exploradores, desbravando um sistema de cavernas, onde seu irmão, meses atrás desapareceu.

Indo cada vez mais longe e chegando em uma parte sequer mapeada, o grupo enfrenta uma inundação e para tentarem escapar com vida, em vez de tentar fugir para cima, eles desesperadamente se jogam ainda mais ao fundo.

E a cada passo em busca de uma saída, eles se afastam de tudo que é conhecido e são confrontados por mitos e lendas aterrorizantes.

Enquanto Charlie, está decidida a não sair daquelas cavernas sem o irmão, este que estava em primeiro lugar ali, procurando provar que existe um inferno, e ele está longe de ser o que a Bíblia diz e sim, algo totalmente diferente, o que leva a irmã agora a se arriscar para o encontrar e quem sabe descobrir se as teorias dele estavam certas.

Por outro lado, o padre Mountsouris, que estava na expedição em que o irmão de Charlie sumiu, agora tenta a todo custo fazer com que todos ali, fiquem vivos para encontrar a luz novamente.

É claro, que nada será fácil.

A jornada será mais do que difícil fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente transformadora de todos que estão no grupo.

Satânia, tem uma trama fluida. História e ilustração dão aos mãos para entregar ao leitor uma explosão de cores, mistério, a eterna busca pela saciedade da curiosidade e uma história fascinante sobre a humanidade e como podemos compreender tantas facetas da humanidade diante de situações drásticas e como isso impacta escolhas e ações dos personagens para sobreviverem.

Charlie mesmo, lida com muitas emoções, traumas e descobertas nessa jornada, tendo uma transformação interessante de personalidade.

Fabien Vehlmann e Kerascoët entregaram muito aos leitores com suas artes, as ilustrações visam um impacto e possuem sua própria linguagem para tornar a trama ainda mais densa. As escolhas de cores, para cada cena, locais e ações, tornam a experiência de leitura ainda mais imersiva, e ao ler senti que cada mudança de cor dominante, trouxe uma perspectiva diferente a leitura do momento.

Apesar de ser uma GN, e ter apenas 128 páginas, é uma história que convida a reflexão, que te faz parar para analisar o que está lendo e pensar: o que eu faria? O que eles estão fazendo? O que é tudo isso é para onde está história está indo?

Alguns pontos da trama foram exatamente o que eu estava esperando, principalmente o final, pois em certo ponto da trama, eu imaginei que poderia ser esse um resultado esperado de tudo o que estava lendo. Outros pontos me surpreenderam demais!

É uma história de terror, até porque, eu mesma tenho um medo atroz de me ver perdida em uma caverna ou floresta ou sei lá onde mais eu poderia parar em alguma das minhas aventuras, então senti um horror em me imaginar passando por tudo o que Charlie e os demais passaram. E não somente isso, outros elementos trágicos, macabros e terríveis acontecem.

Uma indicação para quem curte o gênero ou deseja começar a curtir, já que é uma história que até pode ser expandida, mas senti ter seu ciclo bem encerrado. Bem escrita e com muitas cores e horrores a serem encontrados em caminhos estranhos e totalmente infernais!

Espero que tenham gostado da minha indicação e nos vemos com mais terror na próxima sexta feira!

??

Resenha completa no blog: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/10/satania-fabien-vehlmann-e-kerascoet.html?showComment=1666361019965&m=1
comentários(0)comente



Elaine 21/10/2022

Eu achei a história legal, dá pra ler bem rapidinho...
Mas não é nada demais... achei q podiam colocar mais umas 5 páginas pra explicar ou talvez finalizar melhor algumas coisas.
comentários(0)comente



Carolegal_ 20/10/2022

Interessante
O quadrinho é muito bonito, bem trabalhado. A história prende o interesse pois você quer saber o que Satania é, até onde ela vai.
Charlie desce a caverna com um grupo em busca do irmão desaparecido e lá acaba descobrindo coisas enigmáticas e uma verdade não tão bonita assim.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 06/10/2022

Resenha: Satania
Satania foi o terceiro quadrinho do selo Graphic Novel que a Editora Darkside enviou pra gente. Aqui, a história acompanha um grupo de exploradores buscando por um amigo perdido em uma caverna. Presos ali, eles precisam encontrar uma saída. E essa saída pode aproximá-los mais e mais do que parece ser o inferno.

O grupo é encontrado pelo abade Mountsouris. Ele já participou de outra expedição naquela mesma caverna, buscando pelo elo perdido que se tornou o irmão mais velho de Charlie - agora, investigando esse sumiço. Depois de uma bronca do abade, o grupo acaba preso naquele lugar por causa de uma inundação repentina.

Agora, eles precisam encontrar uma maneira de sair. E não vai ser por onde vieram. Mais e mais fundo eles se aventuram, e mais e mais parecem se distanciar de tudo o que conhecem.

Satania é uma história macabra e curiosa sobre o custo da curiosidade. Traz discussões sobre a humanidade, filosofia de vida, comportamento humano quando adequado a outro tipo de circunstância; sobre o extremo da sobrevivência em um mundo que nem parece mais o nosso.

Fabien Vehlmann e Kerascoët fazem um bom trabalho desenvolvendo a trama através desses pontos. As cores ricas e vibrantes dos lugares por onde o grupo passa combinam com a sensação que esses lugares devem causar. Em determinado ponto, eles encontram o que parece ser uma sociedade super desenvolvida, mas os tons dos quadrinhos são frios e incômodos. Em outro, eles estão no que parece ser a boca do inferno, e aí o vermelho vivo brilha nas páginas.

Satania tem um ritmo bom, equilibrando o mistério com as histórias quase lendárias que um dos membros desse grupo ouviu sobre o que há lá embaixo. O que os move. Charlie quer encontrar o irmão, mas acaba fascinada pelas possibilidades oferecidas no subterrâneo. O abade quer sair dali a todo custo, mas acaba agindo com mãos de ferro para proteger o grupo. Tem aqueles que não aguentam o que encontram, e perdem completamente a cabeça. Outros que contemplam mentiras em uma onda de fúria.

Sabe aquele tipo de história que te deixa abububle das ideias? É essa graphic novel. O jeito como se desenvolve e como entrega um final que é, em partes, esperado, e em partes extremamente chocante, é incrível. Eu terminei a leitura com os olhos arregalados, olhando para o nada.

Com todas aquelas questões que são apresentadas no desenrolar da história, tem um determinado momento em que elas culminam em uma revelação. E essa revelação leva a um desenrolar ainda mais inesperado. É macabro, como tudo que o grupo viveu até então; é horrível, perturbador, e surpreendentemente esperançoso pelo ponto final que dá.

A edição da Darkside tá linda demais. O trabalho gráfico é excelente, as páginas com papel de qualidade, impressão impecável. Gostei da tradução de Maria Clara Carneiro; em alguns momentos, os personagens parecem rebuscados, em outras são completamente informais. Combina com o vai-e-vem da trama.

Satania foi uma grata surpresa para mim. Eu tô sempre procurando por histórias que façam o meu cérebro entrar em combustão, e essa com certeza foi uma delas. Da superfície ao inferno, e talvez mais além, é um quadrinho para explorar o máximo do horror e do inesperado.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/10/resenha-satania-fabien-vehlmann-e.html
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3