Satânia

Satânia Fabien Vehlmann...

Resenhas - Satânia

Nicolas373 16/05/2024

Abaixo do inferno.
Tem umas artes muito bonitas aqui, apesar de eu não lembrar muito da história, os visuais e designs são bem no ponto.

RaquelSales17 26/04/2024

História doidona
Se trata de uma irmã que vai aos confins dos infernos para buscar o irmão que tinha uma tese a respeito dos satânios.
Tudo acontece nesse livro.

Cripta Da Leitura 26/04/2024

Pra mim não rolou...
Dei duas estrelas ainda pra ser legal! Mas detestei!

Eu tinha gostado do quadrinho anterior destes autores, o Autora nas Sombras, então estava com grandes expectativas pra este. Porém não gostei nem um pouco!

cyntilante 13/04/2024

Escolhi ler esse livro por que queria fugir um pouco do suspense que sempre leio e entrar um pouco na fantasia de novo.

Foi uma das melhores coisas que fiz, muito bem escrito e os desenhos são uns mais lindos que os outros. Fiquei encantada e amei a história.

Coruja.livros 19/02/2024

Choquei
Se a ideia de GN é chocar, conseguiram. Pelo menos para mim. Fiquei chocada com tamanha loucura que há nessas páginas. Uma história que lembra muito Viagem ao centro da terra, mas com um caminho horrendo até lá. Uma história que nos faz pensar no que a curiosidade e os traumas podem nos levar. Ilustrações bem feitas, cores vibrantes, mas que chocam e muitas vezes nos dá ânsia.

Pedro.Augusto 15/02/2024

Uma aventura no abismo
Desde as primeiras páginas a narrativa já chamou minha atenção por ser dinâmica e pelo senso de urgência. E vai assim até o final.
Um padre entra em uma caverna para avisar alguns aventureiros que precisam sair pois vem vindo uma tempestade. Daí para frente é, literalmente, só para baixo.
A história tem bastante profundidade e me permitiu diferentes reflexões sobre a vida, a sociedade, a busca por objetivos e a sensação de plenitude.
Gostei da leitura.

BaroonaVK 14/02/2024

Completamente diferente do que eu esperava pela arte de capa, mas a surpresa valeu super a pena.

Comprei o livro sem ter visto nada sobre a história. Contava com um enredo mais voltado pro místico e recebi uma mistura de "Viagem ao Centro da Terra" com uma vibe bem Continente Negro de HunterXHunter, além de reviravoltas bem inesperadas.

Amei a leitura, recomendo demais!!!

Matheus656 03/02/2024

Satânia: Resenha do livro de Fabien Vehlmann e Kerascoët
Satania foi o terceiro quadrinho do selo Graphic Novel enviado pela Editora Darkside para nós.

Nesta história intrigante, acompanhamos um grupo de exploradores em busca de um amigo perdido em uma caverna.

Enclausurados neste lugar, eles precisam encontrar uma saída que talvez os leve para algo que se assemelha ao inferno.

O grupo é encontrado pelo abade Mountsouris, um indivíduo que já participou de uma expedição anterior na mesma caverna, em busca do elo perdido que se tornou o irmão mais velho de Charlie.

Agora, eles investigam este desaparecimento.

Após uma repreensão do abade, o grupo acaba preso devido a uma inundação repentina.

Agora, eles enfrentam o desafio de encontrar uma maneira de sair.

No entanto, não será pelo caminho em que chegaram.

A medida que se aventuram cada vez mais fundo, parecem se distanciar cada vez mais de tudo aquilo que conhecem.

Satania é uma história macabra e curiosa que explora o preço da curiosidade.

Este enredo provoca discussões sobre a natureza humana, filosofia de vida e o comportamento humano em situações incomuns.

É uma reflexão acerca dos extremos da sobrevivência em um mundo que já não parece mais o nosso.

Você já parou para pensar naquele tipo de história que te deixa abububle das ideias e completamente maravilhado?

Bem, essa graphic novel é exatamente assim.

O jeito como a trama se desenvolve e como entrega um final que, em partes, já era esperado, mas em partes extremamente chocante, é simplesmente incrível.

Eu terminei a leitura com os olhos arregalados, olhando para o nada, e confesso que ainda estou processando tudo.

Com todas as questões que são apresentadas ao longo da história, há um determinado momento em que elas culminam em uma revelação.

E essa revelação leva a um desenrolar ainda mais inesperado.

É simplesmente macabro, como tudo que o grupo viveu até então; é horrível, perturbador e surpreendentemente esperançoso com o ponto final que é dado.

Não posso deixar de mencionar o quão linda está a edição da Darkside.

O trabalho gráfico é excelente, com páginas de qualidade e impressão impecável.

Gostei bastante da tradução feita por Maria Clara Carneiro; em alguns momentos, os personagens parecem ser mais formais, enquanto em outros são completamente informais.

Essa variação combina perfeitamente com o vai-e-vem da trama.

Satania foi uma grata surpresa para mim. Eu estou sempre buscando por histórias que façam o meu cérebro entrar em combustão, e essa com certeza se encaixa nessa categoria.

Dos momentos mais leves até as profundezas infernais, é uma graphic novel para explorar ao máximo o horror e o inesperado.

E, acredite, você não vai se arrepender dessa experiência.

site: https://entrecultura.com.br/satania-resenha/

Gabi 14/10/2023

Bom,mas podia ser melhor...
A graphic novel tem uma arte lindíssima,e uma história interessante, porém não se aprofunda muito em alguns pontos que seriam super interessantes, eu amaria ver mais desse universo,e no entanto tem partes que são vastas,e não são subentendidas igual a outra história dos autores, então senti falta disso. Porém, é uma ótima leitura pra passar o tempo.

Cris 26/09/2023

A história é bem boa pra quem gosta de ficção científica. O melhor dessa HQ, sem dúvida, são as ilustrações produzidas pelo Kerascoët. É o segundo quandrinho ilustrado por eles e não me canso da beleza de cada desenho.

Thiago.Romam 10/09/2023

Rapaaaaaz, eu tenho umas hipóteses sobre o que aconteceu aqui, mas tão vagas quanto a narrativa parece propositalmente ser.
Se em Aurora nas Sombras a violência era gráfica, nesse é psicológica.

Elias Flamel 04/09/2023

Como definir uma história de aventura clássica?
Como definir uma história de aventura clássica?

Pegar uma ideia interessante e fazer com que um personagem a coloque a prova. Clássicos como "Viagem ao centro da terra", "20 mil léguas Submarinas" e "Volta ao mundo em 80 dias" seguem esta lógica. E estou citando os livros. Para falar dos filmes vem logo na minha mente "De volta para o futuro", "Indiana Jones" e "Up Altas Aventuras". Em algum momento uma ideia mirabolante, seja ela viajar no tempo ou ter a comprovação da existência da arca da aliança, foi testada nesses grandes sucessos. Satânia faz isso, mas vai além, demonstrando que está inserida em um contexto mais atual e não esquece a atmosfera Dark, marca registrada da editora Darkside.

Qual a ideia em si?

Por que os demônios do oriente e ocidente possuem características parecidas? E se eu te dissesse que o ser de chifres, perna cabeluda e língua bifurcada é um desvio na evolução humana? Na era glacial, parte da humanidade foi para dentro de terra para tentar sobreviver de alguma maneira. Por incrível que pareça, sobreviveram e os chifres junto com diversas características surgiram como processo evolutivo para se adaptar as cavernas.
Para provar esta teoria um homem forte e valente estará a frente de uma exposição? Na história esta figura masculina já foi e cabe a irmã mais nova, com uma comitiva nada comum, fazer o serviço. Sendo bem sincero, estão mais preocupada em resgatar quem desapareceu do que provar a interessante teoria. A narrativa longe de figuras heroicas deu um tom mais humano e até mesmo mais humorístico. Elementos que podem ser encarados como inverossímeis em um ambiente tão hostil como o centro da terra, porém, os traços leves entregam desde inicio um tom descompromissado. Seria uma justificativa perfeita, porém, a obra alterna o clima da narrativa, entregando momentos de uma carga emocional pesada e adulta. Este contraste é difícil de fazer.

Ler ou não ler ?

Sentimento de culpa, traumas da infância e cores lindíssimas para ilustrar um organismo vivo e instável abaixo da terra. O dinamismo combinado com a riqueza de cenários me fez lembrar de jogos indies jogados em speedrun. Não tem o mistério, a identidade e a atmosfera de uma fábula macabra do "Aurora nas Sombras" (grande sucesso do autor), mas vale a leitura porque é uma obra que faz algo diferente com ideias clássicas e longe de entregar um final comum.

E você? Gosta de aventura? Queria ver uma ideia ou teoria maluca sendo colocada a prova?

Juli 27/08/2023

Te mantém entretido e tem um cenário extremamente interessante que dá vontade de que fosse um livro maior para que se pudesse explorar melhor o mundo ao mesmo tempo em que mantém uma atmosfera de tensão e expectativa

kesmi 19/06/2023

MEUS AMIGOS o tanto que eu amei ler essa hq. Os desenhos são maravilhosos e cheios de detalhes e o final me deixa querendo que tenha outro livro.