Hábitos espirituais

Hábitos espirituais David Mathis

Resenhas - Hábitos espirituais

Pedro Leitor 17/12/2022

Leiam com atenção
Um livro de leitura clara. Não é apelativo e nos leva a entender que os hábitos espirituais dependem do Espírito de Deus. E muito daquilo que se torna um hábito espiritual para nós se for preciso deve ser deixado por um momento em nome do amor ao próximo. Um livro que eu vou precisar ler novamente. Recomendo.
AdriLittig 22/12/2022minha estante
Eu amei a primeira parte que fala sobre a Graça ??

Marilack 05/12/2022

Coisas que precisamos
Os hábitos espirituais precisam ser exercitados continuamente na vida do cristão, se ele busca em verdade a vida em piedade.
É um assunto que me interessa bastante, inclusive já li vários livros sobre o assunto.

Este livro, em especial, achei interessante vários pontos, um deles é que o autor é muito simples na forma de falar, o que nós faz compreende-lo muito bem em todos os pontos. Ouvi o áudio livro duas vezes.

Recomendo bastante, para estudos pessoais ou em grupo. Desenvolver as disciplinas ou hábitos espirituais é responsabilidade de cada cristão individualmente, mas também em comunhão com a comunidade eclesiástica.

Léo_Martins 01/12/2022

Hábitos Espirituais
OUVIR A VOZ DE DEUS
SER OUVIDO POR DEUS
PERTENCER AO CORPO DE CRISTO

Como intensificar sua vida de devoção? Três princípios aparentemente comuns moldam e fortalecem a vida cristã: ouvir a voz de Deus em sua Palavra, falar com ele em oração e unir-se a seu povo como igreja. Muitas vezes, eles são vistos como normais e rotineiros, mas é através desses “há- bitos da graça” que encontramos os canais criados por Deus pelos quais seu amor e poder fluem, incluindo a maior alegria de todas: conhecer e deleitar-se em Jesus.

Dieily.Hernandes 14/11/2022

Ensinamento prático
Com prefácio de Piper, o livro já inicia com muita expectativa! Mathis traz a luz conselhos bíblicos de forma prática sobre o prazer na Palavra, prática da oração e comunhão com a igreja de Cristo? Não é uma leitura cansativa, mas breve, objetiva e fluida, atingindo os objetivos propostos pelo autor. É daqueles livros que durante a leitura já somos impulsionados a colocá-lo em prática.

Aefe 06/11/2022

livro de cabeceira da vida cristã
Um livro que fala coisas simples, de forma muito prática, mas que estava faltando no mercado. Não é um livro sobre teologia, embora seja saudavelmente teológico. É um livro sobre a vida cristã no dia a dia. Um livro de cabeceira da vida cristã, que vale a pena ser lido e relido pelo menos uma vez por ano, para nos lembrar dos esteios que nos mantém na comunhão com Deus.
Não é legalista, apontando regras rígidas sobre vida devocional. Pelo contrário, oferece conceitos, motivações bíblicas e as recompensas de cada hábito da graça, também conhecido como meios de graça.
Trata da oração, da leitura da Bíblia, da comunhão com a igreja, da adoração, dos sacramentos, entre outros. A surpresa final é o modo como ele nos mostra que o modo como administramos nosso dinheiro, nosso tempo e nossos dons também são meios de graça.
Excelente para presentear aqueles que estão entrando na vida cristã!

Line 02/11/2022

Rico em aprendizado
Um livro que destrincha cada hábito espiritual e sua importância para a caminhada cristã. Até então, não tinha lido nenhum tão completo e detalhado quanto esse. Um adicional, é que o livro é cheio de dicas para colocar em prática no dia-a-dia. Simplesmente maravilhoso.

Roberth 29/09/2022

Graça no dia a dia...
Um ótimo retorno a fundamentos, a temas básicos, mas sempre importantes da vida cristã.

Ler este livro foi um incentivo a retomar muitos hábitos e também me fez enxergar a importância de repensar muita coisa que fazia de forma errada ou insuficiente.

Leitura leve, simples e prática!
vinicius 24/08/2023minha estante
Leitura farta de ensinamentos bíblicos básicos mas que são deixados de lado?