Hábitos espirituais

Hábitos espirituais David Mathis

Resenhas - Hábitos espirituais

Caio Vitor 07/05/2024

Há necessidade de hábitos em todos as situações
Atualmente, hábitos e suas consequências diárias vêm sendo um tema de grande relevância para aqueles que se interessam pelo tema ?produtividade e desenvolvimento pessoal.? Entretanto, ?Hábitos espirituais? traz a temática com uma visão bíblica, indo além do poder natural que tais práticas produzem.

O autor, David Mathis, pontua durante todo o livro diversos hábitos espirituais que auxiliam, não apenas individualmente, mas também coletivamente. Alguns dos hábitos citados, como por exemplo: a ceia, a comunhão na igreja, o ato de ouvir os irmãos, passam, muitas vezes, despercebidos na correria do dia a dia e, dessa forma, tornam-se ineficientes pela falta de prática do corpo.

O livro é muito explicativo e de fácil audição ? já que escutei o audiolivro.

?????????
L4y 07/05/2024minha estante
não consigo prestar atenção na voz desde áudio livro se jeito nenhum :'(

Caio Vitor 07/05/2024minha estante
Nem eu estava conseguindo kkkk coloquei no 1.8x

Márcia Gerly 24/04/2024

Maravilhoso!
Ouvi o áudio book no Spotify enquanto conciliava com outras atividades.
Foi uma excelente experiência.
O autor explica com muita clareza, cheio de exemplos práticos e fundamentados na Palavra.
Recomendo muito!!!

EduardaMarquess 17/04/2024

De maneira clara e bíblica somos apresentados aos principais meios de graça que foram divididos em: Palavra, Oração e Comunhão, e subdivididos em vários tópicos práticos e relevantes. No final, Mathis traz ainda alguns aspectos nos quais podemos encontrar os meios de graça, mesmo não sendo exatamente disciplinas espirituais, como: missão, evangelismo e discipulado. E também aspectos que nos são caros para manifestar nossa comunhão com Deus, por exemplo: o uso do nosso dinheiro e nossa gestão de tempo. Por fim, temos um epílogo super bacana de como ter comunhão com Deus no dia caótica. Em todo o livro, e especialmente nessa última parte, o autor deixa extremamente claro que esses hábitos tem mais a ver com Cristo, sua misericórdia e bondade; do que no nossa disciplina e produtividade ? por mais que sejam importantes. Os aspectos positivos foram muitos, de negativo tiveram duas coisas: achei repetitivo em alguns momentos e tem muita citação (o que gosto, mas em algumas partes parecia mais um resumo da obra ?disciplinas espirituais?). No mais, excelente obra, recomendo demais a leitura!

Lua 25/02/2024

Livro completo!
Que grande prazer foi ter contato com esse livro esse ano. De fato, uma leitura que eu estava precisando.
Aprender mais sobre as disciplinas espirituais me fez ter uma clareza maior sobre a importância delas para meu crescimento e amadurecimento como cristã.
Indico muito pra quem quer conhecer o embasamento bíblico sobre essas disciplinas, além de ter dicas práticas de como mantê-las no dia a dia.

Damaris.Novais 23/02/2024

"Se você tem mais prazer em Jesus do que na vida, você viverá uma vida de entrega absoluta por Jesus, que fará o mundo maravilhar-se.
Deleitar-se em Jesus não é apenas uma transformação explosiva na maneira que vivemos; é também algo essencial para evidenciar a grandeza de Deus.
Deleitar-se em Jesus não é opcional. É um dever. Mas também é uma dádiva, espiritual e graciosa."

Medica Leitora 02/02/2024

Livro necessário!
Um livro que todo crente deveria ler? muito reflexivo e instigante?

Talvez releia em outro momento pra absorver mais??

Andy.Sena 31/01/2024

Um livro incrível para quem quer criar hábitos espirituais como devocional, jejum e comunhão. Mas não serve apenas para quem está iniciando na caminhada, mas é um bom refresco para aqueles que precisam de um novo fôlego, de relembrar certas práticas.

Marcelle 30/01/2024

Q livro incrível
Foi tão necessária esse livro para mim nesse ano! Me motivou a continuar a leitura bíblica, além de me ensinar tanto sobre memorização de versículos! Eu acredito q eh daqueles livros q TODOS os cristãos deveriam ler ?? fala da importância da palavra, oração e comunhão! MARAVILHOSOOOO

Guilherme.Francisc 18/01/2024

Precioso!
Que livro precioso. Creio que ele é necessário para todo cristão que busca ter sua vida de comunhão com Deus e com o seu próximo, mas que se esbarra no caos moderno, na falta de tempo e em todas as dificuldades que inundam os nossos dias e nos afogam a alma.

Foi muito útil para mim e veio no tempo certo. Manter uma rotina sólida de devocional tem sido difícil ? pasmem, mesmo eu sendo pastor. Cada semana era de uma forma e constância era um problema. Mas Deus em sua graça usando o David me ajudou muito.

Há muito o que se aprender, aplicar e certamente reler, mas certamente já cresci muito. A leitura desse livro certamente será uma benção para a sua alma.

Só não dei 5, pois achei repetitivo em alguns poucos pontos, ainda que tenha ficado com a impressão de ser intencional.

Cesar 04/01/2024

Graça Diária
É um livro cheio de referências de outras obras e autores, mas fruto também da experiência prática do próprio autor. O cerne da obra está em nos fazer refletir sobre a importância dos meios de graça, cultivados de diferentes formas, contudo, sem perder o prazer, a alegria e a comunhão com a pessoa augusta de Cristo. Somos incentivados à disciplina espiritual e alertados contra a ditadura do quantitativo. Por fim, é um excelente livro para o crescimento na vida cristã.

Aline221 22/12/2023

Simplicidade e criatividade
O livro mostra a simplicidade dos meios da graça, resumindo-os na boca de Deus (Palavra), seus ouvidos (oração) e seu corpo (congregação), mas ao mesmo tempo trás muitas práticas criativas que nos fazem aproveitar ao máximo cada um desses meios.

Já li muito sobre meios de graça e o diferencial desse livro é como ele abordou de forma prática e criativa, não só os habitos mais comuns, mas coisas que muitas vezes deixamos passar como batismo, ceia, solitude, diários...

"OS MEIOS DA GRAÇA SÃO OS VÁRIOS CANAIS QUE DEUS DESIGNOU PARA SUPRIR REGULARMENTE SUA IGREJA COM PODER ESPIRITUAL" - Pág 181

rebeccasegolin 19/09/2023

Didático
Um ótimo livro para entendermos os hábitos espirituais que nos aproximam do Senhor e nos ajudam a edificar a igreja.

Ana 27/08/2023

Aprendizado
Excelente livro para aprender e refletir sobre como o Senhor trata conosco no dia a dia. A parte da comunidade foi a que mais falou comigo, sem dúvida. Acho que nesse período pós pandemia, todos precisamos ser lembrados sobre a importância do "uns aos outros".

Anny.Poliana 30/07/2023

Pela primeira vez experimento livro em áudio, e essa foi uma ótima escolha!

"Ouvir a voz de Deus, ser ouvido por Deus, pertencer ao corpo de Cristo."

Esse livro fala sobre como podemos aprofundar a nossa vida devocional.
Ele estabelece três princípios aparentemente comuns que fortalecem e moldam a vida cristã:
- Ouvir a voz de Deus em sua Palavra
- Falar com Ele em oração
- Unir-se a seu povo como igreja

Esse livro nos traz ensinamentos sobre leitura bíblica, oração e comunhão. Fala sobre ter alegria em conhecer e deleitar-se em Jesus Cristo, entendendo que os meios da graça são dons graciosos e sinais de que Deus está trabalhando em nós e através de nós.

AngAlica39 04/06/2023

Perfeito Guia de disciplinas espirituais
Cada capítulo um aprendizado! Cada capítulo uma nova ideia de adaptar sua rotina espiritual

Confesso que aprendi muita coisa com esse livro! É o tipo de livro que irei ler mais vezes!

O autor de fato, leva-nos para um caminho simples, porém muito sábio para encontrarmos com Jesus todos os dias.