Hábitos espirituais

Hábitos espirituais David Mathis

Resenhas - Hábitos espirituais

Caio Vitor 07/05/2024

Há necessidade de hábitos em todos as situações
Atualmente, hábitos e suas consequências diárias vêm sendo um tema de grande relevância para aqueles que se interessam pelo tema ?produtividade e desenvolvimento pessoal.? Entretanto, ?Hábitos espirituais? traz a temática com uma visão bíblica, indo além do poder natural que tais práticas produzem.

O autor, David Mathis, pontua durante todo o livro diversos hábitos espirituais que auxiliam, não apenas individualmente, mas também coletivamente. Alguns dos hábitos citados, como por exemplo: a ceia, a comunhão na igreja, o ato de ouvir os irmãos, passam, muitas vezes, despercebidos na correria do dia a dia e, dessa forma, tornam-se ineficientes pela falta de prática do corpo.

O livro é muito explicativo e de fácil audição ? já que escutei o audiolivro.

?????????
L4y 07/05/2024minha estante
não consigo prestar atenção na voz desde áudio livro se jeito nenhum :'(

Caio Vitor 07/05/2024minha estante
Nem eu estava conseguindo kkkk coloquei no 1.8x

Roberth 29/09/2022

Graça no dia a dia...
Um ótimo retorno a fundamentos, a temas básicos, mas sempre importantes da vida cristã.

Ler este livro foi um incentivo a retomar muitos hábitos e também me fez enxergar a importância de repensar muita coisa que fazia de forma errada ou insuficiente.

Leitura leve, simples e prática!
vinicius 24/08/2023minha estante
Leitura farta de ensinamentos bíblicos básicos mas que são deixados de lado?

Pedro Leitor 17/12/2022

Leiam com atenção
Um livro de leitura clara. Não é apelativo e nos leva a entender que os hábitos espirituais dependem do Espírito de Deus. E muito daquilo que se torna um hábito espiritual para nós se for preciso deve ser deixado por um momento em nome do amor ao próximo. Um livro que eu vou precisar ler novamente. Recomendo.
AdriLittig 22/12/2022minha estante
Eu amei a primeira parte que fala sobre a Graça ??

Line 02/11/2022

Rico em aprendizado
Um livro que destrincha cada hábito espiritual e sua importância para a caminhada cristã. Até então, não tinha lido nenhum tão completo e detalhado quanto esse. Um adicional, é que o livro é cheio de dicas para colocar em prática no dia-a-dia. Simplesmente maravilhoso.

Aefe 06/11/2022

livro de cabeceira da vida cristã
Um livro que fala coisas simples, de forma muito prática, mas que estava faltando no mercado. Não é um livro sobre teologia, embora seja saudavelmente teológico. É um livro sobre a vida cristã no dia a dia. Um livro de cabeceira da vida cristã, que vale a pena ser lido e relido pelo menos uma vez por ano, para nos lembrar dos esteios que nos mantém na comunhão com Deus.
Não é legalista, apontando regras rígidas sobre vida devocional. Pelo contrário, oferece conceitos, motivações bíblicas e as recompensas de cada hábito da graça, também conhecido como meios de graça.
Trata da oração, da leitura da Bíblia, da comunhão com a igreja, da adoração, dos sacramentos, entre outros. A surpresa final é o modo como ele nos mostra que o modo como administramos nosso dinheiro, nosso tempo e nossos dons também são meios de graça.
Excelente para presentear aqueles que estão entrando na vida cristã!

Dieily.Hernandes 14/11/2022

Ensinamento prático
Com prefácio de Piper, o livro já inicia com muita expectativa! Mathis traz a luz conselhos bíblicos de forma prática sobre o prazer na Palavra, prática da oração e comunhão com a igreja de Cristo? Não é uma leitura cansativa, mas breve, objetiva e fluida, atingindo os objetivos propostos pelo autor. É daqueles livros que durante a leitura já somos impulsionados a colocá-lo em prática.

Léo_Martins 01/12/2022

Hábitos Espirituais
OUVIR A VOZ DE DEUS
SER OUVIDO POR DEUS
PERTENCER AO CORPO DE CRISTO

Como intensificar sua vida de devoção? Três princípios aparentemente comuns moldam e fortalecem a vida cristã: ouvir a voz de Deus em sua Palavra, falar com ele em oração e unir-se a seu povo como igreja. Muitas vezes, eles são vistos como normais e rotineiros, mas é através desses “há- bitos da graça” que encontramos os canais criados por Deus pelos quais seu amor e poder fluem, incluindo a maior alegria de todas: conhecer e deleitar-se em Jesus.

Marilack 05/12/2022

Coisas que precisamos
Os hábitos espirituais precisam ser exercitados continuamente na vida do cristão, se ele busca em verdade a vida em piedade.
É um assunto que me interessa bastante, inclusive já li vários livros sobre o assunto.

Este livro, em especial, achei interessante vários pontos, um deles é que o autor é muito simples na forma de falar, o que nós faz compreende-lo muito bem em todos os pontos. Ouvi o áudio livro duas vezes.

Recomendo bastante, para estudos pessoais ou em grupo. Desenvolver as disciplinas ou hábitos espirituais é responsabilidade de cada cristão individualmente, mas também em comunhão com a comunidade eclesiástica.

Gabriella.Helena 21/12/2022

Simples, didático e edificante
O livro aborda em cada capítulo um tipo de hábito espiritual que devemos ter em nossa caminhada cristã. Ele ensina tanto! Tira muitos pesos que por vezes colocamos sobre nossos ombros ao explicar o que Cristo realmente requer de nós na vida de santificação. Um livro muito bom e que vale a pena reler frequentemente.

@brunologan7 22/12/2022

Leitura tranquila e essencial
Se neste ano eu tivesse lido apenas esse livro, diria tranquilamente que foi um ano de leitura edificante, de um livro só.

Mathis apresenta as disciplinas espirituais ? ou ?meios de graça?, como ele prefere descrevê-las ? como hábitos a serem cultivados para deleitar-se em Jesus.

Achei interessante esse conceito. Para mim, foi mais um caso de: coisas que a gente faz/conhece, mas não sabe que tem um nome específico. ?

O autor divide essas disciplinas em três grupos fundamentais:

? Palavra (ouvir a voz de Deus);
? Oração (ser ouvido por Ele);
? Comunhão (pertencer ao Seu corpo).

Essa é uma leitura que vai lhe chamar para mais perto de Deus.

Você vai perceber a importância de cada um dos três pilares citados acima e, à medida em que avançar, vai ser instigado a reavivar o seu relacionamento com o Pai; preocupando-se, não em marcar ?checks ?? na sua agenda, mas em desfrutar da presença dEle.

Um livro essencial para quem se sente insatisfeito com a própria vida devocional. É um bálsamo de encorajamento que nos leva a contemplarmos a Deus, constantemente, trilhando os caminhos da graça.

Deleite-se no extraordinário através de pequenos atos ordinários e aprenda que cristianismo é andar com Cristo, não cumprir requisitos.

?? Bruno Santos | @dbvleitor

Keilaschneider 27/12/2022

Livro excelente
Livro para ser lido e relido. A forma como o autor fala sobre as disciplinas espirituais é traz ao coração confronto, consolo e encorajamento ao mesmo tempo. Além do livro, o autor disponibiliza um guia que enriquece muito a leitura. Recomendo!

LondoNworB 30/12/2022

Simples e lindo
Gostei da capa e acabei encontrando o audiobook no Spotify. Sem dúvidas vou comprar esse livro na próxima semana e reler em 2023. Incrível, me clareou a mente para muitas coisas que devo mudar em minha rotina pessoal, familiar e com minha comunidade religiosa. E esse livro deveria ser lido por todos os jovens e adultos que desejam se aproximar mais de Deus.

Lana 11/01/2023

Livro extremamente necessário!!!
Como o próprio autor diz, vivemos em uma rotina cada vez mais acelerada e cultivar hábitos diários não só beneficia a nós mesmos, mas também aqueles ao nosso redor. O livro traz muitas lições e ideias sobre como viver nossos dias de maneira mais leve e, consequentemente, com uma saúde espiritual mais saudável. Recomendo!!