Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Marcela468 11/07/2023

Leitura gostosinha de fim de semana
?Já que você perguntou? é um romance clichê e rápido de ler. Demorei um pouquinho para me interessar na história, mas tirando isso foi um livro gostoso e fluído, porém um pouco superficial.

?Escrita- 10/10
Escrita fácil e divertida que alterna entre presente e passado.

?Personagens- 8/10
Amei o Gabe e o Ollie, mas a Chani me irritou em diversos momentos. Eu geralmente não gosto muito de personagens autodepreciativos e inseguros.
Se você não gosta também, provavelmente vai se irritar com a Chani.

?Desfecho- 7/10
Eu gostei do romance mas não amei pelo fato de ter achado tudo rápido demais.
Me parece muito forçado quando os personagens mal se conhecem e já se amam.

Taynara125 09/07/2023

Isso com certeza é uma fanfic
Inspirada na entrevista que o Chris Evans deu para a GQ em 2011. Eu faço parte do fandom do Chris e posso te afirmar que o Gabe é ele ???

faeirytalee 07/07/2023

? Parafraseando a indomável Tracy Lord, percebi que não queria ter sucesso. Queria ser amado. Mas quando você está focado em alimentar algo que nunca vai ser saciado, esquece do que, de fato, está faminto. Dez anos atrás não consegui responder aquela pergunta. Não estava pronto. Agora, estou. Sucesso é inaugurar um teatro onde não devo nada a ninguém, exceto ao cofundador e à minha equipe. Sucesso é estar presente para minha família ? física e emocionalmente. Sucesso é ter sido James Bond e, então, não sê-lo mais. É descer do palco e sentir que eu ainda estou aqui. Que mereço estar aqui. Mas, acima de tudo, é ela. Nós. São as histórias que ela lê para mim tarde da noite, quando passou o dia inteiro escrevendo e não sabe se escreveu algo bom (ela sempre escreve algo bom). São as manhãs esperando a água ferver para fazermos chá e café e falarmos sobre o que está por vir. É sentir como se todo dia fosse o dia perfeito, mesmo que ele não seja inteiramente perfeito, mas em alguns momentos é. É sentir tanto orgulho dela que eu poderia explodir. É saber que isso não é uma fantasia. É a vida real. ?

edlss 21/05/2023

Fraco
Não acreditei na paixão deles, a construção de personagem é fraca.
Gostaria de saber melhor sobre os personagens e sobre suas motivações, me estressa muito os diálogos no livro pois parecem dois idiotas adolescentes.
Entretanto, tem MUITO potencial e eu realmente li esse livro muito rápido, tem uma certa leveza deliciosa.

Larissa Tabosa 07/07/2023

QUE LIVRO LONGO E ENROLADO!
Não é ruim, só que parece que eu lia lia e não acabava nunca. Que enrolação da 🤬 #$%!& ! Depois volto para escrever uma resenha decente.

julia 07/07/2023

?Gabe Parker é o Bond que precisamos.?
Que amor de livro!! A leitura é super leve e a escrita da autora é cativante, em determinado momento eu não conseguia mais parar de ler. Amei a construção dos personagens, a forma como foram desenvolvidos e o jeito que todas as situações do livro foram encerradas no final, sem nenhuma ponta solta. Os editoriais entre os capítulos e os excertos do Perfil do Gabe dão uma dinâmica ainda maior à leitura. Além de tudo isso, é carregado de referências cinematográficas, o que particularmente me encantou.
A escrita da autora foi tão detalhista que me deixou com vontade de ver alguém como Gabe Parker interpretando o icônico Bond, James Bond!

bela 07/07/2023

Gostei do livro, é uma leitura beeem fácil, com diálogos simples e boas descrições, gostei da organização dele, especialmente a mistura entre o passado e o presente, dando ao leitor a possibilidade de ver o amadurecimento e as mudanças ocorridas nas vidas deles nos 10 anos.

fiquei muito empolgada com a sinopse, mas confesso que me decepcionei um pouco com o desenrolar da história? chani e gabe não me convenceram, não fiquei com aquela sensação de ansiedade pra saber o que aconteceu, muito menos torci desesperadamente pra que eles ficassem juntos? achei bem morno

não sei bem o porquê deles não me cativarem, porque na premissa tudo sobre eles é o que eu adoro ler!! mas simplesmente não rolou?

acho que talvez tenha faltado um desenvolvimento melhor, tanto da relação deles, como das histórias de cada um. faltou alguma coisinha pra que eu simpatizasse mais com eles como casal, não sei? confesso que até ter o esclarecimento de que gabe não era gay, acreditei piamente que ele estava fazendo tudo aquilo pra esconder o relacionamento dele com ollie ???? sei lá né.

enfim? deixou bastante à desejar, mas achei fofo o ?detail? dele ter ficado com o sobrenome dela no final

Swelen.Cysne 12/07/2023

Leitura gostosinha.
O livro conta a história de um casal que se gosta, porém, devido aos desencontros da vida não conseguem se entender. Não é voltado para a pegação e, apesar de gostar deste tipo de leitura, o enredo dessa história me conquistou. A leitura é leve, rápida e uma ótima opção para um descanso de leituras densas. A história do casal é bem madura e facilmente encontramos no nosso dia-a-dia. A autora soube mesclar com recortes de artigos jornalísticos deixando bem mais empolgante de ler pois faz a gente se sentir vivendo aqueles momentos. Vale a pena a leitura!

Bruna.Ferreira 29/06/2023

Muito feliz
Eu não dava nada para a sinopse, pois era óbvia d mais a história do começo ao fim. Mas QUE LIVRO LINDO! Valeu muito a pena, dei boas risadas. E o final chorei muito?. Indico dmais !

Bella 29/06/2023

Achei um romance simplesmente incrível, bem diferente dos que eu estou acostumada a ler e isso me prendeu ainda mais... A parte das entrevistas foi com certeza um diferencial muito bom, e diferente de alguns outros que tentaram fazer algo parecido... Estou apaixonada por Gabe e pela Chani, e amei o final.

babi 28/06/2023

Slow burn de pior qualidade
A história tinha tudo pra dar certo mas simplesmente não chega lá. Não senti química entre o casal, não me apeguei aos personagens e a maioria das vezes os diálogos e os acontecimentos não são NADA críveis, o que PRA MIM é um problema. Além disso, o background de hollywood passa muito longe de ser comparado com TJR, como vi algumas pessoas falarem, a pobre da taylor arrancaria os cabelos se visse uma comparação dessa.

Eduarda 28/06/2023

Já que eu perguntei
Chani, a protagonista, é feita para que nos identifiquemos com ela; Obcecada pelo passado e pelo o que os outros pensam sobre ela, meio chatinha, mas com um jeito de atrapalhada que compensa todo o resto.
No entanto, este livro tem tramas que tinham o intuito de fazer com que o livro seja mais dramático, mas que pra mim, não entregaram o efeito desejado; Como por exemplo, a peça de teatro e a ligação. A relação dele com a ex esposa não é bem desenvolvida, não consegui entender o que acontecia de verdade no relacionamento deles e o que exatamente era aquele ?acordo?. Assim como também achei desnecessário toda aquela cena da sobrinha, que não agregou em nada na história.
?Já que você perguntou? é uma leitura leve, rápida, divertida e ideal pra sair da ressaca literária. Os personagens são cativantes e é muito fácil criar afeição por eles.

Caroline 27/06/2023

Sem palavras
Quando vi o Paulo Ratz falando desse livro eu imediatamente tive que começar a ler. Todo o momento da leitura parecia que eu estava no universo de Taylor Jenkins Reed novamente, Evelyn Hugo me veio na cabeça em cada trecho de entrevista. Que livro humano e cruel ao mesmo tempo. Salvou meu ano até aqui.

Ana B. 26/06/2023

Dentro do esperado
Tinha acabado de ler ?Rascunho de amor? que tem a premissa muito parecida, o que sinto que acabou interferindo no meu julgamento a respeito desse livro.

Ele não é um livro ruim, para o que se pretende cumpre o papel, ou seja, uma comédia romântica leve e divertida.

Mas, diferente do outro livro que citei acima, não me prendeu tanto assim. Comecei a gostar mesmo do livro da metade pra frente.

Algumas coisas me incomodaram: a protagonista tem muitos diálogos internos repetitivos, ao ponto de se tornar cansativo; não entendi (nem senti) como foi a primeira faísca entre os dois; E, por mais que o artifício entre intercalar o passado e o presente seja muito legal, não acho que foi bem utilizado, a narrativa ficava um pouco confusa.

Alienbiaa 23/06/2023

Podia ser melhor..
Eu fui ler sem saber do que se tratava o livro, queria ser surpreendida, e convenhamos que com uma capa bonita dessas ele tem poder de convencimento. Mas infelizmente só a capa bonita não é o bastante, aqui faltou muita coisa pra ser uma comédia romântica legal.
Não senti a paixão deles acontecendo, acho que foi tudo muito e rápido, e ao mesmo tempo foi lento demais.
O livro é muito grande, e não tinha necessidade disso, a maioria dos assuntos aqui podiam ser cortados, tipo alguns trechos das matérias. Sei lá, faltou uma dinâmica melhor, achei tudo muito confuso. Adorei o Ollie e a Ursinha.
Sobre o casal, bom eles tinham potencial, mas não foi bem explorado. A Chani é muito indecisa e não sabe oq quer, e isso me irritou bastante.
O Gabe foi fofo em vários momentos, mas como eu disse, achei o amor muito instantâneo.
Enfim, tinha tudo pra ser bom, mas não foi..