Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Bruna.Ferreira 29/06/2023

Muito feliz
Eu não dava nada para a sinopse, pois era óbvia d mais a história do começo ao fim. Mas QUE LIVRO LINDO! Valeu muito a pena, dei boas risadas. E o final chorei muito?. Indico dmais !

Bella 29/06/2023

Achei um romance simplesmente incrível, bem diferente dos que eu estou acostumada a ler e isso me prendeu ainda mais... A parte das entrevistas foi com certeza um diferencial muito bom, e diferente de alguns outros que tentaram fazer algo parecido... Estou apaixonada por Gabe e pela Chani, e amei o final.

Eduarda 28/06/2023

Já que eu perguntei
Chani, a protagonista, é feita para que nos identifiquemos com ela; Obcecada pelo passado e pelo o que os outros pensam sobre ela, meio chatinha, mas com um jeito de atrapalhada que compensa todo o resto.
No entanto, este livro tem tramas que tinham o intuito de fazer com que o livro seja mais dramático, mas que pra mim, não entregaram o efeito desejado; Como por exemplo, a peça de teatro e a ligação. A relação dele com a ex esposa não é bem desenvolvida, não consegui entender o que acontecia de verdade no relacionamento deles e o que exatamente era aquele ?acordo?. Assim como também achei desnecessário toda aquela cena da sobrinha, que não agregou em nada na história.
?Já que você perguntou? é uma leitura leve, rápida, divertida e ideal pra sair da ressaca literária. Os personagens são cativantes e é muito fácil criar afeição por eles.

Caroline 27/06/2023

Sem palavras
Quando vi o Paulo Ratz falando desse livro eu imediatamente tive que começar a ler. Todo o momento da leitura parecia que eu estava no universo de Taylor Jenkins Reed novamente, Evelyn Hugo me veio na cabeça em cada trecho de entrevista. Que livro humano e cruel ao mesmo tempo. Salvou meu ano até aqui.

Ana B. 26/06/2023

Dentro do esperado
Tinha acabado de ler ?Rascunho de amor? que tem a premissa muito parecida, o que sinto que acabou interferindo no meu julgamento a respeito desse livro.

Ele não é um livro ruim, para o que se pretende cumpre o papel, ou seja, uma comédia romântica leve e divertida.

Mas, diferente do outro livro que citei acima, não me prendeu tanto assim. Comecei a gostar mesmo do livro da metade pra frente.

Algumas coisas me incomodaram: a protagonista tem muitos diálogos internos repetitivos, ao ponto de se tornar cansativo; não entendi (nem senti) como foi a primeira faísca entre os dois; E, por mais que o artifício entre intercalar o passado e o presente seja muito legal, não acho que foi bem utilizado, a narrativa ficava um pouco confusa.

Alienbiaa 23/06/2023

Podia ser melhor..
Eu fui ler sem saber do que se tratava o livro, queria ser surpreendida, e convenhamos que com uma capa bonita dessas ele tem poder de convencimento. Mas infelizmente só a capa bonita não é o bastante, aqui faltou muita coisa pra ser uma comédia romântica legal.
Não senti a paixão deles acontecendo, acho que foi tudo muito e rápido, e ao mesmo tempo foi lento demais.
O livro é muito grande, e não tinha necessidade disso, a maioria dos assuntos aqui podiam ser cortados, tipo alguns trechos das matérias. Sei lá, faltou uma dinâmica melhor, achei tudo muito confuso. Adorei o Ollie e a Ursinha.
Sobre o casal, bom eles tinham potencial, mas não foi bem explorado. A Chani é muito indecisa e não sabe oq quer, e isso me irritou bastante.
O Gabe foi fofo em vários momentos, mas como eu disse, achei o amor muito instantâneo.
Enfim, tinha tudo pra ser bom, mas não foi..

Rafaela2414 21/06/2023

Minha versão literária favorita de Starstruck ao contrário
Comecei não dando nada e acabei achando tudo. O título é chamativo e inteligente, a história é dividida em antes, agora e artigos e a história principal não é a mesmice de sempre. Entrega tudo e mais um pouco.
Eu como jornalista, adorei esse livro. Chani tinha muitas dúvidas sobre ela mesma mas nunca deveria duvidar do quão talentosa ela era. Gabe sempre foi adorável e ver que a vida dele não era perfeita como geralmente mostram foi muito importante. Com certeza eles 10 anos depois são mil vezes melhores do que jovens e desiludidos, ainda mais, juntos.
Amei o romance, amei os artigos ao longo, amei o Ollie e amei a história.
A única coisa que faltou pra mim foi um pouco mais de profundidade na relação deles, mas se apaixonar é um negócio muito maluco né? Não dá pra julgar quanto tempo leva.

books of sarah 19/06/2023

? ?? ??s?ó??? ?? ???? ????????? ? ???????
? que livro incrível!!
a história dele é tocante e emocionante. eu amei a relação da chani e do gabe, eles são um casal muito fofo e cativante, passei o livro todo bobinha por eles. mas o que mais gostei foi o fato de que o romance não é o único tema abordado. o livro também trata de assuntos muito profundos como insegurança com seu trabalho, a fama e a imagem que você passa e sobre maneiras de fugir da sua realidade através de vícios.

? e, apesar de falar de temas tão profundos, a história é muito fluída e divertida! eu criei um apego emocional com os personagens dessa história. eles são extremamente reais e fáceis de se identificar.

? uma coisa que amei e que é bem diferente do que estou acostumada é a diagramação do livro. ele é dividido por capítulos narrados pela chani, páginas de blogs falando sobre assuntos relacionados a trama, e o tão comentado e polêmico perfil do gabe. ele também se passa no passado e no presente, mostrando quando o gabe e a chani se conheceram, e o seu reencontro após os 10 anos.

? eu tenho certeza que esse será um queridinho para os fãs de cinema. a história é recheada de referências a filmes e a cultura pop. meu lado cinéfila ficou muuito satisfeito lendo esse livro, e ainda peguei alguma indicações kk. com certeza vou assisti "núpcias de um escândalo" por causa da chani.

Adri 01/07/2023

Perfeito!
Amei muito a história, é difícil encontrar livros que envolvam famosos com qualidade. Parece muito com a escrita da Taylor Jenkins Reid, autora que gosto muito. Então foi impossível não gostar dessa, o casal é maravilhoso, as reportagens no meio de cada capítulo deixam tudo melhor. Enfim, vale a pena ler, favoritei!

Rosália - @piclivros 15/06/2023

Dez anos antes, Chani achava que estaria igual seus ex-colegas de mestrado, fechando contratos com agentes literários e acordos de publicações, só que não foi o que aconteceu. Sem conseguir escrever, se tornou jornalista responsável por entrevistar celebridades. Isso a levou a se encontrar com Gabe Parker, um ator no auge na carreira, escalado para interpretar James Bond, e  por quem ela estava "apaixonada".

Na época, Chani teria que traçar um perfil sobre Gabe, para deixar os fãs de James Bond mais confiantes quanto a escalação dele para o papel. A publicação deu super certo para os dois, já que ele teve aceitação e ela ganhou fama.

Dez anos depois, a situação é bem diferente. Se no passado Gabe estava em ascensão, no presente estava em decadência. Já Chani, finalmente tinha se tornado uma escritora de sucesso.

Com um filme prestes a estrear, a equipe de Gabe recorre a Chani para tentar repetir o feito da primeira entrevista que ela fez com ele. Mesmo achando pouco provável que a história se repita, e que esteja tentada a negar, Chani enxerga uma oportunidade de finalmente ter respostas para os questionamentos que se fez durante dez anos depois do fim de semana com Gabe.

" Há anos tenho tentado ? do meu jeito ? escapar dessa atração magnética que ele exerce na minha vida e na minha carreira. E, hoje, estou entrando novamente nesse campo de força."

Confesso que demorei um pouco para me envolver com essa história. Talvez por ter vindo de outras leituras que me prenderam desde as primeiras páginas, o ritmo com essa foi mais lento, me prendendo realmente depois do reencontro entre Chani e Gabe, que acontece depois da página 100.

É a partir desse ponto, que algumas pontas soltas deixadas por Gabe no início da leitura, começam a ser amarradas, esclarecendo os questionamentos da Chani e também os meus.

"Já que você perguntou" é uma trama divertida, sobre reencontro e segundas chances, que traz os bastidores do cenário artístico, que se mostra bem tóxico, e ainda aborda sobre alcoolismo. Não tive um bom começo com a leitura, mas a concluí com o coração aquecido.

Lari Guglielmoni 15/06/2023

Uau!
Sabia que ia amar esse livro! ?

? Chani entrevistou Gabe há dez anos atrás, um ator bonitão e por quem ela era apaixonada, e chegando lá no local da entrevista ela se depara com ele, o maior astro do cinema e a sua cachorrinha, mas além disso ele é bem simpático e gentil com a mesma e todo motivo dessa entrevista era ajudar a melhorar a visão do público a respeito de ele ter sido escolhido para interpretar James Bond. Mas dez anos se passaram e o perfil que ela escreveu de Gabe naquela época era o sonho de qualquer equipe de relações públicas e sempre perguntam para a Chani se algo aconteceu. Gabe foi demitido depois do seu terceiro filme como James Bond, passou por um divórcio e ele entrou e saiu de clínicas de reabilitação, e hoje Chani é uma escritora de sucesso e revisita aquele fim de semana, e agora ela vai precisar entrevistar Gabe de novo. E é assim que eles acabam se encontrando novamente, ela tenta ter raiva dele e ser profissional, e claro que ela quer saber se aquele fim de semana foram tão memoráveis para ele como foram para ela?

? Foi meu primeiro contato com essa autora e já amei demais sua forma de escrever, em primeira pessoa sob ponto de vista de Chani vamos ter capítulos que contam o agora e capítulos que contam o antes, e isso é bem sensacional até por que me envolveu do início ao fim e ainda devorei essa obra, ela é bem gostosinha de ler.

Chani é uma protagonista que eu adorei, ela passou também por um divórcio e é nítido ver o quanto ela quer sentir raiva de Gabe mas ao mesmo tempo sabemos que ela ainda gosta dele e que algo aconteceu, já Gabe foi me conquistando aos poucos, ele também carrega uma grande bagagem e eu gostei que a autora abordou bem esse personagem. E por falar neles, torci pelo romance desses dois, não via a hora que eles ficassem juntos.

? E se tem algo que eu amo é reencontro + segunda chance e esse livro tem exatamente isso, além de termos presença de uma cachorra e claro toda questão da Hollywood, algo que eu amo. Com toda certeza vale todo hype, estava com expetativas altíssimas e preciso dizer que superou, essa história me conquistou, me divertiu e até aqueceu meu coração, leiam!

Fabi @entrepaginaslinhas 15/06/2023

Já que você perguntou
Livro: Já que você perguntou || Elissa Sussman || @astral
? Quando ainda era jovem jornalista de vinte e poucos anos, Chani Horowitz sentia que estava estagnada em sua carreira. Seus antigos amigos da faculdade estavam conquistando cada vez mais espaço e sonhos, ela se via na mesma, entrevistando celebridades do entretenimento.
? Não foi à toa que Chani foi escalada para entrevistar o astro do momento, Gabe Parker.
? Chani só queria escrever uma matéria incrível, mas a semana dela virou de ponta cabeça, junto com os tabloides, por conta da aproximação dos dois.
? Após dez anos, uma separação brutal e doses de terapias, Chani se tornou uma escritora de sucesso, aproveitando sua carreira e seus sonhos. Mas não importa quanto tempo passe, ou que trabalho faça, alguém sempre vai perguntar da entrevista com Gabe. E o destino junta os dois novamente, Chani deverá entrevistar Gabe novamente, mas agora, muita coisa pode mudar!!!
? Confesso que gostei da escrita da autora, porém não consegui me conectar com os personagens. Achei que iria me render mais, mas me peguei respirando fundo e enrolando para continuar (odeio quando isso acontece hehehe).
? Essa capa é linda, a diagramação bem confortável, tem vários trechos de blogs, sites, enfim?
Vocês conheciam esse livro? Ficaram curiosos???

tete 14/06/2023

Achei muito fofo, muito legal, muito etc
masss achei q ia ser melhor pelo o q me falaram
tava c a expectativa de ser o MELHOR

Luíza Marino 13/06/2023

Mediano
Achei a premissa da história interessante, mas o casal Chani e Gabe não me convenceu. Acredito que a autora deveria ter tomado mais tempo pra resolver todas as questões que acontecem entre eles.

Mary - @mundo_literario.mary 13/06/2023

Achei legal
? Há dez anos atrás, a jornalista Chani entrevistou Gabe, um ator bonitão e a nova estrela em ascensão de Hollywood. Para o mundo ele é só um ator sem talento que não deveria ter tanta fama, e o trabalho de Chani (que tem um crush secreto pelo ator) é mostrar para as pessoas quão bom ele é.

? Ao chegar no local da entrevista ela se surpreende, pois Gabe é um homem muito gentil e simpático e que poderia sim ser um ótimo ator para interpretar James Bond.

? Nos dias atuais, dez anos depois dessa entrevista, Chani é constantemente perguntada se naquele fim de semana que passou entrevistando Gabe aconteceu algo à mais. E após alguns barracos, a vida de Gabe não é mais a mesma, e hoje em dia Chani é uma escritora de sucesso.

? Chani recebe uma proposta para reviver aquele fim de semana e entrevistar novamente Gabe. E eles se reencontram após dez anos, ela quer odiar ele, mas acaba não conseguindo e esse novo fim de semana irá trazer de volta todos os sentimentos que estavam trancados há dez anos.

? Nunca tinha lido nada da autora e achei a história bem legal, os capítulos são intercalados entre passado e presente, o livro é bem escrito e interessante, o problema dele para mim é que ele é um pouco arrastado e maçante em algumas partes, o que me deixou um pouco triste porque eu estava com muitas espectativas para a leitura.

? Mesmo assim recomendo a leitura deste livro, pois o mesmo é muito bem escrito e o nosso galã tem uma cachorrinha super fofinha.