Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman




Resenhas - Funny You Should Ask


311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Paulo.Ratz 27/07/2023

Eu não consegui parar!
Esse livro tem um dos cenários que eu mais amo: a vida secreta dos famosos! E além de tudo isso os personagens ainda tem idades próximas a minha. Me senti muito contemplado SIM!

LEIAM! Eu devorei em 1 dia e não consegui parar de ler até entender tudo que aconteceu entre eles. O final poderia ser um pouquinho mais bombástico, mas amei.
isadora. 27/07/2023minha estante
meu deeeus? tô doida pra ler esse agora que eu pego mesmo


Jose151 27/07/2023minha estante
Esse livro é MUITO BOM ??????


Gabi1509 27/07/2023minha estante
Gabe e Chani tem meu coração todinho


kau 28/07/2023minha estante
esse é perfeito


Flavia 31/07/2023minha estante
Aaaaaah, ganhei ele de aniversário de um crush. Estava precisando de um incentivo paraler, agora vai


Say 24/08/2023minha estante
Para de me fazer querer gastar na Amazon pelo amor


Daiane 04/10/2023minha estante
Muito fofinho mesmo


isocaaaaa 23/10/2023minha estante
eu li por causa desse comentário do reizinho e simplesmente AMEI


Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?


Biaafrança 07/04/2024minha estante
Exatamente, aquela notinha da revista merecia umas páginas a mais. Eu sobrevivi até aquele momento pra ver eles vivendo. Eu cortaria os hots




Ludy 19/05/2023

Primeiramente, o livro conquistou-me pela capa e depois descobri que era inspirado num acontecimento da vida do autor Chris Evans, portanto, surtei.

É perfeito para quem quer esquecer o mundo e ficar suspirando com o coração quentinho. A escrita da autora é envolvente, narrado em primeira pessoa pela protagonista Chani, mas ao final de cada capítulo, tem recorte de sites de fofocas, matérias e blogs, o que deixou a leitura divertida, além de mesclar os capítulos entre o passado e o presente, deixando o leitor curioso para o que acontecerá a seguir.

Trazendo representatividade, segunda chance, superação, amadurecimento dos personagens, de uma forma leve e marcante.

Confesso que aconteceu aquele velho clichê onde eu disse "Lerei só mais um capítulo" e quando dei por mim, o dia já tinha amanhecido e o livro chegou ao fim.
May F. 30/05/2023minha estante
Inspirado em vários artigos de jornalistas mulheres sobre atores de cinema, não uma experiência da autora com o Evans


Ludy 31/05/2023minha estante
Em nenhum momento, falei que era uma experiência da autora com o Chris Evans ? falei que era inspirado em um acontecimento da vida dele.


Nicole Galdino 18/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?


Ludy 18/06/2023minha estante
A classificação indicativa é de +16 Nicole




MissMel 05/10/2023

Já que você perguntou
Ah pessoal, eu queria ter apreciado, realmente queria, porque vi muitos comentários sobre isso, mas foi impossível. Foi algo entediante e arrastado, e é doloroso pensar que perdi tempo com isso.

A história em si não é bem desenvolvida, os personagens principais são insuportáveis, e os secundários foram completamente esquecidos, incluídos na história apenas para evitar que se tornasse completamente um vazio, além de Gabe e Chani. Falando neles, Chani não tem carisma e é irritante, e Gabe é um personagem mais superficial do que um poço sem fundo.

Os temas abordados foram escritos de forma descuidada, se era para haver uma moral aqui, sinto muito dizer, mas não houve. Por exemplo, o alcoolismo foi apenas mencionado e não houve um esforço em construir algo mais profundo a partir disso. Os personagens pareciam agir apenas sob a influência da bebida, e nem mesmo a bebida conseguiu uma forma de proporcionar um desenvolvimento adequado; eles simplesmente brigavam e depois a escritora introduzia uma tensão sexual extremamente imatura, o que me fez revirar os olhos devido à sua falta de maturidade. Houve até uma parte em que Chani, que era casada, queria se envolver com Gabe, mesmo sabendo que ele também estava casado na época.

A cena do fim de semana foi tão comentada, e, no final das contas, foi um desperdício. Não vi romance ali; vi apenas duas pessoas com desejo uma da outra, mas tinham interesses diferentes. Chani ficava elogiando Gabe o tempo todo, e eu queria pular essa parte, porque era exagerado e só revelava que ela tinha uma visão fantasiosa de Gabe, tratando-o como se fosse um ser humano perfeito simplesmente por ser famoso. Além disso, ficava claro que ela também desejava a fama, pois isso foi mencionado várias vezes ao longo da história. Gabe, que é um personagem tão sem graça, de repente se apaixonou, segundo ele, no momento em que viu que ela estava chegando para entrevistá-lo? Isso realmente não parece genuíno ou convincente. A falta de originalidade nesse aspecto da história foi decepcionante

O divórcio, outro assunto muito abordado no livro, também foi mal planejado. O romancista, ex-marido da protagonista, mal apareceu na trama, e eu gostaria de ter visto mais da interação entre os dois, seja ela boa ou ruim. Eu queria sentir alguma coisa em relação à protagonista: será que ela estava sofrendo? Estava com raiva ou se sentindo chateada? Qualquer coisa teria ajudado a ver algum desenvolvimento nesse assunto. O mesmo vale para Gabe e sua ex, que nem sequer foi mencionada em nenhum momento.

Me decepcionei? Sim, com toda certeza, pois vi este livro no YouTube e pensei que seria incrível. A dinâmica entre um famoso e um jornalista certamente parecia algo novo que eu queria explorar nas minhas leituras, mas não funcionou.

Agora, a pergunta que não quer calar: eu recomendo? Com toda certeza não.
Clara 09/10/2023minha estante
Também fui nessa de "quero gostar" e sofri pra terminar.


Fabio 10/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Mel!
Parabéns!!!


MissMel 10/10/2023minha estante
Obg Fabio!!




Fabi | @ps.leitura 15/03/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já imaginou a sua vida ser determinada por um único momento que aconteceu aos seus vinte e poucos anos?

Exatamente dessa forma que a vida de Chani segue. Apesar de ter conseguido construir uma carreira estável ao longo desses dez anos, ainda assim, tudo que aconteceu naquelas 72 horas que esteve com Gabe, marcou sua vida completamente.

De um jeito bom ou ruim? Depende. Todo mundo lembrava dela e isso é algo importante para sua carreira, contudo, era como se isso rotulasse toda a sua trajetória. Como se tudo que fizesse, não valesse de nada, sabe?

Então, intercalado entre o passado e o agora, vamos conhecendo mais sobre o desenrolar dessa personagem, em como ela e Gabe se conheceram, o que aconteceu para mudar completamente a sua vida e como essa entrevista de agora pode trazer muitos sentimentos à tona.

Gostei da escrita da Elissa Sussman. A autora soube como apresentar todas as questões apresentadas ao longo dos capítulos, me deixando curiosa com o desenrolar da trama, porém, não consegui me apegar totalmente ao enredo.

Apesar de ter gostado de sua escrita e de algumas questões abordadas ao longo das páginas, ainda senti falta de diálogos mais envolventes, onde eu conseguisse me conectar com os personagens e até mesmo entendesse melhor seus sentimentos.

Esse é um livro que vai retratar como Chani e Gabe se conheceram e em como esse sentimento continua vivo depois de tantos anos, mas não senti isso ao longo da narrativa. Não senti que havia tantos sentimentos ali. Acho que faltou essa intensidade para que eu conseguisse me apegar mais à trama.

Ainda assim, "já que você perguntou" é uma obra que desenrola aos pouquinhos, mas de uma maneira simples. Mostra que um pequeno acontecimento pode transformar nossa jornada para sempre e que, muitas vezes, ocultamos nossos sentimentos com medo do que pode acontecer, mas basta apenas uma pequena fagulha para fazer tudo transbordar.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/03/resenha-ja-que-voce-perguntou-elissa-sussman.html
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?


Fabi | @ps.leitura 18/03/2024minha estante
Oiee! Eu diria para +15/16 anos




Ellen126 27/01/2024

Eu gostei do livro. apesar de ser um pouco parado e não ter muuuuitos acontecimentos, eu não achei ele cansativo então 3.5 estrelas ?
leleisreading 27/01/2024minha estante
amei Ellen124


Ellen126 27/01/2024minha estante
KSKSJDJSJSJJSJS




Mariana 23/09/2023

Até que curti, mas foi uma leitura tão simples e sem tempero.

Os personagens não tem química e não consegui (juro que tentei) mas não consegui shippar os dois, simplesmente porque eles não combinam.

Gosto da coisa do instantlove, mas aqui não funcionou porque o casal não tem química. Também tive dificuldade em imagina-los, apesar de ser muito descritivo em algumas cenas, ficou faltando em outras, por exemplo, o Gabe pra mim é um corpo sem rosto.

Ainda não decidi se foi inteligente ou precipitado nomear o livro de ?Já que você perguntou?, uma vez que a jornalista não sabe perguntar e o (suposto) casal não se conversa.

Entendo a posição da Chani, ela ser uma ?pessoa comum? apaixonada por uma super celebridade é ser recíproco, mas o achismo não leva a nada e os 10 de distância entre eles mais que provaram isso.

Me incomodou bastante as poucas vezes que eles se dispuseram a conversar um com o outro, foram diálogos dignos de um adolescente de 13/14/15 anos, não de propriamente adultos de 26 e, mais tarde, 36 anos

Enfim, achei um livro simplório, bem aquele meme: xoxo, capenga. Por mais que a autora tentasse aprofundar a relação deles, ainda ficou algo bem frio. Falto tempero :/

site: https://www.tiktok.com/@marianasanol/video/7296250864728100101?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7219420940349556229
Caroline 04/10/2023minha estante
Pensa em um livro meia boca!!!! Parece q a autora construiu TODOS OS PERSONAGENS E TODAS AS ENTREVISTAS de maneira rasa


Mariana 04/10/2023minha estante
Parece não, foi assim mesmo. Meio ilógico




Gabriela3003 02/04/2024

Prometeu muito ?
A história é incrível, é uma fanfic total, só que bem escrita e plausível. Além de ser baseado, em partes, em algo "verídico".

O que me incomodou lendo foram a linha do tempo que autora usa, que por vezes tornar os fatos repetitivos e cansativos de ler e os blogs que aparecem no final de cada capítulo que (alguns são engraçados e complementam a história) mas em sua maioria são cansativos e irritantes porque você está envolvido no momento da cena e o capitula acaba e vem um texto sobre um assunto completamente diferente, quando você só quer saber o que rolou na cena. Aí nesse momento a autora resolve fazer um corte de tempo e ir para outra situação no futuro. O livro é muito legal mas essas coisas me deixaram muito frustrada lendo.
Beatriz3345 04/04/2024minha estante
Como assim foi baseado em algo verídico?


Gabriela3003 09/04/2024minha estante
É porque a história é inspirada em uma fofoca do Chris Evans




katht 07/03/2024

Eu amei o livro!!! o começo tava bem chatinho, mas não demorou para pegar no tranco. só fiquei meio assim em como tudo parecia intenso entre eles e no passado eles só tinha ficado UM FIM DE SEMANA juntos e parecia que eles tinha um relacionamento super forte.
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?


katht 18/03/2024minha estante
oiii, não sei não




Will 12/03/2024

Fraco e forçado!
A história demora para engatar! No começo fiquei confuso com as idas ao passado, a volta ao presente e as matérias escritas!

Demorei para entender essa dinâmica, o que me fez perder o interesse pelo livro logo no começo

Era um livro de um clube que participo então tive que terminá-lo mas o livro não me chamou a atenção, e com isso demorei para acabá-lo

O final era previsível, mas isso não é ruim, pois como um bom leitor de romance mamão com açúcar o final é esperado! (Sem Spoiler)
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?




paggiaro 15/11/2023

Batido mas não mexido
Eu achei esse livro mais farofa, mas não deixa de ser bom. é super gostosinho de ler e a história te envolve porque vai alternado entre o passado e o presente e vc fica querendo saber o que aconteceu naquele final de semana, mas você só vai recebendo de pouco em pouco. foi um livro delicinha, me fez passar o tempo e fugir um pouco das coisas do dia a dia
abelha6 15/11/2023minha estante
hmm, indica comprar? tem hot?




Caroline 04/10/2023

Tipo a taylor jenkins mas da record
Achei que tinha um mega potencial pra ser uma baita história, mas o potencial foi todo por água a baixo a partir do momento que a autora resolveu que todo o mistério do livro giraria em torno de um fato tão indiferente.
Achei que faltou emoção, faltou barraco, reviravolta, carro caindo na piscina, pessoas sendo presas, personagens surtados, passado e presente caoticos e acima de tudo: uma construção de personagem que tem faça acreditar que todos aqueles famosos do livro de fato existem.
Não tem como não comparar com a Taylor Jenkins que escreve mt livro nesse gênero fofoca dos famosos e ARRASA. Uma galera terminou Daisy Jones querendo ir em um show da banda e ouvir as músicas no spotify (e hj de fato essas músicas estão no spotify!!!). Eu li o livro da Carrie Soto em dois dias, vidrada, sem entender nada de tênis. E nem preciso falar sobre Evelyn Hugo.
Acho que se vai beber na mesma fonte tem que ao menos ver o que já deu certo em outros livros parecidos e o que não funcionou.
Todos personagens extremamente mal construídos, o que faz emanar uma vibe de subcelebridade.
O que salva? Somente a boa intenção do(a) autor(a).
Deb 09/10/2023minha estante
KKKKKKKKK TIPO TAYLOR JENKINS MAS DA RECORD MDS MT BOM KKKKKKKKKKKK




Ana Carol 04/03/2024

Esse livro me lembrou muito ?um lugar chamado notting hill? então não tinha como eu não gostar!! Enredo muito bem escrito, não me importaria se o livro tivesse mais umas 100 pgs.
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?




alinebahz 10/03/2024

Juro que já li fics melhores
O livro da uma vergonha alheia, tudo tão ruim e a protagonista uma chata, li até o final só pra poder falar mal com prioridade. uma estrela pela capa e uma porque esbocei um sorrisinho algumas vezes, só kkk!
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?




giovnnafg 16/06/2023

Um livro que te tira da ressaca literária
Que livro é esse??? MUITO BOM!!! adorei os personagens e o ambiente que é passado e ainda mais a cachorrinha? livros de segunda chance me faz pensar na vida e acima de tudo como sempre priorizamos o nosso lado da história e esquecemos do outro lado. Me deu um grande conforto e sentimento igual quando eu estava lendo Evellyn Hugo, e acho que foi pelo cenário parecido ( mesmo o famoso sendo um homem aqui e tendo outros problemas) adorei e recomendo!

obs: esse livro ser baseado em um acontecimento real só me fez amar mais ele?
Nicole Galdino 18/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?




duda 19/05/2024

Já que você perguntou
Eu comecei a ler e já sabia o estilo do livro, como a história iria se desenrolar e etc. achei o enredo péssimo, e só continuei por que tenho agonia de deixar um livro pela metade. por outro lado, em algumas partes a história me chamou atenção, e ficou só nisso mesmo. a história parece uma fanfic do wattpad e o final foi muito corrido, um capítulo para escrever tudo o que aconteceu? não foi algo muito bem pensado.
comentários(0)comente



311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |