Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman




Resenhas - Funny You Should Ask


330 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


juyuki 09/06/2023

Gostei bastante desse livro. O que me chamou atenção nele foi a capa, acho bonitinha. Quando li a sinopse achei que fosse explorar mais a Chani como escritora, talvez mostrar outros trabalhos dela, mas na verdade é focado nela e no Gabe, alterando entre passado e presente. De certa forma é bem simples, mas é uma história gostosa de ler e passar um tempo com um romance comum.
Gosto bastante desse formato com entrevistas e matérias dos personagens na história, algo que já tinha me cativado em dayse jones and the six e agradou muito nesse livro também.
comentários(0)comente



Helena 11/06/2023

Que livro maravilhosooo!!!
Eu tava muito animada pra ler ele , por conta da proposta dele de uma entrevistadora ficar um final de semana inteiro com uma celebridade que ela gosta!! Isso é sensacional, adorei essa trope de celebrity crush!!
A leitura é mtt fluida, eu terminei sla quanta pags em menos de uma semana, foi uma Dlc ler ele.
A curiosidade em saber o final, do que iria acontecer com eles.. aaaa amei esse livro
Espero que eu ache outro parecidos!!
comentários(0)comente



Jade Oliveira de Souza 11/06/2023

?Eu quero valer a pena para você?
5 estrelas no Skoob, no coração e na alma!

Que livro GOSTOSO de ler! Amei cada pedacinho! Fui sim acometida pela preguiça ali no meio mas era coisa minha e não um problema com a história, eu entendo os momentos em que ela se alonga.

Eu amei como tudo parece uma grande versão estendida daqueles filmes de fim de ano, que eu particularmente amo, com mais detalhes e um monte de cenas bônus que fazem tudo ficar melhor!

A parte das clínicas de reabilitação e da sobriedade apesar de não serem tão trabalhadas me pegaram muito, desde Matthew Perry e seu livro esse é um tópico sensível pra mim e só me fez ter ainda mais empatia pelo Gabe!

Eu poderia ficar horas aqui, escrever muito mais que mil palavras sobre esse livro, mas não quero ser a chat que se alonga de mais.

Fãs de romance desde os 12 que já passaram dos vinte e precisam de algo que não seja um romance adolescente de vez em quando leiam Já que você perguntou, ele é feito pra nós!
comentários(0)comente



Gomor 12/06/2023

Uma jornalista escritora de perfis de famosos para uma revista se apaixona por um ator. Entretanto, um mal entendido os separa. Dez anos depois se reencontram e resolvem acertar os ponteiros e descobrir se ainda dá tempo de ser feliz. Bom, eu não gostei. Achei que o casal protagonista não me convenceu. Achei os dois bem cansativos.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 13/06/2023

Achei legal
? Há dez anos atrás, a jornalista Chani entrevistou Gabe, um ator bonitão e a nova estrela em ascensão de Hollywood. Para o mundo ele é só um ator sem talento que não deveria ter tanta fama, e o trabalho de Chani (que tem um crush secreto pelo ator) é mostrar para as pessoas quão bom ele é.

? Ao chegar no local da entrevista ela se surpreende, pois Gabe é um homem muito gentil e simpático e que poderia sim ser um ótimo ator para interpretar James Bond.

? Nos dias atuais, dez anos depois dessa entrevista, Chani é constantemente perguntada se naquele fim de semana que passou entrevistando Gabe aconteceu algo à mais. E após alguns barracos, a vida de Gabe não é mais a mesma, e hoje em dia Chani é uma escritora de sucesso.

? Chani recebe uma proposta para reviver aquele fim de semana e entrevistar novamente Gabe. E eles se reencontram após dez anos, ela quer odiar ele, mas acaba não conseguindo e esse novo fim de semana irá trazer de volta todos os sentimentos que estavam trancados há dez anos.

? Nunca tinha lido nada da autora e achei a história bem legal, os capítulos são intercalados entre passado e presente, o livro é bem escrito e interessante, o problema dele para mim é que ele é um pouco arrastado e maçante em algumas partes, o que me deixou um pouco triste porque eu estava com muitas espectativas para a leitura.

? Mesmo assim recomendo a leitura deste livro, pois o mesmo é muito bem escrito e o nosso galã tem uma cachorrinha super fofinha.
comentários(0)comente



Eduarda 28/06/2023

Já que eu perguntei
Chani, a protagonista, é feita para que nos identifiquemos com ela; Obcecada pelo passado e pelo o que os outros pensam sobre ela, meio chatinha, mas com um jeito de atrapalhada que compensa todo o resto.
No entanto, este livro tem tramas que tinham o intuito de fazer com que o livro seja mais dramático, mas que pra mim, não entregaram o efeito desejado; Como por exemplo, a peça de teatro e a ligação. A relação dele com a ex esposa não é bem desenvolvida, não consegui entender o que acontecia de verdade no relacionamento deles e o que exatamente era aquele ?acordo?. Assim como também achei desnecessário toda aquela cena da sobrinha, que não agregou em nada na história.
?Já que você perguntou? é uma leitura leve, rápida, divertida e ideal pra sair da ressaca literária. Os personagens são cativantes e é muito fácil criar afeição por eles.
comentários(0)comente



tete 14/06/2023

Achei muito fofo, muito legal, muito etc
masss achei q ia ser melhor pelo o q me falaram
tava c a expectativa de ser o MELHOR
comentários(0)comente



Fabi @entrepaginaslinhas 15/06/2023

Já que você perguntou
Livro: Já que você perguntou || Elissa Sussman || @astral
.
? Quando ainda era jovem jornalista de vinte e poucos anos, Chani Horowitz sentia que estava estagnada em sua carreira. Seus antigos amigos da faculdade estavam conquistando cada vez mais espaço e sonhos, ela se via na mesma, entrevistando celebridades do entretenimento.
.
? Não foi à toa que Chani foi escalada para entrevistar o astro do momento, Gabe Parker.
.
? Chani só queria escrever uma matéria incrível, mas a semana dela virou de ponta cabeça, junto com os tabloides, por conta da aproximação dos dois.
.
? Após dez anos, uma separação brutal e doses de terapias, Chani se tornou uma escritora de sucesso, aproveitando sua carreira e seus sonhos. Mas não importa quanto tempo passe, ou que trabalho faça, alguém sempre vai perguntar da entrevista com Gabe. E o destino junta os dois novamente, Chani deverá entrevistar Gabe novamente, mas agora, muita coisa pode mudar!!!
.
? Confesso que gostei da escrita da autora, porém não consegui me conectar com os personagens. Achei que iria me render mais, mas me peguei respirando fundo e enrolando para continuar (odeio quando isso acontece hehehe).
.
? Essa capa é linda, a diagramação bem confortável, tem vários trechos de blogs, sites, enfim?
.
Vocês conheciam esse livro? Ficaram curiosos???
comentários(0)comente



Lari Guglielmoni 15/06/2023

Uau!
Sabia que ia amar esse livro! ?

? Chani entrevistou Gabe há dez anos atrás, um ator bonitão e por quem ela era apaixonada, e chegando lá no local da entrevista ela se depara com ele, o maior astro do cinema e a sua cachorrinha, mas além disso ele é bem simpático e gentil com a mesma e todo motivo dessa entrevista era ajudar a melhorar a visão do público a respeito de ele ter sido escolhido para interpretar James Bond. Mas dez anos se passaram e o perfil que ela escreveu de Gabe naquela época era o sonho de qualquer equipe de relações públicas e sempre perguntam para a Chani se algo aconteceu. Gabe foi demitido depois do seu terceiro filme como James Bond, passou por um divórcio e ele entrou e saiu de clínicas de reabilitação, e hoje Chani é uma escritora de sucesso e revisita aquele fim de semana, e agora ela vai precisar entrevistar Gabe de novo. E é assim que eles acabam se encontrando novamente, ela tenta ter raiva dele e ser profissional, e claro que ela quer saber se aquele fim de semana foram tão memoráveis para ele como foram para ela?

? Foi meu primeiro contato com essa autora e já amei demais sua forma de escrever, em primeira pessoa sob ponto de vista de Chani vamos ter capítulos que contam o agora e capítulos que contam o antes, e isso é bem sensacional até por que me envolveu do início ao fim e ainda devorei essa obra, ela é bem gostosinha de ler.

Chani é uma protagonista que eu adorei, ela passou também por um divórcio e é nítido ver o quanto ela quer sentir raiva de Gabe mas ao mesmo tempo sabemos que ela ainda gosta dele e que algo aconteceu, já Gabe foi me conquistando aos poucos, ele também carrega uma grande bagagem e eu gostei que a autora abordou bem esse personagem. E por falar neles, torci pelo romance desses dois, não via a hora que eles ficassem juntos.

? E se tem algo que eu amo é reencontro + segunda chance e esse livro tem exatamente isso, além de termos presença de uma cachorra e claro toda questão da Hollywood, algo que eu amo. Com toda certeza vale todo hype, estava com expetativas altíssimas e preciso dizer que superou, essa história me conquistou, me divertiu e até aqueceu meu coração, leiam!
comentários(0)comente



Rosália - @piclivros 15/06/2023

Dez anos antes, Chani achava que estaria igual seus ex-colegas de mestrado, fechando contratos com agentes literários e acordos de publicações, só que não foi o que aconteceu. Sem conseguir escrever, se tornou jornalista responsável por entrevistar celebridades. Isso a levou a se encontrar com Gabe Parker, um ator no auge na carreira, escalado para interpretar James Bond, e  por quem ela estava "apaixonada".


Na época, Chani teria que traçar um perfil sobre Gabe, para deixar os fãs de James Bond mais confiantes quanto a escalação dele para o papel. A publicação deu super certo para os dois, já que ele teve aceitação e ela ganhou fama.  


Dez anos depois, a situação é bem diferente. Se no passado Gabe estava em ascensão, no presente estava em decadência. Já Chani, finalmente tinha se tornado uma escritora de sucesso.


Com um filme prestes a estrear, a equipe de Gabe recorre a Chani para tentar repetir o feito da primeira entrevista que ela fez com ele. Mesmo achando pouco provável que a história se repita, e que esteja tentada a negar, Chani enxerga uma oportunidade de finalmente ter respostas para os questionamentos que se fez durante dez anos depois do fim de semana com Gabe. 


" Há anos tenho tentado ? do meu jeito ? escapar dessa atração magnética que ele exerce na minha vida e na minha carreira. E, hoje, estou entrando novamente nesse campo de força."


Confesso que demorei um pouco para me envolver com essa história. Talvez por ter vindo de outras leituras que me prenderam desde as primeiras páginas, o ritmo com essa foi mais lento, me prendendo realmente depois do reencontro entre Chani e Gabe, que acontece depois da página 100.


É a partir desse ponto, que algumas pontas soltas deixadas por Gabe no início da leitura, começam a ser amarradas, esclarecendo os questionamentos da Chani e também os meus. 


"Já que você perguntou" é uma trama divertida, sobre reencontro e segundas chances, que traz os bastidores do cenário artístico, que se mostra bem tóxico, e ainda aborda sobre alcoolismo. Não tive um bom começo com a leitura, mas a concluí com o coração aquecido. 
comentários(0)comente



Bia 15/06/2023

Não consegui parar de ler

Imagina a Chani Horowitz, nossa protagonista, fazendo uma entrevista a grande estrela dos cinemas: Gabe Parker. Os: ela tem um crush nele. O abdômen definido que estampa sua parede, a vibe caipira chick.

Chani é uma escritora divorciada e que está para publicar seu próximo livro. Gabe passou por várias clinicas de reabilitação nos últimos anos e tem uma reputação manchada, mesmo sendo considerado pela indústria o próximo James Blond.

Cheio de romance, muita atração e uma fantasia que vira um conto de fadas. A química entre Gabe e Chani é fácil de amar. Trazendo as inseguranças de um relacionamento, duas pessoas que tem seus problemas pessoais quanto ao amor.


A escrita criativa, sagaz e que conta com partes do blog da Chani, levou essa leitura a ser rápida e divertida. Tirando um pouco o amor instantâneo, algumas atitudes infantis e falas superficiais, acredito que a obra pode conquistar muitos leitores.

Ao intercalar as linhas do tempo, podemos explorar ainda mais o passado dos nossos protagonistas e como cada um foi afetado. Capítulos com artigos de notícias, variações de estilos de escritas tornam tudo envolvente.

Se você gosta de livros com tensão romântica e com segundas chances, um enredo em queima lenta e que nos faz pensar muito nos personagens mesmo depois que o livro acaba. Este livro é para voce.




site: https://www.instagram.com/meus2literario/
comentários(0)comente



Maria22123 24/05/2023

Já Que você perguntou
?Mas quando você está focado em alimentar algo que nunca vai ser saciado, esquece do que, de fato, está faminto?.
comentários(0)comente



Marina 21/05/2023

Livro leve, rápido e divertido. Gostei bastante da escrita e a mistura de passado e presente rápida. Um clichê bem gostoso para passar o tempo. O destaque é para cachorrinha que ganhou meu coração ?
comentários(0)comente



Alienbiaa 23/06/2023

Podia ser melhor..
Eu fui ler sem saber do que se tratava o livro, queria ser surpreendida, e convenhamos que com uma capa bonita dessas ele tem poder de convencimento. Mas infelizmente só a capa bonita não é o bastante, aqui faltou muita coisa pra ser uma comédia romântica legal.
Não senti a paixão deles acontecendo, acho que foi tudo muito e rápido, e ao mesmo tempo foi lento demais.
O livro é muito grande, e não tinha necessidade disso, a maioria dos assuntos aqui podiam ser cortados, tipo alguns trechos das matérias. Sei lá, faltou uma dinâmica melhor, achei tudo muito confuso. Adorei o Ollie e a Ursinha.
Sobre o casal, bom eles tinham potencial, mas não foi bem explorado. A Chani é muito indecisa e não sabe oq quer, e isso me irritou bastante.
O Gabe foi fofo em vários momentos, mas como eu disse, achei o amor muito instantâneo.
Enfim, tinha tudo pra ser bom, mas não foi..
comentários(0)comente



Ana B. 26/06/2023

Dentro do esperado
Tinha acabado de ler ?Rascunho de amor? que tem a premissa muito parecida, o que sinto que acabou interferindo no meu julgamento a respeito desse livro.

Ele não é um livro ruim, para o que se pretende cumpre o papel, ou seja, uma comédia romântica leve e divertida.

Mas, diferente do outro livro que citei acima, não me prendeu tanto assim. Comecei a gostar mesmo do livro da metade pra frente.

Algumas coisas me incomodaram: a protagonista tem muitos diálogos internos repetitivos, ao ponto de se tornar cansativo; não entendi (nem senti) como foi a primeira faísca entre os dois; E, por mais que o artifício entre intercalar o passado e o presente seja muito legal, não acho que foi bem utilizado, a narrativa ficava um pouco confusa.
comentários(0)comente



330 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR