Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Paulo.Ratz 27/07/2023

Eu não consegui parar!
Esse livro tem um dos cenários que eu mais amo: a vida secreta dos famosos! E além de tudo isso os personagens ainda tem idades próximas a minha. Me senti muito contemplado SIM!

LEIAM! Eu devorei em 1 dia e não consegui parar de ler até entender tudo que aconteceu entre eles. O final poderia ser um pouquinho mais bombástico, mas amei.
isadora. 27/07/2023minha estante
meu deeeus? tô doida pra ler esse agora que eu pego mesmo

Jose151 27/07/2023minha estante
Esse livro é MUITO BOM ??????

Gabi1509 27/07/2023minha estante
Gabe e Chani tem meu coração todinho

kau 28/07/2023minha estante
esse é perfeito

Flavia 31/07/2023minha estante
Aaaaaah, ganhei ele de aniversário de um crush. Estava precisando de um incentivo paraler, agora vai

Say 24/08/2023minha estante
Para de me fazer querer gastar na Amazon pelo amor

Daiane 04/10/2023minha estante
Muito fofinho mesmo

isocaaaaa 23/10/2023minha estante
eu li por causa desse comentário do reizinho e simplesmente AMEI

Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?

Biaafrança 07/04/2024minha estante
Exatamente, aquela notinha da revista merecia umas páginas a mais. Eu sobrevivi até aquele momento pra ver eles vivendo. Eu cortaria os hots

MissMel 05/10/2023

Já que você perguntou
Ah pessoal, eu queria ter apreciado, realmente queria, porque vi muitos comentários sobre isso, mas foi impossível. Foi algo entediante e arrastado, e é doloroso pensar que perdi tempo com isso.

A história em si não é bem desenvolvida, os personagens principais são insuportáveis, e os secundários foram completamente esquecidos, incluídos na história apenas para evitar que se tornasse completamente um vazio, além de Gabe e Chani. Falando neles, Chani não tem carisma e é irritante, e Gabe é um personagem mais superficial do que um poço sem fundo.

Os temas abordados foram escritos de forma descuidada, se era para haver uma moral aqui, sinto muito dizer, mas não houve. Por exemplo, o alcoolismo foi apenas mencionado e não houve um esforço em construir algo mais profundo a partir disso. Os personagens pareciam agir apenas sob a influência da bebida, e nem mesmo a bebida conseguiu uma forma de proporcionar um desenvolvimento adequado; eles simplesmente brigavam e depois a escritora introduzia uma tensão sexual extremamente imatura, o que me fez revirar os olhos devido à sua falta de maturidade. Houve até uma parte em que Chani, que era casada, queria se envolver com Gabe, mesmo sabendo que ele também estava casado na época.

A cena do fim de semana foi tão comentada, e, no final das contas, foi um desperdício. Não vi romance ali; vi apenas duas pessoas com desejo uma da outra, mas tinham interesses diferentes. Chani ficava elogiando Gabe o tempo todo, e eu queria pular essa parte, porque era exagerado e só revelava que ela tinha uma visão fantasiosa de Gabe, tratando-o como se fosse um ser humano perfeito simplesmente por ser famoso. Além disso, ficava claro que ela também desejava a fama, pois isso foi mencionado várias vezes ao longo da história. Gabe, que é um personagem tão sem graça, de repente se apaixonou, segundo ele, no momento em que viu que ela estava chegando para entrevistá-lo? Isso realmente não parece genuíno ou convincente. A falta de originalidade nesse aspecto da história foi decepcionante

O divórcio, outro assunto muito abordado no livro, também foi mal planejado. O romancista, ex-marido da protagonista, mal apareceu na trama, e eu gostaria de ter visto mais da interação entre os dois, seja ela boa ou ruim. Eu queria sentir alguma coisa em relação à protagonista: será que ela estava sofrendo? Estava com raiva ou se sentindo chateada? Qualquer coisa teria ajudado a ver algum desenvolvimento nesse assunto. O mesmo vale para Gabe e sua ex, que nem sequer foi mencionada em nenhum momento.

Me decepcionei? Sim, com toda certeza, pois vi este livro no YouTube e pensei que seria incrível. A dinâmica entre um famoso e um jornalista certamente parecia algo novo que eu queria explorar nas minhas leituras, mas não funcionou.

Agora, a pergunta que não quer calar: eu recomendo? Com toda certeza não.
Clara 09/10/2023minha estante
Também fui nessa de "quero gostar" e sofri pra terminar.

Fabio 10/10/2023minha estante
Adorei a resenha, Mel!
Parabéns!!!

MissMel 10/10/2023minha estante
Obg Fabio!!

beatriz 18/07/2023

Não me cativou.
Provavelmente o meu maior problema com esse livro foi o grande NADA que eu senti durante toda a leitura. Eu não odiei a escrita, mas algo nela definitivamente não funcionou comigo. O que tornou a experiência extremamente maçante e tediosa, e não faço a menor idéia do porquê continuei lendo. Não senti curiosidade, ansiedade e nem mesmo irritação com qualquer acontecimento narrado; senti uma indiferença ainda maior pelos personagens (a Chani deve ser a personagem menos carismática que já li) e o romance também não me convenceu.

A maneira como a Chani falava a respeito do casamento do Gabe e do famoso "fim de semana" me fez pensar que o que aconteceu havia sido algo realmente eletrizante, uma paixão arrebatadora, juras de amor ou coisa do tipo. Quando na verdade, tirando talvez o momento em que eles dançam, não consegui sentir nenhuma tensão romântica ou sexual em qualquer outra interação entre eles. Honestamente não sei dizer se o problema são os personagens ou os diálogos, mas todos os momentos que eles passam juntos são extremamente mornos, tanto que meu pensamento predominante durante o livro foi "sério que eles passaram 10 anos apaixonados um pelo outro por isso?".

Enfim, para mim o desenvolvimento deixou a desejar em muitos aspectos e assuntos, mas no fim eu só queria finalizar a leitura o mais breve possível.

Ludy 19/05/2023

Primeiramente, o livro conquistou-me pela capa e depois descobri que era inspirado num acontecimento da vida do autor Chris Evans, portanto, surtei.

É perfeito para quem quer esquecer o mundo e ficar suspirando com o coração quentinho. A escrita da autora é envolvente, narrado em primeira pessoa pela protagonista Chani, mas ao final de cada capítulo, tem recorte de sites de fofocas, matérias e blogs, o que deixou a leitura divertida, além de mesclar os capítulos entre o passado e o presente, deixando o leitor curioso para o que acontecerá a seguir.

Trazendo representatividade, segunda chance, superação, amadurecimento dos personagens, de uma forma leve e marcante.

Confesso que aconteceu aquele velho clichê onde eu disse "Lerei só mais um capítulo" e quando dei por mim, o dia já tinha amanhecido e o livro chegou ao fim.
May F. 30/05/2023minha estante
Inspirado em vários artigos de jornalistas mulheres sobre atores de cinema, não uma experiência da autora com o Evans

Ludy 31/05/2023minha estante
Em nenhum momento, falei que era uma experiência da autora com o Chris Evans ? falei que era inspirado em um acontecimento da vida dele.

Nicole Galdino 18/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?

Ludy 18/06/2023minha estante
A classificação indicativa é de +16 Nicole

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/04/2023

4 estrelas com ressalvas
A escrita da autora é bem boa. No caso, como conferi por audiobook, gostei muito da narradora.
Sou muito vendida nessa de passado e presente, mas infelizmente não consegui comprar o fato que eles realmente eram apaixonados um pelo outro. Apesar de Gabe e Chani terem bastante química e eu amei seus flertes e provocações, no fim pareceu um sentimento baseado em idealizações da cabeça de cada um.

Rodolfo Baldassi 25/11/2023

Ótimo pra passar o tempo
Um livro rápido e fácil, não tem profundidade nenhuma e o enredo é bem simples e básico.. Mas é divertido

steravalos 01/09/2023

Divertido demais!
Eu sou obcecada pela ideia de ler sobre universo de famosos. Então esse livro foi um prato cheio pra mim !

A Chani ser uma escritora e ter desenvolvido isso como uma das suas principais características do livro foi maravilhoso.

Eu amei acompanhar evolução dela como profissional e senti todas as raivas possíveis quando vi as pessoas/a mídia tentando definir ela ?por possíveis casos, possíveis relacionamentos, possíveis coisas.

Gabe não é um protagonista masculino a altura da grandiosidade da Chani. Senti que faltou algum toque de clichê nele pra eu de fato me apaixonar ? o que é um problema exclusivamente meu e não interferiu na minha nota.

Tirei uma estrela, porque achei repetitivo em algumas partes. Toda ideia do livro é muito legal, mas ela se arrastou por tempo demais e acabou me gerando até um desinteresse durante a leitura. Poderia ter umas 100 páginas a menos, sendo muito mais direto, envolvente e sem perder o ritmo gostoso que ele se propôs já nos primeiros capítulos.

Dani.Odete 21/09/2023

Fofura!!!
Às vezes precisamos ler algo fofo,que deixe o coração quentinho,e esse é o livro pra quando precisamos desse sentimento.Que casal crível, cheios de qualidades,defeitos, dúvidas,crises existenciais...assim como qualquer pessoa real. Pra curar ressacas e pra não conseguir largar,indico muito!!!

grclouds0 04/08/2023

Bem médio
Eu fui sem expectativas pro livro porém já de início o contexto de Hollywood me pegou e eu estava bem afim de ler a história. Mas algumas coisas não funcionaram tão bem pra mim.

O instant love que claramente aconteceu foi bem difícil de engolir. Isso, seguido deles nunca ficarem juntos foi uma combinação péssima. Muita enrolação e pouca química entre o casal.

A personagem Chani é bem chatinha e colocou empecilho em tudo, até chegar no último capítulo e decidir baseado em nada que poderia ficar com o Gabe.

Os flashbacks não funcionaram pra mim, tinha hora que eu não lembrava se o fato tinha acontecido no presente ou no passado.

E por fim, algumas ?notícias? que aparecem antes de cada capítulo não acrescentam em nada na história.

Fabi @entrepaginaslinhas 15/06/2023

Livro: Já que você perguntou || Elissa Sussman || @astral
? Quando ainda era jovem jornalista de vinte e poucos anos, Chani Horowitz sentia que estava estagnada em sua carreira. Seus antigos amigos da faculdade estavam conquistando cada vez mais espaço e sonhos, ela se via na mesma, entrevistando celebridades do entretenimento.
? Não foi à toa que Chani foi escalada para entrevistar o astro do momento, Gabe Parker.
? Chani só queria escrever uma matéria incrível, mas a semana dela virou de ponta cabeça, junto com os tabloides, por conta da aproximação dos dois.
? Após dez anos, uma separação brutal e doses de terapias, Chani se tornou uma escritora de sucesso, aproveitando sua carreira e seus sonhos. Mas não importa quanto tempo passe, ou que trabalho faça, alguém sempre vai perguntar da entrevista com Gabe. E o destino junta os dois novamente, Chani deverá entrevistar Gabe novamente, mas agora, muita coisa pode mudar!!!
? Confesso que gostei da escrita da autora, porém não consegui me conectar com os personagens. Achei que iria me render mais, mas me peguei respirando fundo e enrolando para continuar (odeio quando isso acontece hehehe).
? Essa capa é linda, a diagramação bem confortável, tem vários trechos de blogs, sites, enfim?
Vocês conheciam esse livro? Ficaram curiosos???

arislover 18/07/2023

Pra ser ruim precisa melhorar muito ainda. a autora conseguiu criar a protagonista mais chata da história da literatura (ficando atrás apenas da chatíssima america), a chani é um poço de simpatia só que vazio. ela simplesmente jogou um acidente, um cunhado falecido, uma sobrinha revoltada e uma irmã que fica com um ator famoso do nada e nem se deu o trabalho de desenvolver, criou só para os atos do gabe serem justificados.
a chani uma sonsa o gabe um mocorongo e autora uma tonta (perdendo só pra mim que gastei tempo lendo essa nojeira)

thalitanrl 09/10/2023

??
Adorei a trama! A forma como a história é contada é muito legal. Passado, tabloides, blogs, futuro, manchetes, artigos. É muito legal construir essa colcha de retalhos que é saber da vida das pessoas através da midia e depois ouvir o que a própria tem a dizer. Eu amei isso.
PORÉM confesso que a Chani é muito sem graça. Ela enfatiza isso sempre e ok ela se sentir assim, mas ela é mesmo. Eu não compreendi PORQUE o Gabe se apaixonou por ela. Ele é muito bem construído pq ele é a estrela, pq falam dele nas matérias e pq ele se explica, mas ela nao. Ela é sem personalidade..
fora isso eu amei o livro. Amo livro de adultos! Nao precisa ter um grande plot. Esse livro é sobre isso: a vida acontecendo. Eu amei! Recomendo!

Clara 09/10/2023

Já que você perguntou
O livro conta a história da escritora Chani e do astro Gabe, narrada em dois tempos: o atual e há dez anos atrás, quando se conheceram.

O livro não me surpreendeu, achei razoável, em alguns momentos repetitivo e cansativo.

Raffafust 16/07/2023

Bom, mas esperava gostar mais
Em 2011 uma jornalista foi parar nas páginas de fofoca depois de uma declaração sobre uma entrevista que fez com o astro Chris Evans.
A partir dessa história nasce Já que você me perguntou, a autora Elisa Sussman, sucesso em vários países e publicado no Brasil pela @astral.cultural
Por amar tudo que envolve cinema eu realmente adorei as referências que o livro tem.
Mas algo que não curti tanto foi a instabilidade da protagonista, aqui o boy do livro é bem mais fofo que ela. Ainda que eu entenda que ambos tem seus traumas e cicatrizes.
No final, valeu a leitura, mas confesso que esperava ser algo mais marcante.

site: https://youtu.be/nfDBYwcE2Mg