Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Jaqueline @icontextualize 20/07/2023

Que delícia de leitura!
Esse livro tem umas das minhas narrativas favoritas, aquelas que intercalam entre passado e presente. Conseguimos acompanhar não só o que está acontecendo agora, mas todas as coisas que desencadearam para ser como é hoje.

A autora escolheu trabalhar temas reais e que fazem parte do nosso cotidiano como: divórcio, alcoolismo, e teve responsabildade em falar sobre eles. Além de abordar de forma sincera as inseguranças que um relacionamento traz e os problemas que são desencadeados ao longo do tempo.

Confesso que minhas expectativas estavam altas pra essa leitura por tudo que falaram. Acho que a autora criou uma trama muito envolvente e personagens interessantes.. Consegui me apegar a eles e ter curiosidade em saber mais sobre suas histórias. Conseguimos tirar lições valiosas e se divertir durante o processo.

Em alguns pontos senti que “falta algo” para chegar lá, mas no final foi uma leitura bem agrável de ser feita. Recomendo demais!

site: instagram.com/icontextualize

frtsmaria 31/01/2024

Que coisa linda!!!!???
EU AMEI O LIVRO MAS O FINAL É HORRIVEL,,, mano isso aqui foi tão bom de ler mas vai passando tudo de bom conforme o decorrer da história, não é péssimo mas poderia ser melhor, acho que coloquei expectativa demais quando tava lendo e quebrei a cara

Anna 08/08/2023

Já que você perguntou
Eu adorei o livro, mas só quando acabei de ler kkkkk. É uma história interessante, mas não me prendeu? fiquei semanas sem ler pq tava com preguiça kkkkk

Mariana 23/09/2023

Até que curti, mas foi uma leitura tão simples e sem tempero.

Os personagens não tem química e não consegui (juro que tentei) mas não consegui shippar os dois, simplesmente porque eles não combinam.

Gosto da coisa do instantlove, mas aqui não funcionou porque o casal não tem química. Também tive dificuldade em imagina-los, apesar de ser muito descritivo em algumas cenas, ficou faltando em outras, por exemplo, o Gabe pra mim é um corpo sem rosto.

Ainda não decidi se foi inteligente ou precipitado nomear o livro de ?Já que você perguntou?, uma vez que a jornalista não sabe perguntar e o (suposto) casal não se conversa.

Entendo a posição da Chani, ela ser uma ?pessoa comum? apaixonada por uma super celebridade é ser recíproco, mas o achismo não leva a nada e os 10 de distância entre eles mais que provaram isso.

Me incomodou bastante as poucas vezes que eles se dispuseram a conversar um com o outro, foram diálogos dignos de um adolescente de 13/14/15 anos, não de propriamente adultos de 26 e, mais tarde, 36 anos

Enfim, achei um livro simplório, bem aquele meme: xoxo, capenga. Por mais que a autora tentasse aprofundar a relação deles, ainda ficou algo bem frio. Falto tempero :/

site: https://www.tiktok.com/@marianasanol/video/7296250864728100101?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7219420940349556229
Caroline 04/10/2023minha estante
Pensa em um livro meia boca!!!! Parece q a autora construiu TODOS OS PERSONAGENS E TODAS AS ENTREVISTAS de maneira rasa

Mariana 04/10/2023minha estante
Parece não, foi assim mesmo. Meio ilógico

gabi 14/08/2023

Uma surpresa
Quando peguei esse livro pra ler não tava esperando muito, ainda mais porque fazia um tempo que não gostava muito de algum livro, mas esse livrinho me surpreendeu muuuito! além de ser super fluido, o livro tem a história muito interessante e é super rapidinho de ler. não é perfeito, mas foi um dos melhores que li nos últimos tempos??? super indico

bilualien 28/12/2023

Surpresas boas!
Caraca esse me livro me deixou com uma pitada de angustia e com uma vontade muito grande de amar e ser amada! A escrita me surpreendeu, não só na qualidade mas também no formato, e com certeza foi um sinal pra que em 2024 eu me permita ler mais livros de romance

Li 30/01/2024

Simplesmente encatador
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Já Que Você Perguntou conta a história de Chani Hororitz, uma jornalistas que teve sua carreira completamente transformada ao fazer o perfil da estrela em ascensão, Gabe Parker. Mas não foi apenas a carreira de Chani que foi abalada por essa entrevista, mas também seu coração, que se derreteu pelo ator. Dez anos depois, Chani se vê novamente tendo que entrevistar Gabe, mas diferente da época, Gabe agora se encontra em declínio em sua carreira, tendo passado diversas vezes por clínicas de reabilitação para tratar de seu alcoolismo; e Chani já não é mais uma jornalista buscando por sucesso, agora sua carreira está consolidada. Apesar dos anos decorridos, o coração de Chani ainda balança ao ver Gabe.

Um romance entre uma estrela do cinema e uma jornalista anônima não seria nenhum um pouco simples na vida real e é com grandes doses de realidade que Elissa Sussman conduz o relacionamento entre Gabe e Chani.

Na primeira entrevista temos uma Chani deslumbrada e deslocada ao entrar em contato com o mundo glamuroso em que Gabe habita. Apesar da forte atração que sente por ele, o tempo todo Chani se lembra de que é alguém "normal", de que uma estrela de cinema nunca iria querer algo com ela. E dez anos depois, além de um coração partido, Chani também tem todos os anos de pessoas duvidando de seu talento e creditando seu sucesso ao fato de ela supostamente ter dormido com Gabe.

Tudo isso resulta em muita insegurança, o que, por mais compreensível que seja, também me irritou em alguns momentos, por causa da mania de Chani de fugir.

É curioso como tanto Chani quanto Gabe se sentem impostores, como não se sentem merecedores de seu sucesso, nunca se achando bons o suficiente.

Gabe é encatador, um personagem que fez com que eu me apaixonasse por ele. É muito doloroso ver como Gabe tem tanta baixa estima de si mesmo, como o ódio das redes sociais o fez começar a se achar burro e um mal ator. Gabe atua para escapar de si mesmo e bebe, muito. É muito triste presenciar como o álcool dominou Gabe e quase acabou com sua carreira. Mas foi incrível ver como ele conseguiu lidar com seu alcoolismo e alcançar a sobriedade.

Por mais improvável e complicado que seja um relacionamento entre uma estrela do cinema e uma pessoa anônima, é inegável a conexão e a química entre Chani e Gabe. Quando Chani chega para entrevistar Gabe, ele fez sua pesquisa sobre ela e leu TUDO que ela escreveu. Dez anos depois, ele ainda lê tudo que ela escreve.

Foi devastador ver o reencontro de Chani e Gabe, a forma como aqueles dez anos os afetaram e como mesmo assim eles ainda se sentiam do mesmo jeito um pelo outro. Com tantas mágoas e empecilhos entre eles, eu sofri muito junto com eles nos momentos difíceis e, como a romântica que sou, surtei muito nos momentos bons, as declarações, os beijos, a primeira vez deles ?

Já Que Você Perguntou apresenta um romance entre uma jornalista anônima e uma estrela de cinema, mas apesar do romance improvável e fantasioso, Sussman adiciona um realismo pulgente à trama. O romance entre Gabe e Chani me encantou e comoveu ao extremo. Um romance encatador e com uma dose de drama, que aborda o lado negativo da fama.

Sofia124 12/02/2024

É saber que isso não é uma fantasia. É a vida real.?
No começo não tive interesse nenhum,e não só no começo,o meio tbm.
Eu não achei que este livro é aquele e q vc começa e se prende totalmente a história,mas mesmo assim é um livro bom.
Com certeza o fim da história foi bem mais emocionante.
Eles são bem complicados e como a escritora quis deixar claro no livro,tudo aconteceu por um motivo e é isso. Todo o tempo a escritora quis mostrar que o relacionamento deles era muito imperfeito e que tinha muitas falhas,como todos os outros. E isso foi muito bom. O final foi bem esclarecido e fofo. Gostei muito mas n o meu favorito.?

Anne.Kely 30/08/2023

Já que você perguntou
Gostei bastante da escrita da autora. A história me prendeu pela curiosidade de saber o que aconteceu de fato com os protagonistas naquele bendito final de semana, sem falar que eu tbm amo quando o livro tem uma narrativa de passado e presente, mas infelizmente nada me convenceu desse amor arrebatador que ambos sentiam um pelo outro. Admito que eu amava os flertes e é inegável a química entre o Gabe e a Chani, mas no final sentir que tudo não passava de um "e se..." de ambas as partes.

Apesar dessas ressalvas, vou dar 4 estrelas pq eu amei o livro, sim kkkkk.

Maria 05/09/2023

Eu gostei muito desse livro.
Os personagens são bons, o enredo é bom, a maneira como a autora fez os capitulos é bom.
Sério, eu não tenho nada de ruim para falar sobre esse livro.
Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito da escrita, a capa dele tbm é linda.

skuser02844 05/09/2023

Livro legalzinho para ler num final de semana e descansar a mente. Mas achei os personagens rasos e desinteressantes. Quando li a sinopse fiquei encantada, tanto q passei ele na frente de todos os outros que estavam na minha lista, mas foi uma decepção. Um romance que tinha tudo para ser muito bom, acabou não entregando nada. Principalmente nos capítulos que narram o passado, que necessitavam de uma intensidade que acabou não tendo.

Jojo 09/09/2023

Esse eu gostei.
Desses romances aguinha com açúcar esse foi o melhorzinho. Tirando o fato de ter achado a personagem principal mega chata eu gostei. Achei fofo sem ser chato como eu geralmente acho. Vale a leitura.

Julia 09/09/2023

Já que você perguntou
Mais um livro escolhido pela capa hahahahha
Gostei bastante da história, porém em alguns momentos ficou arrastado e difícil de continuar. Um romancinho de famosos!