Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

Amanda Godoy 30/10/2023

Eletrizante
Esse livro tem tudo o que amo, mundo secreto das celebridades, romance, por trás das câmeras, amei acompanhar a chani e Gabe porém o final foi um pouco decepcionante falta um tcha

s4 13/01/2024

Já que você perguntou
CARA QUE LIVRO LEGAL!!!
eu venho de um histórico de livros de fantasia que me fizeram pensar muito EU PRECISAVA de um livro clichê e que me divertisse e foi exatamente isso que esse livro fez.

A história com essa trope de segunda chance é perfeita a Chani é divertida e o gabe é incrível estou apaixonada e com o coração quentinho.
Recomendo muito !!!

Ana Carol 04/03/2024

Esse livro me lembrou muito ?um lugar chamado notting hill? então não tinha como eu não gostar!! Enredo muito bem escrito, não me importaria se o livro tivesse mais umas 100 pgs.
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?

Vivian 02/03/2024

Nem sempre tenho expectativas boas para os livros que vou ler, mas para este em específico, confesso que estava ansiosa para devora-lo. Contudo, conforme fui lendo esse livro, fui ficando com raiva e entediada com tudo nele. Odeio romances em que os personagens se apaixonam completamente do nada e sem nenhuma história por trás. Fala sério, o cara passou um final de semana e depois de 10 anos se reencontram e ele diz que a ama? Acho que esse tipo de leitura só funciona pra quem é adolescente e gosta de fanfic. Se pudesse resumir esse livro, seria: uma grande fanfic. Tudo nele é raso e apressado, as coisas não fazem sentido. Sinceramente, foi uma perda de tempo ler isso.

katht 07/03/2024

Eu amei o livro!!! o começo tava bem chatinho, mas não demorou para pegar no tranco. só fiquei meio assim em como tudo parecia intenso entre eles e no passado eles só tinha ficado UM FIM DE SEMANA juntos e parecia que eles tinha um relacionamento super forte.
Anadyva 17/03/2024minha estante
Oiiiii, tdd bem
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro? ?

katht 18/03/2024minha estante
oiii, não sei não

Jayane S 23/02/2024

Estupidamente apaixonante.
A história conta o que aconteceu no passado com o astro do cinema Gabe e com a jornalista/entrevistadora Chani e depois no presente.

Essa parte foi onde a escritora me ganhou.
" Nunca se sabe quando os fãs do Woody vão atacar com seu grito de guerra de " separem a arte do artista ". - Ele fez uma expressão um pouco amarga. - É claro que as pessoas só se importam em defender gente horrível que cria arte horrível.

Meu primeiro livro favorito do ano.

Eduarda 07/12/2023

Um dos favoritos do ano!! ???
Primeiro, vou começar elogiando a escrita da autora que extremamente fluida, simplesmente não consegui largar esse livro!! Eu amei o fato de que o Gabe e a Chani são ambos adultos acima dos 35 anos e eles conseguem demonstrar pro leitor através das suas atitudes, mesmo na passado, há 10 anos atrás quando ocorreu o primeiro encontro deles, os personagens não deixam o leitor esquecer que eles são adultos, mas que mesmo assim podem cometer erros bobos, erros esses que vamos desvendando no decorrer do livro. A Chani é uma jornalista que trabalha pra uma revista escrevendo perfis de artistas e é assim que ela conhece o tão querido Gabe Parker, o mais novo rosto cobiçado de Hollywood! A química dos personagens é inegável e os personagens secundários, como o amável Oliver, ou Ollie, como vemos, são de uma grande importância, até mesmo o pamonha do Jeremy(?).
EU AMEI CADA PÁGINA, LEITURA EXTREMAMENTE RECOMENDADA!! ???

Victória 01/04/2024

Resenha| Já Que Você Perguntou
Infelizmente não funcionou pra mim.
Achei a história chata, não me apeguei a personagem nenhum e terminei por força do hábito.
A nota é somente pela leitura ser fluida.

Carole 14/12/2023

Remédio pra ressaca literária
Comecei a ler o livro sem grandes expectativas, mas terminei muito envolvida com os personagens. Fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma leitura, gargalhando com os diálogos e sentindo na pele a vergonha alheia.

A leitura foi rápida e a história, apesar de ser bem simples, daquelas que a gente já sabe como vai terminar, foi muito prazerosa, mérito da escrita da autora, que é primorosa!!

Fiquei um pouco incomodada com certas atitudes dos personagens, que têm mais de 30 anos, mas às vezes se comportam como se tivessem 20. Achei a Chani chata, mas o Gabe fez compensar a personalidade sem sal da protagonista, e eu não parei de torcer pelo romance deles nem por um segundo.

jegrandini 21/12/2023

Já que você perguntou
Eu tinha esquecido a sensação de brigar com os personagens por querer que eles fiquem juntos! Haha

Que livro lindo! Sério!
Como não se apaixonar por Gabe Paker e Chani juntos? Impossível.

Uma excelente escrita, os detalhes da descrição dos personagens e das situações!

A autora nos faz nos apaixonar pelos personagens logo de cara e é tão fácil querer estar na companhia deles!

A troca da narrativa entre passado e presente, nos mantém intrigados e sedentos por mais informações, foi uma leitura rápida, apenas 2 dias, pois eu não conseguia realmente parar de ler!

O amadurecimento dos personagens também é um destaque, acompanhamos seu erros, consequências, escolhas e depois como eles lidam com isso e nos sentimos acolhedores de seus medos e suas inseguranças!

Amei e recomendo! ??

Ju Stapani 07/01/2024

Li recentemente ?Depois daquele verão? - que eu adorei (com ressalvas) - e a estrutura da narrativa me pareceu semelhante, então fiquei empolgada: a história intercala passado e presente até descobrirmos o que exatamente rolou no fatídico final de semana. Apesar da escrita ser bem fluída e eu estar interessada, o ?romance? não me convenceu muuuito não.. quer dizer, da onde veio o amor desesperado e que sobreviveu há anos de pessoas/situações?! Então, também não sei? hahaha
Mas aproveitei a leitura e gostei do estilo da escrita!

saito. 05/04/2024

?É saber que isso não é uma fantasia. É a vida real?.
Primeiro lido de abril e o que dizer sobre ele? Já tinha visto muito sobre esse livro e finalmente decidi lê-lo, e não sei bem o que dizer.
Confesso que estava amando quando comecei e pensando em até favoritar. Tem uma escrita perfeita e uma história muito boa. Acho que adorei ler esse livro e amo a ideia da vibe da história de Hollywood famosa sem a parte da fama e só a parte real, falo isso como uma pessoa que adora Daisy Jones e tem um carinho enorme por Evelyn Hugo!! Mas, no final, o livro foi ficando meio abluble pra mim.
Mas como a experiência foi incrível, acho que o livro merece uma chance de todos!!

Lunara 10/01/2024

Perguntas ruins também são boas
?Já que você perguntou? é um perfeito 4 estrelas, possui uma base bem construída e um enredo bem pensando para despertar nosso interesse sobre a história de Gabe, as entrevistas de Chani e os textinhos de página de fofoca. Apesar ficar alternando entre passado e presente, a história não fica desinteressante em nenhum momento já que, independente da época, nós leitores só queremos que o casal termine juntinhos (como todo livrinho de romance calminho deve ser). De qualquer forma, o tempo faz seu papel e essa história terá o prazo de 10 anos desde o primeiro encontro do casal para que eles tenham seu final feliz. Na minha experiência pessoal com o livro, é justamente essa ?demora? que faz tudo ficar melhor, amo ver os personagens amadurecendo e isso só prova que aquele nosso velho clichê sempre esteve certo e realmente ?tudo tem seu tempo?, mesmo sem entender o porque nós precisamos dele sua utilidade vai se mostrar presente nos momentos certos. Para Chani, por exemplo, como entrevistadora, suas perguntas precisaram de um tempinho para melhorar (Gabe concordaria comigo) e mesmo parecendo impossível que meros mortais como a gente possa acreditar mas sim!! galãs atores hollywoodianos têm sentimento e podem se apaixonar de verdade (mais especificamente por escritoras de baixa autoestima que ama cachorrinhos e aprende a jogar o jogo da pirâmide em 5 minutos com você).

vitAria.1 11/01/2024

Livro de conforto
Nas 100 primeiras páginas parecia que a história ainda não tinha começado, mas depois disso a leitura flui e parece que estou lendo um livreto de 50 páginas e não de 400.
a escrita é ótima, a dinâmica entre os personagens é maravilhosa e uma história que a gente pensa ser só romance, transcorre em vários outros temas, como o vício, a fama, dramas familiares e o mundo não tão glamuroso de hollywood.
só não dei 5 estrelas, porque muito desses assuntos fora do romance não foram tão bem aprofundados, e às vezes nem era pra ser, mas alguns temas pra mim não tiveram uma resolução sólida, mas com certeza é um favoritado.