Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

gabi 14/08/2023

Uma surpresa
Quando peguei esse livro pra ler não tava esperando muito, ainda mais porque fazia um tempo que não gostava muito de algum livro, mas esse livrinho me surpreendeu muuuito! além de ser super fluido, o livro tem a história muito interessante e é super rapidinho de ler. não é perfeito, mas foi um dos melhores que li nos últimos tempos??? super indico

Isadora1477 20/02/2024

Leve
Adorei o livro! Final foi pouco explorado, mas é bom do mesmo jeito.
Me prendeu do começo ao fim.

Anne.Kely 30/08/2023

Já que você perguntou
Gostei bastante da escrita da autora. A história me prendeu pela curiosidade de saber o que aconteceu de fato com os protagonistas naquele bendito final de semana, sem falar que eu tbm amo quando o livro tem uma narrativa de passado e presente, mas infelizmente nada me convenceu desse amor arrebatador que ambos sentiam um pelo outro. Admito que eu amava os flertes e é inegável a química entre o Gabe e a Chani, mas no final sentir que tudo não passava de um "e se..." de ambas as partes.

Apesar dessas ressalvas, vou dar 4 estrelas pq eu amei o livro, sim kkkkk.

levascf 16/03/2024

Esse livro foi a leitura do mês do clube do livro que participo, e o que chamou a nossa atenção foi a capa (que é linda) e a promessa de um romancinho?

Bem, devo dizer que o livro não foi muito o que eu esperava. Ele tem uma energia de fanfic mal escrita, e olha que eu nem tô aqui pra falar mal das fanfics viu!

Achei que a história demorou muito pra desenvolver, não consegui me apegar com os personagens (só com a Ursinha, querida), e de romance em si o livro entrega bem pouco. Dito isso, eu não recomendaria a leitura.

Maria 05/09/2023

Eu gostei muito desse livro.
Os personagens são bons, o enredo é bom, a maneira como a autora fez os capitulos é bom.
Sério, eu não tenho nada de ruim para falar sobre esse livro.
Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito da escrita, a capa dele tbm é linda.

skuser02844 05/09/2023

Livro legalzinho para ler num final de semana e descansar a mente. Mas achei os personagens rasos e desinteressantes. Quando li a sinopse fiquei encantada, tanto q passei ele na frente de todos os outros que estavam na minha lista, mas foi uma decepção. Um romance que tinha tudo para ser muito bom, acabou não entregando nada. Principalmente nos capítulos que narram o passado, que necessitavam de uma intensidade que acabou não tendo.

Jojo 09/09/2023

Esse eu gostei.
Desses romances aguinha com açúcar esse foi o melhorzinho. Tirando o fato de ter achado a personagem principal mega chata eu gostei. Achei fofo sem ser chato como eu geralmente acho. Vale a leitura.

Julia 09/09/2023

Já que você perguntou
Mais um livro escolhido pela capa hahahahha
Gostei bastante da história, porém em alguns momentos ficou arrastado e difícil de continuar. Um romancinho de famosos!

gizits 01/04/2024

O livro é muito bacana, diferente.. se passa em linhas do tempo diferentes (10 anos entre cada uma), então você percebe bem a mudança dos personagens, suas evoluções e o que esse tempo fizeram com eles.

Tem notícias, artigos, entrevistas durante as duas linhas do tempo, isso achei bem diferente!

Eu simplesmente amo toda essa ambientação hollywoodiana, amo livros assim.

Em algum momento eu não gostei tanto, achei monótono. Mas, logo ficou bom de novo.

Infelizmente eu comecei ler em um momento e minha vida virou de cabeça pra baixo e acabou não rolando muito mais do que achei que rolaria, porém não desisti e super valeu a pena, mesmo com a demora pra terminar.

E sem dúvidas irei ler outros livros da autora.

leticia2513 03/11/2023

Gostei bastante da história e dos personagens, mas achei a organização um pouco confusa, eu sempre me perdia se estava no passado ou presente.

onceuponatime_book 06/04/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Só gostei do livro já nos capítulos finais, até então o livro tava bem chatinho, a gente passa bastante raiva com a falta de atitude da Chani, ela pensa muito e fala pouco.

Mas eu amei tanto o Gabe, ele é o crush literário perfeito, pra quem gosta de um homem misterioso e cheio de problemas.

A história dois dos acontece em apenas um final de semana, mas que marcaram eles profundamente, 10 anos depois, ele se reencontram e vão reviver o que aconteceu naquele fim de semana.

A história de amor entre uma jornalista e um astro de Hollywood.

O livro é bem dinâmico, eu amei as manchetes de jornal depois de cada um dos capítulos.

Mas só me senti mesmo conecta com a história no final, o livro vai intercalando, presente e passado, dando uma visão ampla de tudo.

Mas o livro é bem engraçado e tem uma doguinha muito fofa, a gente rir e sente vontade de querer bater na Chani na mesma medida kkkkk.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Wanessa Rastoldo 16/09/2023

Legalzinho. Mas, parece que faltou alguma coisa. Não consegui me conectar tanto com a história e com os personagens - achei que faltou um tiquinho de química neles.

E querendo ou não, achei que tudo se desenvolveu muito rápido hahaha ok, passsaram um final de semana juntos e algumas coisas aconteceram nesse tempo de 10 anos mas, assim que se encontram novamente já reacendem um amor???? e que amor é esse se vocês nem se conhecem direito?

enfim, tem que abstrair muita coisa pra conseguir curtir. esperava mais, mas não é ruim.

Nayara.Tavares 02/11/2023

Uma boa fofoca que merecia pelo menos mais algumas páginas de desenvolvimento.

Eu simplesmente não conseguia parar de ler. A verdade por trás da entrevista me prendeu até certo ponto, depois ficou meio repetitivo e me tirou a paciência. Esperava mais dos personagens quando eles se reencontraram, porém me vi torcendo para eles se resolverem. Enfim, eu uma romântica incurável

waleskmb 26/03/2024

Instigante e apaixonante
O tanto que eu amei esse livro não é brincadeira!

As matérias/artigos no início dos capítulos são um toque perfeito!
Elissa tem um dom de escrita maravilhoso, não é fácil fazer o que ela fez neste livro! Sério, sou uma leitora voraz, sem ideia de quantos livros já li, mas esse equilíbrio do desenrolar da história e de segurar o conteúdo para nos manter interessados é demais!

Vi algumas pessoas dizerem que o plot não foi tão fabuloso, mas gostei de não ter sido tão óbvio quanto todos esperavam. É muito melhor!

A ligação emocional dos personagens é muito bacana, porque nos mostra que podemos conhecer sobre alguém por meio daquilo que ela escreve. A escrita é algo poderoso.
Me diverti muito na leitura e me apaixonei pelo Gabe Adulto, em que pese tenha ficado com um crush imenso no Gabe Jovem.
A Chani é uma personagem com todas as características de uma jovem, me vi nela algumas vezes, ansiosa, com medo, mas, ainda assim, sonhadora e com expectativas pra viver algo espetacular.