Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

miyy 16/08/2023

Adorei
Historie leve e confortável, o estilo de alternar entre o passado e presente sempre me pegam, pq fico curiosa e não consigo largar a leitura. achei q tudo aconteceu no devido tempo e me deixou querendo mais deles ?

Fernanda Marques 20/08/2023

Foi uma paixão que se desenvolveu aos poucos
Esse livro foi me conquistando bem aos poucos. até pensei que iria odiar, porque a história não estava me envolvendo, mas do meio pro final eu fui me apegando às falas do Gabe sobre a questão da fama.

fiquei pensando sobre como a gente acha que conhece alguém pelo simples fato de ler uma matéria em um site.

últimas palavras do livro:

"Mas, acima de tudo, é ela. Nós.
São as histórias que ela lê para mim tarde da noite, quando passou o dia inteiro escrevendo e não sabe se escreveu algo bom (ela sempre escreve algo bom). São as manhãs esperando a água ferver para fazermos chá e café e falarmos sobre o que está por vir. É sentir como se todo dia fosse o dia perfeito, mesmo que ele não seja inteiramente perfeito, mas em alguns momentos é. É sentir tanto orgulho dela que eu poderia explodir.
É saber que isso não é uma fantasia. É a vida real."

Mariana113 31/08/2023

Uau? apenas uau
Eu não sei o que eu esperava dessa leitura mas assim superou todas as expectativas com toda certeza. Mesmo com todo seu drama e dilemas essa história me trouxe conforto como se eu tivesse vivendo a história do lado dos personagens. A escrita eu achei impecável em certos momentos me lembrou de Evelyn Hugo. A vulnerabilidade dos personagens estava tão expostas você conseguia entender ambos os lados ter empatia. E foi muito bom ir descobrindo aos poucos a história de gabe e Chani eles são apaixonantes tinha que hora que eu precisava parar de ler pra ter surtos e gritinhos de felicidade. Enfim eu amei achei incrível e recomendo demais

Bia Carvalho 03/09/2023

Bem sessão da tarde
É uma leitura fluida e fácil, mas ao mesmo tempo, cativante. Eu gosto dessa passagem entre passado e presente, fica bem interessante. Os personagens têm uma química absurda, mas acho que poderia ter um desenvolvimento maior ainda dentro da relação deles. Fora isso, amei demais! Ainda mais pq estava lendo só livros ruins kkkkk saí da ressaca.

Sophi 12/09/2023

Melhor comédia romântica que li esse ano
Eu li algumas comédias românticas esse ano mas essa foi com certeza a melhor. Eu amei acompanhar essa história. É divertido, leve, e cada capítulo te deixa querendo mais, juro.
Os personagens não são exatamente a mesma cópia de outros livros (o que percebo em vários livros), e não tem todos aquele mesmo clichê do passado triste. Cada um tem sua história mas é bem singular.
Se eu fosse indicar a uma amiga hoje um romance com certeza indicaria esse. Esse livro passou o feriado todo comigo, foi comigo pra praia, eu levei pra tudo que era canto, cada momento que eu podia estava lendo. Apenas leiam!

Vivian 02/03/2024

Nem sempre tenho expectativas boas para os livros que vou ler, mas para este em específico, confesso que estava ansiosa para devora-lo. Contudo, conforme fui lendo esse livro, fui ficando com raiva e entediada com tudo nele. Odeio romances em que os personagens se apaixonam completamente do nada e sem nenhuma história por trás. Fala sério, o cara passou um final de semana e depois de 10 anos se reencontram e ele diz que a ama? Acho que esse tipo de leitura só funciona pra quem é adolescente e gosta de fanfic. Se pudesse resumir esse livro, seria: uma grande fanfic. Tudo nele é raso e apressado, as coisas não fazem sentido. Sinceramente, foi uma perda de tempo ler isso.

nathrodriguess 13/09/2023

Gostei
Achei uma história diferente das que eu já li. Personagens mais adultos, com suas bagagens de vida e conflitos reais.
A personagem principal é um pouco chata as vezes, na minha opinião, mas não atrapalhou minha empolgação em terminar logo.

Jayane S 23/02/2024

Estupidamente apaixonante.
A história conta o que aconteceu no passado com o astro do cinema Gabe e com a jornalista/entrevistadora Chani e depois no presente.

Essa parte foi onde a escritora me ganhou.
" Nunca se sabe quando os fãs do Woody vão atacar com seu grito de guerra de " separem a arte do artista ". - Ele fez uma expressão um pouco amarga. - É claro que as pessoas só se importam em defender gente horrível que cria arte horrível.

Meu primeiro livro favorito do ano.

just.elis 15/09/2023

Que coisa linda
A Elissa Sussman arrasou!
Estou morreeeeendo de amores.

Vim de uma sequência de livros começados e não terminados, sempre desistindo pq tô mal acostumada com a escrita da Ali Hazelwood e com os enredos da Marina Zapata. Nada parecia bom o suficiente. Até começar esse livro!
A história demorou pra me pegar, não vou negar, mas a escrita da Elissa Sussman é tão impecável que essa razão, por si só, já é boa o suficiente pra você não parar de ler.

O livro alterna entre acontecimentos do passado (10 anos atrás) e do presente (10 anos depois) de coisas que aconteceram entre os dois personagens, Gabe e Chani. Eu não dava nada por esses dois ? realmente achava que eles eram rasos e sem personalidade ?, mas a história vai gradativamente ficando interessante, mais e mais, como uma bola de assopro enchendo. Encheu tanto que me surpreendeu com 5 estrelas.

É repleto de referências cinematográficas e televisivas, fala de milhares de filmes e peças de teatro; os capítulos alternam com cortes de revistas, newsletters e jornais (ficcionais, é claro) e nesse ponto me lembrou Os 7 Maridos de Evelyn Hugo. Inclusive, não sei pq esse livro não é tão conhecido quanto os da TJR, pq a escrita é tão boa quanto, os cenários são associáveis, e fala sobre a vida e fofoca de famosos ficcionais de uma forma que faz você jurar que eles realmente existem.

É difícil justamente pq parece tudo muito real, desde os problemas às personalidades dos personagens. A Chani é sem graça (mas eu amo essas personagens que são tipo um ruído branco), e o Gabe é mais ou menos, mas é mtoooo fofo (o jeito deles serem tãooo normais me lembrou os personagens da Sally Rooney). Não tem aqueles conflitos de romance adolescente, são pessoas reais com mal entendidos e discussões reais, embora não existam de verdade (ainda tentando lidar com isso). Eu mergulhei mais nessa história do que em qualquer outra elogiada por esses motivos (dnv retomando à Evelyn Hugo, e agr tbm à Daisy Jones), a ponto de querer saber mais das fofocas sobre eles que não foram exatamente estendidas. Eu queria ler mais do blog e da newsletter da Chani e das publicações sobre o Gabe e sobre o Ollie (te amo, Ollie, te amo).

Tem assuntos importantes, é adulto e trata das coisas como elas realmente são, por ex. como os relacionamentos funcionam de verdade, como a gente passa a conhecer a pessoa ao nosso lado. Fala de amor verdadeiro, um amor de década. É sensível, vulnerável, profissional e apaixonante.

Esse livro é lindo, e acho que tem um tempo que não termino um livro (bem rápido, aliás, embora tenha tentado degustar e demorar o máximo) tão lindo, repetindo p mim mesma: que coisa linda. que. coisa. linda.
esse livro é lindo.

Desabafo: não aguento mais me apaixonar por homens que eu sei q não existem na vida real (não há a possibilidade de ter um gabe parker por aí esperando por mim, pq não existe um homem real como o gabe parker)

ps: te amo ollie (dnv)

Hana 24/09/2023

Bacanudo
Eu comprei esse livro sem ler a sinopse. Estava a procura de algo que parecesse bem divertido e leve. Vi a capa , vi que vinha com um bloco de notas de brinde e isso foi o suficiente.

Quando comecei a ler, me irritei com o cara ser o clássico ?amo ler e sou gostoso?, e a guria sendo só mais uma feminista forçada e sem graça. Quase desisti. Mas a preguiça de ler algo mais complexo me fez voltar pra leitura. E devo dizer que não me arrependo. Acabei me encantando mais do que eu devia pelo Gabe e simpatizando e até me vendo na Chanés( apelido que eu dei pra ela).

A única coisa que eu mudaria é a punhetagem. Sempre quando está perto de algo interessante acontecer , ela muda de assunto , vai pra outro tema, mostra uma matéria(odiava as matérias), pula pra flashbacks ou avança pra anos a frente? eu entendo a motivação, mas quando esse tipo de técnica é feita tantas vezes , dá uma brochada.

kleide.olliver 27/09/2023

Confesso que não esperava muito desse livro, porém gostei bastante.
O estilo de estória intercalada, às vezes me deixa com dificuldades pata avançar na leitura, e senti no começo um pouco arrastada. Mas ainda é envolvente e cativante.

dai ð¤. 28/09/2023

JÁ QUE VOCÊ PERGUNTOU. ?
Fazia muito tempo que eu não lia nada, mas li esse livro muito rápido. que romance gostoso de ler, juro.

Elissa Sussman escreve muito bem e com personagens incríveis e bem construídos.

tô apaixonada pelo Gabe e pela Chani - e você também vai ficar ;).
se você gosta de romance entre celebridade e nós 'meros mortais' (palavras da Chani, não minhas, rs), te prometo que você vai gostar desse ? (eu amei, pelo menos :)).

ps: única coisa que deixou a leitura um pouquinho chata foram as "páginas de jornais" que tinham entre um capítulo e outro, acaba sendo meio desanimador. mas de resto, o livro é incrível!

mariabotan 24/01/2024

?Eu quero valer a pena para você.?
Chani e Gabe se conheceram 10 anos atrás, quando ela foi responsável por entrevistá-lo. Mas não foi uma simples entrevista. Tudo mudou entre eles a partir daquele dia. Agora, 10 anos depois, eles precisam de outra entrevista. É então que surgem os fantasmas do passado.

Comprei esse livro despretensiosamente, mais pelos brindes que vinha nele, hahaha. Não conhecia a autora, mas gostei bastante da escrita dela. Infelizmente não posso dizer que a história me agradou.

A premissa do livro é ótima, mas acho que o desenvolvimento deixou a desejar. Parecia que a história não andava de jeito nenhum. Tudo ficava indo e voltando e parecia sempre a mesma coisa, com os mesmos dilemas.

A Chani tinha tudo pra ser uma protagonista cheia de carisma e grandiosa, mas acabou amarrada em um casamento fracassado e remoendo o que aconteceu com o Gabe. O Gabe, por outro lado, fez diversas escolhas erradas. Não achei que eles combinavam juntos, parecia errado (?).

O livro não teve nenhum acontecimento interessante o suficiente para falar UAU. Algumas cenas aqui e ali valeram a pena, mas acho que só. A história tinha tudo para ser maravilhosa, mas acabou não entregando muita coisa. Achei bem rasa.

Ellen126 27/01/2024

Eu gostei do livro. apesar de ser um pouco parado e não ter muuuuitos acontecimentos, eu não achei ele cansativo então 3.5 estrelas ?
leleisreading 27/01/2024minha estante

?Ele é ator
?Ela é jornalista
? Alc0olismo

?Sobre o livro
Chani Horowitz queria ser uma escritora de sucesso e enquanto via seus colegas assinando contratos, ela estava presa a entrevistas de celebridades, mas sua grande oportunidade surgiu quando ela foi chamada pra entrevistar o famoso e lindo Gabe Parker que seria o próximo Bond. Chani e Gabe logo criam uma ligação e uma forte química existe entre os dois, mas ela sabe que algo entre eles seria impossível... ele vive rodeado de beldades da mídia Chani está conhecendo sua paixão do cinema e sabe que seu lugar jamais seria ao lado de alguém como ele...

Gabe é um cara simples, fofo e divertido que já sofre com a pressão da mídia mas sua prioridade é sua família e ele deixa bem claro como eles são importantes... Gabe não esperava conhecer alguém como Chani e isso deixa seu coração abalado... eles tiveram um final de semana mudou a vida dela e seu coração nunca esqueceu o homem que conheceu.
Dez anos depois, Chani está sendo convidada a entrevistar mais uma vez Gabe Parker, ela sabe que seu sucesso está ligado a ele, mas reencontrá-lo é algo difícil pois sua paixonite não foi tão sincera naquele final de semana. Gabe passou por muita coisa nos últimos anos, sua carreira não é mais a mesma, passou por um divórcio e também por clin1cas de reabilit@ções muitas vezes, mas agora que está bem, precisa mostrar ao mundo que ele deseja recomeçar e Chani é a pessoa certa principalmente agora que está separada e quem sabe eles possam ter uma chance de verdade.

?O que achei
Que grata surpresa foi essa leitura!
Chani conseguiu o sucesso que sempre quis mesmo que seja por causa de entrevistas, ela é reconhecida e muita gente gosta da forma que ela escreve, mas ela nunca esqueceu aquele fim de semana que foi muito diferente de tudo o que já tinha vivido, ela seguiu com sua vida, casou e não foi tudo o que esperava.
Gabe viveu sobre muita pressã0 da mídia e sua válvula de escape não foi a melhor parte de sua vida, ele tentou sair de algo que precisa de ajuda e finalmente está dando a volta por cima e tudo o que ele deseja é mostrar que está bem... ele também deseja conquistar Chani pois ela é uma pessoa que conseguiu mexer com sua vida e coração em poucos dias e quem sabe finalmente tenha chegado o momento de esclarecer tudo que ficou entre os dois.
Como eu disse, foi uma surpresa muito boa essa leitura, foi meu primeiro contato com a autora e adorei sua escrita, ela consegue prender o leitor sim e meu único dilema foi que no início me senti confusa com a trama, mas tudo fez sentido no decorrer da leitura.
O livro é narrado entre o presente e o passado além de manchetes sobre o mundo dos famosos e isso foi um ponto bem positivo na leitura.
Enfim, foi um livro que adorei e que me cativou pois fala sobre recomeços, família e que me deixou torcendo pelos dois desde o início.