Já Que Você Perguntou

Já Que Você Perguntou Elissa Sussman

Resenhas - Funny You Should Ask

skuser02844 05/09/2023

Livro legalzinho para ler num final de semana e descansar a mente. Mas achei os personagens rasos e desinteressantes. Quando li a sinopse fiquei encantada, tanto q passei ele na frente de todos os outros que estavam na minha lista, mas foi uma decepção. Um romance que tinha tudo para ser muito bom, acabou não entregando nada. Principalmente nos capítulos que narram o passado, que necessitavam de uma intensidade que acabou não tendo.

Jojo 09/09/2023

Esse eu gostei.
Desses romances aguinha com açúcar esse foi o melhorzinho. Tirando o fato de ter achado a personagem principal mega chata eu gostei. Achei fofo sem ser chato como eu geralmente acho. Vale a leitura.

Julia 09/09/2023

Já que você perguntou
Mais um livro escolhido pela capa hahahahha
Gostei bastante da história, porém em alguns momentos ficou arrastado e difícil de continuar. Um romancinho de famosos!

Tainá 20/04/2024

A premissa do livro é muito boa mas a execução é horrivel. A escrita é chata, os personagens sem graça. Quase desisti da leitura.

Livitaaa 08/06/2024

Todos os livros do mundo
Eu comecei esse livro aqui lendo uma resenha que dizia "esperar um mistério melhor" então já fui com uma expectativa que não esperava suspense, e realmente não tem grandes suspenses. Aqui a Chani narra entre o passado e o presente as experiências dela com o grande ator de cinema atormentado Gabi Parker, mas aqui ele é bem humanizado e não é a clássica história de fã apaixonada por celebridade, o que também é muito bom, ele também é um fã da arte que ela faz. É um romance ótimo, com personagens maduros que precisam lidar com problemas da vida adulta e também problemas de serem pessoas públicas, não tem drama desnecessário, mas admito que no começo do livro fiquei bem em dúvida se achava a Chani uma mulher meio ingênua(otaria) ou se sentia um certo tipo de pena dela, o que ODEIO sentir por personagens e pessoas em geral, mas depois de um tempo você entende que a relação não é descompensada como você acha que é, o Gabe adora ela no livro prova isso no final, leiam é um romance ótimo.

Wanessa Rastoldo 16/09/2023

Legalzinho. Mas, parece que faltou alguma coisa. Não consegui me conectar tanto com a história e com os personagens - achei que faltou um tiquinho de química neles.

E querendo ou não, achei que tudo se desenvolveu muito rápido hahaha ok, passsaram um final de semana juntos e algumas coisas aconteceram nesse tempo de 10 anos mas, assim que se encontram novamente já reacendem um amor???? e que amor é esse se vocês nem se conhecem direito?

enfim, tem que abstrair muita coisa pra conseguir curtir. esperava mais, mas não é ruim.

Natália 07/01/2024

Arrastado mas o final valeu pra mim
Me arrastei muito para ler esse livro. A construção não foi boa entre passado e presente e isso é algo que me incomoda muito. Porém, o final, especificamente o texto que o personagem escreve no final me conquistou muito e só por isso dou 3 estrelas pro livro.

Mariana 23/09/2023

Até que curti, mas foi uma leitura tão simples e sem tempero.

Os personagens não tem química e não consegui (juro que tentei) mas não consegui shippar os dois, simplesmente porque eles não combinam.

Gosto da coisa do instantlove, mas aqui não funcionou porque o casal não tem química. Também tive dificuldade em imagina-los, apesar de ser muito descritivo em algumas cenas, ficou faltando em outras, por exemplo, o Gabe pra mim é um corpo sem rosto.

Ainda não decidi se foi inteligente ou precipitado nomear o livro de ?Já que você perguntou?, uma vez que a jornalista não sabe perguntar e o (suposto) casal não se conversa.

Entendo a posição da Chani, ela ser uma ?pessoa comum? apaixonada por uma super celebridade é ser recíproco, mas o achismo não leva a nada e os 10 de distância entre eles mais que provaram isso.

Me incomodou bastante as poucas vezes que eles se dispuseram a conversar um com o outro, foram diálogos dignos de um adolescente de 13/14/15 anos, não de propriamente adultos de 26 e, mais tarde, 36 anos

Enfim, achei um livro simplório, bem aquele meme: xoxo, capenga. Por mais que a autora tentasse aprofundar a relação deles, ainda ficou algo bem frio. Falto tempero :/

site: https://www.tiktok.com/@marianasanol/video/7296250864728100101?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7219420940349556229
Caroline 04/10/2023minha estante
Pensa em um livro meia boca!!!! Parece q a autora construiu TODOS OS PERSONAGENS E TODAS AS ENTREVISTAS de maneira rasa

Mariana 04/10/2023minha estante
Parece não, foi assim mesmo. Meio ilógico

Daniela476 09/10/2023

Ninguém devia ter perguntado
Os personagens são razoáveis, a ideia era boa, mas não deu certo!
Não tinha como dar errado, mas a escritora conseguiu, o livro vai se degradando, o que antes era viciante e interessante se transforma rapidamente em algo batido.
Um texto que você lê e pensa: Por favor, se resolvam como adultos!!
Mas pelo visto isso seria pedir demais para aqueles dois, mas a escrita é muito boa.

Ca'mila 12/06/2024

Me tirou da ressaca
Amo livro assim ,levinhos e gostosinhos de ler .
É bom pra iniciar hábito de leitura, os personagens nao sao muito desenvolvidos, mas o suficiente para que o leitor se conecte com eles.
(Jurei q iria odiar )

isadora. 12/02/2024

Já que você perguntou O QUE
Eu estava com altas expectativas para esse livro. a sinopse é muito promissora, tem tudo que eu gosto. infelizmente acabou sendo uma leitura arrastada e sem gracinha! sei la! to chata! num gostei! é até fofo mas não é um livro memorável

Jose151 16/07/2023

Já que você perguntou
Aquele livro gostosinho pra passar o tempo ou sair da ressaca. Gostei muito desse livro, apesar de ser de um gênero que eu não estou muito familiarizado, a leitura é bem fluida e não senti esse livro arrastado em nenhum momento.

Os personagens são incríveis, com destaque para o Ollie.

Recomendo muito a leitura pra quem curte uma leitura mais leve e dboa, apesar de ter algumas tretas. ?

Hana 24/09/2023

Bacanudo
Eu comprei esse livro sem ler a sinopse. Estava a procura de algo que parecesse bem divertido e leve. Vi a capa , vi que vinha com um bloco de notas de brinde e isso foi o suficiente.

Quando comecei a ler, me irritei com o cara ser o clássico ?amo ler e sou gostoso?, e a guria sendo só mais uma feminista forçada e sem graça. Quase desisti. Mas a preguiça de ler algo mais complexo me fez voltar pra leitura. E devo dizer que não me arrependo. Acabei me encantando mais do que eu devia pelo Gabe e simpatizando e até me vendo na Chanés( apelido que eu dei pra ela).

A única coisa que eu mudaria é a punhetagem. Sempre quando está perto de algo interessante acontecer , ela muda de assunto , vai pra outro tema, mostra uma matéria(odiava as matérias), pula pra flashbacks ou avança pra anos a frente? eu entendo a motivação, mas quando esse tipo de técnica é feita tantas vezes , dá uma brochada.