A teoria da conspiração de nós dois

A teoria da conspiração de nós dois Talia Hibbert

Resenhas - Highly suspicious and unfairly cute

1 | 2 | 3 | 4

Evellyn277 04/11/2023

A Talia Hibbert nunca me decepciona
Eu não sou muito fã de romances infanto-juvenil. Não porque não são bons e sim porque já passou minha fase, prefiro ler livros mais adequados a minha idade.

Mas resolvi dar uma chance porque a Talia é minha escritora favorita e eu estava com saudades de personagens pretos e lindos e, meu deus, ela não me decepcionou.

Esse livro te pega do começo ao fim. O enredo muito bem amarradinho, você se prende aos personagens e acompanha o crescimento pessoal e romântico deles. Além de rir muito com os pensamentos e diálogos!

Terminei querendo ter vivido um amorzinho fofo de adolescente.

Ansiosa para os outros livros dela serem lançados aqui no Brasil, porque eu amo demais a escrita dessa mulher ??
Wylliane.Igla 20/11/2023minha estante
Eu também amo a Talia, devorei os livros das irmãs Brown tão rapidamente, me encantei pela escrita da autora, e logo me encantei.

Evellyn277 20/11/2023minha estante
ela é maravilhosa! estou ansiosa para os próximos livros dela. tem vários que ainda não foram publicados aqui no brasil ainda

leaoliterario 07/10/2023

?Então, estou fazendo isso por você porque é assim que as pessoas devem se comportar; elas devem preencher as lacunas umas das outras.?

Camargo da Silva 03/10/2023

Fofo, engraçado e cheio de representatividade
Dessa vez eu comprei um livro pela capa e sim, valeu MUITO a pena.
Dois protagonistas bem construídos com questões que vão sendo resolvidas e bem trabalhadas ao longo do livro.
A leitura é leve e cheia de representatividade e eu amo livros onde o mocinho é realmente um bom parceiro para a protagonista.

liaboa 31/01/2024

Muuuito bom, perfeito, maravilhoso, uma obra de arte, esse livro é incrível muito bom de ler o romance é maravilhoso leve e bom de ler, te prende des das primeiras páginas, recomendo muuuuuito

Sthefany 18/05/2024

É um livro leve que fala sobre pontos muito importantes que as vezes nem está no nosso dia a dia, recomendo super para quem está numa ressaca literária porque mesmo abordando assuntos bem complexos com questão de sentimentos é um livro muito gostoso de se ler.

Gostei muito da forma como ambos os personagens conseguiram lidar com seus problemas e resolvê-los da melhor forma, precisaram passar por algumas coisas para poderem perceber que era um pouco simples a solução, mas como ambos tinham seus problemas pessoas entendo que precisaram passar por momentos para poder entender melhor a si mesmo.

Kab 24/08/2023

Muito fofo
Celine e Bred eram melhores amigos, até não serem mais. Ambos acabam indo pra um tipo de acampamento e muitas coisas acaba rolando.

Um clichê adolescente e muito gostoso. Confesso que eu não sou o público alvo desse livro, mas fiquei muito feliz de recebê-lo da editora, é o tipo de livro que gostaria que a minha filha lesse, agora que ela está pegando gosto pela coisa???.
Teremos mais uma leitora em casa? Será? ????

Fora que o TOC do Bred me surpreendeu e eu fiquei encantada como a autora tratou, e ela diz na nota que ela mesma tem TOC. Primeiro livro que eu leio que tem protagonista com esse transtorno.
Mesmo não sendo o tipo de leitura que me atrai eu gostei muito e indico.
Livro jovem adolescente

Bruna.Oliveira 05/12/2023

Eu já gosto muito dessa autora então sabia que iria gostar desse livro e sim eu gostei, ele é um clichê mas ainda assim traz coisas diferentes como a questão de TOC do protagonista e a protagonista sendo obcecada com teorias da conspiração e sendo tiktoker, fora as questões de terminar o ensino médio, o que fazer no futuro, decepcionar os pais, é um livro muito bom.

Bianca | @estanteliiteraria 21/08/2023

Fofo e com boa representatividade
Celine e Bradley foram melhores amigos desde pequenos, mas acabaram se afastando e se tornaram inimigos. Agora eles vão se unir para passar por uma expedição de exploração para concorrer uma bolsa, sentimentos começam aflorar entre os dois a cada aproximação. Celine tenta lidar as consequências do abandono parental quando pequena e isso começa a atrapalhar sua relação com Brad. Enquanto isso, Brad tem que enfrentar todas as complicações que o TOC pode causar em todo a expedição, além de lidar com os sentimentos pela sua ex-inimiga.

Demorei uns dias para terminar esse livro, a autora tem um estilo de narrativa que muitas vezes fico confusa e preciso reler mais uma vez o trecho para entender. Esse livro, acabou sendo um pouco mais fácil, porque ele é narrado em primeira pessoa, mas ainda assim tem momentos que tive problema para compreender, o que acabou me cansando, então a leitura foi lenta. Mas apesar disso, gostei bastante do livro. Claramente não sou o público-alvo da história, porém ainda assim consegui me divertir e me envolver pelo enredo.

O maior ponto positivo foi a forma que o Brad foi trabalhado, a autora deu bastante espaço para ele e vemos como a cabeça dele funciona de uma forma muito diferente da cabeça da Celine. Foi interessante ver essa diferenciação. Nunca tinha lido um livro com uma representatividade do TOC, então isso me envolveu bastante na narrativa. O mais incrível é que nos agradecimentos a autora fala que também tem o transtorno, o que torna tudo ainda mais interessante (recomendo ler os dois primeiros parágrafos dos agradecimentos quando terminar).

Ao meu ver, faltou algo mais sobre o drama da Celine, terminei o livro com a sensação de que estava incompleto. O abandono parental é um tema muito interessante, que a autora trouxe pontos muito reais na narrativa, mas precisava de uma atenção maior. É um pena que ela não tenha se aprofundado nisso.

O romance foi uma fofura, queria que tivesse tido mais cenas dos dois porque realmente gostei deles. Mas o desenvolvimento foi muito gostoso e bem trabalhado. Amei que quem deu os primeiros sinais de que estava se apaixonando foi o Brad. No começo fiquei brava com ele porque não via motivos para ele ter ficado magoado com a Celine, já ela tinha todos os pontos ao seu favor. Confesso que achei ele chato, mas a autora trabalhou a aproximação deles de uma forma incrível, então a raiva passou haha.

Gostei muito dos amigos que eles fizeram na expedição, gostaria de ter visto mais deles e dos melhores amigos deles dois. Tiveram algumas coisas sobre a cultura negra que achei interessante, nunca tinha lido um livro que trouxe algo do tipo, foi algo que gostei bastante na história. Foi um livro fofo e recomendo se você estiver procurando algo sem muitos dramas.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Jessica Pereira 31/01/2024

É legal, mas acredito que o público jovem curtirá mais.
É um enemies to lovers legal, mas quando pulou para o lovers eu achei que bem cansativa a leitura. Gostei da representatividade que o livro aborda, acredito que não me envolvi mais na leitura por conta mesmo de perceber que seria mais para o público jovem, mas o livro não é ruim e sim fofo.

Lalinha 02/02/2024

Bom, no final achei que o livro foi uma onda de sentimentos..
E no final.. não gostei :)
Esperava um pouco mais (demais)..

Malu 04/01/2024

Gosto muito da escrita da Talia
Uma das minhas autoras favoritas
Pensei que não ia me envolver tanto na história mas muito fofinha

Giulia.Pessoz 07/01/2024

Super fofo
Mais do que um romance adolescente! É sobre limitações, sentimentos, amor e seguir o próprio caminho. Carregado de humor, Talia Hibbert SEMPRE traz elementos delicados da vida com muita seriedade e de um jeito lindo de se ler. Eu amei, por mais que a vontade de desistir tenha aparecido no início. Valeu a pena, a adolescente que habita em mim chorou com o final.

1 | 2 | 3 | 4