A teoria da conspiração de nós dois

A teoria da conspiração de nós dois Talia Hibbert

Resenhas - Highly suspicious and unfairly cute

1 | 2 | 3 | 4

Sthefany 18/05/2024

É um livro leve que fala sobre pontos muito importantes que as vezes nem está no nosso dia a dia, recomendo super para quem está numa ressaca literária porque mesmo abordando assuntos bem complexos com questão de sentimentos é um livro muito gostoso de se ler.

Gostei muito da forma como ambos os personagens conseguiram lidar com seus problemas e resolvê-los da melhor forma, precisaram passar por algumas coisas para poderem perceber que era um pouco simples a solução, mas como ambos tinham seus problemas pessoas entendo que precisaram passar por momentos para poder entender melhor a si mesmo.

morganuoos 18/05/2024

Os dois são uns queridos, no início eu achei bem confuso pq não tava entendendo nada da relação q eles tinham, mas daí depois de alguns capítulos já fica mais fácil, achei bonitinho o livro

maria 17/05/2024

ótima história adolescente
é uma historinha bem gostosa de ler, as vezes só me irrita o fato deles serem adolescentes e adolescente sempre complica tudo... mas sou apaixonada pela escrita da autora, ansiosa por mais publicações!

Jennyfer.GuimarAes 30/04/2024

A teoria da conspiração de nós dois
A teoria da conspiração de nós dois, uma comédia romântica com enemies to lovers escrita por Talia Hibbert, autora best-saller de Irmãs Brown
conta a história de Celine e Bradley, amigos de infância que ao decorrer dos anos se afastaram, e se evitam a qualquer custo, até que acabam tendo que competir um com o outro em um acampamento por uma bolsa de estudos. ?
O livro vai muito além de um clichê, ele trata vários assuntos, como a escolha da sua profissão, o relacionamento com os pais, o amadurecimento e etc...
Eu amei ler esse livro, me identifiquei muito com os personagens e alguns problemas que eles enfrentam ao logo da história, super recomendo! ?

byungerking 29/04/2024

UMA FOFURA COMPLETA
Imagino que a nota desse livro não seja mais alta por duas possibilidades: é meio infanto-juvenil e não possui cenas ?hot? por ser infanto-juvenil. O que não importa para mim, já que o mais importante é a história ser cativante e ter personagens bons.

Esse livro tem uma história cativante e personagens bons, sem contar na importância da representatividade de serem dois adolescentes pretos e a Celine ser uma menina preta e não magra. Eu amo essa autora justamente por isso.

A trilogia das irmãs brow são uma perfeição na terra, são histórias incríveis, com três irmãs maravilhosas com personalidade forte e desenvolvimento mágico. Esse livro não ficou atrás não, mas é obviamente bem mais leve por se tratar de adolescentes no último ano da faculdade.

Eu entendo a nota dele aqui, mas não aceito. Ele devia ser mais de 4.

A história é uma fofura, foi como ver um ótimo filme de comédia romântica da netflix num dia chuvoso tomando chocolate quente. Deixou meu coração quentinho. Amei como o desenvolvimento dos dois foi natural, como eles deixaram de se odiar, para animosidades, para neutralizadas, para amizade e para o amor. Foi um seguimento certinho de ações.

Gostei que o Brad tem TOC e a autora tratou disso com muita delicadeza. A Celine e seu trauma com pai ausente. Toda pressão de último ano do ensino médio e entrar na universidade e notas. É um ótimo livro, mas de fato é infanto-juvenil, mas eu amei

geovvd 21/04/2024

Legalzinho.
Só achei que algumas coisas eram bem nada a ver, que a autora não pensou muito.
Na minha opinião, o acampamento não foi bem trabalhado.

Krlpm18 08/04/2024

Não costumo ler livro ?adolescente?, fiquei com o pé atrás porque de uns anos pra cá me acostumei a ler outros tipos de romance, mas tenho que admitir que amei muito esse livro,
O livro trata de diversos assuntos, tanto como crescer, amadurecer e lidar com as escolhas da vida e pressões externas, além de como nosso senso de amizade muda com o tempo.
Eu amei ler esse livro, me peguei surtando em diversos momentos. Recomendo muito.

Beatriz3293 07/04/2024

Um romance leve com um pouco de clichê que amamos
Pra quem procura uma história leve, com um romance clichê mas nem tanto, A teoria da conspiração de nós dois e perfeita, Temos personagens negros e representatividade, aborda assustos como toc e abandono paternal.

Os personagens são adolescente entrando para a vida adulta,tendo que lidar com seus problemas pessoais e sentimentais, os dois passam por isso juntos mesmo se considerando "inimigos" vão se reencontrando de uma forma leve, conforme você lê vai se lembrando e se identificando com os sentimentos dos dois.

Dondoca Literária 31/03/2024

New Adult
#DondocaResenha.

Celine Bangura e Bradley Graeme sempre foram melhores amigos durante a infância. Morando próximos e tendo as mães como melhores amigas, era inevitável que eles tivessem o mesmo destino.

No entanto, ao chegarem na adolescência com as incertezas e inúmeras transformações, Celine e Bradley acabam se desentendo e passam a ser inimigos declarados.

Mas, anos depois e perto de se formarem, os dois precisam deixar as diferenças de lado caso quisessem ganhar uma cobiçadíssima bolsa de estudos num acampamento estudantil.

Porém, dessa aproximação surge um novo sentimento entre eles, e tudo pode ser atrapalhado pelo abando parietal sofrido por Celine, ao mesmo tempo em que Bradley precisa lidar com as consequências que o TOC representa para essa experiência.

E agora, será que Bradley e Celine terão maturidade para superar mais essa transição?

?Em, ?A Teoria da conspiração de nós dois?, temos uma comédia romântica juvenil, com lições valiosas sobre amizade e família, enemies to lovers, e a complexidade dos personagens que passam por grandes transformações.

Adoro que Bradley e Celine tenham um passado em comum, isso dá veracidade a trajetória que estão buscando e me diverti demais com as teorias de Celine e a segurança de Bradley, só quem já foi adolescente e passou ensino médio sabe que isso é tarefa árdua.

Mas, as questões dramáticas da trama, como abandono parietal vivido por Celine, ficou um pouco vago tendo em vista a complexidade do assunto. No entanto, o TOC de Bradley foi bem explorado e deu pra sentir a angústia do personagem em várias situações.

Amei como o romance nasceu, como as famílias já conspiravam sobre os dois e o núcleo de amigos, foi fofo, leve e divertido, principalmente por ser o Bradley a aceitar que estava apaixonado primeiro.

Enfim, um livro que exala representatividade, autoconhecimento e aborda o racismo de forma leve, mas não menos importante. Recomendo demais!

Anna 22/03/2024

Fiquei esperando a leitura ficar boa e não rolou.
Não sei se li no momento errado, mas eu achei chato do início ao fim. Não gostei de nenhum personagem, não gostei da tradução, não gostei da história. A única coisa que eu gostei foi saber a autora tem TOC e que ela consegue escrever sobre isso.
É isso. Se no futuro eu for ler algo dessa autora eu vou optar por um que tenha personagens adultos.

Luana Freiire 14/03/2024

?Personagem Bixessual
?Enemies to lovers
?Rivalidade acadêmica
?Ela ama teorias
?Ele é jogador de futebol

Sobre o livro:
Celine e Bradley foram melhores amigos por muito tempo, mas essa amizade acabou e tudo o que ficou foi a riv@lidade. Bradley ficou popular na escola enquanto Celine continuou sendo a nerd e esse foi um dos maiores motivos para a relação deles mudar, mas no último ano da escola eles terão que conviver mais já que estão na mesma turma e depois que Celine se machucou, Bradley se sente culpado e decide acompanhá-la nos momentos que ela irá precisar de carona.

Os dois desejam ser advogados e já estão se preparando para as universidades mas Celine deseja entrar em uma competição promovida por uma mulher de sucesso e que ela é fã, o prêmio é uma bolsa de estudo... Bradley então percebe que essa também é uma ótima chance para ele. Celine é sempre a melhor, mas as vezes acaba empatando com seu ex-amigo mas essa premiação precisa ser dela...

Agora os dois terão que participar de um acampamento na selva para mostrar que podem viver na natureza... o que eles não estavam esperando era que uma reaproximação estava cada vez mais perto..

O que achei
Eu adoro um enemies to lovers escolar, sempre me traz um vibe divertida e Celine e Bradley são bem engraçados.
Celine tem questões familiares que precisa lidar, ela faz vídeos para o t1kt0k com suas teorias e não precisa de Bradley para nada, a amizade deles já não é mais importante...
Bradley é muito popular e chama atenção de todo mundo, ele é bixesual, tem TOC e tem o apoio da família que é bem unida. Bradley foi de longe meu personagem favorito pois me identifiquei com ele por toda a abordagem de terapia e TOC, achei bem sensível a autora trazer esse tema para o livro e com certeza me cativou muito pois me coloquei várias vezes em seu lugar.
Gostei muito da relação familiar dos personagens e das amizades que foram surgindo ao longo da historia e a parte do acampamento também foi incrível.
Esse foi meu segundo contato com a autora e confesso que o primeiro livro que li não foi tão bom, mas com essa trama a situação foi diferente pois dessa vez consegui entender as motivações e medos de Celine que fazem total sentido para o momento de sua vida.
O livro é curtinho, tem uma linguagem fácil e também é bem divertido mesmo com temas tão importantes.
Enfim, uma leitura que flui muito bem!

LetAcia487 13/03/2024

A teoria da conspiração de nós dois?
Um romance clichê super fofo e que me arrancou diversas risadas,falando sobre assuntos importantes e além de ter muita representatividade. Ameii!!

Camila1856 05/03/2024

Quando suas expectativas são surpreendidas, quem disse que um romance adolescente não pode ser emocionante, cativante e até mesmo te trazer lições ? A questão é que não somos definidos através do que nós aconteceu e sim como enfrentamos isso, como conseguimos nos abrir mesmo machucados pra algo além do que achamos merecer.

Lari.Bisordi 03/03/2024

Pensei que fosse me entregar uma coisa, mas não foi o q aconteceu.
Achei a história bobinha.
Tenho outro livro da autora na minha lista, quem sabe não me surpreende?

1 | 2 | 3 | 4