A teoria da conspiração de nós dois

A teoria da conspiração de nós dois Talia Hibbert




Resenhas - Highly suspicious and unfairly cute


59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4


geovvd 21/04/2024

Legalzinho.
Só achei que algumas coisas eram bem nada a ver, que a autora não pensou muito.
Na minha opinião, o acampamento não foi bem trabalhado.
comentários(0)comente



Karenzinhað 21/01/2024

A teoria da conspiração de nós dois
Primeiro do ano finalizado, o livro e MT gostosinho de se ler.
O livro conta a história de Celine e brad que eram melhores amigos até que acorre um mal desentendido e eles acabam virando rivais oque eles não esperavam que iriam passar muito tempo juntos e na floresta em um programa.

Celine e uma menina motiva excêntrica e totalmente decida do que quer
Brad e um menino com toc totalmente divertido e extrovertido que tem um sonho de ser escritor só que ninguém sabe
A história trata de assuntos pesados como problemas paternos, toc, entre outros mas são trazidos com tanta leveza e cuidado que podem ler sem medo de gatilhos.
O livro é incrível sendo sensível quando se deve mas tbm engraçado e vários momentos
Com aquela paixão adolescente que é ótima de se ler
Quem for ler não vai se decepcionar pois é uma leitura ótima.
comentários(0)comente



Beatriz3293 07/04/2024

Um romance leve com um pouco de clichê que amamos
Pra quem procura uma história leve, com um romance clichê mas nem tanto, A teoria da conspiração de nós dois e perfeita, Temos personagens negros e representatividade, aborda assustos como toc e abandono paternal.




Os personagens são adolescente entrando para a vida adulta,tendo que lidar com seus problemas pessoais e sentimentais, os dois passam por isso juntos mesmo se considerando "inimigos" vão se reencontrando de uma forma leve, conforme você lê vai se lembrando e se identificando com os sentimentos dos dois.
comentários(0)comente



Dondoca Literária 31/03/2024

New Adult
#DondocaResenha.

Celine Bangura e Bradley Graeme sempre foram melhores amigos durante a infância. Morando próximos e tendo as mães como melhores amigas, era inevitável que eles tivessem o mesmo destino.

No entanto, ao chegarem na adolescência com as incertezas e inúmeras transformações, Celine e Bradley acabam se desentendo e passam a ser inimigos declarados.

Mas, anos depois e perto de se formarem, os dois precisam deixar as diferenças de lado caso quisessem ganhar uma cobiçadíssima bolsa de estudos num acampamento estudantil.

Porém, dessa aproximação surge um novo sentimento entre eles, e tudo pode ser atrapalhado pelo abando parietal sofrido por Celine, ao mesmo tempo em que Bradley precisa lidar com as consequências que o TOC representa para essa experiência.

E agora, será que Bradley e Celine terão maturidade para superar mais essa transição?

?Em, ?A Teoria da conspiração de nós dois?, temos uma comédia romântica juvenil, com lições valiosas sobre amizade e família, enemies to lovers, e a complexidade dos personagens que passam por grandes transformações.

Adoro que Bradley e Celine tenham um passado em comum, isso dá veracidade a trajetória que estão buscando e me diverti demais com as teorias de Celine e a segurança de Bradley, só quem já foi adolescente e passou ensino médio sabe que isso é tarefa árdua.

Mas, as questões dramáticas da trama, como abandono parietal vivido por Celine, ficou um pouco vago tendo em vista a complexidade do assunto. No entanto, o TOC de Bradley foi bem explorado e deu pra sentir a angústia do personagem em várias situações.

Amei como o romance nasceu, como as famílias já conspiravam sobre os dois e o núcleo de amigos, foi fofo, leve e divertido, principalmente por ser o Bradley a aceitar que estava apaixonado primeiro.

Enfim, um livro que exala representatividade, autoconhecimento e aborda o racismo de forma leve, mas não menos importante. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Luana Freiire 14/03/2024

RESENHA - A TEORIA DA CONSP1RAÇÃO DE NÓS DOIS 
RESENHA - A TEORIA DA CONSP1RAÇÃO DE NÓS DOIS 
NOTA:4/5?
PAGINAS: 324 

?No livro você encontra 
?Protagonismo negro 
?Personagem Bixessual 
?Enemies to lovers 
?Rivalidade acadêmica 
?Ela ama teorias 
?Ele é jogador de futebol 

Sobre o livro: 
Celine e Bradley foram melhores amigos por muito tempo, mas essa amizade acabou e tudo o que ficou foi a riv@lidade. Bradley ficou popular na escola enquanto Celine continuou sendo a nerd e esse foi um dos maiores motivos para a relação deles mudar, mas no último ano da escola eles terão que conviver mais já que estão na mesma turma e depois que Celine se machucou, Bradley se sente culpado e decide acompanhá-la nos momentos que ela irá precisar de carona. 

Os dois desejam ser advogados e já estão se preparando para as universidades mas Celine deseja entrar em uma competição promovida por uma mulher de sucesso e que ela é fã, o prêmio é uma bolsa de estudo... Bradley então percebe que essa também é uma ótima chance para ele. Celine é sempre a melhor, mas as vezes acaba empatando com seu ex-amigo mas essa premiação precisa ser dela... 

Agora os dois terão que participar de um acampamento na selva para mostrar que podem viver na natureza... o que eles não estavam esperando era que uma reaproximação estava cada vez mais perto..

O que achei 
Eu adoro um enemies to lovers escolar, sempre me traz um vibe divertida e Celine e Bradley são bem engraçados. 
Celine tem questões familiares que precisa lidar, ela faz vídeos para o t1kt0k com suas teorias e não precisa de Bradley para nada, a amizade deles já não é mais importante...
Bradley é muito popular e chama atenção de todo mundo, ele é bixesual, tem TOC e tem o apoio da família que é bem unida. Bradley foi de longe meu personagem favorito pois me identifiquei com ele por toda a abordagem de terapia e TOC, achei bem sensível a autora trazer esse tema para o livro e com certeza me cativou muito pois me coloquei várias vezes em seu lugar. 
Gostei muito da relação familiar dos personagens e das amizades que foram surgindo ao longo da historia e a parte do acampamento também foi incrível.
Esse foi meu segundo contato com a autora e confesso que o primeiro livro que li não foi tão bom, mas com essa trama a situação foi diferente pois dessa vez consegui entender as motivações e medos de Celine que fazem total sentido para o momento de sua vida. 
O livro é curtinho, tem uma linguagem fácil e também é bem divertido mesmo com temas tão importantes. 
Enfim, uma leitura que flui muito bem! 
 
comentários(0)comente



LetAcia487 13/03/2024

A teoria da conspiração de nós dois?
Um romance clichê super fofo e que me arrancou diversas risadas,falando sobre assuntos importantes e além de ter muita representatividade. Ameii!!
comentários(0)comente



tozzi_ceci 16/12/2023

Nem acredito que terminei
Juro gente, que livro incrível! Ele prende vc logo nas primeiras páginas e vc não consegue parar de ler, eu só demorei 3 meses pra ler pq não queria que acabasse. Recomendo muito se vc quer ler um romance fofo e sair de uma ressaca literária?
comentários(0)comente



Lari.Bisordi 03/03/2024

Pensei que fosse me entregar uma coisa, mas não foi o q aconteceu.
Achei a história bobinha.
Tenho outro livro da autora na minha lista, quem sabe não me surpreende?
comentários(0)comente



Lady fantasminha 02/03/2024

Esse é o quarto livro da autora que eu leio e infelizmente não curti tanto quanto os outros três.
Os personagens são bem construídos, o brad é um fofo e a celine também é uma querida, apesar dela ser muuuuiiiito teimosa! essa teimosia da protagonista me fez revirar os olhos e ficar de saco cheio as vezes do livro. enfim, o casal tem química e adorei ler sobre eles e sobre o crescimento dos dois também!
De modo geral é fofinho e achei que aborda assuntos mais sérios de uma forma satisfatória e tranquila.
Mas para parte do romance deles, o livro é bom, mas não sei, parece que falta algo pra ser muito bom.
Esse livro entra naquele nível de, leitura satisfatória mediana.
comentários(0)comente



Sophya.Heloise 08/10/2023

Esperava mais
Levando em consideração o nível que As Irmãs Brown atingiu, esperei bem mais desse livro. Achei o que deveria ser um enemies to lovers bem mal trabalhado. Eles não eram "inimigos" como o livro diziam, nem haviam motivos para serem, era apenas dois amigos que não eram mais tão amigos.
A personagem do Brad conseguiu bem cativar bem mais do que a Celina, oque é um espanto vindo de um livro da Talia. Esperei meses por uma nova tradução dela, e assumo a culpa por que a expectativa foi toda minha.
comentários(0)comente



Drudinha 22/02/2024

Gostoso de ler
É um livro que você pega pra ler em um dia não é complicado, não tem assuntos problemáticos literalmente é aquele livro de conforto numa tarde de domingo.
Gostei bastante do casal das intrigas deles e do jeito que eles ficam juntos no final (queria até uma continuação)
comentários(0)comente



cah resenhas 19/02/2024

Mais um clichê bom de ler
Comecei essa leitura já achando que ia ser um cinco estrelas favoritado, mas o começou me deu sono e vontade de abandonar a leitura, porém meu maior feito foi continuar com a leitura, porque se tornou tão engraçado e fácil de ler depois. O romance do Brad e da Cel quando encaminha para o lovers fica tão divertido que acabei sentindo falta de mais deles hahaha, mas ainda assim achei que faltou mais, mas recomendo.
cah resenhas 19/02/2024minha estante
era pra ter sido 3,5?? mas botei errado ?????




Dani 18/02/2024

Um livro friends to enemies to lovers com uma vibe muito boa.
Achei bem interessante a forma como a autora aborda o TOC e o abandono parental e como vemos isso direto pela mente de Brad e Celine.
comentários(0)comente



Fadel 04/11/2023

Eu amei
Simplesmente muito fofo e gostosinho de ler. Amei a personalidade conflitante dos dois, os flertes inteligentes, o fato de claramente ele se apaixonar primeiro. Tudo!
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 46 a 59
1 | 2 | 3 | 4