Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Clara.Oliveira 18/02/2024

Calmo
Um livro calmo, tranquilo, que, apesar de ter reviravoltas, só te coloca pra acompanhar o que acontece, como quem observa por uma janela.

Vênus_Alice 26/02/2024

Os meus dias na livraria Morisaki
Um livro curtinho, de leitura breve e fluída mas que traz nas entrelinhas muitos assuntos da vida cotidiana e os problemas da fase adulta.

Takako é uma adulta que nasceu no interior do Japão, mas depois da vida adulta, se muda para Tóquio com a finalidade de atuar na área de formação.
Tudo em sua vida é mediano: trabalho, salário, amor...
Mas isso muda a partir do momento que seu namorado diz que vai se casar, mas com outra.

A partir daí tudo ruí em sua vida, não há mais relacionamento, perde o trabalho e até precisa se mudar para a casa do seu tio, onde ele tem uma livraria e o mundo tem outra óptica depois disso.

Uma leitura que vale a pena.

mbylice 23/02/2024

Amei.
Livro calmo, com personagens agradáveis & história cativante. me surpreendi com a leveza da história e amei leitura
Bruna 23/02/2024minha estante
Quero ler esse!
Ouvi falar que é um novo gênero literário surgindo, onde o ambiente, personagens, a ambientação da história é confortável e trás paz durante a leitura:)

Lizia.Yohanna 29/01/2024

Adorei
Tenho ficado cada vez mais encantada com a literatura asiática e com esse livro não foi diferente. Achei a escrita encantadora, os personagens fascinantes e cheios de complexidades e camadas para se explorar e pra mim o ponto chave foi mostrar o quanto a leitura é importante na vida e nas mudanças que cada um de nós vamos tendo a cada lucro concluído. Achei a história muito original e me cativou bastante. Leiam esse livro e se encantem assim como eu, por esses personagens e pela livraria Morisaki.

Jane: 26/03/2024

Meus dias na livraria Morisaki
A capa é simplesmente linda! Um livro pequeno e encantador.

Estava precisando fazer uma leitura leve e aconchegante, e este livro veio no momento perfeito. Se eu tivesse que definir a história em uma só palavra, diria que fala sobre “pertencimento”.

Os personagens são adoráveis e muito acolhedores, estão sempre de bom humor e levam uma vida simples, tudo o que Takako, a personagem principal, precisava para conseguir superar um dos piores momentos de sua vida.

O amor por livros, sejam eles novos ou usados, os cenários, cafés e arquitetura, me chamaram muito a atenção.

Li com o meu esposo e foi um momento muito gostoso. A sensação é de estar passeando junto com os personagens pelo bairro Jinbocho, com seus adoráveis sebos literários e cafeterias, e desfrutando do espetáculo que é a arquitetura japonesa.
Davi Drosdoski 26/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, a capa me chamou a atenção e acabei por ler o livro, admito que estava procurando por um romance, mas isso terminou por ficar de lado ao longo da leitura, porém o livro, como entregou tudo que eu queria, tbm deixou um romance a espreita na cafeteria com o Cara magoado pela relação anterior. Jurava que ele n repararia na protagonista...que bom que reparou

Jk_coffee 26/03/2024minha estante
Estou pra ler esse livro, e pelo que todos falam vai ser sensacional. Ótima resenha

Jane: 26/03/2024minha estante
Vale muito a pena!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler ou já leram algum livro japonês?
Essa semana finalizei a leitura de Meus Dias na Livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa, uma leitura divertida e reflexiva que me envolveu por horas.

???? ????????????????

Takako namora Hideaki, mas Hideaki namora também outra mulher, com a qual ele decide se casar.
Quando ele comunica sua decisão a Takako, ela que nem imaginava que era ?a outra? cai em profunda depressão.
Os dois eram colegas de trabalho e ela decide deixar também o emprego, por não conseguir conviver com ele.
Takako então passa os dias dormindo, sem se alimentar ou ter alguma vontade para o futuro.
Sua mãe, preocupada, aciona o tio da garota, Satoru.

Satoru é completamente o oposto de Takako, e enquanto ela tentou planejar sua vida até aquele momento, o tio é mais de deixar a vida o levar.
O tio tem uma Livraria herdada, e convida a sobrinha para morar com ele enquanto ela não arruma outro emprego que pague seu aluguel em Tóquio.
Contrariada a garota aceita, e isso mudará sua vida para sempre.

????????????????????

Esse livro é de uma sensibilidade! Uma obra que começa falando de depressão e passa por temas como aborto, visões de mundo, amor pela literatura e sebos, e a importância da família como suporte.

A trama também fala dos clássicos da literatura japonesa, e autores que são importantes para eles, bem como a cultura de prestigiar a sabedoria dos mais velhos e antepassados.

Apesar de tratar de temas considerados pesados, o livro tem clima divertido, e o tio de Takako traz uma leveza incrível para o livro.

Meus Dias Na livraria Morisaki é uma publicação da Bertrand Brasil.

Mari 10/01/2024

Meh?.
Tinha muito potencial pra ser uma historia beeem interessante e marcada de acontecimentos, mas achei fraco como tudo foi sendo colocado a mostra. Gostei dos personagens mas meio que só isso?

Leitura rápida demais, li o livro todo no mesmo dia que comecei.

literalyne 12/01/2024

É um bom livro, bem leve e fácil de ler mas sinto que não funcionou tanto pra mim.
Acredito que eu tenha lido em um momento errado, mas recomendo a leitura.

Livia Barini 14/02/2023

Bonitinho
É um livro que vai falar sobre o poder dos livros e do amor familiar.

A primeira metade do livro é muito gostosa de ler. Nela vamos conhecer a Takako e seu tio Satoru e ver como os livros e o carinho do tio são capazes de curar um coração partido. Assistimos a personagem ir mudando, melhorando e se recuperando aos pouquinhos. Uma delícia.

A segunda metade do livro já não é assim tão boa. Momoko (a esposa sumida de Satoru) reaparece, uma personagem egoísta e inconsequente.
E a protagonista acaba com um fim um tanto quanto mal explicado. Parece que aconteceu uma coisa, mas não temos certeza.

É um bom livro. Mas se tivesse mantido o ritmo do início seria um livro maravilhoso.

PS O bairro de Tóquio cheio de livrarias descrito neste livro realmente existe. Imagine que paraíso, um pedaço de terra com umas 200 livrarias, uma ao lado da outra :-)
CPF1964 14/02/2023minha estante
Você está lendo bastante ultimamente hein, Lívia ?

Ótima notícia.

Livia Barini 14/02/2023minha estante
Estou tentando ?

????

Dê :) 14/07/2023minha estante
Linda, você leu ele em pdf ou físico?

Livia Barini 14/07/2023minha estante
Pdf

analeitora__ 03/03/2024

Pra ser sincera eu não gostei muito do desenvolvimento do livro, achei a história confusa e com muita informação para um livro tão pequeno, e ao meu ver ficou ?incompleto? faltando alguma coisa, como se cada acontecimento tivesse se aprofundado e tido um final raso. Aconteceu várias coisas aleatórias que eu claramente não esperava

Manu 15/02/2024

Gostosinho de ler
?? (?) Acho que todo mundo que gosta muito de ler tem uma história desse tipo, de um encontro inesquecível com um livro? ? disse eu, emocionada.
? Vamos torcer para ainda termos muitos encontros desse tipo ? disse ela, rindo
? Tomara mesmo! ? concordei.?

??

Gabi 02/02/2024

Confortável
Confortável é a palavra certa para descrever esse livro, a história de Takako e muito linda, mostrando seus sentimentos de tristeza e de superação, gostei bastante do tempo dela na livraria Morisaki.
O tio da takako foi meu personagem favorito nesse livro, ele é um amor.
Ainda não fui com a cara da Momoko, ela faz as coisas que bem entende e não pensa nos sentimentos do "Marido", enfim tenho uma estranheza com ela até o final do livro, achei a viagem da momoko e takako um pouco entendiante, podiam ter focado um pouco na Takako e Wada, ia ser legar ver um pouquinho deles dois juntos, o final foi extremamente corrido, dava pra ter estendido até as 200 paginas.
Bom é um leitura rápida e fácil, gostosa para passar o tempo.

olivkholin 29/12/2023

Gostei, mas estou decepcionado
O livro é muito bom e apaixonante no começo, e eu me senti muito relaxado durante a leitura e poderia ter acabado na metade porque depois que a momoko aparece o livro fica chato demais.

Luh 17/04/2024

Achei que não existiam livros asiáticos ruins, mas vejo que me enganei.
A escrita é bem ruim e a história chata. Mesmo a personagem principal que foi vendida como melancólica, não conseguiu me passar esse sentimento, na verdade eu não senti absolutamente ao ler essa história.
Nada nela me cativou, até achei que por me identificar com a situação na protagonista, eu conseguiria me apegar a ela, mas a achei tão insuportável que não consegui alimentar nenhuma empatia por ela

Mine 15/03/2024

Então, eu tô meio perdida. Não sei se achei o livro bom, ruim, mediano. A história não é tão cativante. Enfim, não sei opinar sobre ele.