Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Laura 11/03/2024

Chatinho
Achei a leitura leve mas monótona. Não me conectei com a personagem (inclusive, achei chata kk), os diálogos são muito superficiais e por consequência as relações da história também. Infelizmente não curti ?

Renata_ Pandora 28/12/2023

É um livro fofo, porém simples no ponto de ser raso, apesar de ter assuntos sérios eles não são aprofundados, é só citado como se não fosse importante, talvez seja a intenção do livro, ser só uma novela simples sobre algumas tristezas da vida. Amei o tio??

Nina 10/01/2024

Slice of life
O meu tipo preferido de livros ultimamente, aconchegante, lindo e um abraço pra alma. Me apaixonei pelos personagens e como sempre termino querendo mais e mais, esse livro poderia ter 400 páginas que eu devoraria !

#Caju 07/04/2024

Transformação por meio da leitura
A história se passa em Tókio. Takako, a protagonista, namorava um rapaz onde trabalha, o qual eles mantinham segredo, porém, em um certo dia ele diz que vai casar, ela confusa, não entende a afirmação, e ele explica que irá se casar em junho com sua namorada, porém, não era ela, era outra pessoa que trabalha na mesma empresa que eles.

Constrangida com a notícia que recebera, Takako pede demissão. E diante da situação, sem namorado e desempregada, recebe a ligação do seu tio Santoro, que tinha uma livraria/sebo, onde o qual faz um convite para Takako morar em cima da livraria com o intuito de ajudá-lo, pois o mesmo morava distante do local. Sem ter uma alternativa e sim com essa solução em não pagar aluguel e nem outras despesas, Takako, que passava muitas horas dormindo, aceitou o convite. Porém, ela não curtia livros, até que uma noite com insônia, pegou um para ler e aí sua vida começou a se transformar.
É um livro de linguagem leve e direta sem muitas surpresas mas gostoso de ler. Gostei!

Nadja Maria 11/01/2024

Livraria Morisaki
Gostei do livro, a história é legal, só de se passar numa livraria já é legal! Também foi bom conhecer um pouco da cultura japonesa!

Patricia 14/04/2024

Livro sensível sobre uma jovem que muda sua vida para se reencontrar, se reaproximar da família e se encontrar em meio a literatura. Leitura fofa para um final de semana chuvoso.

ramiromat 13/04/2024

Sabe aquele romance quentinho, que afaga o coração? Então, é esse. Uma história bem bonita, sobre a Takako, seu tio e a livraria da família. No início é bom, bom mesmo. Depois os acontecimentos se perdem um pouco, como se fosse outra história, mas entra no rumo novamente.

melissalfr 22/12/2023

????
Que livro maravilhoso! Muito lindo. A narrativa super leve me fixou na leitura de forma impressionante, eu amei essa história.

CALINE 09/02/2024

Do nada para lugar nenhum.
Meu ano começou com uma leitura aguada. Eu confesso que não esperava muito desse livro, mas ele entregou nada.
A história sai do nada para lugar nenhum. Os personagens não cativam. O enredo tem vários assuntos interessantes sendo abordados, mas nada se aprofunda o suficiente.
É tipo "tem uma traição aqui, mas agora já tem uma mulher que largou o marido sem explicação, agora já temos uma doença séria (mas ninguém sabe o que é porque mais uma vez nada se aprofunda), temos um início de romance, agora temos abandono de novo". Pelo amor de Deus, escolhe uma coisa e foca.
Terminei porque era pequeno e porque queria ver se alguma coisa ia melhorar. Não melhorou e já comecei o ano com livro ruim.

euvictoriafernandes 01/01/2024

Cumpre o que promete
Uma história gostosa, mas sem grandes emoções.

senti que o livro tem um direcionamento do começo até a metade e, da metade pro final, as coisas mudam um pouco. isso acabou fazendo a leitura ser mais rápida e fluida, mas senti falta de profundidade em alguns personagens e acontecimentos.

no geral, gostei e acho que é uma leitura nível fácil perfeita, ainda mais pra quem pretende introduzir o hábito da leitura no dia a dia.

Ingrid145 15/02/2024

Bonitinho
Livro 5 de 7 do desafio de Carnaval.

Amo livros sobre livros! ???

Apesar da minha predileção por esse tipo de livro, achei "Meus dias na livraria Morisaki" uma obra "boazinha".

Percebi que as personagens não eram muito profundas. Não sei se foi a diferença cultural, mas a todo momento eu só queria que todos eles se comunicassem direito.

A capa do livro é linda. Mas enganosa, porque não tem nenhum gatinho na história ?

A leitura é fluida e eu não senti como se tivesse perdido meu precioso tempo, então o livro ganha 3 estrelinhas.

Estrelinhas: ???

Erica777 10/02/2024

Um livro rápido de ler, mas esperava outra coisa dele, como que desenvolvessem o novo relacionamento da Takako e queria que os amigos dela não tivessem sumido da história, opha mas como têm o segundo livro espero que melhore.

Julio.Oliveira 03/09/2023

Livro gostosinho de se ler, uma pegada bem tranquila e com uma trama boa e envolvente. Goste do plano de fundo da trama.

Milly_Moon 26/01/2024

Morisaki
Livro bem leve e com boas reflexões sobre depressão, relações familiares e amorosas.
O livro é curtinho, então a história acaba se tornando um pouco corrida e sem muito aprofundamento nos personagens.

lilaceblue 22/11/2023

Sobre onde escolhemos parar e seguir em frente
Um livro sobre a cura do tempo e como os livros e pessoas podem se tornar um auxílio nesse processo.

Fiquei surpresa sobre a unicidade da história intima e profunda que o livro trouxe, contando sobre os percursos dos personagens e nos fazendo conhecer mais seus sentimentos, vivências e desafios em se curar nesse mundo. E também é uma lembrança sobre a importância e uniões que os livros podem trazer em nossas vidas.

É um livro muito interessante para quem procura seu lugar no mundo ou em si mesmo.