Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

na! 30/05/2024

meus dias na livraria morisaki!
achei que o livro tinha bastante potencial mas não foi tão bem trabalhado quanto poderia. senti uma forçação de barra e uma falta de naturalidade nos diálogos e no desenrolar da história, tudo muito rápido e sem tanto desenvolvimento sabe?

mas eu gostei de várias mensagens que o livro trouxe e da ambientação também

24/02/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Tinha tudo para ser ótimo, livros, personagens excêntricos, dramas da vida adulta, café. Mas foi só raso, bem superficial. Achei a escrita bem sem graça e a personagem principal sem carisma.
Tem seus bons momentos, mas nada que torne o livro daqueles que você quer ler de uma só vez.

Marina516 29/02/2024

Um livro sei lá
Iniciei a leitura curiosa para saber o que fazia as pessoas recomendarem esse livro, finalizei a leitura e ainda sigo curiosa. É um livro bobo, com desenvolvimento simples dos personagens e uma escrita/tradução objetiva demais. Apenas esperava mais para um quase clássico rsrsrs

pammrs 07/03/2024

Bem Vindos a Livraria Morisaki
Eu quero viver na livraria morisaki!!!!
Que livro gostoso de ler que te cativa e conecta com os personagens de uma forma muito natural, eu amei ?

cupidya 23/01/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Foi meu primeiro livro nessa temática que está em alta atualmente, e eu gostei bastante!
Dei apenas 4 estrelas porque achei o desenvolvimento da Takako dentro da livraria muito corrido, por mais que seja um livro pequeno, acho que poderia ter sido mais trabalhado. Ao invés de focar alguns bons pedaços do final na história da Momoko, poderia ter desenvolvido melhor o período da Takako na livraria. Mas tenho noção de que seria algo arriscado, podendo se tornar até maçante demais para os outros leitores.
Gostei muito de todos os personagens, da relação entre eles e, claro, é muito legal ver tanta gente que valoriza a leitura.

Gabi 28/02/2024

Literatura japonesa
Eu tava entrando em uma ressaca literária e esse livro foi perfeito pra me salvar, eu gostei demais da escrita e tô muito curiosa com outros títulos japoneses, só não dou mais estrelas porque queria mais detalhes, mas gostei muito mesmo

Benicio 10/02/2024

É o livro ideal para quem quer limpar a mente e relaxar, a história embora não tenha nada renovadora é agradável e te faz se sentir confortável.

leon 30/01/2024

Bom enquanto durou
Comecei esse livro por ele ser curtinho e porquê tava com muita vontade de ler. A escrita é muito boa e fluida, a história te cativa e traz o conforto de livros que falam e se passam em livrarias! Tiveram alguns pontos que pra mim foram meio paia, mas num geral é bem interessante, valeu a leitura.

Larissa 14/03/2024

Sobre a vida
Esse é sem dúvida nenhuma um livro sobre a vida na sua mais pura essência.

A vida muitas vezes pode ser simples mas nós escolhemos dificultar. As vezes um problema não é tão grande mas sempre maximizamos.

Esse livro não tem grandes reviravoltas, não tem uma história super cativante mas o que me encantou é a forma como o autor nos mostra como a vida pode ser de certa forma simples e como podemos tirar coisas boas de cada coisa ruim que acontece com a gente.

Eu amei muito mesmo, indico!

ventodechuva 30/01/2024

Um livro fofo e rápido pra passar o tempo
Nada de espetacular acontece, apesar de ter umas pitadinhas de magia no cotidiano da protagonista. Gostei da narrativa. Acredito ser o primeiro livro japonês que fiz a leitura.

Ana 11/03/2024

Sou uma grande fã da tendência de ?healing literature? que está tendo agora, mas sinceramente esse foi o mais fraquinho. Acho que o forte desse gênero é a reflexão pessoal e a transformação interna dos personagens e já vi trabalhos tanto de livros quanto filmes que foram melhores. Mas foi ótimo no sentido que não estava conseguindo segurar nenhum livro e fui até o final. Então recomendo se você curtiu outros livros do gênero.

Jardel47 23/03/2024

Nao faça julgamentos adiantados
Temos uma tendência a julgar as razões das pessoas fazerem coisas, sem mesmo conversarmos com elas a este respeito . O livro eh sobre isso .

Bia | @psicosedelivros 01/03/2024

Literatura conforto
Takako é uma jovem de 25 anos que levava uma vida relativamente tranquila. Até que seu namorado, Hideaki, o homem com quem ela esperava formar uma família, anuncia que vai se casar com outra pessoa. De repente, a vida de Takako começa a desmoronar. Ela sai do emprego e entra numa depressão profunda. No auge do seu desespero, ela recebe uma ligação de Satoru, um tio que ela não via havia muitos anos.

Satoru é um homem excêntrico e pouco convencional, principalmente depois que sua esposa, Momoko, o deixou. Ele é quem cuida da livraria Morisaki, que está na família há três gerações; um pequeno espaço, num prédio antigo, em Jinbôchô, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para os leitores.

Takako é o oposto de Satoru. Mas agora ela se vê obrigada a aceitar a oferta do tio: morar no quartinho em cima da livraria em troca de ajudá-lo na loja. A mudança é temporária, só até ela se reerguer. Porém, nos meses que se seguem, Takako se surpreende ao desenvolver uma paixão pela literatura e tornar-se frequentadora assídua de um café local – onde faz novos amigos e acaba por conhecer um jovem editor que trabalha ali perto e que também está passando por um momento difícil. E, à medida que o verão se vai e o outono chega, Satoru e Takako descobrem que têm mais em comum do que pensavam.

De uma forma mais leve, o autor inseriu temas como depressão, abort0, as dificuldades de se relacionar, fala sobre sonhos desfeitos e perspectivas e visões diferentes sobre a vida. Tá tudo escrito ali nas entrelinhas, no cotidiano dos personagens, inseridos de uma forma suave.

O amor pelos livros é um dos temas centrais ligados as histórias dos personagens e me proporcionou uma ótima sensação. O ponto que me fez não dar nota máxima é que tudo ficou na superfície, não teve um grande aprofundamento, apesar de trazer algumas reflexões e questionamentos.

Meus dias na livraria morisaki é um romance de lugar conforto, onde o foco é o cotidiano dos personagens e seus dilemas. Um livro curtinho e leve para que busca algo tranquilo.

adriana.vasconcellos 27/02/2024

Achei a leitura ok... Próximo, mas acho q se fosse em outro momento talvez eu tivesse me apegado mais a história.

lyreadings 29/02/2024

A literatura asiática sempre me prende muito. Eu acho muito boa a forma como é contada, amo aprender sobre a cultura, então é fácil dos livros me prenderem. Mas, acho que esse aqui faltou detalhes.

O livro fala sobre a Takako, uma jovem de 25 anos que acaba passando por uma decepção amorosa e que acaba levando-a até o fundo do poço. Com isso, ela se vê indo morar em um quarto acima da livraria do seu tio ? que inclusive é um homem incrível, eu amei ele ? e aos poucos, vê sua percepção sobre a vida, mudar.

A história aborda temas como: desilusão; laços familiares; a importância de ter alguém, seja lá quem for, que te apoie nos piores momentos; sobre como cada escolha que tomamos na vida influencia no que ira acontecer depois; sobre perdão e recomeço: e principalmente, sobre expressar sentimentos, colocar o que está sentindo para fora.

Eu gostei. Teve vários momentos de reflexão, outros bastante engraçados, e os personagens são adoráveis. Só achei que faltou desenvolver um pouco o final.

Esse não é o tipo de livro que vai ter inúmeros acontecimentos emocionantes, mas de modo geral, é uma leitura rápida e aconchegante.