Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Sarah Duarte 03/03/2024

Um livro que fala da importância da leitura e como ela nos arrebata é o tipo de metalinguagem que sempre me comove. Me encontrei com os personagens Takako e Morisaki em linhas de amizade de uma leitura que durou apenas um dia, de tão cativante. A companhia que cada sobrinha e tio fizeram um ao outro, fizeram-me a mim também. Feliz de te-lo colocado na minha meta de leitura.

marcela.calix 03/03/2024

É um livro bem gostosinho, não tem absolutamente nada demais, mas trás uma sensação de tranquilidade. A história é curta e lenta, é uma leitura para fazer carinho na alma.

cherriesweet_ 05/03/2024

Quando li o começo fiquei encantada, pensei que seria um daqueles livros simples e que não paramos de pensar nem por um segundo, daqueles que mudam a nossa perspectiva; mas depois do capítulo 10 a história não me prendia mais.

Ainda é uma boa leitura, tem passagens lindas, mas não funcionou totalmente pra mim.

venusreviews 14/03/2024

Aconchegante demais
Foi uma leitura linda e aconchegante, me deu um quentinho no coração e lágrimas nos olhos em alguns momentos.
me trouxe uma sensação de alívio e amor ao ler e foi uma coisa linda.
me trouxe muitas referências e trechos muitos bonitos que vou levar comigo.

Jami 04/01/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Tatako-chan, que estava passando por dificuldades após um término difícil que a levou a abandonar o emprego, recebeu um convite de seu tio para trabalhar e morar na livraria Morisaki, que pertence à sua família há algumas gerações. No início a experiência lhe pareceu tediosa, mas os dias passados na livraria levaram Tatako chan, no auge dos seus 20 e poucos anos, a viver experiências únicas que a transformaram em uma nova mulher.

Um livro curto e fofo, que mostrou como a literatura e pessoas queridas podem mudar a vida de alguém. Foi uma ótima escolha para iniciar o ano de 2024.

Victoria 04/01/2024

Livro lindo, muito fofo, amei a ambientação e todos os personagens. É curtinho mas tem uma boa profundidade, me apeguei a todo mundo. Me senti em tokyo!!

Nickie Dias 12/03/2024

Não consegui me conectar
Senti que o autor não se aprofundou em nenhum dos relacionamentos, então talvez por isso não consegui me conectar com nenhum dos personagens.
Um exemplo disso é a história da Momoko, normalmente me emocionaria muito, mas faltou o mais importante, o diálogo dela com Satoru, a história deles sendo contada através da Takako quebrou a mágica.
Temos corações partidos por pessoas egoístas, que só serviram para me deixar bem revoltada e decisões ruins com explicações piores ainda.
Além de encontros e reencontros sem emoção, mudança de tempo e espaço em momentos importantes, que deixaram tudo no ar, para depois entrar com explicações breves e simplistas.
Demorei dias para terminar um livro que normalmente leria em uma dia, justamente por essa falta de conexão com os personagens, quase abandonei.

sahxiss 10/06/2024

Leitura leve, rápida e descontraída. os personagens são engraçados e nos trazes uma sensação de paz, principalmente o tio satoru. momoko é a personagem mais misteriosa da trama. senti muita vontade de saber mais sobre a vida dela e espero que no próximo livro explorem mais um pouco sobre ela. também estou ansiosa de como vai se proceder a história da takako com o wada. sinto que no próximo livro terão muitas emoções. ???

sanagalxy 18/01/2024

Minha casa, meu sebo
Eu confesso que amo livros sobre livrarias, bibliotecas e mundo literário num geral, e esse aqui me deixou numa vontade imensa de visitar vários sebos por ai. A história é tranquila, mas mostra pontos bem importantes sobre como lidamos com as nossas dores e o que fazemos com isso. Adorei os personagens, principalmente o tio doidinho da protagonista.

Najara 19/01/2024

Meus dias na livraria Morisaki
Romance asiático pautado na "literatura do conforto", uma onda que vem crescendo no Brasil e com razão. Nesse livro, Takako descobre que seu namorado tem, não só outra namorada, como agora uma noiva. O fim do relacionamento ocasionou também a perda de seu emprego, seu humor e sua vontade de passar os dias acordada. Agora sem nenhuma perspectiva, recebe um convite de um tio distante para morar em sua livraria em troca de algumas ajudas com a loja. Ainda que relutante, ela aceita a proposta e as primeiras semanas seguem na sua atual realidade de dormir 15 horas por dia e quando está acordada, só pensar em dormir. Mas pouco a pouco, ela troca a fuga da realidade através do sono pela fuga através dos livros. Assim, vamos acompanhando seu processo de cura através das histórias, não só as ficcionais, como as histórias que ela passa a viver com os moradores locais

Ana Caroline 19/01/2024

Um amor de livro!
Gostei do livro, uma grata surpresa. Se espera um romance não é uma boa opção, é um livro sobre sua recuperação emocional, sobre o resgate do seu eu. É lindo!

xjuu.sz 20/01/2024

Calmaria, acolhimento
Esse livro é tão gostoso de ler, pois tu não tens que pensar muito ou se preocupar, ocorrem apenas situações do cotidiano de forma calma
alguns assuntos são pertinentes, como traição, ab0rt0, mas mesmo assim eles são tratados de forma tranquila
esse tipo de literatura "healing literature" é para aquelas pessoas que querem ler livros levinhos, sem plot twist, mas que mesmo assim sejam gostosos de ler e assim que começa não quer parar mais
no final do livro ainda fiquei com vontade de saber mais sobre o que ia acontecer na vida da Takako ?

sseunie 04/03/2024

Estou realmente apaixonado por esses livros asiáticos, calminhos e leves que falam sobre como a leitura mudou a perspectiva deles sobre a vida. Deixa a gente tão pensativa sobre o que a gente quer pra nossa vida e sobre o que estamos fazendo.

A história por trás das idas e vindas da momoko é muito triste :(

gih.srv 22/01/2024

Lido pra #MLV2024
"? [...] Não tenha medo de amar as pessoas. Eu quero que você ame muitas pessoas sempre que puder. Mesmo que isso possa levar à tristeza, não deixe de amar as pessoas. Estar sozinha, sem amar ninguém, é muito triste. Não quero que, por causa do que aconteceu daquela vez, você fique com medo de amar as pessoas. Amar é maravilhoso, por favor, não se esqueça disso. As memórias de amar alguém nunca desaparecem completamente do coração. Elas continuam aquecendo os corações das pessoas para sempre."

esse foi o segundo livro que eu li dessa temática "healing" que está em alta. foi uma leitura rápida e simples, não teve nada muito impactante ou que me impressionasse, mas foi bem agradável e aconchegante, também me divertiu a personalidade da protagonista.

Anna3221 04/03/2024

Bom mas nem tanto
Foi o primeiro livro que li em 2024, fui sem nenhuma expectativa porque sabia bem o que esperava, fala sobre a importância da literatura na vida de uma pessoa e como as pessoas podem ser salvas com os livros. É sim o livro bom, cumpre o que promete, é um livro calmo, sem plots extravagantes, entretanto acredito que poderia ser escrito melhor, de forma mais envolvente sem mudar teu objetivo e essência, gostaria de ter conseguido me apegar e entender mais o ponto de vista e sentimentos da principal, diversos fatos que foram colocados durante a história para mim não vez tanto sentido e acredito que um contexto melhor traria esses acontecimentos de uma forma melhor e até mais identificação. Mas de tudo é uma boa obra, bem indicado para quem está sem encontrar sentido em continuar lendo