Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Patriciacella 24/01/2024

Fofinho
Achei uma leitura leve, gostosinha, bem tranquila. O texto é fluido, tem algumas reflexões bacanas, vou reler para destacar as que eu mais gostei.

Mariana.Fioux 14/04/2024

Adorável
Fofo e tranquilo. Adorei esse livro, é meu primeiro no gênero de "healing reading", e gostei bastante.

Curtinho, com uma escrita boa e divertida, li rapidinho ele, consegui me apegar aos personagens e até fiquei bem curiosa sobre o enredo.

pammrs 07/03/2024

Bem Vindos a Livraria Morisaki
Eu quero viver na livraria morisaki!!!!
Que livro gostoso de ler que te cativa e conecta com os personagens de uma forma muito natural, eu amei ?

laiz 03/01/2024

Um bom livro pra começo de ano!
Gostei demais da história, dos personagens. Foi incrível mergulhar na cultura japonesa. Me identifiquei bastante com os personagens, a mensagem do livro também é muito bonita. Porém, por ser um livro relativamente curto algumas questões não foram aprofundadas e desenvolvidas tão bem. Senti um pouco falta disso já que cada personagem tem seus próprios conflitos. Algumas resoluções foram apressadas demais. Mas é um ótimo livro, traz sentimentos de conforto. Gostei bastante da minha primeira leitura do ano.

ventodechuva 30/01/2024

Um livro fofo e rápido pra passar o tempo
Nada de espetacular acontece, apesar de ter umas pitadinhas de magia no cotidiano da protagonista. Gostei da narrativa. Acredito ser o primeiro livro japonês que fiz a leitura.

Jardel47 23/03/2024

Nao faça julgamentos adiantados
Temos uma tendência a julgar as razões das pessoas fazerem coisas, sem mesmo conversarmos com elas a este respeito . O livro eh sobre isso .

Adriana 04/07/2023

Simplesmente incrível, uma história cativante e com um romance da personagem principal pelos livros incrivelmente cativante

Camille26 13/01/2024

Surpresa
Sabe aqueles momentos únicos em que você não encontra o livro, o livro que te encontra?
Essa semana estava andando pela livraria na minha cidade até que eu encontro esse pequeno exemplar, me interessei logo de cara, talvez pela estética da capa, mas de uma coisa eu sei. Eu precisava desse livro nesse momento.
Tirei uma foto do livro para comprar pela internet depois, pensei mais uma vez e resolvi levar...
Sinceramente, não sei se funcionaria para todos, é uma escrita mais objetiva sem a famosa "pompa", algumas coisas ficam nas entrelinhas e não vá achando que é super uma história do romance. Fazia muito tempo que eu não me envolvia com histórias de ficção, este por sua vez me surpreendeu a cada pagina e os personagens transmitiram os sentimentos daquilo que eu não conseguia há meses.
Esse livro foi como ancorar em um cais para descansar, recuperar as energias e agora posso zarpar com o navio para novas aventuras.

leon 30/01/2024

Bom enquanto durou
Comecei esse livro por ele ser curtinho e porquê tava com muita vontade de ler. A escrita é muito boa e fluida, a história te cativa e traz o conforto de livros que falam e se passam em livrarias! Tiveram alguns pontos que pra mim foram meio paia, mas num geral é bem interessante, valeu a leitura.

VitAria.Matuno 06/12/2023

É um leitura curta, simples e bem humorada. Apesar de não ter nada tão emocionante, é intrigante faz com que você queira continuar lendo. É uma história sobre se encontrar, se deixar sentir e se permitir amar, tudo isso misturado com a paixão por livros. O romance poderia ser mais explorado, mas fiquei muito satisfeita com a história do livro

Fabi 30/03/2024

Tinha tudo para ser ótimo
Gostei muito na sinopse e o enredo é bem interessante mas, para o meu gosto, faltou aprofundar mais todos os personagens e história. E tinha muito potencial para isso. Achei que ficou na metade de tudo: o relacionamento anterior, o tio, a tia, o pretendente, o trabalho novo, os amigos, a relação com os livros... achei tudo raso, embora bem encaminhado.

let 08/03/2024

Desculpa, achei chato
Estava esperando que esse livro fosse ser algo bom e significativo para mim, mas não consegui me conectar com nada da história. Talvez eu não tenha captado a mensagem que tem nele, ou apenas não tem mensagem, é só aquilo mesmo.

Ana 11/03/2024

Sou uma grande fã da tendência de ?healing literature? que está tendo agora, mas sinceramente esse foi o mais fraquinho. Acho que o forte desse gênero é a reflexão pessoal e a transformação interna dos personagens e já vi trabalhos tanto de livros quanto filmes que foram melhores. Mas foi ótimo no sentido que não estava conseguindo segurar nenhum livro e fui até o final. Então recomendo se você curtiu outros livros do gênero.

Gabi 28/02/2024

Literatura japonesa
Eu tava entrando em uma ressaca literária e esse livro foi perfeito pra me salvar, eu gostei demais da escrita e tô muito curiosa com outros títulos japoneses, só não dou mais estrelas porque queria mais detalhes, mas gostei muito mesmo

Larissa 14/03/2024

Sobre a vida
Esse é sem dúvida nenhuma um livro sobre a vida na sua mais pura essência.

A vida muitas vezes pode ser simples mas nós escolhemos dificultar. As vezes um problema não é tão grande mas sempre maximizamos.

Esse livro não tem grandes reviravoltas, não tem uma história super cativante mas o que me encantou é a forma como o autor nos mostra como a vida pode ser de certa forma simples e como podemos tirar coisas boas de cada coisa ruim que acontece com a gente.

Eu amei muito mesmo, indico!