Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas

Resenhas - Ed & Lorraine: Luz nas trevas

1 | 2 | 3 | 4

Bianca1771 05/06/2024

Minha opinião geral.
Otimo livros bem chocante e forte so consigo me sentir triste por Arne.

O livro em si e bem abrangente e relata com riquesa de detalhes os acontecimentos em ordem cronologica dos fatos

Camila1856 01/06/2024

É ótimo porém saber que é uma história real e envolve uma criança que passou por coisas horríveis das quais não podia se defender deixa um sentimento estranho e uma sensação muito ruim, mas é um ótimo livro vale a pena ler

Bombonatto 15/05/2024

Ai to com medo
Caras, que livro pesado galera, eu to de pelo arrepiado depois de terminar sério.
as cenas são pesadíssimas, eu fiquei com medo de ler e fiquei proletando, além de não ter coragem de ter lido de noite, óbvio.
só pros fortes mesmo

Renata 10/04/2024minha estante
Vc deu mais estrelas do q eu kkkkkkk

Renata 10/04/2024

O livro mais forte, mas o mais confuso
Dos 4 livros dos Warren, este último mostrou o demônio mais violento e persistente, já q de todos, na classificação demoníaca foi o mais "poderoso" até agora. Mas, muitas vezes me senti confusa na leitura, como se faltasse alguma parte, como se a história pulasse algum fato. Isso aconteceu várias vezes. O final claro já era o esperado, e não da pra culpar o sistema judiciário, em nao acreditar na história de possessão. Vc acreditaria?

Vinicius Azambuja 13/03/2024

Bom livro...até a parte final.
Vamos lá : O livro narra uma possessão ocorrida não só com uma pessoa, mas praticamente com uma família inteira. Até onde meu conhecimento vai, isso ocorre com pouquíssima frequência. Este fato por si só já deixa o livro em uma categoria para lá de interessante.
E ele não decepciona. Muito bem detalhado sobre os acontecidos naquela casa quase que pitoresca, com uma família que pode ter sido realmente abusada por entidades malignas ou serem farsantes de qualidade induvidosa.

O problema se torna que parte final do livro. Com um crime foi cometido, parece muita coincidência que o suposto autor do delito tenha sido atormentado pelo demônio, que por sua vez o levou à cometer o crime. Me parece um tanto quanto forçado. Mas vá saber.

Tirando a parte final supracitada, o livro é bom legal para quem curte assuntos obscuros. E como tenho alguns casos bem estranhos na minha família, sou levado a acreditar que entidades ruins possam nos afetar diretamente ou indiretamente, deixando nossas vidas bem mais complicadas.

Se ele (demônio) pode nos levar à cometer crimes? Deixo isso para os mais estudiosos responder. Se puderem

Helena 12/03/2024

Com otima escrita, o autor traz ao leitor o caso de possesao vivenciado pela família Glatzel e Jhonsson nos anos 80.
Sou muito fã dos casos Warren e achei que o livro é bem recheado de fatos internacionais.
recomendo

Larissa.Vieira 14/02/2024

Os mais fraco dos 4
Me irritei com o estilo de narrativa (repleta de oralidade, parece que o escritor está mais contando um "causo" pra nos assustar do que documentando o que ocorreu). Não me assustei com a capirotagem, personagens sem graça, o casal Warren meio apagado. Se você está lendo essa resenha pensando em ler algo sobre os Warrens dessa série da Darkside, leiam Lugar Sombrio, o segundo livro da série, esse sim vale a pena ler de noite sozinho com a luz acesa. Enfim, fraco, infelizmente.

sbooks 18/01/2024

DESESPERADOR
" Quando uma inteligência espiritual gera fenômenos numa residência, em geral fator causador é um fantasma... o espírito de um ser humano que persiste no local", explica Lorraine Warren. " a síndrome do fantasma é causada quando o indivíduo tem morte súbita ou traumática e fica aprisionado no limbo de incerteza. Para concretizar o mundo de sua presença, o fantasma do defunto às vezes se manifesta ou interage com o ambiente físico, no intuito de chamar a atenção para seu dilema situacional."

" Manifestações sobrenaturais ocorrem numa sequência de cinco etapas: intrusão, infestação, opressão, possessão e morte."

" Foi assim que, em 6 de agosto de 1980, David Michael Glatzel foi possuído pelo demônio."

"Gostaria de afirmar que o caso teve desdobramentos positivos, mas não existe final feliz a ser relatado."
Já li os outros livros e, sem sombra de dúvidas, esse foi o que mais me impactou. Acompanhar a violência sofrida pela família, a perversidade contra uma criança inocente, resultam em uma leitura angustiante.
A cada página você fica se perguntando como isso poderia ficar pior, e para a surpresa de ninguém, ficou.
Acompanhar desde a primeira página a família ser atormentada por uma entidade demoníaca, é desesperador.
Sinceramente, não tenho palavras para descrever o sentimento que sinto ao finalizar essa leitura.

" O diabo tinha vencido."

"Para o triunfo do mal, basta a gente de bem cruzar os braços e não fazer nada.
? Edmundo Burke."

Julia 17/01/2024

Arrepiante
O livro descreve situações que te deixam incrédulo e por vezes arrepiado com a situação que a família passou, ao mesmo tempo criando questionamentos se realmente foi daquele jeito ou se não há alguns detalhes que não aparecem no livro.

1 | 2 | 3 | 4