The Chalice of the Gods

The Chalice of the Gods Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

Pudimdeflan 08/05/2024

O trio de ouro volta à pista
Devo dizer que a ideia de um livro fugindo da cronologia me desconcertou um pouco, mas a familiaridade de personagens conhecidos me animou.

Demorei um pouco nesse, mas por descuido meu.

Ruth167 07/05/2024

O cálice dos deuses
Uma nova missão para nosso querido Percy Jackson pós batalhas com os gigantes e Gaia. Nosso querido semideus enfrenta mais desafios que o esperado para conseguir entrar na faculdade.
Achei o livro muito fofo, onde percebemos muito amadurecimento do relacionamento com Annabeth e Grover, além da própria personalidade, que já era muito boa, de forma madura e inteligente. Muito fofo o livro todooo.
VBJA hihihih

Karenzinhað 06/05/2024

Percy jackson e os olimpianos
Para uma pessoa que cresceu lendo sobre o universo de percy jackson sou meia suspeita de falar que amei o livro, confesso que por amar demais estava com medo de ler e não ser tão bom, mas esse livro é incrível ele te traz uma sensação de nostalgia que você percebe que não só você cresceu como os personagens também cresceram, ver o percy querendo ir para a faculdade querendo envelhecer com as pessoas que ama foi incrível e confesso que o plot me deixou bastante pensativa sobre a vida em si, e foi bom ver os 3 na sua essencia, ver as piadinhas deles ver o trio juntos de novo ver os medos, as conversas, o amor e amizade, o livro foi empolgante, engraçado e me deixou reflexiva eu simplesmente amei e super indico ele

duda. 05/05/2024

Toda a espera valeu a pena pra matar a saudade do meu trio e desse universo! a relação entre o Percy, Grover e Annabeth está especialmente fofa nesse livro. Percy = melhor amigo e o primeiro romântico do mundo.

com Percabeth tentando entrar na faculdade nessa trilogia, será que algum dia o universo PJO terá fim? não que eu esteja reclamando...

Lauren | @leitora.encantada 04/05/2024

Shrek, Fiona e o Burro
Esse livro foi como um abraço quentinho no meu coração, dei boas risadas acompanhando o Percy, a Annabeth e o Grover de novo! É como se eu tivesse crescido com eles sendo os meus melhores amigos (e de certa maneira foi assim mesmo).

O Rick sabe como ninguém criar uma história dinâmica, divertida e leve, mas que também traz algumas reflexões sobre juventude, envelhecimento, família e amizade!

O pobi do Percy não tem UM MINUTO de paz KKKKKKKK passou a infância e a adolescência resolvendo B.O pros deuses, e agora vai ter que cumprir mais três missões para os mesmos a fim de conseguir cartas de recomendação para a faculdade. Mas foi muito divertido ver a dinâmica do grupo cumprindo mais uma missão, eu amei! E como não podia ser diferente, se tornou um livro conforto pra mim ??

mariadsena 03/05/2024

O cálice dos deuses
Nostalgia pura!!! bem mais leve que os outros, mostra que nem sempre é sobre salvar o mundo (as vezes você so quer sua carta de recomendação ??). foi muito bom voltar a ter contato com os antigos personagens de forma muito divertida e com a escrita fluida e engraçada de sempre. i ?? percabeth (e grover third wheel ??)

rafaelfb. 03/05/2024

Amei!!
livro muito engraçado e divertido de ler. te prende muito, te deixando curioso pro que vai acontecer. recomendo demais!!

Mariano 02/05/2024

Nem sempre é sobre salvar o mundo
Ter lido esse livro durante meu terceiro ano me trouxe uma identificação ainda maior com o percy. A maneira como o livro foi percorrendo manteve o padrão de missão aos deuses mas dessa vez sem um perigo ao mundo ou toda essa pressão de sempre, agora acompanhamos nossos velhos amigos em busca de uma vaga na faculdade, a ideia da saga é maravilhosa. Vale muito apena a leitura, dei umas boas risadas com as meninas super poderosas

Duda Lefevre 02/05/2024

E o bom filho à casa torna
Que livro gostosinho de ler, tranquilo e leve(é até estranho), e com a volta do nosso triozinho original só deixou tudo melhor.
Foi maravilhoso acompanhar o Percy nessa nova fase, indo atrás do seu futuro, com uma mentalidade completamente diferente dos primeiros livros, e também buscando o seu futuro com a Annabeth ? tão lindos.
Não percebi até ler esse livro que saudade que eu estava da historia sendo narrada pelo Percy, o humor dele, os pensamentos, incrível!
Eu amei ver como eles amadureceram, amei ver de uma forma mas madura o amor do Percy pela Annabeth, que senhor! Não existe mais apaixonado que ele, amei ver -novamente- a relação de amizade do Grover e do Percy, e é claro que não pode faltar falar que eu AMEI ver mais uma vez a rainha Sally Jackson -vulgo a melhor mãe- e ver a relação deles ?
Enfim, gostei muito do livro, foi incrível voltar a cabeça do Percy, agora que ele está mais velho, depois de tudo o que aconteceu.

bruna3810 01/05/2024

Meu trio
Que livro bom! super leve e divertido de ler. tava com muita saudade do trio Percy, Annabeth e Grover, e é muito bom ver eles em um história que não envolve profecias que vão acabar com o mundo ou com os deuses.

um livro super calmo e gostosinho, mas que passa supeeerr rápido, principalmente comparado com HDO e PDA. ansiosa pros próximos!

Clara481 01/05/2024

Depois de salvar o mundo inúmeras vezes, Percy Jackson só quer terminar o último ano do Ensino Médio e ir para a Universidade de Nova Roma com Annabeth.
Fácil né? Não para o Percy. Ele vai precisar de três cartas de recomendação de três deuses para poder ir pra faculdade.
O primeiro deus que aparece, é Ganimedes, o copeiro dos deuses. Zeus sequestrou ele por ser muito bonito, agr ele tem que servir bebidas aos deuses pelo resto da eternidade, até que seu Cálice foi roubado.
O Cálice da para os deuses uma bebida com gosto bom, mas para os mortais, ele concede a imortalidade.
Ganimedes pede para Percy recuperar o Cálice. Com ajuda de Annabeth e de Grover, Jackson tem que recuperar o Cálice o quanto antes e cuidar das notas da escola.

É muito bom ler um livro narrado por Percy de novo! com o toque de sarcasmos fica impossível não rir. traz muitas coisas novas da sua vida fora do acampamento, além do relacionamento com Annabeth e com sua família.
É muito fofo ?

Bea. S 01/05/2024

Rick Riordan sempre conseguindo reacender o meu coração
PERFEITO
Assim que vi que o Rick estava começando outra série eu fiquei me questionando se ele era louco, pq ele já escreveu tanta coisa que não é possível que ele tenha criatividade para mais.
Mas como ele é incrível, ele foi lá e fez mais uma história cativante e engraçada com o bônus do nosso trio maravilha original juntinho novamente.
Acho que esse livro é apenas para quem sente saudade dos personagens, porque ele realmente não tem tanto conteúdo assim.
Mas para quem ama toda a história, esse livro é a forma perfeita de voltar para a fase da leitura a primeira saga.
Senti uma felicidade e um quentinho no coração tão grande, me senti realmente como se tivesse 12 anos no meio da pandemia dnv, sentada no quarto apenas preocupada com o que aconteceria na página seguinte.
Assim, posso dizer com 100% de certeza que esse livro foi ótimo.