The Chalice of the Gods

The Chalice of the Gods Rick Riordan

Resenhas - The Chalice of the Gods

Vitinho 20/05/2024

Percy mais uma vez salvando o dia ?
Eu sou bem suspeito para falar sobre os livros do Tio Rick porque amo as histórias dele, principalmente envolvendo os mitos greco-romanos, mas vamos lá.
Vemos mais uma aventura de Percy, ainda sem ter muitos conhecimentos e sendo ajudado pela namorada sabidinha Annabeth, eles são uma dupla excelente. E ver eles em missão com Grover novamente é ótimo.
Sendo bem sincero, em alguns momentos eu achei o livro seguindo a receita básica das histórias dos semideuses (deuses que se acham de mais perdendo suas coisas e tendo que chamar os semideusespara para arriscar suas vidas e resolver seus problemas ????).
Mas esse livro trás algumas lições bem interessantes que só são possíveis de ser abordadas pq Percy e Annabeth já estão mais maduros e com o relacionamento mais estabilizado.
Gostei mesmo de O Cálice dos Deuses e já quero ler a próxima aventura de Percy em busca das cartas de recomendação para a Faculdade Nova Roma kk

Manuelle36 20/05/2024

Não sabia o tanto de saudade que estava desse trio
Mais um livro super tranquilo do Rick Riordan, titio não erra. Continuo amando as histórias do percy, anabeth e grover. Um livro bem calminho e com aquela sensação de infância

Limvitor 20/05/2024

Conflitante
O livro me deu uma ressaca literária enorme porém não é ruim só é mais do mesmo, gostaria que o tivesse acontecido um amadurecimento do personagem.

sayitsmia 20/05/2024

Tava morrendo de saudade do meu big 3! ?
Ler esse livro foi voltar pro meu universo favorito de novo, mas dessa vez percebendo que assim como eu, eles também estão crescendo. Li pela primeira vez a saga com a mesma idade deles no primeiro livro e hoje com 16, praticamente a mesma idade deles nesse novo, vejo que realmente crescemos ?juntos?. Percy Jackson vai ser pra sempre a saga da minha vida. Já tô morrendo de saudades e louca pelos próximos 2 livros dessa trilogia, mas com um aperto no peito de saber que aos poucos tá acabando. ??

thaeyzi 19/05/2024

Deu nostalgia
Que livro perfeito cara, deu uma vontade de ler o riordanverso todinho de novo juro, ele da uma sensação de abraço só por poder ler o trio junto de novo, mal posso esperar o próximo!

marina 19/05/2024

Estava morrendo de saudades de ler as aventuras do nosso trio de ouro, foi incrível ler mais um livro depois de 2 anos. Recomendo muito muito!

ingrid.guedes.1 19/05/2024

Eu achei que foi muito fraco comparada as duas sagas de percy jackson, mas foi bom ler um pouco mais sobre a história desse trio

Booksedu 18/05/2024

O Cálice dos Deuses
Foi em partes muito nostálgico por causa de todas as histórias que Percy menciona do passado, mas também super legal de ler sobre como Percy pensa sobre seu futuro com a Annabeth e Grover.

O livro em si tem a mesma fórmula de todos os anteriores e funciona muito bem como sempre, a Eduarda criança adoraria ter conhecido esse universo.

"Porque qualquer futuro que tivesse a gente era um futuro que eu queria viver."

Maria18399 18/05/2024

Maravilhoso
O livro é muito bom, a história, porém não supera os dos 5 primeiros livros da saga de PJO.
Recomendo muito!!

Nataly55 15/05/2024

??????
Eu sempre fico de olho em você, Percy. Em geral, de longe, é verdade. Eu vi você salvar o mundo várias vezes, vencer inimigos que assustariam a maioria dos imortais. Mas só hoje eu reparei o quanto você era um herói de verdade.

Fairbrooks 15/05/2024

A sequência que ninguém esperava e o que todo mundo queria, um cenário onde o mundo não irá acabar e percabeth é explorada ao seu máximo, podemos mais uma vez ver o mundo pelos olhos de percy em uma história de aquecer o coração e despertar o jovem que leu os 5 livros iniciais

Isa Boni 13/05/2024

Cativante
Foi ótimo ler mais uma aventura do Percy, da Annabeth e do Grover. Tudo o que Rick Riordan escreve é maravilhoso.
O Percy é um ótimo personagem e protagonista, ele é bem puro mas ao mesmo tempo é muito determinado. Adoro ver ele sendo todo gado pela Annabeth hehe.
Muito amor envolvido ?

JoAo366 13/05/2024

Aí gente que livro bom sabe, o Rick acertou em cheio nesse livro, e super divertido tem cenas maravilhosas do meu casal e a luta com o Gary no final passa uma mensagem incrível eu não tenho palavras pra esse livro e literalmente fechar com chave de ouro, a evolução dos personagens dos livros passados pra cá e muito significativa

Doarda_ 12/05/2024

Coração tá quentinho
AAAAAAAAAA que saudade que eu tava do meu trio reunido de novo.
Esse livro é daqueles pra matar a saudade, pra deixar o coração quentinho.
É tão lindo ver o Percy abraçando a velhice, se declarando a cada parágrafo pra Annabeth e até relembrando o Grover que eles são e sempre vão ser melhores amigos.
Não esperem SUPER batalhas, cenas tensas ou nada do tipo, é uma história super levinha e gostosa de ler, pra realmente relembrar os velhos tempos e deixar a gente emocionado com as referências dos livros passados.
É tudo tão bom de relembrar, é gratificante ver as cenas fofas entre a Sally, o Paul, o Percy, a Annabeth e o Grover.
Ah! E com certeza o Percy vai ser um irmão mais velho incrível