Adulta

Resenhas - Adulta

1 | 2 | 3 | 4

Mah 19/07/2023

O que foi isso!?
Quantas emoções me causou, quanta empatia eu senti por esta protagonista, a escrita da autora é viciante e mesmo se tratando de temas pesados e angustiantes você não consegue parar de ler?
Com certeza virou um favorito e vou pensar nele por muito tempo! ????

Vanessa 18/07/2023

Cuidado: leitura sensível e alerta de gatilhos
Infelizmente, todas nós temos uma história de abuso, importunação, constrangimentos vindo de homens. Se você tem sensibilidade e gatilhos envolvendo abusos sexuais: saiba que esse livro é sobre isso.

Mas a leitura também é sobre o quão temos voz e vez para criar coragem e sair de situações abusivas. Enchanted, personagem principal do livro mostra como não é difícil se colocar em situações como essa, infelizmente. E como o sistema branco e heteronormativo colocam nossas falas em descredito quando resolvemos denunciar um crime contra nós

Mostra as artimanhas da manipulação, evidência como colocam meninas pretas, adolescente, como adultas e sexualizam seus corpos e ações. "Ela nem parece uma adolescente..." Um dos motes mais usados na história

Eu sai tão pesada dessa leitura, mas é por se tratar de uma realidade mesmo, é isso que mais dói

O livro é perfeito, a narrativa prende, os sentimentos de ser ver algumas vezes em Echanted me deixou nervosa e triste. Mas enfim, parece contraditório indicar uma leitura que me angustiou tanto, mas como dito antes: contém gatilho e informações para que saibamos que não estamos sozinhas mediante a abusos e crimes cometidos contra nós mulheres

Jamile157 13/07/2023

Um soco no estômago.
O início do livro é uma vibe gostosa, capítulos pequenos, a escrita leve. Parece que vai ser um romance adolescente, isso se você assim como eu não ler sinopse, e nem quer saber nada sobre a história, amo ler no escuro. Mas aí com o avançar da leitura a coisa começa a ficar tensa, meu coração acelerava a cada página, os temas abordados são pesados e reias, isso que deixa tudo ainda mais difícil de digerir. Chega a ser revoltante e a autora trabalha isso de forma visceral e crua.

Apesar do peso que a história tem, eu devorei. Li as trezentas e poucas páginas em dois dias. Eu fiquei presa e ansiosa para saber como tudo iria se desenrolar, e gostei muito. São tantas reviravoltas, a história é instigante, e você não imagina como será o final. Tem muitos gatilhos, então pesquise antes de ler.

_ju1c 08/07/2023

É um livro bem fluído, envolvente e que trata de temáticas bem sensíveis, então peço que se atentem aos gatilhos.

Gostei, mas por não ser o meu tipo de leitura, acabei dando 3 estrelas.

Kleilson.Torquatto 08/07/2023

Sonhos e os segredos obscuros na indústria musical.
Eu tô sem palavras pra esse livro aqui.
Eu não estava esperando que eu fosse gostar tanto.

Não conhecia essa autora e nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante da escrita habilidosa dela e em como ela conduziu a história. No começo eu pensei; lá vem, mais uma história bobinha de adolescentes na escola, e namoradinhos e Tals, mas depois de uns 10% do livro começa a se desenvolver uma trama muito bem armada que me envolveu total.

É uma história que vai abordar temas bem pesados, com cenas bem gráficas e que me fez ficar tenso o tempo todo. Ela cria uma narrativa muito intrigante e emocionante, com reviravoltas nada previsíveis.

O livro traz temas bem atuais como relacionamentos tóxicos, violência psicológica, física, abuso de poder, abuso sexual de menores, pedofilia, o preconceito com mulheres negras, toda a podridão que existe por trás do mundo da música, e relacionamento familiar.
A autora amarra essas camadas de uma forma tão incrível e bem detalhada que me deixou vidrado na história. Eu só sabia pensar no que iria acontecer nos próximos capítulos.

É uma leitura bem fluida, pois contém muitos diálogos, com mensagem curtas de celular e ligações, o que dá um ritmo de leitura bem bom pra história.

Enfim é uma história muito cativante, com temas bem atuais a serem debatidos entre pais e filhos e que vai inserir o leitor numa jornada emocionante sobre os caminhos que enfrentamos para buscar nossos sonhos e o que temos que enfrentar para que se realizem.

Foi uma grata surpresa essa história e indico demais essa leitura!!! Leiam ? Adulta?

Maria.Paula 08/07/2023

Gostei porém esperava outra coisa
A culpa desse livro não ter sido 5 estrelas pra mim foi totalmente minha, eu achei que o foco ia ser uma coisa mas do meio pro final foi totalmente outro e por isso estava dando 3 estrelas pra ele, mas a última página me ganhou de um jeito....
Um bom livro, com boas reflexões e não consegui dormir até saber o final.

bel 07/07/2023

BABADO
QUE LIVRO LOUCO, chegou uma hora do livro que até eu estava pensando que a chanty estava louca, que loucura viu, amei o livro!!! Vai se fder Korey

sentirliterario 07/07/2023

UM LIVRO ABSURDAMENTE NECESSÁRIO!
Que livro f*da!!! Foi uma das coisas mais angustiantes que já li? Foi! Mas acredito que se encaixa na lista de livros que a galera +16 PRECISA ler pra refletir sobre o abuso de poder e o fato de que a sociedade sempre tende a perdoar os homens adultos por atitudes criminosas, enquanto as mulheres que são vítimas diariamente de manipulação, violência e que vão em busca de denunciar, são vistas como interesseiras e tentam a qualquer custo descredibilizá-las.

Não tenho palavras exatas pra definir como esse livro é necessário!!! Tudo aqui faz tanto sentindo e, infelizmente, é tão real que chega a ser aterrorizante! Impressionante como a Tiffany D. Jackson conseguiu me envolver e me passar tantos sentimentos em pouco mais de trezentas páginas. O livro tem um ritmo frenético que não vai te deixar sossegar enquanto não descobrir como tudo isso vai terminar.

Leiam Adulta e se atentem aos gatilhos. Logo no início do livro tem a lista, mas vou aproveitar para colocar aqui: contém menções a abuso sexual, estupro, agressão física, abuso de menores, sequestro e vício em opioides.
readwith.bi 07/07/2023minha estante
que resenha incrível! Obrigada pelos avisos amiga ?

vitoriasecreta5h 30/06/2023

Uma leitura muito boa. esse livro conseguiu me prender rapidamente, pois os capítulos são curtos e ajuda a leitura fluir. vale destacar também as críticas sociais e raciais que o livro apresenta

sandy 27/06/2023

Cirúrgico
Impressionante o quão angustiante é esse livro aqui, o quanto as mulheres são humilhadas, maltratas e desamparadas - principalmente as mulheres negras - no pior momento de suas vidas. e o quanto a sociedade dá credibilidade apenas e exclusivamente a homens ricos justificando seus atos nojentos.

é cirúrgica a forma que a autora trás através da personagem toda a dor, os traumas e consequências de inúmeras mulheres que já sofreram abusos e o quão suas vozes importam e aquilo não as define. e O FINAL FOI TUDO.

denunciem. não se calem. nós temos que acreditar em vocês. acreditamos em vocês. em nós.

Joy 13/06/2023

Que livro ESPETACULAR!
Adulta é um livro dolorosamente necessário que fala sobre relacionamento 4busivo, misoginia, cultura do estupr* e o silenciamento de mulheres pretas, além de nos colocar de frente com diversas questões sócio-raciais que precisam ser discutidas e que estão descritas no livro de forma crua, sensível e responsável, Tiffany nos coloca como expectadores de um "romance" que nasce entre Korey um cantor famoso de 28 anos que se encanta pelos talentos de Enchanted, uma adolescente de 17 anos que aspira se tornar uma cantora internacionalmente famosa, tudo parecia um sonho para Enchanted até ela perceber que estava vivendo em um pesadelo, e ao acordar com o sangue de Korey nas mãos e nenhuma lembrança da noite anterior um novo tormento se inicia.

Esse livro é fabuloso, poucas vezes eu li sobre um relacionamento 4busivo descrito de forma tão tensa e angustiante sem um pingo de romantização e expondo de forma honesta o retrato da vida de muitas mulheres, todas as red flags envolvendo o Korey estão escancaradas na nossa cara mas são encobertas pelo véu da admiração e inocência da Enchanted, que quando consegue enxergar esse homem despido do deslumbramento é quase tarde de mais, Chanty é uma menina preta, talentosa, sonhadora e inteligente que é manipulada por um cara rico e famoso que usa de sua influência na sociedade para descredibilizar todas as mulheres que feriu, ele sempre vai ter o beneficio da dúvida ao seu lado, enquanto suas vitimas terão que lutar para provar que não são culpadas pelo mal que sofreram.

Em uma narrativa tensa, angustiante e envolvente Tiffany apresenta uma história riquíssima que coloca em evidência a voz de mulheres pretas e passea pelos bastidores nada glamurosos do mundo da música, além de prender o leitor desde o primeiro capitulo com a pergunta, quem m4tou Korey?

Ingrid.Luise 13/06/2023

Que livro!! Jesus!! Livro duro, dá vontade de entrar nele e arrancar ela daquela situação? Por alguns momentos até eu como leitora questionei a sanidade dela? Por favor, leiam!!
Livro 5 ?? ??

arethasoyombo 11/06/2023

Quase um sobrevivendo ao rkelly
Eu me interessei pelo livro pela capa e depois vi que tinha uma relação com r&B que é o meu gênero musical favorito. Comecei a ler o livro e mesmo sabendo que não é sobre os casos do rKelly e tal, demorei um pouco pra engrenar de fato. Uma coisa boa da narrativa é que os capitulos sao curtos, eu gosto de livros assim particularmente.

O livro conta a historia da enchantad uma adolesscente que tem o sonho de se tornar uma estrela musical e acaba conhecendo um cantor muito famoso que promete abrir portas desse sucesso pra ela. No entanto, conforme o tempo passa ela percebe que nem tudo são flores como ela imaginou que seria.
Pra quem assistiu o documentario da Netflix Sobrevivendo ao RKelly vai sentir que ta reassistindo o documentario. tem uma mudança ou outra, mas MUITAS referencias as historias das vitimas, muitas coisas que se assemelham. Não é aquele livro que eu fiquei tipo MEU DEUS, mas é um livro bom. bem escrito e passa a mensagem dele de modo claro.

gleice 09/06/2023

Enchanted Jones tem a possibilidade de conhecer o poderoso produtor e cantor de R&B Korey Fields em uma apresentação, ela sabe que é a chance de realizar seu sonho de se tornar uma cantora internacionalmente famosa.

1 | 2 | 3 | 4