Adulta

Tiffany D. Jackson

Resenhas - Adulta

1 | 2 | 3 | 4

Paula1882 30/05/2023

A autora conseguiu me prender rapidamente na história com os capítulos indo e voltando ao passado. Muito boas as críticas sociais e raciais feitas no livro. Em alguns momentos cheguei a duvidar da minha sanidade junto com a protagonista.

Milena369 28/05/2023

Nada que eu escrever aqui vai fazer jus ao quanto eu amei esse livro e o quanto ele é necessário!! Uma apresentação sem rodeios do que é ser uma mulher preta na sociedade e como nossos sonhos são usados e nossos terrores não negligenciados.

silvana 27/05/2023

Adulta
" Sei uma coisa sobre os peixes: se os mantiver em terra por tempo demais, eles morrem. "

Livro sensacional ????

@emcadacapa 22/05/2023

IMPACTANTE!
Uma história altamente fluída de se ler, mas também forte e um tanto pesada, principalmente tendo a terrível consciência de que isso não é apenas ficção.

A escrita da autora, Tiffany D. Jackson, é sensacional, você inicia a leitura e quando percebe está na metade do livro, tudo flui muito facilmente, principalmente na primeira parte do livro quando estamos acompanhando todo o sonho de Enchanted em cantar e ser famosa. Mais adiante na história vemos como esse sonho se torna um pesadelo.

Críticas sociais, drama familiar, a busca por um sonho, amizade, indústria da música, abuso de poder, racismo, negligência policial... tudo isso é encontrado nesse livro. Mas a autora toma bastante cuidado, ela não se demora muito em cenas pesadas, o que é algo importante, ela não te deixa naquele ponto ruim por maia tempo do que precise dentro da história.

Adulta é uma história pesada, impactante e que pode gerar gatilhos, no início do livro nós temos os alertas (coloquei no carrossel também para quem queira saber antes de adquirir o livro).

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Gosta de protagonistas corajosas.
? Gosta de ler histórias com críticas sociais.

Laura.Clobochar 19/05/2023

Saco plástico ou água-viva?
Eu devorei esse livro. Li em dois dias.
Não tinha lido nada sobre o livro, mas sim sobre a autora e me interessei em ler algo, por isso peguei ele.
O primeiro capítulo já te entrega o que vai acontecer no futuro da história, mas fica o questionamento: como e porquê chegou nesse ponto?
A história é narrada na perspectiva da personagem então é muito interessante os momentos de reflexão que ela tem ao longo dos acontecimentos.
Livro dinâmico que foca nos acontecimentos relevantes e explicações que se conectam muito com a história(tipo o título dessa resenha).
Único ponto negativo que percebo é que o plot twist em relação a amiga dela, não foi tão bombástico como imaginei. Mas o livro possui muitos outros plots sensacionais.

Clara Oliveira 18/05/2023

Surpreendeu
?Adulta? foi numa supresa muito boa.
O livro tem uma história que, desde o início, te instiga e a cada capítulo te faz querer ler mais ainda.
Confesso que eu passei bastante raiva com o personagem Korey e seu hábito de grandeza e a ingenuidade da Enchanted. E eu ficava muito mal por ela porque é visível que era muito difícil para a mesma ver de fato o problema. E até mesmo agir diante disso.

E isso tudo só conseguiu reforçar ainda mais a mensagem que a autora quis passar sobre essa temática de assédio, negligência e etc, através da ótica de uma mulher negra. Isso foi um ponto que eu achei muito bom e o que me fez também lembrar de uma série chamada ?I may destroy you? que também trás assuntos muito atuais e nessas mesmas temáticas. Falar sobre isso também é um ponto de extrema importância e que eu considero que a autora souber trabalhar muito bem.

O livro tem uma escrita objetiva, porém bem elaborada. Os capítulos são curtos e a Tiffany consegue te passar muitos sentimentos através da história, o que é incrível. Foi meu primeiro contato com ela e já quero conhecer mais obras da mesma.

Gabriel Yuri 08/05/2023

Livro absurdo e extremamente necessário !
Malcom X falou a real, a pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra, a pessoa mais desprotegida na Americana é a mulher negra. A pessoa mais negligênciada na América é a mulher negra.

Dani @oslivrosdadani 27/04/2023

PERFEITO!
Aos 17 anos, aspirante a cantora Enchanted Jones vê os seus sonhos ganharem forma ao ser notada em uma audição pelo lendário produtor e cantor de R&B Korey Fields. Mas o que ela não sabe, é que em pouco tempo seus sonhos se tornarão um grande pesado. No início tudo parecia ser melhor do que ela esperava, mas por trás de todo charme e do poder estelar de Korey havia um lado altamente sombrio e controlador... Sem nenhuma memória da noite anterior Enchanted acorda com sangue em suas mãos e o corpo de Korey Fields ao lado. Agora ele está morto, a polícia está na porta e todos os sinais apontam para ela.

Com uma escrita altamente inteligente, Tiffany D. Jackson nos presenteia com um mistério fascinante, que mostra uma face nada agradável por trás dos holofotes, e de forma singular e energética ativa o poder da voz de uma jovem preta. Com muita maestria a autora teceu uma história convincente que justapõe o glamour da fama vivenciado por Enchanted, contra a dureza e a severidade impostas a ela.

Adulta é uma leitura esmagadora. É fácil de ver as bandeiras vermelhas em retrospecto com a mudança na linha do tempo ao qual a história é narrada. E claramente difícil para Enchanted notá-las quando se sente atraída para a órbita de Korey. Este contraponto percorre por todos o contexto e nos leva a diversos questionamentos difíceis, porém necessários, sobre poder, inocência e quem nós somos como sociedade. Além de abarcar muitas questões importantíssimas socio-raciais.

Embora esta história não seja de forma alguma uma leitura fácil, uma vez nos fornece um exame incisivo da cultura do estupr0, da misogini@, e da vulnerabilidade de jovens negras, a escrita de Jackson atinge perfeitamente as notas mais altas da credibilidade, tornando a leitura instigante, cheia de suspense e que evolui para uma reviravolta surpreendente após a outra.

Adulta é uma história contada com destreza, que me surpreendeu do início ao fim e que certamente ficará em seus pensamentos muito tempo depois de você ter virado a última página, assim como aconteceu comigo.

Os abus0s emocionais, s3xuais e físicos retratados neste livro são muito realistas e podem ser gatilhos.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/04/2023

Resenha: Adulta | Tiffany D. Jackson
Adulta é um romance e thriller escrito pela autora Tiffany D. Jackson, corresponde a Editora Rocco, traduzido pela Karine Ribeiro e Rane Souza. Eu recebi o livro em parceria com a Editora Rocco, eu já havia lido o conto dela na antologia Blackout: O amor também brilha no escuro e fez eu ter mais interesse na leitura por já ter lido algo da autora.

"Tenho certeza de que vamos nos ver novamente. Em breve." p.28

Atenção aviso sobre o conteúdo: Este livro contém menções a abuso sexual, estrupo, agressão física, abuso de menores, sequestro e vício em opioides. É um livro sobre Enchanted uma moça que tem dezessete anos e possui uma linda voz, escondido ela conversava com o Kore Kields mas no momento atual querem saber quem matou ele? Isso você vai descobrir lendo... o aviso desse livro Enchanted sofre nele mas por ser um livro forte passa valiosa lição mostrada pela protagonista.

"Sei uma coisa sobre os peixes: se os mantiver em terra por tempo demais, eles morrem." p.115

Enchanted enfrenta o racismo e o sexismo, com reflexões esse livro conta a história dele de uma forma perfeita além disso o livro possui capítulos curtos, a obra é muito fluída dá para se envolver totalmente com a história dela. E mais no final a escritora deixa redes de apoio para leitores que precisam como o CVV Centro de Valorização da Vida e outros que poderão fazer diferença na vida quem se identifica na situação da personagem.

"Aperto recusar e continuo a ouvir os planos de vida que Korey faz para nós." p.152

Eu gostei muito do livro, superou minhas expectativas. Tiffany D. Jackson me impressionou pela sua escrita e história. Tem uma carta da autora e achei muito interessante que ela passou por uma situação de namorar um rapaz mais velho quando era menor de idade semelhante ao livro mas ela deixa muito claro que é uma obra de ficção. Se tudo bem quanto aos gatilhos, quiser ler esse livro: eu indico.

"Eles assentem de volta enquanto sou levada para o carro."

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-adulta-tiffany-d-jackson.html

Joanne.G.P. 14/04/2023

Livro necessário
Nas palavras de Nic Stone, é uma história que acerta, tanto o tom quanto nas dificuldades que uma garota negra enfrenta. Eu queria um final mais demorado? Sim! Mas a autora cumpre com tantos "checks" de "alerta sobre relacionamento abusivo, abuso de poder, etc" que eu passo até um pano, rsrs. Esse livro é de uma importância ímpar, principalmente para garotas adolescentes/jovens que são enganadas, ludibriadas e quando procuram ajuda tem seu discurso invalidado.

É sufocante a situação que a Chant passa no livro, mas isso só nos mostra o quanto é importante que histórias como essas continuem a ser divulgadas!

Léo 14/04/2023

Livro necessário!
Adulta é um livro que todos necessitam ler!A autora Tiffany cria um enredo completamente viciante e cheio de mazelas que a vida glamorosa dos artistas encondem de nós, e só quem passa por isso sabe o que é realmente estar presa a uma pessoa obsessiva, tóxica e com Enchanted não é diferente. A adolescente nos cativa de primeira com seu jeito determinado e o seu cabelo afro raspado é um toque especial.

Seu envolvimento com Korey é bem rápido, mas ao longo das páginas, Enchanted vê que ele não é tão bonzinho quanto pensava, principalmente quando começa a oferecer uma bebida roxa que a deixa mais calma e abus@ dela fisicamente. Tudo que a personagem passa é um retrato do que a mulher negra vive atualmente, descaso, tratada como um ser desprezível e que não possui voz para se defender e que é silenciada em todo tempo.

Algumas cenas são bem pesadas, contendo gatilhos de abuso sexual, violência contra menores e entre outros, mas tudo isso contribui para um realismo que a história passa, apesar de ser uma ficção. Enchanted é a filha mais velha dos irmãos, e vemos que sua irmã Shea é muito presente e importante para o livro.

A narrativa se dá por eventos passados e presentes, como se a memória de Enchanted estivesse voltando ao normal, e assim conseguimos ligar com tudo que aconteceu anteriormente a morte de Korey e de quem o matou afinal. Eu não conseguia parar de ler o livro, pois era uma tensão crescente a cada página e a fluídez nos ajuda muito a ter uma experiência imersiva da vida de Chant.

Portanto, foi um livro marcante para mim e recomendo!

leaoliterario 05/04/2023

?O que uma mulher veste ou deixa de vestir não dá a ninguém o direito de tocá-la. Bem, todo mundo sabe que ele teve uma infância difícil. Foi abandonado pela mãe, não conheceu o pai e foi criado pela avó que faleceu. Todo mundo passou por coisas difíceis, isso não lhe dá o direito de abusar de garotas.?

@somaisumparagrafo 05/04/2023

@somaisumparagrafo
- Ela pensou que viveria um conto de fadas ao lado de seu ídolo, mas a história virou um grande pesadelo. -

Aos dezessete anos, Enchanted tem uma grande voz e o sonho de se tornar uma cantora renomada. Ao conhecer Korey Fields, cantor e produtor musical, vê nesse contato a chance de alcançar o estrelato. Mas quando o relacionamento passa a exigir demandas violentas, abusivas e impróprias, Enchanted percebe estar vivendo em meio ao horror eu tudo sai dos trilhos, quando um dia a jovem acorda com sangue em suas mãos e Korey morto ao lado. E o pior, ela não se lembra de nada.

Em meio a um enredo tão atrativo, acompanhamos o desenrolar de todos os acontecimentos que antecederam a morte de um grande ídolo da música. Vemos Enchanted passar por situações extremamente abusivas e dolorosas, que causam asco ao leitor, mas que infelizmente retratam muito da vida de uma mulher em meio ao show business.

“Adulta” aborda temáticas como:

- Racismo e sexismo;
- A mulher negra na sociedade;
- Cultura do estupro e culpabilidade da vítima;
- Pedofilia;
- Violência física, sexual, moral e psicológica;
- Traumas por violências.

A narrativa é envolvente e acontece de forma fluida, mas senti que os acontecimentos foram apresentados muito rapidamente e sem aprofundamento, os personagens foram tratados de forma superficial sendo que as temáticas abordadas proporcionavam espaços para mais esquadrinhamento. No mais, a trama em si entrega um desenvolvimento sólido e é inegável sua relevância em meio ao público leitor, especialmente dentro do universo jovem-adulto, visto que levanta diversos questionamentos sobre a luta feminina em meio a uma sociedade machista, patriarcal e misógina.

Julie.Oliveira 04/04/2023

EU POSSO SAR 6 ESTRELAS?
Estou impactada. Eu amei essa história. Amei os personagens e (odiei muitos tbm). Amo a Enchanted com todo o meu coração.
Esses livro é tão necessário, deveria ser leitura obrigatória. estou apaixonada. preciso conhecer mais o trabalho dessa autora incrível.
Eu só quero enaltecer essa história. APENAS LEAIM!!!!!!!!
Já entrou pra minha lista de favoritos e que eu com certeza vou indicar pra todos.

1 | 2 | 3 | 4