A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Jessica03 03/11/2023

A volta da chave
O livro tem exatamente o tipo de vibe que eu gostou de ler, essa dúvida de é ou não sobrenatural, achei que passa uma tensão para quem tá lendo, realmente me transportei para aquela casa? MAS
Estava muito bom, mas o finalzinho não curti, não sei o que eu esperava mas queria que fosse outro desfecho.
De qualquer forma eu gostei de todo o livro, exceto a última página, então ainda considero muito bom. Fiquei muito presa na leitura.

Vivi 02/11/2023

Tive muita expectativa com esse thriller. Mas achei uma boa parte enrolação. Mas a gente insiste pq mesmo assim queremos saber no que vai dar. Fora as teorias que criamos. Mas não posso negar.... me surpreendi com o final! E é ai que ele ganha 3.5?
Mas como já mencionei várias vezes. Não se prendam com avaliações de leitores é subjetivo. Se aventurem por favor ??

?SE ELA NÃO É A CULPADA... ENTÃO QUEM É?
Rowan Caine está desesperada. Na prisão, ela enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. É por isso que decide escrever para o famoso dr. Wrexham, conhecido entre as detentas como o advogado das causas impossíveis.
O problema é que descrever os acontecimentos que levaram à sua prisão não é uma tarefa nada fácil. Rowan tenta explicar tudo o que aconteceu ? desde sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, com o aplicativo que controla as luzes, a geladeira e mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, até as crianças de quem deveria cuidar, muito diferentes da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a contratação.
A cada dia que passa, Rowan se vê mais e mais envolvida na atmosfera sufocante. Sozinha com crianças determinadas a afastá-la, sem ninguém mais com quem contar além do caseiro misterioso, a babá começa a ver e ouvir coisas. Apesar de sua personalidade cética, ela não consegue deixar de se perguntar se os rumores que correm pela vila a respeito de assombrações são verdadeiros?

grazyy 31/10/2023

Me prometeram muito
Me prometeram um plot bombástico mas achei muito morno
a escrita é muito boa e leve de ler mas a história tem muito mais potencial
acabou e nada fez muito sentido mas enfim, podia ser melhor.

Be 29/10/2023

Demais!
Confesso que esperava um livro de terror. Algumas situações me levaram a achar que realmente era! Mas achei que ficou fraco, se fosse de terror. Recomendo a leitura pois confunde MUITO o leitor! Adoro livros assim!

Mandy 28/10/2023

O QUE FOI ISSO?
Primeiramente, que final foi esse? Um livro envolvente que consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim. Plots que eu particularmente não consegui prever, mesmo imaginando milhares de possibilidades e nenhuma foi a correta.
Eu recomendo demais, é um livro de terror e suspense com uma escrita muito bem trabalhada, apesar de leve.
Novamente, sobre o final...O QUE FOI ISSO? Ainda estou sem palavras, apesar de fazer sentido

Damares.Quintela 27/10/2023

Uma história que de início vai te prender, tem um bom enredo, te deixa curiosa a cada página, mas o final não é o que pensamos.

Nati 25/10/2023

To sem palavras, é isso. O final disso aqui é simplesmente indescritível, não esperava, não sei o que dizer.

manauaraliteraria 19/10/2023

Se ela não é a culpa, quem é?
Como se livrar de uma situação da qual, aparentemente, não há uma explicação concreta e convincente?

É assim que vamos conhecer a protagonista desta história, que vai te levar a criar inúmeras teorias, e que vai fazer você se questionar sobre a verdade até mesmo depois que terminar de ler o livro.

O história inicia com Rowan Caine tentando escrever uma carta para o advogado que deseja ter como seu representante perante a justiça. Ela estava trabalhando como babá e se encontra numa situação difícil, está presa acusada de ass4ss!n4t0.

Daí já podemos sentir o quanto ela está desesperada por provar sua inocência e o medo que sente por achar que ninguém vai acreditar nela, pois é exatamente isso que está acontecendo no momento. Nem mesmo o advogado que foi designado para o seu caso acredita que Rowan não tenha culpa.

Então ela começa a relatar todos os fatos que antecederam aquele fatídico dia, desde quando viu o anúncio da vaga de babá, sua primeira visita a residência Heatherbrae, até a noite do ocorrido que mudaria sua vida mais drasticamente do que ela estava esperando.

Somos apresentados aos membros da família Elincourt: Sandra, Bill e suas filhas Maddie de oito anos, Ellie de cinco anos, Petra de dois anos. E mais tarde conhecemos Rhiannon, a filha mais velha, com quatorze anos.

Logo de início notamos que o maior desafio para Rowan será conseguir se adequar a "casa inteligente" na qual a família vive. Essa parte da história me fez lembrar dos filmes: A casa inteligente e Querida, encolhi as crianças ? Depois vem a árdua tarefa de conquistar a confiança de Maddie e Ellie.

O fato é que Rowan têm que assumir seu cargo o mais breve possível, e logo de cara precisa ficar sozinha com as crianças. É ai que as coisas começam a complicar. Fatos fora do comum comecam a acontecer, coisas que - como a própria Rowan afirma - são difíceis de acreditar.

Mas Rowan, quero que saiba que eu acreditava em você antes de descobrir a verdade! ?

Meu pensamento quando terminei o livro: "Tá, vamos digerir essa história agora. Eu cheguei a pensar na possibilidade, mas estava esperando que não fosse."

Para finalizar deixo um aviso de antemão: Se você é o tipo de leitor que gosta de ver a última página do livro, recomendo que não o faça. Ou pode acabar com toda "graça" da história.

hlechar 19/10/2023

E aí fomos surpreendidos novamente
Meu primeiro livro da Ruth e eu gostei muito da escrita. A história me prendeu desde o começo, e assim como nos livros de Agatha (conforme prometido), passei as mais de trezentas páginas criando as mais loucas teorias. Suspeitando de tudo e de todos.
Apesar de ter ficado muito interessada, imaginei que eu me assustaria mais com cenas do livro. Claro que houveram partes que li e pensei "sangue de Cristo tem poder" ou um "tá repreendido em nome de Jesus". Mas os momentos que tive medo, que fiquei apreensiva, foram poucos.
Mas isso não retira a tensão. O livro é o mais puro suco da tensão. Quando não tá acontecendo, você já tá esperando e aí BUM acontece mesmo.
E o final, bom eu não previ isso e ainda estou processando a informação. O que posso adiantar é que eu não gostei tanto, mas a finalização rendeu uma explicação que na minha opinião, foi ok. Plausível.
Não tenho grandes pontuações negativas. Só em algumas partes achei o livro um pouco mais arrastado, onde a Rowan fica na dúvida se deve questionar ou não as pessoas sobre determinado assunto quando na minha opinião ela já deveria ter perguntado tudo e ainda pedido detalhes kkk.
E outra coisa que eu nunca mencionei aqui mas gostaria de dizer é que acho essa capa lindinha!

Enfim, boa leitura.

annajsx 18/10/2023

O livro tinha um potencial gigantesco que foi completamente desperdiçado, a história não foi construída pro final que teve e parece que fizeram assim às pressas

Amanda 18/10/2023minha estante
Tô lendo outros reviews e vendo muita gente que não gostou do livro, reclamando que só teve um desfecho no final. Livro de suspense é assim mesmo, tá gente? E pra mim o que foi genial foi a última página, foi mostrar o ato de amor dela. Algumas pessoas dizendo que o final foi previsível? Pois eu DUVIDO que alguém imaginou que ela jamais enviou as cartas pra poder ?salvar? a outra irmã. Final lindo.

kemi 17/10/2023

Nem todo clichê é ruim
Ao longo do livro fui encontrando semelhanças com diversas outras histórias, mas nada que incomodasse.
Fiquei o tempo todo esperando os plot twists que prometeram e o máximo que consegui foram dois "nossa" meio murchos, porém a história não é ruim! Conseguiu me prender e me deixar interessada até o fim, e o fim... Poxa ?

Radu 15/10/2023

Chave emperra na fechadura
Alerta de gatilho: vou usar muitas metáforas com chave

O que mais me entristece é que esse é o tipo de história de que eu gosto. E ela tinha um potencial que foi desperdiçado, tal qual uma chave que, por mais que se encaixe na fechadura, não gira até destrancá-la.
O livro é lento em sua apresentação dos fatos, a personagem (imagine aqui a mão invisível da autora) é prolixa, e nos distrai com coisas sem muita importância, ao invés de plantar as pistas da revelação que temos no final. Em NENHUM momento eu cheguei perto de imaginar a revelação que tem no fim do livro (em relação a protagonista). E não foi porque ela foi bem feita e camuflada durante a escrita, foi porque a autora desperdiçou as oportunidades que teve de construir o relato da protagonista de modo que suas ações fossem condizentes com a revelação do fim, fazendo dessa revelação algo desconexo.
E, como quem tenta várias chaves erradas numa só fechadura, a protagonista (que nos conta a história de um futuro não tão distante) é extremamente redundante ao ficar tentando incitar o leitor (e falhando) com a expectativa do que acontece depois. A volta da chave não aconteceu. O livro não fechou com chave de ouro (olha que coisa!) A chave emperrou na fechadura e a porta continua trancada pra mim.
Julia.VAlpi 15/10/2023minha estante
Depois dessa resenha, Ruth Ware nunca mais usou uma chave.

Radu 16/10/2023minha estante
Kkkkkkljhhjkkgjkk espero que não

léo 08/11/2023minha estante
arrasou, a chave foi perdida em uma lugar tão tão tão distante

CLARAVIANA 12/10/2023

Confuso
Um livro que tinha tudo para ser MUITO bom mas deixou a desejar?

Não sei bem o que dizer sobre esse livro, mas achei ele muito descritivo, enrolou demais, cansativo.

Enrolou e enrolou o livro todo e aos 92% jogaram tudo!! Achei o final bem mais ou menos, esperava algo mais tcham haha

Não é um livro horrível, mas também não é lá essas coisas?

Não sei se recomendo.