A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Patricia.DOliveira 14/12/2023

Mediano
De início estava meio leito, porém curioso.
Depois foi esquentando, ficando intrigante.
Aí novamente esfriou, ficou enrolado, e quando faltavam umas 30 páginas para finalizar, ficou incrível, um super plot twist e o final de cair o queixo.

Não foi uma leitura empolgante.
Mas ao todo, valeu a pena

May 10/12/2023

300 páginas de pura perfeição
Esse livro é sensacional, um misto de suspense, com sobrenatural e terror.
Muitas vezes me peguei prendendo a respiração de tão agoniada que fiquei.
Hahaha, muito bom e os plots desse livro, nunca imaginei.
Fiquei um pouco na dúvida com o fim da personagem principal, mas, a última página, foi sensacional.
5?

Dani 10/12/2023

A volta da chave
Não sei ao certo o que dizer sobre essa leitura em si..No fim ficou aquele sentimento de tempo perdido(?)...
Uma capa linda , chamativa,sinopse sugestiva, cenário espetacular(uma casa "tecnicologica"no meio do mato,uma babá e três crianças,ops!!!(Quatro crianças ne).. Porém,ao meu ver a autora prometeu tudo e entregou nada...
A leitura se passa em primeira pessoa atravéz de cartas que nossa protagonista Rowan Caine,escreve direto da prisão,para o advogado,e partir delas,temos o desenrolar dos fatos,de como ela se tornou babá, e porque ela está na prisão,e como todos os indícios do assassinato apontam para si..
O livro se torna cansativo e chato do início ao fim,esperamos o livro todo o"grande suspense"e ele só vem( literalmente)nas últimas páginas, é sério,fiquei a história toda tipo assim:agora vai!agora vai!! E naaadaa...
Quando finalmente a grande proposta acontece,a história acaba com um desfecho mais simplório,sem graça e corrido...
E o passado da protagonista é jogado de qualquer forma no meio do enredo,como se,claramente a autora o tivesse descidido de última hora,sem um indício prévio quanto às verdadeiras intenções de Rachel/Rowan(e por falar em quem é "Rachel",essa foi outra "coisa"jogada/inventada de última hora ),pelo menos foi essa a impressão que tive...
E quanto ao desfecho da protagonista na prisão?em?cadê?
Que carta mais michuruca de Ellien,..Fiquei tipo assim!!! Sério isso produção???Sério mesmo!!!!
Enfim,não foi minha melhor leitura do ano,no entanto tambem não a pior..Mas valeu muito a espectativa!!!??????????

yasmin 05/12/2023

A Volta da Chave
Um suspense sobre uma babá de 3 meninas numa casa tecnologica no meio do mato com um passado de babás que fugiram achando que estavam sendo assombradas, que acaba no assassinato de uma criança (não é spoiler, está na sinopse).... tem tudo pra dar certo né? errado! a autora repete tantas palavras e frases que torna a leitura cansativa, os personagens são chatos demais e a Rowan (personagem principal) parece ter a mesma personalidade que as crianças. A narração é feita pela própria Rowan, através de cartas que ela escreveu contando a história pro advogado. A Rowan (ou a própria autora sei lá kkkkk) da tanta atenção pra coisas mínimas e desnecessárias que o suspense mesmo quase não tem até o final do livro, pouco antes dos plots. Detalhes fúteis que pareciam que era só pra "encher linguiça" e o cenário da possível casa assombrada só era citado uma vez ou outra, enquanto que a Rowan reclamando da super tecnologia da casa era o tempo inteiro.
O final é uma quebra de expectativa que eu particularmente não achei ruim, tanto que considerando todo o resto do livro eu gostei das revelações finais. Já sobre o passado da Rowan foi uma coisa que não se encaixou na história, parece que a autora colocou de última hora e acabou ficando algo difícil de acreditar, não teve nenhum indício das motivações da protagonista durante o livro todo. Já a carta do final eu gostei bastante, não imaginei aquilo e sinceramente foi o que me fez dar essa única estrela pro livro. Infelizmente em geral, decepciona.

Giovanna.paginasda 03/12/2023

Amei tudo, mas o final deixou a desejar. @paginasdagio
Esse é um livro que vi diversas pessoas falando sobre esse ano e todas adoraram muito, então resolvi ler.

Até as 100 primeiras páginas achei que a história estava demorando muito para iniciar, eram todos os trâmites de entrevista de emprego e mudança que ocuparam 100 páginas.

Mas, quando a Rowan começou oficialmente a trabalhar como babá e ficou sozinha com as crianças é que a história começou a ficar boa mesmo.

Adorei muito a mistura do moderno com o antigo que a autora fez. O fato de ser uma casa antiga, no meio do nada, mas por dentro ser uma casa inteligente, com tudo de inteligência artificial, câmeras e aplicativos deu um diferencial na história. A tecnologia fez a história ficar assustadora.

A grande questão do livro é: existem mesmo fantasmas na casa? O que fez as outras quatro babás anteriores pedirem demissão? O que tem de errado com a família e as crianças e o que fez a Rowan parar na cadeja mesmo alegando inocência?

Esses mistérios duram o livro inteiro e eu realmente não conseguia montar teorias, porque sempre dava em uma rua sem saída. A própria Rowan fazia várias teorias do que acontecia naquela casa, mas mesmo assim ela também não achava uma resposta.

Faltam 10 páginas para o livro acabar e literalmente NADA tinha sido respondido. Eu estava entrando em desespero já achando que a autora ia deixar um furo gigante na história. Mas aí, no último capítulo, em uma carta de uma página só tudo foi respondido.

Gostei da conclusão? Não sei. Isso que me fez tirar meio ponto da nota. Eu entendi as explicações e motivações de tudo o que aconteceu, mas ainda assim achei que faltou um "tchan". O livro inteiro foi muito elétrico, mas exatamente na hora da explicação final fiquei meio "ah, tá bom então."

Mesmo assim, indico muito a história. Tem uns momentos de dar frio na barriga e a gente fica naquela dúvida cruel de algo sobrenatural de início ao fim, então acho que vale a pena dar uma chance.

Joyce 02/12/2023

Um suspense psicológico de tirar o fôlego
Aqui vamos acompanhar a história de uma babá que está presa por assassinato de uma das crianças que tomava conta. O livro se passa com ela contando para um advogado os detalhes da sua estadia na casa dos patrões e como tudo aconteceu? e sempre garantindo que é inocente. A escrita da autora é envolvente e a trama também. Todos os personagens são necessários para o desenrolar da história e esse livro já te prende desde a primeira página. O final é surpreendente! Adorei e indico para amantes de thrillers psicológicos com um toque de mistério.

Livinha 29/11/2023

CHOCADA!
Esse livro me pegou de um jeito que não sei nem explicar! Estou até com medo de ter uma ressaca de tão boa que foi a leitura.
Uma história tensa, que te prende do início ao fim e o fato da história ser narrada em primeira pessoa deixa a atmosfera ainda mais intima.
Até o primeiro plot eu não fazia a menor ideia do que iria acontecer. Se os acontecimentos era fruto de algo sobrenatural ou algo da cabeça da protagonista.
Achei o plot inteligente e não achei o final aberto, conforme muitas resenhas relataram. Prestando bastante atenção na história e no comportamento da protagonista conseguimos imaginar o final.
Amei, amei e amei!

Daiane boeing 21/11/2023

Que livro maravilhoso. Me manteve entretida e conectada e querendo já saber o final desde o primeiro capítulo. Muito muito bom. Amei

Gustavo_P 19/11/2023

Um Thriller super envolvente
"A Volta da Chave" é uma história de suspense habilmente construída, cheia de reviravoltas e mistérios, onde a autora brinca com temas de tecnologia e o sobrenatural. Ruth Ware é conhecida por seu talento em criar atmosferas claustrofóbicas e personagens complexos, tornando o livro uma leitura emocionante para os fãs do gênero. Com uma escrita perfeita em seus mínimos detalhes ela consegue envolver o leitor até a última linha do livro, não deixando nada passar despercebido. Ainda não tinha lido um thriller que envolvesse tecnologia e achei excelente por ser um entusiasta de tecnologia. Enfim, é um excelente livro, leitura para amantes de um bom suspense. Vale muito a pena ler.

Gabriela 18/11/2023

Nada mais bizarro do que uma pessoa com medo do sobrenatural
Que livro maravilhoso. Eu realmente estava com medo do plot estragar o livro mas não foi o caso, história bem construída, um prato cheio pra quem gosta de suspense, cheio de pequenos detalhes e muitos momentos de tensão.
Não conhecia essa autora e agora já quero elr mais livros dela!
Ótima leitura para um dia chuvoso.

Bia 18/11/2023

Plot ridículo que não faz sentido nenhum. A gente para pra pensar e vê que a autora inventou ele de última hora, sem se preocupar que ele simplesmente não encaixa com os acontecimentos e com o comportamento da personagem durante todo o livro.
O final é corrido, a gente mal tem tempo de assimilar direito. E quando chega a revelação na última página (literalmente) a gente fica com aquela sensação de ?ah, só isso??. Perdi meu tempo e meu dinheiro.

Cristina 16/11/2023

Decepcionante
Infelizmente terminei a leitura com um gosto amargo, uma sensação de perda de tempo terrível. O livro enrola mto e só entrega ao que veio nas últimas páginas.
Gostei da construção do suspense, cheguei a ficar com medo pela Rachel mas foi justamente o final que estragou toda a minha experiência. Não vou dar spoiler, mas pro meu gosto o final foi fraquíssimo, péssimo, xoxo, capengo, manco e estragou a experiência toda. Não consigo recomendar em nada, pode ser o ranço falando por mim ou pode ser um alerta pra você.
As duas estrelas foram pela imersão que o livro gerou no início.

Nati Bruni 12/11/2023

O livro é escrito em forma de uma carta enviada pela personagem principal, achei forçar um pouco a barra alguém ter escrito uma carta tão longa e detalhada, afinal, são mais de 200 páginas.
Dito isto, o livro é muito bom, e fui pega de surpresa com o final.
Como muitas pessoas comentaram, senti falta de um desfecho, o que foi feito com a informação recebida no fim? Achei isso frustrante, uma frase seria o suficiente para sanar essa questão.
De qualquer forma, o livro me prendeu, foi uma leitura daquelas que não te dá a opção de parar de ler.

Magica.leitura 11/11/2023

No geral gostei bastante do livro. O suspense nos envolve do inicio ao fim. Acertei só uma coisinha na história, o resto fui tapeada kkkkk