A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Amanda 15/01/2024

"Havia algo desconcertante na maneira como o velho e o novo se combinavam naquela casa. Não era como a maioria das casas, onde as adições modernas se misturavam com as características originais e, de alguma forma, se ajustavam num todo amigável e eclético. Aqui havia uma estranha impressão de óleo e água, tudo era ou meticulosamente original, ou gritantemente moderno, sem nenhuma tentativa de integrar os dois."

Do começo ao meio sentimos uma tensão crescente, curiosidade e um gostoso suspense. No final tudo se desenrola rapidamente, tirando a euforia antes sentida.

M 13/01/2024

Fraco
A leitura traz alguns elementos interessantes, como a tecnologia da casa, mas até esse parece não ser muito bem aproveitado. Leitura arrastada, personagens sem profundidade, final mal feito.

Ana Paula 11/01/2024

Abriu várias aspas e não fechou nenhuma.
Muito floreio e pouco sentido. Começa com um enredo interessante e vai levando a gente a criar mil teorias, aí quando finalmente desenvolve e vc acha q vai ter uma explicação plausível do nada tem uma reviravolta sem pé nem cabeça. O final não explica nada direito e deixa várias pontas soltas. Não vale a pena.

Debora815 11/01/2024

Interessante
É um livro em primeira pessoa e só acompanhamos a protagonista tentando convencer um advogado sobre sua inocência.

A resposta acontece na última página literalmente. É rápido, fluido. Mas mais do mesmo

Bel 11/01/2024

Extremamente chato
A volta da chave se apoia em todos os clichês de filmes de terror,a história é arrastada e em nenhum momento assusta,a protagonista é mais do mesmo e a história em sua metade apresenta um plot patetico que chega a ser risivel,as ultimas paginas ao menos mostram uma revelação meramente interessante(também previsivel),mas até você chegar na ultima frase você tem uma baita ressaca e uma imensa vontade de buscar um livro melhor,a mulher na cabine 10 é mil vezes melhor.

Juju_aparecida 09/01/2024

Que livro
Gente, que livro é esse? Simplesmente perfeito, realmente não esperava esse final, não desconfiei nenhum pouco de tudo o que tinha rolado

Lorena Veneziani 09/01/2024

8 ou 80. Ou gosta, ou odeia.
*ALERTA PARA POSSÍVEL GATILHO: MORTE INFANTIL*

Se eu pudesse resumir minha resenha em algumas poucas palavras, seriam essas: é plot twist atrás de plot twist, com um final que fiquei de queixo caído!

Esse livro é mais um daqueles que compro pela capa. Sem conhecer a autora, sem ver a avaliação no Skoob (que não é lá aquelas coisas) e sem ler a sinopse, pois não gosto.
Uma amiga minha super me indicou essa leitura, dizendo que eu iria amar. E ela acertou!

Mas já adianto que é um livro "8 ou 80". Ou o leitor gosta, ou odeia. Vai de cada expectativa para a leitura e adaptação (ou não) para o estilo de escrita da autora.

O enredo foi bem chocante para mim, com a narrativa lenta. Como a protagonista está na prisão, ela conta sua história através de cartas para uma pessoa. (Não falarei quem, pois pode ser considerado spoiler). Por ser assim, é plausível essa lentidão até chegar nos acontecimentos da noite em que ela foi presa. E os motivos por trás disso.
Por essa narrativa, é bem comum o leitor simplesmente se cansar e achar enrolado demais.
Porém eu entendi que foi necessário para "tecer" todos os acontecimentos, dia após dia, até termos a conclusão final.

E que conclusão, meus caros!
Lá para 80% do livro, veio cada revelação totalmente inesperada.
Um suspense sobrenatural, com algumas explicações humanas.
E mais uma vez, mostrando o pior lado que um ser humano pode ter.

Vitória 07/01/2024

Estou há 5 minutos em silêncio imóvel
Plot twist atrás de plot twist. É um daqueles livros que vai te dando informação aos poucos e no final tudo se encaixa. Sensacional.

UrsaMaior 05/01/2024

Parece um livro de terror, mas...
Uma casa vitoriana isolada, onde a tecnologia convive com histórias de fantasmas, e um conjunto intrigante de personagens compõe um ambiente tenso. As três crianças, junto a uma adolescente insuportável, sob a tutela de uma babá, são apenas a ponta do iceberg. Há um jardim venenoso, um patrão assediador, uma patroa exigente e um faz-tudo sexy e solícito, tudo permeado por um sótão misterioso. A atmosfera de terror é palpável, mas o livro vai além, mergulhando em suspense, mistério e reviravoltas que mantêm o leitor preso. Encontrei ecos de 'A Empregada', com toques sobrenaturais que aprofundam o enredo. Os plots são bons, revelando o assassino, porém o desfecho é morno, ainda que satisfatório, parece deixar algumas pontas soltas e abre margem para interpretações. Só pelo final que ganhou 3 estrelas, senão seriam 5.

Paula.Lacerda 03/01/2024

Amei o livro. História envolvente, uma reviravolta inesperada e final surpreendente. Recomendo a leitura.

Angelica208 01/01/2024

Aí meu Deus que história é essa ..???? Não sei porque demorei tanto pra terminar essa leitura,os dois plots mim surpreendeu eu não esperava ?
Quê crianças são essas? E o final... ? amei.

Natalia1831 31/12/2023

ALERTA | GATILHO PARA ASSÉDIO SEX*@L E PSICOPATIA INFANTIL.

O Livro nos conta a história de Rowan Caine e da família Elioncourt, histórias que se misturam criando uma narrativa de suspense e mistério.
Os Elioncourt são uma família rica, com 4 filhas menores de idade: Rhinnon de 14 anos, Maddie de 8 anos, Ellie de 5 anos e Petra de 2 anos, e eles precisam desesperadamente de um babá.
Rowan Caine é uma babá de 24 anos de idade, e apesar de não ser feliz em seu emprego na creche "Pequeninos" em Londres, ela não está a procura de um novo , entretanto, se ela encontrar uma proposta muito boa e que ainda lhe possibilite mudar de ares, pq não?! É asim que as vidas dos personagens desse livro se encontram.
Rowan vai morar nas Highlands escocesas , na isolada mansão vitoriana "Heatherbrae" dos Elioncourt, no topo de uma montanha. Tudo lá é rico e belo, além de ser uma SmartHome, o clássico e o moderno se mesclando.
Mas o que todos os envolvidos nessa relação profissional estão fazendo questão de ignorar é o pq de nos últimos 3 anos 5 babás diferentes terem largado repentinamente seus cargos em Heatherbrae. O que as levou a deixar para trás 4 meninas? 4 coraçõeszinhos partidos? Na cidadezinha ao pé da montanha, os moradores acreditam que a mansão dos Elioncourt é assombrada, afinal, uma casa tão antiga já teve seu quinhão de mortes misteriosas e violentas, mas será mesmo que há algo sobrenatural na SmartHome??? Algo tão maligno que fez 5 babás largrem o emprego repentinamente, algumas até de forma sumária? O fato, é que tanto os Elioncourt quanto Rowan, vão pagar um alto preço por fazerem questão de negligenciar essa questão. Pois agora uma criança está morta e Rowan acusada de uma morte que ela jura não ter cometido. Mas se não foi ela, então quem foi??? Quem estava em Heatherbrae naquela noite chuvosa e fria?Quem sumia com as coisas? Quem "ligava" e "desligava" a Casa durante as madrugadas? Quem ou que atormentava Rowan noite após a noite? O que existia por detrás daquela porta trancada anos a fio? O que aquele jardim venenoso e soturno nos confins do terreno ,tem a ver com tudo isso? E se esse jardim está sempre trancado com grossas correntes e um enorme cadeado pq suas plantas e flores estão podadas e cuidadas ?
As respostas para todas essas perguntas vem em um final desestruturante . Um final que causa indignação, repulsa, choque, horror, ao mesmo tempo que comove o leitor. Prepare seu emocional, pois Ruth Ware vai bagunçar com ele. Numa narrativa fluída e aparentemente despretensiosa, mas repleta de pistas do que realmente está ocorrendo dão uma argumentação sólida a história.
Super recomendo! ! !
ATENÇÃO | NOVAMENTE RESSALVO QUE SE VC NÃO TEM NERVOS PARA AGRESSÃO SEX*@L E UMA MENTE INFANTIL DOENTE. NÃO LEIA! ! !

Sâmya Gelais 30/12/2023

Esse final ? decepcionante
A premissa era muito boa. Uma casa com um passado eu simplesmente amo, mas nesse caso ficou tudo meio que jogado parece que as coisas não se encaixavam. Apesar disso gostei da leitura mas queria ter visto realmente algo assustador e mais sobre as famílias que moraram na casa antes pois daria uma história bem mais interessante.
O final fiquei tipo então ta (?) então ta bom. É isso!

Julia2559 25/12/2023

Potencial incrível para um final ruim
No começo achei o livro muito parecido com o A EMPREGA, mas com o passar da leitura percebi que apesar da premissa ser realmente muito parecida a história em si é bem diferente.

Gostei da dualidade em não saber se era algo humano ou espiritual mas o final me deixou muito frustrada. Nos últimos momentos foi tudo muito conveniente e rápido dms, com saídas fáceis e momentos que é impossível acreditar que alguma coisas poderiam acontecer.

Até o finalzinho eu estava adotando, mas o plot final estragou muito pra mim e o livro se perdeu