A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Nathalie57 13/05/2024

Não sei como me senti com esse livro, acho que fui com altas expectativas. Não é ruim, mas acho que faltou desenrolar mais no fim? de qualquer forma foi uma leitura legal, me deixou muito curiosa e com medo em alguns momentos

Nina Pina 04/05/2024

Esse livro aterrorizou meus pensamentos, a história toda faz parecer que estamos diante de algo sobrenatural.

O suspense é lento e perfeito, o mistério envolve um casarão antigo e reformado estranhamente, uma mistura de antigo e moderno. A residência Heatherbrae possui um aplicativo que controla as luzes, a geladeira, as portas, a televisão, o som ambiente, até mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, com uma vigilância constante.

A família Elincourt precisa urgentemente de uma babá, entre tantas candidatas
Rowan Caine é contratada por Sandra e Bill Elincourt, o salário era excelente, parecia tudo perfeito, de repente sozinha com as crianças e o caseiro estranho e misterioso, ela começa a ouvir coisas assustadoras, e perturbadoras, mesmo sendo cética com o sobrenatural, passando muitas noites sem dormir, cansada e sufocada com a casa inteligente e vigilante, ela se envolve em uma tragédia e acaba na prisão, acusada de assassinato. A pergunta é?
SE ELA NÃO É A CULPADA... ENTÃO QUEM É?
Trama sensacional
Thriller psicológico perfeito.
Leitura envolvente.

Nina337 26/04/2024

Que final EXPLOSIVO
Este livro e simplesmente perfeito, ele traz partes aterrorizantes desde o início nos fazendo ficar o tempo todo atentos a algo que pode acontecer, porém o melhor do livro é o final que particularmente me pegou de surpresa e foi bem satisfatório. Só senti falta de saber o que aconteceu com a personagem principal mas entendi o conceito de soltar a bomba e deixar por isso mesmo.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 24/04/2024

O livro é narrado por Rowan, uma babá que aguarda julgamento na prisão, acusada de matar uma das filhas da família Ellincourt, pelas quais era responsável, enquanto os pais viajavam a trabalho. Suas memórias são transcritas em uma carta para um advogado, o Sr. Wrexham, que é conhecido das detentas por defender causas impossíveis. Rowan espera que, sendo sincera a respeito do que aconteceu, ele vai aceitar defendê-la.
Nessa carta, ela relembra como chegou à casa dos Ellincourt e como teve que encarar, assim que chegou, semanas sozinha com as crianças, dentro de uma casa muito tecnológica e cheia de histórias sobrenaturais que espantara todas as babás anteriores.
Teria a morte da criança algo de sobrenatural também? Rowan seria mais uma vítima da casa? Ou sua história é só uma tentativa de construir uma história que a inocente? É assim que a autora tenta captar a curiosidade do leitor.
Demorei mais tempo do que imaginei para terminar esse livro. Apesar de ser um thriller bem construído, não me surpreendeu. Bem antes do final, eu já matei a charada. Foi uma boa distração, mas ficou longe de ser um favorito. E acho que não tive empatia pela protagonista.
Enfim, não foi um thriller que me extasiou. Acho que daqui uma semana nem vou lembrar mais da história. Ou pode ser só porque hoje não estou muito inspirada para escrever ou preciso mudar de gênero literário, pois os thrillers e suspenses estão me parecendo repetitivos.

Bia 14/04/2024

MUITO BOM
Gente esse livro me deixou chocada. Eu li muita gente criticando mas eu AMEI. Achei a escrita fluida, fiquei com medinho em algumas partes e o final muito bom? Vale super a leitura

Nivia.Hawthorne 13/04/2024

Sensacional
Trama que prende do início ao fim e com um plot incrível.
Super recomendo a leitura deste suspense que classifico no estilo de A Garota do Lago.

Final surpreendente!!!

Amandasouzaautora 13/04/2024

Achei um livro com a escrita bem fluida, mas a história em si, o desfecho, não achei tão interessante quanto pensei que poderia ser.
É um bom livro, mas não aquela coisa que se diga NOSSA!
Achei que faltou algumas explicações, como se eu tivesse perdido algo em algum ponto da história.

Rose 10/04/2024

Rowan Caine é uma empregada que está presa devido a um assassinato que ocorreu onde ela trabalhava, a história se passa com Rowam contando em uma carta a narrativa dos fatos para um advogado famoso, enquanto ela trabalhou na Residência Heatherbrase, uma sofisticada casa toda conectada com aplicativo que controla quase tudo dentro da casa, seus patrões com uma vida bem corrida contrata elacomo babá enm tempo integral pra ficar com as crianças enquanto estavam fora, mas fatos estranhos começam a acontecer e Rowan começa a desconfiar de todos, até que uma das crianças aparece morta, Rowam precisa então achar o culpado.
O livro é muito bom pra quem ama suspense, assim como eu, e vai te surpreender no final,um triller cheio de reviravoltas e muito bem escrito pela autora Ruth Ware.

Carol 09/04/2024

Sinceramente, esperava mais. Por outro lado, não é ruim? a trama é muito bem elaborada e conduzida, mas parece-me que ficaram falhas na narrativa. Eu senti que perdi algo importante em algum ponto? Ainda assim, eu recomendo a leitura

Bruna 07/04/2024

Fiquei em dúvida da nota.
Dei 5 estrelas, mas porque o plot foi muito muito bom. Achei a escrita da autora muito fluida, foi minha primeira experiência de leitura com essa autora e eu amei. Gostei da construção e de como a história foi contada. Eu fiquei impactada por uns bons minutos. Pensando em tudo. Recomendadíssimo

Elizabeth 06/04/2024

A chave
Um trabalho com crianças em uma casa reformada muito moderna, onde várias chaves precisam ser viradas.

Adriana439 05/04/2024

A volta da chave
Suspense ótimo, eu fiquei questionando se era uma assombração, uma AI revoltada ou uma pessoa muito ruim querendo ferrar com o psicológico da babá. Os dois plot twist são bons, pelo menos eu achei, apesar de que fiquei com a sensação estranha quando revelou o verdadeiro assassino, pois não estava na minha lista de possíveis culpados.

Dani 31/03/2024

Comecei esse livro com expectativas altas, o que sempre é um erro, e dessa vez não foi diferente. A história é contada "do futuro", depois que Rowan já está presa, por cartas enviadas ao seu advogado, narrando como foram os dias que antecederam o fatídico acidente. Esse foi o principal motivo que me fez colocar as esperanças de estar diante de um livro bom lá no alto, já que adoro quando a estrutura do texto é invertida, mas nem isso conseguiu me animar. A trama é arrastada, a explicação é ruim, muito mistério em cima de mistério e nada é de fato explicado, enfim, não me prendeu, só segui lendo porque sou teimosa e odeio abandonar uma leitura. O suspense criado pela autora é até bom em alguns momentos, mas não a ponto de ser assustador ou algo assim (claro, pode ser porque já estou acostumada a ler e assistir obras bem mais pesadas, o que eleva a minha "régua de medo"). A escrita é muito boa, flui muito bem, fator que contribuiu para que eu seguisse com a leitura. Para mim, foi um livro decepcionante, que prometeu muito e não entregou o suficiente.
Paty.Moreira 20/04/2024minha estante
Salvou meu precioso tempo. Já não vou ler. Detesto livro assim. Poxa parecia ser ótimo.

Dani 23/04/2024minha estante
Mas essa foi só a minha percepção, várias pessoas gostaram... Talvez você devesse dar uma chance, já que estava interessada. Mas aconselho a não começar com as expectativas tão altas, aí, se gostar, estará no lucro hehe. Boa leitura!

Karen710 29/03/2024

Esse me tirou o sono legal! Enquanto eu não consegui decifrar quem era o culpado, eu não tive paz de espírito. Me deu medinho em alguns momentos, mas sou medrosa kkk recomendo muito!