A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Nívia.Hawthorne 13/04/2024

Sensacional
Trama que prende do início ao fim e com um plot incrível.
Super recomendo a leitura deste suspense que classifico no estilo de A Garota do Lago.

Final surpreendente!!!

Amandasouzaautora 13/04/2024

Achei um livro com a escrita bem fluida, mas a história em si, o desfecho, não achei tão interessante quanto pensei que poderia ser.
É um bom livro, mas não aquela coisa que se diga NOSSA!
Achei que faltou algumas explicações, como se eu tivesse perdido algo em algum ponto da história.

Rose 10/04/2024

Rowan Caine é uma empregada que está presa devido a um assassinato que ocorreu onde ela trabalhava, a história se passa com Rowam contando em uma carta a narrativa dos fatos para um advogado famoso, enquanto ela trabalhou na Residência Heatherbrase, uma sofisticada casa toda conectada com aplicativo que controla quase tudo dentro da casa, seus patrões com uma vida bem corrida contrata elacomo babá enm tempo integral pra ficar com as crianças enquanto estavam fora, mas fatos estranhos começam a acontecer e Rowan começa a desconfiar de todos, até que uma das crianças aparece morta, Rowam precisa então achar o culpado.
O livro é muito bom pra quem ama suspense, assim como eu, e vai te surpreender no final,um triller cheio de reviravoltas e muito bem escrito pela autora Ruth Ware.

Carol 09/04/2024

Sinceramente, esperava mais. Por outro lado, não é ruim? a trama é muito bem elaborada e conduzida, mas parece-me que ficaram falhas na narrativa. Eu senti que perdi algo importante em algum ponto? Ainda assim, eu recomendo a leitura

Bruna 07/04/2024

Fiquei em dúvida da nota.
Dei 5 estrelas, mas porque o plot foi muito muito bom. Achei a escrita da autora muito fluida, foi minha primeira experiência de leitura com essa autora e eu amei. Gostei da construção e de como a história foi contada. Eu fiquei impactada por uns bons minutos. Pensando em tudo. Recomendadíssimo

Elizabeth 06/04/2024

A chave
Um trabalho com crianças em uma casa reformada muito moderna, onde várias chaves precisam ser viradas.

Adriana439 05/04/2024

A volta da chave
Suspense ótimo, eu fiquei questionando se era uma assombração, uma AI revoltada ou uma pessoa muito ruim querendo ferrar com o psicológico da babá. Os dois plot twist são bons, pelo menos eu achei, apesar de que fiquei com a sensação estranha quando revelou o verdadeiro assassino, pois não estava na minha lista de possíveis culpados.

Dani 31/03/2024

Comecei esse livro com expectativas altas, o que sempre é um erro, e dessa vez não foi diferente. A história é contada "do futuro", depois que Rowan já está presa, por cartas enviadas ao seu advogado, narrando como foram os dias que antecederam o fatídico acidente. Esse foi o principal motivo que me fez colocar as esperanças de estar diante de um livro bom lá no alto, já que adoro quando a estrutura do texto é invertida, mas nem isso conseguiu me animar. A trama é arrastada, a explicação é ruim, muito mistério em cima de mistério e nada é de fato explicado, enfim, não me prendeu, só segui lendo porque sou teimosa e odeio abandonar uma leitura. O suspense criado pela autora é até bom em alguns momentos, mas não a ponto de ser assustador ou algo assim (claro, pode ser porque já estou acostumada a ler e assistir obras bem mais pesadas, o que eleva a minha "régua de medo"). A escrita é muito boa, flui muito bem, fator que contribuiu para que eu seguisse com a leitura. Para mim, foi um livro decepcionante, que prometeu muito e não entregou o suficiente.
Paty.Moreira 20/04/2024minha estante
Salvou meu precioso tempo. Já não vou ler. Detesto livro assim. Poxa parecia ser ótimo.

Dani 23/04/2024minha estante
Mas essa foi só a minha percepção, várias pessoas gostaram... Talvez você devesse dar uma chance, já que estava interessada. Mas aconselho a não começar com as expectativas tão altas, aí, se gostar, estará no lucro hehe. Boa leitura!

Karen710 29/03/2024

Esse me tirou o sono legal! Enquanto eu não consegui decifrar quem era o culpado, eu não tive paz de espírito. Me deu medinho em alguns momentos, mas sou medrosa kkk recomendo muito!

jaianes 26/03/2024

2.5 pela paciência que ela teve em terminar o livro
Uma grande promessa não cumprida,

gosto de livros com estilos diferentes, então a proposta desse ser uma carta escrita para um advogado parecia promissora (talvez eu só me enganei em achar que parecia

mas vira só um monte de baboseira, pontos sem nó, coisas mal resolvidas, pra um plot fraco, até essa resenha tá fraca no mesmo nível do livro, vou fazer jus

Agatha.Velasco 18/03/2024

Previsível
"A Volta da Chave" é um suspense psicológico de Ruth Ware. A história segue Rowan Caine, que se torna babá em uma mansão inteligente na Escócia. Ela se encontra em meio a mistérios e segredos, com a mansão apresentando uma atmosfera sobrenatural. Rowan escreve cartas da prisão, onde aguarda julgamento por um crime que nega ter cometido. O livro mantém o suspense até a última página, desafiando o leitor a distinguir entre realidade e fantasia.

Arabe Sol 14/03/2024

Muita enrolação
Muita enrolação pra chegar no final e cuspirem uma explicação. E pra ajudar fiquei sem entender o que aconteceu com ela...
Quando tava no meio parecia que estava começando e quando chegou mo final terminou no que deveria ser o meio.... ????