A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

majesticbi 02/03/2024

4 estrelas
Putz. estou surpresa, amarga, e quero um filme desse livro. amei a atmosfera, fiquei com medo de verdade lendo e gostei muito da protagonista.

site: https://twitter.com/majesticbi

Erica201 29/02/2024

Procurei um suspense e encontrei uma depressão
Amei toda a trama criada em torno do suspense. Obviamente como leitora, sei que a narrativa não foi totalmente confiável, porque veio da pessoa que foi acusada. E isso deixa a leitura muito mais interessante porque como leitor você não sabe quem tá certo, ou errado. E admito que o final me deixou surpresa e triste. ??

Cristiana 29/02/2024

Ser babá é um filme de terror
Uma babá
3 crianças
Uma casa isolada
Uma porta trancada
Passei o livro inteiro tentando entender a motivação da protagonista
A motivação é boa
E mesmo não concordando com o final, entendo o que ela sentiu
Um livro que com certeza virará filme

Jaqueline Martins 27/02/2024

Esse me surpreendeu, no início acontece várias coisas que não é explicado e que fica a deriva e pensei que não iam resolver essas situações mas no final tudo é explicado e gostei bastante do plot twist.

Barbara467 22/02/2024

O que foi isso?!?
Esperava mais. Essa é uma daquelas histórias com final aberto. Achei que seria algo assustador, mas nao é bem bobo. Sabe aquela sensação que a gente fica quando o suspense esta prestes a chegar mas nao chega?!? Pois é, esse livro é assim? vc fica preso na leitura esperando o suspense chegar ou algo interessante acontecer, mas nada disso acontece. É uma história muito boba que a autora se perdeu na metade do livro.

Cris 21/02/2024

Viciante
Um mistério atrás do outro, o livro te prende de um jeito que você não consegue largar até descobrir o que está acontecendo. Recomendo muito!
Ricardo 21/02/2024minha estante
Recomenda?

Cris 21/02/2024minha estante
Simm, eu gostei bastante.

vivizocca 18/02/2024

Depois de ler algumas resenhas desse livro, criei uma grande expectativa, pode ser por isso que acabei me decepcionando. A história em si é boa, mas achei muito demorado o desenrolar das coisas.

m.eduarda.st 16/02/2024

?Rowan Caine está desesperada. Na prisão, ela enfrenta todos os dias o terror do que viveu e do que lhe aguarda caso não consiga provar sua inocência. É por isso que decide escrever para o famoso dr. Wrexham, conhecido entre as detentas como o advogado das causas impossíveis.O problema é que descrever os acontecimentos que levaram à sua prisão não é uma tarefa nada fácil. Rowan tenta explicar tudo o que aconteceu ? desde sua chegada à impressionante Residência Heatherbrae, com o aplicativo que controla as luzes, a geladeira e mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, até as crianças de quem deveria cuidar, muito diferentes da imagem idílica que os patrões de Rowan pintaram durante a contratação.
A cada dia que passa, Rowan se vê mais e mais envolvida na atmosfera sufocante. Sozinha com crianças determinadas a afastá-la, sem ninguém mais com quem contar além do caseiro misterioso, a babá começa a ver e ouvir coisas. Apesar de sua personalidade cética, ela não consegue deixar de se perguntar se os rumores que correm pela vila a respeito de assombrações são verdadeiros??
Gostei muito da forma como a trama é desenvolvida em forma de cartas, porque torna a narração em primeira pessoa pouco confiável ja que envolve as lembranças da protagonista. A história tem dois grandes plot twist. Particularmente, achei o primeiro mais surpreendente. De jeito nenhum eu esperava aquela revelação, e fiquei genuinamente surpresa. Já o segundo, o que me surpreendeu não foi ele em si, mas sim o dilema que propôs. Me deixou levemente perturbada, dividida com um gigantesco - E AGORA ? mas o livro não dá resposta e com isso obriga o leitor se perguntar o que faria . (me: NÃO SEI kkkk) É um excelente suspense, uma narrativa capaz de te prender até a última palavra.

Bruniele1 15/02/2024

Uma ótima leitura, o livro conseguiu me prender do início ao fim, senti falta de alguma coisa. Uma leitura fluida com boas reviravoltas.

Nash 15/02/2024

A história foi muito boa. Eu sinto que engoli esse livro numa velocidade enorme, comecei a ler só porque tava num vídeo de indicações de livros de leitura rápida e eu queria muito conseguir sair da minha ressaca literária e realmente esse livro segue um padrão frenético e você não consegue largar.

Tava com medo de ser sobrenatural, mas o livro foi bastante leve e de boas de ler, o único problema é que o final deixa a desejar, mas de toda forma vale a leitura.

Rafaela-Americo 13/02/2024

"Eu tô passada! Chocada!"
As reviravoltas que essa história dá é simplesmente incrível e isso é, definitivamente, o forte da autora. É um livro envolvente, fluido, sem fórmulas e que ao terminar te deixa com um gostinho de "quero mais".

Leticia 12/02/2024

Que m*rd*
Que livro chato a história começa com um premissa boa mas o desenrolar é preguiçoso e cansativo a escritora usa que artifícios que nos faz pensar que a protagonista é idiota e não questiona nada
O final mais preguiçoso ainda é fica com ar de inacabado

Carol Souza 11/02/2024

História muito boa, nem dá pra perceber a hora passar, o final pra mim foi surpreendente não esperava.

Anna2426 10/02/2024

Ameei!
Vi várias resenhas falando que o plot era muito previsível mas eu realmente não esperava nem um pouco.