A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Alice 08/02/2024

Eu amei.

A babá culpada de matar uma criança. Será mesmo?
Eu fiquei muito apreensiva, doida pra chegar ao fim e saber o que de fato aconteceu. E foi plot em cima de plot. Favoritado.

Elizabeth 07/02/2024

O enredo é interessante apesar do clichê casa onde aconteceu uma tragédia e ficou com fama de mal assombrada.
O 1o plot twist foi inesperado, o 2o nem tanto. Pra mim a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais o final

Luana Karla Nogueira 01/02/2024

História muito boa, me cativou. Adorei a maneira que a autora narrou o livro. Fui surpreendida pela história e pelo seu final

Vitoria293 30/01/2024

Definitivamente não é um livro ruim.
Gostei muito da forma como é contada, em forma de cartas, porque torna a narração em primeira pessoa pouco confiável e te envolve nas lembranças e na narração da Rowan.
A história tem dois grandes plot twist. Particularmente, achei o primeiro mais surpreendente. De jeito nenhum eu esperava aquela revelação, e fiquei genuinamente surpresa.
Já o segundo, a partir de um certo ponto das cartas, é presuntivo. Não necessariamente previsível, porque ele ainda é capaz de te deixar levemente perturbado e dividido, mas não te pega tão de surpresa quanto o primeiro.
É um excelente suspense (melhor do que A Mulher na Cabine 10, sem dúvida) e uma narrativa capaz de te fazer virar a noite pra terminar.
Indicado 100%.

Raphaella 28/01/2024

Meu primeiro suspense do ano
Achei simplesmente genial! são poucos suspenses (além dos livros de harlan coben) que me deixam sem dormir além desse. o final eu achei muito fora da curva, principalmente o que rolou, e fico triste por não ter um "desfecho", mas gostei bastante da experiência

Vitoria489 28/01/2024

O livro no começo foi interessante mais depois começou a ficar entediante, mais eu gostei da supresa no final.

Amanda Bia 26/01/2024

Esperava um pouco mais
Rowan está presa, acusada da morte de uma das garotinhas de quem ela era babá. Então ela começa a escrever uma carta para um advogado famoso, jurando que é inocente e pedindo para ele ajudar a provar sua inocência. Para convencê-lo, ela escreve toda a história até a fatídica noite do crime e assim, a gente também fica sabendo de tudo o que aconteceu com ela.
Basicamente ela encontra um anuncio para uma vaga de babá para três crianças e uma adolescente. O valor é bom demais para ser verdade e apesar das várias exigências, ela sente que preenche os requisitos. Quando chega no lugar para a entrevista, se vê em uma casa vitoriana onde o velho e o novo se misturam e ela fica sabendo de boatos de que existem fantasmas ali e que houve uma grande rotatividade de babás que iam embora de forma inexplicável.
Ela consegue a vaga e se muda para a mansão. Porém, quando conhece as meninas que vai cuidar, percebe que seu trabalho não vai ser tão simples quanto imaginava. Além disso, ela passa a escutar sons estranhos na casa e coisas sem explicação passam a acontecer. O que será que está acontecendo naquela casa?
No começo, eu não estava gostando tanto da história. Primeiro que achei muito estranha a premissa de uma detenta escrever com tantos detalhes os acontecimentos em uma carta. Ela literalmente estava escrevendo um livro! Além disso, achei o início um pouco arrastado e com detalhes demais da casa e dos pais das meninas.
Porém, quando ela finalmente começa a trabalhar lá, a história passa a ficar muito mais dinâmica e interessante. Cada capítulo te instiga a ler o próximo e a leitura flui muito melhor. Eu gostei da história, gostei da escrita, teve um plot twist que eu nem imaginava e foi muito bom! Mas, eu acho que a autora gerou muita expectativa para o que foi a explicação no final do livro. Confesso que esperava algo mais interessante. Apesar disso, recomendo a leitura.

Isabella1869 22/01/2024

No começo achei que eu não ia gostar por conta dessa escrita em forma de carta mas eu AMEI! achei o começo meio chatinho, mas logo fica assustador de um jeito que prende muito. amei os plots e principalmente o último deles, a resposta do que realmente aconteceu. gostei de como a autora faz a gente pensar que é algo realmente sobrenatural, gostei da construção dos personagens e de como as verdades vão aparecendo. eu sou bem c4g0na então demorei mais do que o normal pra ler pq tava com medo kkkkkk mas gostei muito mesmo assim

Tammi.Mello 21/01/2024

Surpreendente
Uma trama envolve, que te prende logo nas primeiras páginas.
E pouco a pouco vc vai ficando intrigada com os acontecimentos narrados sobre o "assassinato".
E impossível não ter o pé atrás, com as situações. A cada capítulo, acontece algo que te deixa com a pulga atrás da orelha.
O Plot é inesperado e surpreendente.
E eu jamais imaginei que algo daquele tipo estava acontecendo nas entrelinhas.
Enfim, valeu a leitura. E eu tô tipo, digerindo ainda. ?

Isa Moura 21/01/2024

Esperei tanto não entregou nd no final
O livro te prende a querer descobrir o final mas eu não recomendo descobrir! Kkk pessimo final sem graça a única parte boa eta leitura fluída.

Nicoli 20/01/2024

Achei o livro bom e me prendeu muito, mas esperava um plot twist mais surpreendente. No fim não senti aquela surpresa muito grande, mas gostei

Cris Fontes 20/01/2024

Bonzinho
Ah gostei do livro, não achei tão bom mas Tb não achei tão ruim, nao foi massante embora muitas vezes os pensamentos e falas fossem e repetidos eu estava bem interessada no que estava acontecendo durante toda leitura, me apeguei aos personagens isso pra mim basta.
Houve viagem da autora, sim! Não dá pra negar principalmente na questão do nome da Rowan... ela se perdeu um pouco ali, mas fingindo q não teve essa parte foi legal

Amanda 15/01/2024

"Havia algo desconcertante na maneira como o velho e o novo se combinavam naquela casa. Não era como a maioria das casas, onde as adições modernas se misturavam com as características originais e, de alguma forma, se ajustavam num todo amigável e eclético. Aqui havia uma estranha impressão de óleo e água, tudo era ou meticulosamente original, ou gritantemente moderno, sem nenhuma tentativa de integrar os dois."

Do começo ao meio sentimos uma tensão crescente, curiosidade e um gostoso suspense. No final tudo se desenrola rapidamente, tirando a euforia antes sentida.

M 13/01/2024

Fraco
A leitura traz alguns elementos interessantes, como a tecnologia da casa, mas até esse parece não ser muito bem aproveitado. Leitura arrastada, personagens sem profundidade, final mal feito.

Ana Paula 11/01/2024

Abriu várias aspas e não fechou nenhuma.
Muito floreio e pouco sentido. Começa com um enredo interessante e vai levando a gente a criar mil teorias, aí quando finalmente desenvolve e vc acha q vai ter uma explicação plausível do nada tem uma reviravolta sem pé nem cabeça. O final não explica nada direito e deixa várias pontas soltas. Não vale a pena.