A Volta da Chave

A Volta da Chave Ruth Ware

Resenhas - A Volta da Chave

Dani 01/06/2024

Amei muito!
Que suspense BOM! Sério. Não sei porque os livros da Ruth Ware não são mais comentados nas bookredes. Já tinha lido dela A Mulher na Cabine 10, e eu amei tanto que botei como meta ler todos os outros da autora. E quando fui ler A Volta da Chave, não me decepcionei nem um pouquinho.

Eu simplesmente AMO suspenses psicológicos, onde não sabemos o que é real, e o que não é; aquele quê de sobrenatural, mas que ainda tentamos encontrar uma resposta lógica e racional. Junta isso com o fato de termos uma protagonista não confiável narrando a história e fica simplesmente incrível.

Adorei a protagonista, Rowan, e em diversos momentos eu me peguei tão tensa e confusa quanto ela ao decorrer dos acontecimentos. Adorei a forma como a autora vai construindo a história, e a tensão vai crescendo junto a cada passo que a protagonista dá. E achei muito genial toda a ideia de a casa ser toda inteligente e automatizada, e ao mesmo tempo meio mal assombrada.

Gostei das crianças, embora em diversos momentos elas me tirassem do sério junto da protagonista, mas acho natural, porque só temos o ponto de vista da Rowan aqui, e como ela vai contando os fatos em ordem cronológica, no início não entendemos o porque as crianças agem de determinada forma, mas aos poucos as peças vão se encaixando. E eu simplesmente não vi o plot twist desse livro chegar, ele simplesmente me atropelou. Porque eu gosto de criar teorias, principalmente em livros de suspense, mas realmente, aqui fui pega de surpresa. Adorei como a autora desenrolou todos os nós.

O final é um tanto quanto agridoce, e meio aberto, embora dê a entender o que aconteceu, mas isso pra mim não é um problema. Muito pelo contrário, eu gosto de finais assim. Não sei, me passa uma sensação de algo mais real, mais cru. Enfim, recomendadíssimo para todo mundo que gosta de suspense!

Maria_lulu 29/05/2024

Esse livro é incrível! A narrativa prende você de um jeito absurdo. O final foi impactante e muito inesperado

Nathalia.Franca 26/05/2024

A volta da chave
A volta da Chave é da escritora Ruth Ware, tradução Pedro Pedalini, editora Rocco, 1ª edição - 2023, com 303 páginas.

A história começa com uma jovem de 27 anos que está na prisão feminina PSM Charnworth, na Escócia, acusada de matar uma criança. O que nós lemos é uma carta endereçada a um advogado, em que ela conta detalhadamente sua história para que ele possa defendê-la, pois ela alega que é inocente. ?Se ela não é culpada... então quem é??

Rowan é uma babá que aceita uma proposta irrecusável de trabalho. O salário era excelente, porém era em uma mansão isolada de tudo e com histórias que rondavam a casa. Misteriosamente, as babás não ficavam com o emprego e existia até a teoria de que a casa fosse assombrada.

A história prende o leitor, pois é repleta de reviravoltas. Sabe aquele livro que, quando você termina de ler se pergunta: como não percebi isso? E dá vontade de reler só para preencher as lacunas deixadas na história que são genialmente desvendadas no fim (literalmente no fim). As revelações eram tantas que pensei em novela mexicana! Mas amo uma novela mexicana!

A escrita é bem inteligente, não deixa ponto sem nó.

O fim... é... fiquei um tempo pensando se gostei ou não.

Mas é um bom livro de suspense, a ponto de causar frio na barriga em várias situações. Se você curte uma novela mexicana, cheia de revelações, e um bom suspense, esse livro é para você.

Geh Perrut 25/05/2024

CHO CA DA
Essa história me deixou ???, muitas muitas reviravoltas, eu desconfiei de TUDO menos de como acabaria! Um desenrolar de tirar o fôlego!

Renato Klisman 23/05/2024

Ridículo
Pensa num livro chato
Personagem chata
Plots twists tirados do **
Final totalmente inverossímil
Ai simplesmente sabe, alguém me devolva o tempo que perdi lendo essa porcaria
O pobre do Henry James tá se revirando no túmulo

Flores Raras 16/05/2024

Difícil...
Já havia tentado ler este livro a meses atrás e desisti. Não me prendeu. Tentei agora de novo e foi. A partir da metade me interessou mais, porém, é muito arrastado, confuso.....
É do tipo, não recomendaria.

Nathalie57 13/05/2024

Não sei como me senti com esse livro, acho que fui com altas expectativas. Não é ruim, mas acho que faltou desenrolar mais no fim? de qualquer forma foi uma leitura legal, me deixou muito curiosa e com medo em alguns momentos

Nina Pina 04/05/2024

Esse livro aterrorizou meus pensamentos, a história toda faz parecer que estamos diante de algo sobrenatural.

O suspense é lento e perfeito, o mistério envolve um casarão antigo e reformado estranhamente, uma mistura de antigo e moderno. A residência Heatherbrae possui um aplicativo que controla as luzes, a geladeira, as portas, a televisão, o som ambiente, até mesmo as câmeras presentes em cada canto da casa, com uma vigilância constante.

A família Elincourt precisa urgentemente de uma babá, entre tantas candidatas
Rowan Caine é contratada por Sandra e Bill Elincourt, o salário era excelente, parecia tudo perfeito, de repente sozinha com as crianças e o caseiro estranho e misterioso, ela começa a ouvir coisas assustadoras, e perturbadoras, mesmo sendo cética com o sobrenatural, passando muitas noites sem dormir, cansada e sufocada com a casa inteligente e vigilante, ela se envolve em uma tragédia e acaba na prisão, acusada de assassinato. A pergunta é?
SE ELA NÃO É A CULPADA... ENTÃO QUEM É?
Trama sensacional
Thriller psicológico perfeito.
Leitura envolvente.

Nina337 26/04/2024

Que final EXPLOSIVO
Este livro e simplesmente perfeito, ele traz partes aterrorizantes desde o início nos fazendo ficar o tempo todo atentos a algo que pode acontecer, porém o melhor do livro é o final que particularmente me pegou de surpresa e foi bem satisfatório. Só senti falta de saber o que aconteceu com a personagem principal mas entendi o conceito de soltar a bomba e deixar por isso mesmo.

Renata | @am0r_p0r_livr0s 24/04/2024

O livro é narrado por Rowan, uma babá que aguarda julgamento na prisão, acusada de matar uma das filhas da família Ellincourt, pelas quais era responsável, enquanto os pais viajavam a trabalho. Suas memórias são transcritas em uma carta para um advogado, o Sr. Wrexham, que é conhecido das detentas por defender causas impossíveis. Rowan espera que, sendo sincera a respeito do que aconteceu, ele vai aceitar defendê-la.
Nessa carta, ela relembra como chegou à casa dos Ellincourt e como teve que encarar, assim que chegou, semanas sozinha com as crianças, dentro de uma casa muito tecnológica e cheia de histórias sobrenaturais que espantara todas as babás anteriores.
Teria a morte da criança algo de sobrenatural também? Rowan seria mais uma vítima da casa? Ou sua história é só uma tentativa de construir uma história que a inocente? É assim que a autora tenta captar a curiosidade do leitor.
Demorei mais tempo do que imaginei para terminar esse livro. Apesar de ser um thriller bem construído, não me surpreendeu. Bem antes do final, eu já matei a charada. Foi uma boa distração, mas ficou longe de ser um favorito. E acho que não tive empatia pela protagonista.
Enfim, não foi um thriller que me extasiou. Acho que daqui uma semana nem vou lembrar mais da história. Ou pode ser só porque hoje não estou muito inspirada para escrever ou preciso mudar de gênero literário, pois os thrillers e suspenses estão me parecendo repetitivos.

Bia 14/04/2024

MUITO BOM
Gente esse livro me deixou chocada. Eu li muita gente criticando mas eu AMEI. Achei a escrita fluida, fiquei com medinho em algumas partes e o final muito bom? Vale super a leitura

Nívia.Hawthorne 13/04/2024

Sensacional
Trama que prende do início ao fim e com um plot incrível.
Super recomendo a leitura deste suspense que classifico no estilo de A Garota do Lago.

Final surpreendente!!!

Amandasouzaautora 13/04/2024

Achei um livro com a escrita bem fluida, mas a história em si, o desfecho, não achei tão interessante quanto pensei que poderia ser.
É um bom livro, mas não aquela coisa que se diga NOSSA!
Achei que faltou algumas explicações, como se eu tivesse perdido algo em algum ponto da história.